Better Than A Dream escrita por Giovana


Capítulo 2
Bye Brasil


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236930/chapter/2

Victória pov’s

Até que a noite passou rápido, nem pareceu que tínhamos dormido só sete horas.  Acordamos às 06h30min da manhã e nos arrumamos pra ir pro colégio. Era o nosso ultimo dia de aula naquele colégio, com aqueles professores, não veríamos nossos amigos por um bom tempo e claro, ultimo dia no Brasil.

O dia foi meio triste, pois tivemos que nos despedir dos nossos amigos e professores. Alguns deles até nos deram presentes acredita ? Eles disseram estar orgulhosos que passamos nesses cursos tão concorridos e nos apoiavam sobre viajar. Diziam que era bom na nossa idade conhecer outros países aprender coisas novas e nos divertir. As despedidas dos amigos foram de certa forma dolorosa, pois somos muito próximos e um grupo muito grande. Somos como uma família, a antiga família 1ºD posteriormente 2ºD e agora 3ºA. Muitos choraram e aqueles que também iriam com a gente só que não passaram no vestibular choraram mais.

Pâm começou a chorar e levou Gi e Clara junto com ela. Eu não vi elas chorando se não teria chorado junto. Apesar de não parecer às vezes, somos bem sentimentais e a Pâmela, claro, sempre se emociona com as coisas mais bobas e qualquer uma de nós quando vemos alguém chorando acabamos chorando junto. Principalmente se for um amigo ou pior uma de nós cinco. Pra animar um pouquinho o clima e celebrar aquele dia que se arrastava, na minha opinião, chamei as meninas pra irmos ao shopping.

Ana Clara pov’s

Acordamos às 06h30min e fomos pro colégio. Recebemos muitas despedidas, abraços, beijos, cartas, presentes de professore, avisos pra termos cuidado e juízo lá, etc. Foi uma despedida bem emocionante e quando Pâm começou a chorar não aguentei e chorei também. Gi viu que chorávamos e chorou também, ela não aguenta ver alguém chorando,mas sempre faz uma piadinha boba pra rirmos. É raro dar certo, normalmente rimos de nós mesmas chorando e rindo, mas ela sempre tenta nos consolar e melhorar o clima. Acho que Vic e Mari não nos viu chorando, pois nãos as vi chorar, se elas tivessem nos vido teriam chorado também. O dia até que tava passando um pouco rápido, mas não pra VIQUETÓRIA e pra levantar o nosso humor ela deu a ideia de matarmos a ultima aula e irmos pro shopping.

Marianna pov’s

Dormi no meio do segundo filme enquanto as meninas riam dele, não tava aguentando de tanto sono então dormi mesmo, haha. Além de assistirmos filme e comermos jogamos um pouco. Um dos meus jogos favoritos é imagine e Vic sempre tem as ideias mais loucas pra esse jogo. Acordamos, nos trocamos e fomos pro colégio. O dia passou meio rápido pra mim e em meio de tantas despedidas, choros, risos e presentes, haha, amo presentes a manhã passou voando. Me lembro de ver Pâm começar a chorar e Clara abraçar ela chorando também. Gi se juntou a elas e logo veio um monte de gente pra u abraço gigante. Não durou muito tempo e já vi as meninas secando as lágrimas e rindo. Gi deve ter feito um comentário bobo.

Vic veio em minha direção e me chamou pra ir pro shopping. Concordei na hora e fomos chamar as outras meninas.

Giovana pov’s

Acordei antes que as meninas com o cheiro bom que vinha da cozinha. Coloquei um despertador pra elas acordarem (só assim também se não elas dormem o dia todo ) me vesti e desci. Minha mãe fazia o café, cumprimentei ela e a ajudei. Logo as meninas acordaram se trocaram e desceram. Tomamos café e fomos conversando o caminho todo pro colégio.

- Nossa como o café tava bom ein. Já sei quem vai cozinhar pra gente lá. Disse Clara brincando com um sorriso sapeca no rosto enquanto piscava pra mim.

- Haha não vou fazer tudo sozinha não tá. Uma das coisas que vou fazer é ensinar vocês a cozinhar. Respondi séria. Era brincadeira dela, mas uma coisa importante. Elas até queriam aprender a cozinhar.

- ué não vai ter empregada não ? Mari, a mais folgada. Mari ajuda a manter a casa dela organizada, mas pra ela sem pelo menos uma diarista não dá. Concordo com ela.

- Vai sim Mari, mas só uma diarista. E pelo que minha tia falou a casa parece grande então vamos ter que manter ela limpa e também não é nossa casa. Disse.

- viu besta. Disse Vic dando um tapinha de leve na cabeça da Mari. Esse é o jeitinho da Vic de demonstrar carinho.

Chegamos no colégio.

Pâmela pov’s

O dia foi meio emocionante e rápido. Vic nos chamou pra matar a ultima aula e irmos pro shopping então fomos. O caminho todo fui lembrando do momento em que comecei a chorar. Já sabia que seria intenso as despedidas e tinha prometido pra mim mesma que não choraria. Acabei não aguantado e chorei. Ana e Gi viram e vieram e abraçar aquilo virou um abraço gigante e saímos dele rindo. Chegamos ao shopping.

Victória pov’s

As meninas concordaram de irmos ao shopping. Mesmo tendo que matar a ultima aula elas nem ligaram. Sempre fazemos isso 66’

Fomos pro shopping e ficamos andando. Tomamos milk shake e conversamos, rindo e comentando sobre nossa grande despedida. Estávamos olhando uma vitrine quando Pâmela disse:

- Ana aquela ali não é a sua mãe ? Disse ela mostrando uma mulher que provava um sapato dentro da loja que olhávamos.

- é sim. Corre. Ela disse e saiu correndo virando no corredor.

Fomos atrás dela.

- por que você correu sua maluca ? Disse dando-lhe u tapa e olhando pra ela recuperando o fôlego.

- Verdade Ana a sua mãe é bem legal. Disse Gi dando um gole em seu milk shake.

- é Ana você acha que ela ia falar alguma coisa ? Disse Mari.

- Claro né gente, a mãe da Ana pode ser bem legal, mas como mãe ela iria valar alguma coisa. Qualquer mãe iria. Disse a sensata da Pâmela saindo do fundo do baú. Raridade isso.

Mas Pâm tinha razão. Por mais que ela seja gente boa ela iria falar alguma coisa

- a sei lá. Ana disse não se importando ela só estava se divertindo com aquilo não estava nem um pouco preocupada. Que tal se a gente ligasse pras nossas mães e avisasse que iriamos almoçar no shopping. Completou.

 Todas concordamos e ligamos pras nossas mães. Elas deixam e fomos almoçar. Depois do almoço ficamos conversando e Gi deu a ideia de irmos jogar naquelas salas de jogos. Gostamos da ideia então fomos.

 Ana Clara pov’s

Estávamos no shopping quando Pâm disse que viu minha mãe. Era ela mesmo e tive a brilhante ideia de mandar todo mundo correr.  Éramos cinco loucas correndo no shopping, que hilário. Dobrei no primeiro corredor e esperei por elas. Logo chegarem e fiquei com vontade de rir da cara delas, mas e segurei. Elas não tinham intendido porque corri e após um momento raro da Pâmela tive a ideia de almoçarmos no shopping. Ligamos pras nossas mães que deixaram. Almoçamos, conversamos e fomos jogar naquela salas de jogos encontramos minha mãe de novo e a cumprimentamos dessa vez. A tarde passou muito rápido e Gi veio nos avisar que já estava na hora de voltarmos pra casa dela para podermos ir para o aeroporto. Fomos pra casa dela e sua mãe já estava em casa. Tomamos banho, colocamos roupas confortáveis e fomos pro carro. Tia Leila nos ajudou a colocar as alas no carro e fomos pro aeroporto.

Pâmela pov’s

Do nada no shopping vi a mãe da Ana em uma loja. Avisei ela, mas não esperava essa reação. Ela saiu correndo parecendo uma louca e rindo feito uma hiena. Fui atrás dela com as meninas e acabamos decidindo almoçar no shopping. Ficamos lá a tarde toda e quando foi a hora de irmos pro aeroporto voltamos pra casa da Gi. Tomamos banho, nos trocamos e fomos pro carro. No caminho do aeroporto fomos cantando todas as musicas que tocavam no rádio. Até tia Leila cantou com a gente. Quando começou a tocar What Makes You Beautiful fomos a loucura. Chegando no aeroporto a mãe da Gi pôs ordem no carro e estacionou. Ficou u pouco com a gente, mas logo foi embora.

Giovana pov’s

 Passamos uma ótima tarde no shopping depois do surto de loucura da Clara. Minha mãe me passou uma mensagem dizendo pra irmos embora para não perdermos o avião. Chamei as meninas e fomos pra minha casa. Nos arrumamos e fomos pro aeroporto. No caminho até lá foi tudo uma loucura. Cantávamos gritando, mas minha mãe logo pôs ordem. Ela se despediu de mi me deixando vermelha em frente às meninas e se foi. Entramos no avião.

Marianna pov’s

Após entrarmos no avião demorou um pouco até o mesmo decolar. Pâmela dormiu e eu e Clara tivemos a brilhante ideia de...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigada por ler *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Better Than A Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.