Uma Carta Para Julieta escrita por Carolzinha


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Eis o resultado...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236684/chapter/1

Rio de Janeiro 24/06/2012

Querida Julieta

Não estou certa se você sabe, mas sua história vem atravessando os séculos e inspirando milhares de músicos, escritores e pessoas, que antes nunca tinham nem mesmo imaginado o verdadeiro amor e esse é um dos motivos de eu estar lhe escrevendo, será que você conseguirá responder a pergunta que atormenta a humanidade até hoje? Afinal, o que é o amor?

Eu particularmente nunca soube o que é esse sentimento que faz o coração das pessoas bater mais rápido e mais lento ao mesmo tempo. Acho que posso dizer que o único tipo de amor que conheço é do tipo parentesco, que se tem por sua mãe, irmão, ou até mesmo um amigo próximo.

Ouço as pessoas ao meu redor reclamarem por sofrer de amor, no inicio não entendia, como pode ser possivel um sentimento que deveria nos trazer felicidade, só causar dor e sofrimento? Porém tomei conhecimento de sua história e finalmente pude imaginar o que é sofrer realmente por um amor verdadeiro. Pessoalmente acho que nenhuma história é mais linda e ao mesmo tempo mais triste do que a sua. O desfecho de sua vida e de seu amado foi tão triste quanto uma história de amor pode ser e ainda assim é de se admirar o valorque você e Romeu dão ao amor

No tempo em que vivo as pessoas não sabem valorizar o amor e as palavras "EU TE AMO" tem seu verdadeiro significado completamente ignorado . Existem ao meu redor amigos que todos os anos possui um amor diferente, tem aqueles que procuram pelo seu amor em várias pessoas e também tem aqueles que sofrem pelo mesmo a varios anos. Alguns conhecidos dizem  já o ter encontrado, porém, não consigo ver a felicidade atingir seus olhos, pois para mim Julieta, o amor deve ser tão grande a ponto de não caber dentro de nós e por isso ele transborda através de arrepios, suspiros, lágrimas, sonhos e é claro dos olhos, a janela de nossa alma que expressa nossos verdadeiros sentimentos. Não há como esconder uma emoção daqueles que nos conhecem e com o tempo aprenderam a ler o nosso olhar

Quero que saiba Julieta que quando digo que não conheço o amor verdadeiro é por que nunca o vivi e nem conheço alguém que o tenha.

Alguns chegam a dizer que o amor não existe, é um mito, uma ficção contada para pessoas tolas e não vale a pena procurar por ele, mas quando ouço essas palavras eu paro e penso na sua história, quer prova de amor maior do que essa?

Eu espero nunca desacreditar no amor, e realmente espero que um dia eu tenha a grande chance de encontra-lo, mesmo que não seja comigo. que seja com alguém que eu venha a conhecer e que tem ou teve um amor igual ou tão grande quanto o que você sentiu pelo seu amado Romeu.

Atensiosamente Carol


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você gostou por favor comente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Carta Para Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.