Horizonte escrita por Crina


Capítulo 8
A moita gargalhante.


Notas iniciais do capítulo

Agora tudo está claro.... finalmente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236257/chapter/8

Eles levaram a senhora para uma espécie de enfermaria que chamaram de “sala de intervenção”, que parecia mais um hospital inteiro de tão completo. Deitaram ele em uma maquina e ligaram diversos fios e aparelhos nela.

– Vamos mel – disse Angellus.

Várias pessoas me olhavam, algumas cochichavam, outras apenas viravam a cara.

Chegamos novamente ao salão principal que parecia um refeitório ou sala comunal. Hayn estava sentada em uma mesa só dela, em uma cadeira almofadada e com uma xícara de chá na mão.

O ambiente era aquecido, o cheiro de café e bolo pairava pelo ar. A parede era de um tom azul bem claro puxado para o verde, tudo era iluminado por castiçais de cristais, tapetes se estendiam pelo chão de mármore.

– Venha querida – Convidou Hayn – Sente-se comigo.

Angellus parecia nervoso, quase amedrontado.

– Obrigada – disse a ela me sentando – Angel você está bem?

Ele piscou saindo de seu transe e esfregou o rosto.

– Desculpe mel, estou bem sim.

– Você precisa descansar – disse Hayn.

– Não – disse ele – estou bem, preciso levar Mel para casa primeiro.

Já estava anoitecendo, liguei para minha casa avisando que chegaria mais tarde, e que sai com alguns amigos...

– Mel – disse Angel – vamos conversar.

Nós andamos algum tempo até chegar a um lindo jardim, e não importava onde estivéssemos sempre haveria uma ou duas pessoas no espaço.

– Mel... Sei que está confusa mas... Nem sei por onde começar – Ele me fitava preocupado.

– Bom... Que tal começarmos por: “que lugar é esse”? – tentei ajudar.

– Aqui é a irmandade dos anjos, um alojamento entre muito para cuidar e ensinar pessoas como eu a sobreviver e lutar.

– Como assim “Pessoas como eu”? O que é você? – Perguntei amedrontada.

– Um humano, oras!.. – disse ele com escárnio– Um humano Marcado.

Angel começou a tirar a camisa, o que me deixou um pouco surpresa, você pode estar pensando bobeira, mas quando ele virou as costas para mim...

– O que é...? – Foi a única coisa que consegui pronunciar.

Duas marcas do tamanho de suas escápulas formavam um par de asas, como uma tatuagem ou uma mancha de nascença.

– Eu sou um human-celeste – disse ele – Nasci para ajudar outras pessoas e combater a “intervenção indireta de Lucifer” – nesse momento várias pessoas fuzilaram Angel com o olhar.

– Você é um anjo? – Perguntei e escutei uma risada vindo de uma moita.

– Não... Sou um humano com alguns poderes auxiliares – disse ele sem se importar com a moita.

– Quem é Hayn?

– Nossa mentora, uma celeste mais avançada, quase um anjo – Disse ele sorrindo – é ela quem mantém contato com o mundo superior.

– Mas ela é tão jovem...

– Isso independe da idade na verdade, e sim das vezes que você já veio para ajudar.

Fiquei em silêncio por alguns minutos.

– Eu sei que tudo isso é estranho e entendo se você não quiser se envolver e ficar longe de mim... – disse ele com pesar – mas tem que me prometer que não vai contar isso a ninguém, o sigilo dos anjos é nossa arma mais poderosa. O que eu acabei de estragar isso contando para você e o mundo que viu eu invocando a espada.

– Está tudo bem Angel – disse eu abraçando ele.

Ele me envolveu com seus braços e apoiou seu rosto na minha cabeça.

– Angel?...

– O que?

– Você me ensina depois a como fazer aquela espada flamejante aparecer?

Ele começou a rir e me abraçou mais forte.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E a moita ficou lá, estática como sempre.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Horizonte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.