Flagrantes De Adolescente escrita por Clarice Fonseca


Capítulo 1
A Carta


Notas iniciais do capítulo

Minha familia nunca foi a mais certa e muito menos a mais unida, meu pai um cara do interior jamais veio me visitar na cidade, minha mãe mulher determinada e sempre ocupada, estava sempre a viajar pelo mundo. Eu então vivo aos cuidados da minha Vó Tereza, na grande e movimentada cidade de Nova York.
Quando tem que acontecer, simplismente não ocorre no momento certo da vida. As vezes vem como um tiro de bala perdida outras suave mas que machuca ainda mais.
Quanto mais rew, mais capitulos serão escritos. Boa leitura!! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237349/chapter/1

Querida Filha,

Escrevo para saber que ainda estou vivo, sinto muito a sua falta. A casa aqui onde moro esta muito mudada, reboquei as paredes que fatava e fiz mais um quarto no fundo pra quando você vier nois pudê te receber com todo o amor e carinho.

Teu tio Amarildo, morreu totalmente nesta hora do dia da semana passada, pois este avera de mecher com muié casada e tomasse uma tora na fussa. A muié dele sua tia Cacilda ficou numa tristeza de fazer dó.

As coisas aqui vão muito bem, estou de carro novo, aquele que você ficara horas olhando pela janela, o Fiat 157, acho até que passaei o dono para tras, comprei por uma mixaria que só.Ainda não pode andar nele porque veio sem o motor, mas estou feliz que só vendo.

Bão se você ver a Vó Tereza, dá nela um abração ai por mim, mas se por um acaso ela morreu nuum precisa dar não. Espero ansioso a sua vinda para minhas terras.

Jamais abandone o pássaro!

De teu pai que lhe ama muito

Josué.


– Eliiiizaa!! Apague logo esta luz menina e vá logo dormir, não são horas de olhar as estrelas!

– Já vou vó! - Nem estou com sono, mas começar uma discussão no meio da noite esta fora de cogitação - Sei que não vou dormir, não quero parar de olhar esta carta, é a letra do papai.

Eliza vira-se para a janela e fica a observar as estrelas.

– Não entendo porque " jamais abandone o pássaro!" O que será que papai quiz dizer sobre isso, ele está tão distante que mal posso perguntar o que significa...

Eliza fecha os olhos, relembra então os momentos em que seus pais se davam bem, as conversas, as brincadeiras, o beijo antes de dormir, era tudo perfeito. A voz de Dona Tereza é que encomodava o seu sono " seu pai nunca prestou", feria por dentro de alguma forma o coração de Eliza.

Mamãe, uma moça fina, criada em berço de ouro, casou-se logo com um turrão tosco, metido a boiadeiro. Se venceram todos os preconceitos de vovó e principalmente de tia Malvina, irmã de mamãe, se o amor era tão grande porque se acabou? - Eliza cisma.- E assim as horas vão se passando e os pensamentos cada vez mais curiosos em descobrir o motivo da tal separação. Me abandonaram sobre os cuidados de vó Tereza, isso nunca se discute.

Meia noite, hora de pregar no sono antes que o grito estridente de minha vó invada o meu quarto novamente. Tudo obecendo as regras até quando isso vai durar? Até quando ficarei sem noticias da minha mãe e longe de tudo e de todos?

– Elizaaaaaaaaaaaaaa!

As luzes da casa se ascendem, todos acordam assustados. Dona Tereza parecendo um king kong de camisola, o andar torto e o rosco dominado pelo cansaço invade o quarto: - Qual o motivo desta janela aberta a essa hora garota? É o Carlos? Pensou tantro nele que precisou se refrescar com a brisa do vento ou está esperando a invasão dele como se fosse a rapunzel? Moça que se esfrega em namorado a altas horas sempre termina mal, acaba logo com este namoro antes que se torne falada pela vizinhança inteira. Olhe para mim enquanto eu falo garota! - Dona Tereza estava quase em cima da cama, olhando fixamente sem piscar para a menina que nem se mexia de tanto susto.

– Estava apenas admirando as estrelas, me perdoe, me esqueci de fechar. - O coração de Eliza está acelerado por ter atrapalhado o sono de sua queria e amável vovó.

– 2 ave marias é suficiente para pagar este pecado, reze e durma!

– Vou dormir que nem um bebê, vó! ( Porra, sempre quiz ter um pouco de privacidade em minha vida!) Amassei a carta por inteira de tanto susto, amanha resolvo isso. Vou dormir antes que tia Malvina chegue e aumente ainda mais o escandalo. " Jamais abandone o pássaro!"




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qero rew ... A história ainda está um pouco crua, mas logo mais surgirá uma leve esperança!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flagrantes De Adolescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.