Radically Changing escrita por Charlie Carter


Capítulo 1
Vamos mudar esses 3 manés


Notas iniciais do capítulo

Nem sei quando foi que tive essa ideia, eu já tinha escrito essa fic é séculos, mas só agora estou postando e espero que gostem e que me mandem rewiws.
Vão ler:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237769/chapter/1

                    Ah, qual é? Fala sério... não acredito no quanto garotos podem ser lesados,tontos, ridículos... bem você entendeu...

                    Você deve estar se perguntando por que estou falando isso a torto e a direita, mas podem acreditar que eu tenho todo direito e razão de ficar pensando e falando isso por ai... afinal...você não deve ser que nem eu...que tem três amigos muito,muito,muito nada normais.

                    Então você me pergunta: “mas o que você considera normal ,para ser tão absurdo assim?”

                   Bem, eu não sei, só sei que eles são loucos e anormais.

                    E eu, Samantha Jackson, não poderia mais aguentar conviver com três seres nada normais, para começar: meu irmão mais velho, Percy, meu amigo, Luke e meu outro amigo, Nico, esses três são espécies raríssimas que por acaso do destino encontramos em nossas curtas vidinhas.

                     Percy, o que eu digo sobre ele...? Meu irmão mais velho. Tem 15 anos, vai ao mesmo colégio que eu, sim como Nico e Luke, olhos verdes (como eu... obvio), cabelos pretos, distraído em demasia...

                     Nico, e sobre esse...? Têm 14 anos, indo direto para os 15, gosta muito, muito, muito de usar preto... Excêntrico (e não é no bom sentido) meio quieto... Meio na sua, cabelos pretos, olhos castanhos... Fechado para o mundo que o cerca...

                      Luke, o que tenho para dizer...? Loiro de olhos azuis, fala que pega todas, mas isso é mentira... Que eu sei.  Meio bobalhão, gosta de contar piada... mas ninguém ri... o típico cara que não faria, se sua mãe dissesse para não fazer... mais quieto que uma pedra...

                      E o que o três tem em comum? São amigos... esquisitos... semideuses... Que precisam desesperadamente de minha ajuda, se eles ficarem do jeito que estão nunca vão ser adolescentes comuns... Eu sei quantos tocos eles já levaram... o número tem tantos zeros que se eu parasse para contar... Iria ter a idade do meu pai quando acabasse, acho que eu pai tem uns 3.000 anos.

                      Já falei com Afrodite e agora tenho acesso livre a todos os lugares de todo o Olimpo... Fui ver o que o pessoal de lá costuma usar, quando está na forma mortal e... vai ser mais difícil do que pensei , vai ser muito difícil mudar eles... mas é pelo bem da humanidade e poupa-los de passar vergonha alheia.

                      Já esta na hora de eles mudarem, será que nesse dia eles estarão prontos...

                      Para mudar radicalmente?

                     A resposta é não.

                     - Ah,por favor – Eu estava quase implorando. – Vai ser legal...

                     - Não,obrigado – Disse Luke por todos.

                    - Juro que vocês ficarão demais – minha gaveta de bajulações já estava ficando vazia.

                    - Juro que não vou por cola no cabelo de vocês – Disse eu. - Nem tentar afogá-los, não vai tentar por fogo em vocês...

                    - Sem chance – Disse Nico.

                    -Pensem nas melhorias que isso trará á vidas de vocês – Falei.

                   Eu já não estava aguentando mais olhar para as paredes do quarto de Percy, não vou descrever... é vergonhoso demais para uma irmã... para qualquer irmã...

                     - Esquece – Disse Percy.

                     Eu estava quase desistindo... Quando me lembrei de estar no shopping e ver a expressão de “nossa! O que é aquilo?!” de algumas pessoas sendo dirigidas direto ao meu irmão e eu como a boa irmã , tentando ignorar tudo aquilo... mas isso já passou do limite...faz tempo e isso me incentivou.

                     - Mas vocês tem que ir, por favorzinho – Disse eu. - Por favorzinho com chantili e até uma cerejinha em cima.

                     Eles ainda me encaravam com aquele olhar de “não sei não...”

                    Aff...

                   Paciência de Sam: nível 15% e só ia diminuindo...

                   - Vocês vêm ou não? – Perguntei. – não tenho o dia todo, além do mais estou fazendo isso pelo bem maior, o que já é uma grande demonstração do quanto sou legal com vocês , o mínimo que podem fazer é vir comigo.

                     Fiquei esperando suas reações.

                     -E então? – Disse eu. - Estou lhes oferecendo uma mudança radical incrível, sim ou não?

                      - Se nós formos – Começou meu irmão. – Você para de encher a nossa paciência?

                     Eu dei um sorrisinho no canto da boca ,cruzei os braços e mudei meu peso de uma perna para a outra.

                       - Mas é claro – Tive que me segurar para não adicionar “que não” á minha frase.

                      Eles me olharam meio descrentes.

                        - Sim, eu não vou fazer isso – Disse eu. – Tá bom?

                        Ainda descrentes... Mas cederam...

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

                      Lá estávamos nós entrando na sala dos tronos...

                     Pensei que ia dar tudo certo... mas eu tenho sorte de semideusa... Mais conhecida como puro azar, um azar tão horripilante que até a Medusa é mais sortuda do que eu e olha que essa ai é uma azarada assumida.

                       Por que do azar? Imagine que você pode saber o que os outros pensam, mais conhecido como telepatia... e eu sou telepata.

                       Alguns deuses passaram por nós e ouvi-os rirem internamente ao cruzar nosso caminho. Acredite...ouvir risos internos de deuses não é muita sorte, isso quer dizer que eles acham que você não é capaz de fazer alguma coisa...

                     Ah é? Eu não sou capaz de mudá-los? Eu sou sim...ou não me chamo Samantha Jackson...

                    Eu tenho um bracelete, com pingentes que são os símbolos de cada deus e esses pingentes podem se transformar em qualquer coisa relacionada a aquele deus ou deusa.

                   Existem salas que são um tipo de closet de cada deus, cada sala é um closet de um deus... e é por ali que eu iria começar...

                    Peguei o pingente de sol, vocês já devem saber de quem era aquele closet, eu transformei o pingente em uma chave, ou melhor, A chave,  coloquei-a na fechadura e virei a maçaneta.

                    - O que vai fazer? – Perguntou Nico meio preocupado.

                   - Nada demais – Disse eu. – Fique tranquilo.

                  Virei-me ficando de frente para eles.

                  - Vocês tem que me jurar pelo rio Estige que farão o que eu disser – Pedi.

                  Lancei meu melhor olhar de “façam o que eu disse, ou vou obrigá-los a fazer o que eu disse... acreditem, eu tenho meus métodos...”

                  Deu certo...

                     - Ok – Disseram os três meio relutantes

                    Uma promessa inquebrável... é ,eu sei que sou demais.

                      - Venham – Disse eu. – Temos muito á fazer.

                     Os três me seguiram pelo enorme closet, até que eu parei abruptamente e eles quase que um caiu em cima do outro, mas o que eu tinha achado era tão...

                       -Perfeito! – Falei e dei um gritinho histérico.

                      Os garotos se entreolharam, provavelmente preocupados com minha sanidade.

                      O que via na minha frente eram: camisas com estampas engraças ou frases divertidas, calças jeans ou shorts, bonés e coturnos.

                 Mas não estava interessada nisso e sim o que vi no corredor atrás disso, então fomos até lá e...

                    Para Percy, uma camisa azul (sua cor favorita) escrito “não foi eu, juro!”, calça jeans de um azul-marinho fortíssimo, um par de All-star azul.

                 Com Luke foi um pouco mais difícil, não sabia muito sobre seu gosto para “o que usar”, então eu fiz o que qualquer um faria no meu lugar, segui meus instintos: camiseta branca (um clássico, na minha humilde opinião), calça jeans (meio obrigatório...) e tênis brancos.

                 Agora... com Nico... foi quase impossível , só sabia o básico do básico sobre ele, então parei e o analisei.

                  Ele baixou o olhar e pensei que ele iria ruborizar...

                 Ok...voltando ao assunto, acabei escolhendo para Nico, uma camisa com caveiras de chapéus e dançantes (preto é claro), dei mais algumas voltas pelo closet e achei... um casaco de aviador simplesmente ... uau! Mais uma calça jeans e coturnos.

                   Entreguei os conjuntos que fiz para cada um.

                   - Já podem ir se trocar – Disse eu com um ar meio óbvio.

                   Em frente as cabines havia vários lugares para sentar, optei pelo sofá que ficava bem de frente para as cabines.

                    Os três acabaram (sem querer) abrindo as cortinas das cabines todos na mesma hora, quando eu vi meu trabalho... fiquei pasma...

                  - OMZ – Disse eu quase sem acreditar.

                   - O que? – Perguntou Nico. – Ficou péssimo ,não é?

                   - Como? – Disse eu. – Nunca mais diga isso.

                  - Vocês estão ...tão... uau – Falei.

                       Quase fiquei sem fala.

                                 Quase.

                      - Mas ainda temos muita coisa para fazer – Disse eu puxando-os comigo.

                         Eu estava tão animada...

                      Sai do closet de Apolo e andei pelos corredores da principal construção do Olimpo e só parei quando cheguei a uma porta dupla rosinha , com um coração muito meigo que servia de maçaneta.

                        - Eu não vou entrar ai – Avisou Luke.

                        - Ah – Disse eu. – Vai sim.

                        Peguei o pingente de pomba e transformei-a em uma chave rosa (culpa da deusa do amor, não minha) , abri a porta e dei de cara com a deusa of beauty and Love: Aphodite.

                      A deusa usava um vestido trabalhado rosa com detalhes em dourado, diversas joias, maquiagem perfeita e salto alto carmim.

                       - Queridos – Disse a deusa empolgada. – Como vão?

                       - Bem – Respondi já que nenhum deles faria isso, devido a timidez.

                       - A que lhes devo a visita? – Pergunta a deusa com os olhos brilhando.

                       - Gostaria que pudesse ajudá-los – E apontei para o trio.

                      - Qual é o serviço? – Perguntou Aphodite.

                       Aproximei-me e sussurrei o recado ao pé de seu ouvido.

                       Ela entendeu o que quis dizer perfeitamente.

                       - Pode deixar comigo – Afirmou ela. – Vão ficar divinos.

                      Aphodite encaminhou os três garotos para ficarem mais... lindos? É acho que essa pode ser a palavra... quando ela voltou...

                     - E você ,querida? – Perguntou. – Não vai fazer nada?

                     - Ah não, que isso... – Falei.

                     - Nada disso, vou fazer uma transformação em você também – E apertou minha bochecha como se eu tivesse três anos.

                   Ela começou me levando para fazer o cabelo, depois atacou de manicure e assim sendo ela mandou-me fechar os olhos, para que fosse uma perfeita surpresa para mim... senti-a me mudando da cabeça aos pés. Depois ela me colocou uma venda em meus olhos, mas ainda não sabia onde estava indo... senti algo substituindo a roupa que eu usava algo mais sedoso e pelo que eu sabia... não era calça, nem shorts, nem nada disso. Também senti alguém me maquiando... provavelmente Aphodite.

                  - Voilá – Disse Aphodite tirando a venda.

                  Quase que eu levo um susto quando vejo o que o espelho refletiu, eu usava um vestido tomara que caia com a parte de cima verde, com um cinto preto, saia preta e rodada e volumosa... enfim... era lindo. Levantei a saia e vi meus sapatos de salto alto vermelhos carmim, eu usava maquiagem completa... o que não era de meu comum,  meu cabelo preto estava solto, emoldurando meu rosto... senti-me aliviada quando vi meu bracelete no lugar de sempre... quer saber? Etc pro meu visual...

                    Esperei os garotos aparecerem e quando eles o fizeram eu fiquei sem fala (acho que já estava me acostumando a ficar sem fala, já que eu já o fiz tantas vezes só hoje).

                    Eles ficaram muito lindos, cara quem imaginou que esses três seres vivos podiam ser assim...?

                  - Quem são você e o que fizeram com meus amigos? – Brinquei.

                  Afinal eles estavam demais, mudaram o corte de cabelo, sem uma imperfeição como as espinhas... bem... a aparência deles tinha mudado totalmente e eu juro que não suspirei por isso, ok?

                  Mas eu ainda não terminei e isso é só o começo...

                  Os garotos não respondiam... estranho...

                 Tive que estalar os dedos vária vezes em frente a seus narizes para eles saírem do transe...

                - Ahn? O que? – Falou Percy.

                - Você está linda – Elogiou Nico.

               - Brigada – Respondi.

              Luke me lançou uma piscadela de “concordo”

              Percy disse que eu não estava nada bem vestindo aquilo e eu, claro... que usei minha persuasão e ele acabaram dizendo que eu estava bonita, logo depois que ele percebeu o que eu o obriguei a fazer correu atrás de mim até cansar (óbvio que eu tirei os saltos para correr)

                    Depois de Aphodite transformá-los nisso que são agora, resolvi que Luke deveria aprender a contar piadas e a não se vangloriar por tudo.

                  Andamos até uma porta meio verde, com cobras como maçaneta, então peguei meu pingente de caduceu... passei a chave em forma de cobras pela fechadura...

                  Encontramos Hermes tentando parar a discussão de Marta e Jorge (N/A: não sei se esses eram os nomes das cobras, mas vai ficar assim) , quase pensei que ele iria explodir o lugar todinho de tanta raiva que sentia, dava para ver isso em seu rosto vermelho.

                  - Já chega! – Gritou Hermes acabando com a quase terceira guerrinha mundial.

                  As cobrinhas sumiram dali rapidinho...

                  - Hermes – Disse eu.

                  - Ah – Disse ele. – Oi.

                  - Tudo bem ai, pai? – Perguntou Luke.

                 - É, acho que sim – Respondeu Hemes.

                 - Por que vieram até aqui? – Perguntou Hermes.

                 - Queríamos um favorzinho seu – Respondi.

                 Os garotos não sabiam o que eu pretendia então me olharam confusos.

                 - E o que seria? – Perguntou o deus.

                 Expliquei tudo a ele, dizendo que Luke precisava de algum senso de humor, coisa e tals e o mais estranho, foi que eu não morri quando falei que Luke não tinha senso de humor bem na frente dele.

                    - É – Disse Hermes. – Acho que eu posso fazer isso.

                   - Legal – Disse eu. – Você tem 4 horas até eu vir buscar Luke.

                  - Ok – Disse ele.

                    Quando fomos saindo pude ouvir Hermes dizendo:

                       - Filho! Por que não fica com Sam? pelo que vi, ela esta ótima.

                       - Pai! – Repreendeu Luke.

                      Chegamos á uma porta dupla, as maçanetas eram espadas que se tocavam as pontas, quando a porta era fechada, peguei meu pingente da carinha de “estou rindo tanto que me falta ar” ela se transformou uma chave de cristal... e a maçaneta fez “clic”

                  (N/A: Zelo, deus grego do entusiasmo)

                   Zelo estava falando com Niké, mas ela se levantou e disse:

                       -Nos vemos depois.

                      Ela passou por nós com um ar de quem já ganhou... afinal ela é a deusa da vitória.

                      O deus veio correndo e nossa direção e disse:

                       - Esse vestido é lindo, quem o fez?

                            Eu sorri.

                      - Foi você – Respondi.

                      Antes que ele falasse sobre meu vestido...

                      - Pode me ajudar? – Perguntei.

                      - Claro qual o problema?

                      - Problema nenhum, só um garoto quieto demais e preciso que você faça-o ficar um pouco mais alegrinho.

                    - Quem?

                 - Nico – Eu respondi obviamente e puxei o garoto para que Zelo pudesse vê-lo.

                - Hum – Falou Zelo. – Quanto tempo eu tenho?

                - Quatro horas.

                - Até daqui a 4 horas então.

                - Até – Respondi.

                 Quase senti pena de Nico, sendo quem ele é, até eu mesma acho difícil a missão que dei a Zelo, mas sendo o deus do entusiasmo... ele consegue

                  - Só sobrou você – Disse eu a meu irmão.

                  - O que vai fazer comigo? – Perguntou.

                  - Você vai ver – Disse eu. – Muito em breve.

                  Meu irmão pareia meio assustado... isso iria mudar e seria hoje!

                     Parei em frente a porta dupla branca, com maçanetas, uma era foice e a outra era um sorriso.

                   Peguei o pingente com uma letra “M” e a transformei na chave que abriria a porta.

                     Quando entramos, Macária estava planejando outra boa morte.

                      - Resolveu virar gótica, querida? – Perguntou Macária.

                      - Isso foi culpa de Aphodite – Respondi.

                      - O que lhes trazem até aqui?

                      - Macária – Digo eu.

                      Me abaixo e sussurro ao pé de seu ouvido:

                      - O faça parar de pensar que está sempre correndo perigo de vida

                         Macária da um sorriso sinistro.

                        - Mas é claro, por que não?

                        - ótimo – Falei. – Então eu já vou indo.

                            Mando um olhar encorajador á Percy.

                           ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

                                Nessas 4 horas Aphodite me fez de manequim e me obrigou a vestir milhares de roupas, quando voltei a meu vestido olhei para a pilha de roupas e quase não acreditei que tinha vestido tudo aquilo em quatro horas.

                               Abri a porta e encontrei Hermes se explodindo de tanto que ria, parece que ele conseguiu...

                            - Pare, por favor, eu não aguento mais – Hermes implorou ao filho.

                                 Tive que tirar Luke de lá antes que Hermes começasse a chorar de tanto rir.

                       Abrindo a próxima porta, vi um Nico falante e gesticulando com a mãos.

                           Zelo... o que quer que tenha feito... bom trabalho!!!

                           - Sam! – Nico veio e me deu um abraço.

                            Ele se afastou meio envergonhado

                            Quando abri a terceira porta, me perguntei se Macária havia transformado meu irmão em zumbi...

                             Que nada! Percy estava com uma expressão de paz e tranquilidade... Macária e seus milagres.

                            

                          Os garotos agora conversavam e riam e eu não pude deixar de acompanhá-los, mas Nico me puxou para um lugar mais reservado...

                           - Você esta muito linda – Elogiou.

                           - Obrigada.

                           Por que Nico parecia meio sem jeito?

                            - Sam – Disse ele. – antes eu não falaria isso, pois sei que você não sente o mesmo.

                        Como é que é?

                        - Mas agora sinto que tenho algum tipo de chance – Disse ele.

                           E ele me beijou... ele me beijou lenta e ternamente.

                           Não pude resistir e correspondi.

                           - Antes você não gostaria de mim – ele não pode estar falando sério – E...

                             Eu o calei com outro beijo.

                             - Antes você era meu melhor amigo – Falei. – Eu não ligo para essa coisa de aparência. Só fiz isso, para se sentirem melhor.

                           Ele sorriu.

                            - Então eu agradeço – Disse ele.

                          - Antes você era meu melhor amigo, agora...

                          - Agora eu sou seu namorado – Completou-o.

                          Eu fiquei sem fala (outra vez) eu estava surpresa e feliz.

                           - Isso foi um pedido? – Perguntei.

                           - Foi sim – Disse ele.

                           -Então eu aceito – Disse eu.

                            E eu o beijei demonstrando toda a paixão que até hoje guardei.

                              Aparência não importa, pelo menos para mim nunca importou, mas bem que agora ele ficou muito melhor do que já era. Estou orgulhosa de meu trabalho, eu ajudei 3 pessoas e recebi um amor como recompensa.

                            Só espero que eles não façam nenhuma idiotice... Só pra variar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam? Eu mereço rewiws?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Radically Changing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.