If I Say... escrita por LilyLii


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi gente. Tudo bem? Comigo está tudo bem ^^
Desculpem pela demora, mas espero que gostem do capítulo
Vejo vocês no final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236807/chapter/2

No último capítulo:  

“- Desculpe, mas acho que devia se apresentar antes de começar a falar-me de mim como se estivesse me vigiando a anos. – retrucou Abbie já irritada.

A menina a sua frente riu e se inclinou um pouco para frente.

- E de fato estou. – falou a ruiva. – Sinto muito se fui rude de não ter me apresentado. Sou Ártemis. Deusa da caça.”

A boca da bruxa se abriu e se fechou diversas vezes. As palavras fugiram de sua mente. Como aquela menina de treze anos podia ser uma deusa?

- Ártemis? – a garota conseguiu perguntar, ainda indignada. Ela piscou freneticamente, devia estar sonhando. Isso só fez a deusa rir.

- Exato. – exclamou a deusa sorridente e se encostou no sofá. – Pensei que para uma estudante de magia isso não seria um tamanho choque.

A loira piscou uma, duas, três vezes e então se levantou do sofá em um pulo.

- Choque? Isso é o começo do fim do mundo. Pelas calças de Merlin, isso só pode ser um sonho. – A deusa da caça a acompanhava com o olhar, enquanto ela andava em voltada da tenda falando muito rapidamente. – Uma deusa. Uma deusa. Eu estou diante de uma deusa. Isso é um sonho! É! Com certeza isso é um sonho. Logo eu vou acordar e perceber que eu bebi mais do que deveria e que finalmente a infeliz maldição do meu tio fez efeito e eu estou louca.

Ela se jogou no sofá. E colocou o rosto entre as mãos.

- Um sonho... Um sonho... Só pode ser um sonho... – murmurava ela enquanto tentava voltar ao normal. Sem sucesso.

Era evidente que ela estava nervosa. Suas mãos tremiam. Sua voz saíra esganiçada. Por fim ela retirou as mãos do rosto e esperou não ter que encarar aqueles olhos prateados. Mas a sorte nunca fora voltada para Abbie.

- Desculpe. – murmurou ela. – Muita informação.

A deusa assentiu e deu um sorriso amigável.

- Sinto muito por ter que ser assim Abbie. – falou Ártemis com sua voz maternal e se ajoelhou em frente à garota. Por fim a deusa colocou a mão na perna de Abbie na tentativa de tranqüilizá-la.

- Não sei porque aqueles bruxos a perseguiam. Mas lhe prometo que agora você está em segurança. Sei que se não aceitar minha proposta, - que acredito que você precisará de um tempo para pensar -, sei que você ficará em segurança no Acampamento Meio-Sangue até o período escolar recomeçar.

Ártemis olhava diretamente nos olhos de Abbie garantindo assim toda atenção, o que acabava deixando a bruxa mais nervosa.

- Que proposta? – murmurou Abbie em pergunta. Seus olhos azuis tinham uma expressão curiosa, uma curiosidade de criança.

A deusa sorriu divertida. Mal sabia Abbie que a essa proposta iria mudar sua vida, ela aceitando ou não.

Acampamento Meio-Sangue:

O moreno acordou atordoado na enfermaria. Flashes do ultimo jogo do famoso capture a bandeira vieram a sua mente. Ele deu um sorriso de lado. Seu time havia vencido.

Ele se sentou na cama e passou a mão nos cabelos. E parou quando sentiu uma dor na cabeça. Havia batido-a.

Nico di Ângelo se levantou e olhou a sua volta. Alguns campistas estavam desacordados nas camas a sua volta. Ele andou até a porta e a abriu. A claridade o fez fechar os olhos. Havia se desacostumado com a luz solar por ficar muito tempo nos reinos do seu pai.

- E a bela adormecida acordou. – berrou uma voz familiar ao moreno. Percy Jackson se juntou ao primo.

- Você ficou desacordado por três dias, cara. – exclamou o filho de Poseidon.

- Pelo menos nós ganhamos, Percy. – retrucou Nico fazendo o outro rir.

- É. – falou Percy. – Com os planos da Annie nós somos invencíveis.

- É. – murmurou e outro e colocou as mãos nos bolsos da calça.

- Acho que da próxima vez que as Caçadoras virem para cá, temos chance de vencer. – falou o outro.

- Talvez. – murmurou Nico e revirou os olhos quando passaram em frente ao chalé da deusa do amor. Suas filhas ficaram acenando para os dois semideuses.

- Filhas de Afrodite. Nunca mudam. – falou Percy e deu um sorrisinho de lado. – E elas gostam de você. Devia sair com uma delas.

- Por que faria isso? – retrucou Nico di Ângelo e abriu a porta de seu chalé. Ele ali adentrou deixando o filho de Poseidon um pouco mais atrás.

- Ah di Ângelo, poxa, dês de que a Bianca... Você sabe... Você tem se tornado muito anti-social. O pessoal está ficando com medo de você. – afirmou o de olhos verdes. – Você é um cara legal, Nico. Mas, você tem que, tenta se enturmar. Você pode até ser filho de Hades, mas você não precisa ser um mala igual a ele.

- Você realmente veio aqui para me comparar com meu pai, Jackson? – interpelou, já irritado, o filho de Hades. Ele tirou uma adaga de dentro de uma cômoda ao lado de sua cama, e a jogou em cima de tal.

- E se eu simplesmente quiser ser igual a ele? – completou se virando para o mais velho. – Ele é um deus. Se ele quiser ser frio ele pode ser, por quê? Ele tem poder para isso. Então se você quiser me atingir terá que achar alguém para me comparar que não seja um deus.

O garoto pegou a adaga que havia jogado em cima da cama e saiu do chalé, batendo a porta ao passar e deixando o outro boquiaberto.

“O que será que esse moleque tem?”. Percy Jackson deu de ombros com o próprio pensamento e andou até uma cômoda em que havia uma fotografia de duas crianças. Os irmãos di Ângelo.

Bianca sorria, e ainda usava seu gorro verde, ela abraçava o irmão que na época em que fora tirada a foto devia ter seus nove anos. Ele tinha um sorriso maroto no rosto, mostrando suas covinhas.

O filho de Poseidon sorriu ao ver a foto e a recolocou no lugar antes de sair do chalé.

Ele olhou a sua volta, o filho de Hades estava na arena, treinando com uma filha de Atena. A loira extremamente inteligente, Annabeth Chase, arquiteta do Olimpo e namorada de Percy.

O filho de Poseidon sorriu ao ver sua namorada. Dês da guerra eles estão juntos, e dês de então ela ficava cada vez mais bonita. Seus cabelos loiros, cacheados, estavam presos em um rabo de cavalo. Seus olhos cinzas brilhavam. E seus movimentos eram rápidos o bastante para deixar Nico di Ângelo atordoado.

O filho de Poseidon correu até a arena e tirou sua fiel espada do bolso, Contracorrente, ainda em forma de caneta. Ele tirou a tampa e uma esplêndida espada de bronze celestial se formou em sua mão.

Ele deu um sorriso de lado e correu até onde Annabeth Chase e Nico di Ângelo ainda duelavam. Percy se colocou ao lado da namorada que lhe lançou um olhar desconfiado.

- Percy... O que está fazendo...? – indagou ela se defendendo de um ataque do filho de Hades.

- Me juntando a uma boa luta. – esclareceu ele e deu um sorriso para a loira que apenas revirou os olhos.

O filho de Hades atacou o de Poseidon enquanto ele ria da expressão da garota. Porém ela se colocou entre eles fazendo que sua adaga se chocasse com a de Nico. Ele a olhou com fúria e lhe desferiu um golpe na mão. Desprevenida com o golpe a filha de Atena deixou cair sua arma. Sua mão já banhada de sangue.

Percy Jackson a puxou para trás de si e levantou seu escudo, presente de seu irmão, defendendo-se de um ataque do filho de Hades.

- Isso é injusto, Percy. São dois contra um. – bradou Nico. A raiva era notável em sua voz. Seus olhos faiscavam de fúria. Uma coisa que o garoto di Ângelo não suportava era injustiça.

Perseu Jackson largou sua espada e seu escudo, surpreendendo o outro que lhe lançou um olhar indagador.

- Mas o que... – falou Annabeth passando pelo namorado que a seguiu. Nico bufou e largou sua adaga e seguiu o casal. Os três se dirigiram até a Casa Grande onde havia um pequeno grupo de campistas em volta da grande construção.

- O que está acontecendo aqui Clarisse? – perguntou Annabeth a filha de Ares que lhe lançou um olhar preocupado.

- As caçadoras acabaram de chegar. – esclareceu Clarisse. – Estão deixando só alguns campistas entrarem.

- Campistas como quem? – perguntou Nico empurrando a filha de Atena quase a fazendo cair, mas Percy a segurou e lançou um olhar furioso ao moreno. O filho de Hades apenas ignorou o olhar.

- Por enquanto só o Grover. – respondeu ela e empurrou uma filha de Afrodite que tentou passar a sua frente na aglomeração de semideuses. – Sai daqui infeliz. – berrou ela com a menina que a olhou de olhos arregalados e recebeu outro empurrão da filha de Ares.

- Thalia está lá dentro. – informou Clarisse se voltando para os três. – E mais uma garota.

- Que garota? – perguntou Percy e recebeu um soco no ombro da loira ao seu lado. – Ai!

- Desculpe. – falou Annabeth sorrindo, arrogantemente.

- Não sei. Nunca a vi. – respondeu Clarisse e se afastou deles empurrando os campistas que não recuavam pela sua presença.

- Bando de inúteis. Saiam da minha frente. – berrou um homem. Todos davam um passo para trás quando ele passava.

- Sr. D. – exclamou o filho de Poseidon trincando os dentes. Ele fitou o homem que acabara de passar a sua frente e que ignorara sua presença. Percy deixou sua raiva pelo deus e correu até ele. – Sr. D? – ele chamou e o deus se virou para ele. A expressão do deus do vinho era furiosa. Isso fez o semideus dar um passo para trás. – O que aconteceu?

- Acha que se estivesse acontecendo alguma coisa, acha mesmo que eu iria contar para o Sr., Sr Johnson? – interpelou o deus arqueando uma sobrancelha e dando um sorriso sínico.

- Thalia está ai. – enunciou o filho de Poseidon fazendo os olhos do deus, faiscarem.

- Não precisa me informar de algo que já sei filhote do mar. – cortou-o o deus e adentrou a Casa Grande. O filho de Poseidon bufou e cruzou os braços sobre o peito. Annabeth lançou uma olhar irritado a Casa Grande, como se assim pudesse fazê-la desmoronar sobre o deus do vinho.

A porta da grande Casa se abriu. Todos os campistas se afastaram para dar espaço para a filha de Zeus, Thalia Grace, passar. Sua expressão era de poucos amigos, não muito diferente da garota que a seguia.

Abbie parecia incomodada com toda a atenção voltada para ela. Esta olhava para o chão para disfarçar o rosto corado. Seus olhos azuis cruzaram com o dos três amigos que a olhavam. Seu olhar parou no de Nico di Ângelo, mas por fim ela desviou a visão.

Thalia olhou para onde a colega tinha a vista há poucos segundos e quando viu os amigos sorriu e correu para perto da filha de Atena e a abraçou.

- Annie, que saudade. – exclamou a punk feliz. A filha de Zeus sorria enquanto a outra observava Abbie que havia parado pouco atrás de sua amiga. – Cabeça de Alga. – falou ela ao soltar a loira e abraçou o primo. – Que saudade que estava de vocês.

Após terminar de cumprimentar os amigos ela percebeu que Abbie estava atrás de si a esperando.

- Ah Abbie, desculpe. Esses são meus amigos, Annabeth Chase, Percy Jackson e Nico di Ângelo. Gente, essa é Abbie Jass. – apresentou-os Thalia. Ela puxou Abbie para mais perto, a garota cumprimentou a todos com um aperto de mão.

- Prazer. – falou ela e se virou para Thalia. – Posso ir para o chalé de Ártemis?

- Ah, claro. – exclamou a outra revirando os olhos pelo próprio esquecimento. – É aquele chalé, ali. – falou ela apontando para o chalé da deusa da caça. A bruxa assentiu e se afastou indo em direção do chalé que havia muitas caçadoras.

- Ela está quase se juntando a nós. – informou Thalia contente. Seus olhos brilhavam o que irritou o filho de Hades.

- Você está fazendo a cabeça da garota, Thalia. – disse ele irritado. – Isso é uma escolha dela.  

- Se você soubesse o quão melhor seria se ela se tornasse uma caçadora me ajudaria a fazer a cabeça dela, di Ângelo. – retrucou Thalia. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim.
Vou dar um pequeno aviso.
Provavelmente eu demore para postar o próximo capitulo. Não sei, definitivamente. Mesmo estando de férias minha vida é agitada.
Então gente, já estou avisando, posso demorar até um mês para postar (talvez até mais tempo.)
Beijão galera,
LilyLii



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "If I Say..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.