Death Note : Renovação escrita por Inovador


Capítulo 36
Capítulo 36 - Desconsideração


Notas iniciais do capítulo

Olá genteee ^^ Capítulo ai u.ú' Espero que gostem, já que fiquei tããão triste por apenas trÊs terem comentado ;< Sério mesmo fiquei tristão, eu fiz assim um negócio, com três comentadas ai se eu tiver escrito eu posto, ai só tinha 2, como vi hoje que tem 3 ai to postando u.ú'
Gente umas explicações que ficaram pendentes:
- O lago que Walle morreu, sim é um fato marcante pra ele, irei explicar em uns capítulos a frente, só uma dicazinh, o lago foi do lado de uma festa suuuuuuuper importante na inglaterra perto da Wammy's ^^
- Vou agilizar um pouquinho essa história, está meia cansativa né? capítulo 36 e é pra vir muita coisa ainda pela frente, por isso vou apressar ç.ç'
- Gente, o capítulo 33 (Ressonância), a da festinha da Tati, então, mandem os reviews lá novamente por favor? É que tinha bugado e eu tive que exclui-la e recoloca-la, então ficaria agradeçido se remandassem, como? Olhem no histórico das atualizações da minha resposta do review, lá vai da pra ver seu review, ai remandem, eu remandarei a minha mesma resposta. É só um capricho meu u.ú', caso não achem peçam pra mim que eu digo ele no review desse capítulo, beleza ? ;3'
APRECIEEM O CAPÍTULO ! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236235/chapter/36

Renovação!

O mundo gira

Loucamente estranho e desagradável

As coisas não voltam

Novamente a caça

Abertura do sol

Grotescamente oligárquico

Unindo uma força fora do comum

Estetizando a nova forma

Recomeçando a matança

Reiniciando o acabado

Ação desesperada

Instalando uma nova nação

Reintitulado a este ser “eu”

Ameaçado por vocês

Inesperado pelo som do shinigami

Nascendo do céu olímpio

Inadequado a cada morte

Cordial e nunca igual

Inimaginável pela nova caça

Renovando a esperança e a morte!

_-_-_-_-_ -_

Capítulo anterior – Passado/Walle

Não gosta de trabalhar com elas? Coma-as também então!

Eu te odeio, pai!

Olha, quantos cones! Eu amo todos os cones!

Eu... Será que ele é... Meu amigo?

_-_-_-_-_ -_

Desconsideração

P.D.V. Ryuuku

Luís entrou correndo para dentro do seu quarto chorando e com uma expressão não muito agradadora. Pegou seu Death Note do guarda-roupa e o jogou encima de sua escrivaninha com raiva, me assustei, que tipo de burrice ele tentará fazer?

-Ei, garoto, o que está fazendo? – Silêncio continuou no quarto, ele retirou uma caneta correndo do seu estojo, uma preta com ponta fina e engate com tubo de tinta importável, esse tipo de caneta é muito conhecida na França. Comecei a rir, rir sem parar com um sorriso diabólico estampado em meu rosto alado, aquilo tudo era muito divertido para mim. Luís por um segundo arqueou seu olhar pra mim fuzilando-me em seu pensamento e então levou sua caneta lentamente para o Death Note e vagarosamente foi colocando as letras. D... E... I... V... I... D... D novamente... A... S... I... L.

Alguém entra no quarto berrando fazendo com que Luís parasse de escrever e meu interesse suma. Luís se assusta e então vira seu olhar para a porta, seus olhos vidram com o ser que está ali o fazendo ficar nervoso, seus olhos flamejam e um pouco mais a porta é aberta rangendo fazendo assim que eu possa ver a figura que está do outro lado da porta. Era Deivid.

P.D.V. Deivid

Eu sei que Luís está bravo comigo e com Letícia, porém não acredito que ele possa estragar estas nossas últimas semanas de Kira por algo tão bobo e supérfluo. Idiota. Fito ele com um caderno na mão preto, o Death Note, ele iria nos matar?! EU NÃO ACREDITO! Por algo tão bobo?! Idiota, um completo idiota!

- Você ia mesmo fazer isso?! – Pergunto com raiva e um tom de indignado em minha voz. Desprezo. É isso que estou sentindo agora por ele, ia acabar com tudo por um misero beijo?!

- V-vo-vocês... – Diz ele gaguejando e deixando uma lágrima sapeca desmoronar de seus olhos vermelhos de tristeza, de raiva, de ódio, de... Justiceiro – Como você pode fazer algo assim comigo Deivid?! – Diz ele chorando e soluçando, nunca achei que fosse ver aquele Luís que nunca sofreu, que se fazia de forte, chorar.

- Luís, você sabe muito bem que ela fez aquilo pra te ver enciumado. Ela te ama seu bobalhão! E eu não fiz de propósito, foi tudo de vereda. – Digo ligeiramente tentando fazer seus pensamentos bestas sumirem, e também para que não continuasse a escrever nossos nomes.

- Eu... Eu... Não sei o que dizer, o que fazer – Diz ele pondo uma das mãos na frente de seu rosto, eu caminho até a frente dele que continua com a mão na frente de seus olhos, a outra mão que segurava a caneta e deixada largar a caneta que faz muitos rodopios até paralisar no chão e então se embarga aos choros e soluços contínuos, estendo uma mão e então falo.

- Abra os olhos... Luís. – Digo vagarosamente e cheia de emoções, como ordenado ele abre também devagar, ele olha pra minha mão que continua estendida para ele, fazendo um sinal para ele agarre a mão e eu o puxe para cima, para continuar o que sempre foi – Não sabe o que fazer? Então siga a vida em frente até descobrir o que quer fazer, mas nunca sozinho. As pessoas sozinhas não conseguem fazer muita coisa, então agarre-se a mim e seus amigos e siga em frente até descobrir o que fazer, o que dizer. – Seus olhos brilham com minhas palavras, sorrio para ele, ele ergue as sobrancelhas e com os olhos bem abertos pega na minha mão e eu puxo-o pra cima abraçando-o.

_-_-_-_-_ -_

P.D.V. Matsuda

Finalmente estou voltando para o apartamento de investigações! E claro junto com o convidado especial de Near que é um babaca, idiota, besta que tentou me matar umas trezentas vezes! Ele está com uma mordaça na boca, algemas nas mãos e pés e ainda com camisa de força. Foi difícil pra caralho conter sua sede insaciável por geléia de morango. Entro no apartamento e depois na sala onde acostumávamos ficar e lá estão Near, Shay e Anthony pesquisando.

- Eu não quero saber Shay! Você voltará pro orfanato e está acabado! – Berra Near fazendo Shay se amoitar com uma lágrima no canto de seu rosto – Me desculpe Shay, mas é a única coisa a se fazer para você parar de se encontrar com Deivid. Aquele garoto pode ser Kira e você está ajudando ele muito indo se encontrar com ele! – De novo isso? Olha, eu Matsuda acredito que Shay não deve estar fazendo tal coisa, mesmo porque Shay não é do lado de Kira. Penso eu. Pêra, é melhor eu não pensar nessas coisas, até porque a última pessoa que confiei ela...

- Near... – Diz ela com uma voz tristonha, sinto pena de Shay, Near e Walle, aqueles pequenos tão novos e já tendo que passar por coisas tão difíceis. Bem eles não são pequenos mais são novos sabem... Near nem da bola para a choramingada de Shay, a mesma vai correndo e abraça ele por trás – Não me deixe falando sozinha! – Diz ela sussurrando mesmo tão alto que pude ouvir, parece que cheguei e ninguém notou ainda...

- Tudo bem. Agora arrume suas coisas e perdão. – Disse ele abaixando o olhar meio que com pena, afinal... Eles são amigos. Shay se vira então pro lado onde estou, ou seja, pro lado da porta.

- Aaaaaaaaaaaaaaaaaaah! Que coisa é essaaaaaaaa?! L está vivooooooo! AAAAAAAAAAAH! – Grita ela apavorada se escondendo atrás de Near que estava virado pro computador e se virou devagarzinho.

- Oh... Matsuda você conseguiu, ainda bem. – Disse ele com um sorrisinho no canto da boca.

- Esse desgraçado quase me matou! – Grito com raiva, Shay continua achando que está louca por ver aquele ser parecido com L e pode ter certeza, fiquei do mesmo jeito!

- Prenda ele numa jaula aqui dentro da sala Matsuda – Diz sarcasticamente, o falso-L começa a soltar grunhidos com a mordaça, Shay fica nervosa e dá umas cabeçadas no braço de Near – Calma Shay, este é BB, Beyond Birthday, parecido com L, né?! Parece que é inteligente quanto o mesmo, porém mais sádico. – Diz ele com outro sorriso no canto da boca, porém esse é mais... Perverso.

- Ele me dá medo! – Diz Shay passando de canto por BB e correndo até seu quarto sendo assustada por BB. Por um momento penso que Shay quis voltar pra dar um soco no bicho, mas hesita e vai à diante.

- Near, quer que eu deixe BB aqui enjaulado mesmo? – Near aponta para um canto da sala que eu não tinha visto direito, havia uma jaula de ferros, ele já pensou em tudo isso?! Bem, levo-o então que começa a se espernear e querer fugir, mas com um pouco de força levo ele para lá e o jogo para dentro trancafiando a jaula.

- Matsuda, você poderia sair, por favor? Anthony, você também poderia sair? – Diz Near, fico surpreso pelo pedido dele, porque será que quer a gente fora da sala? Anthony que não dizia nada até agora se intromete e pergunta.

- Por quê? Precisa fazer algo? – Pergunta ele incerto.

- Mais tarde lhes digo, só saiam. – Diz ele friamente, então como foi uma ordem dele saímos.

P.D.V. Near

 Eles saem com muita calma em cada passo, passos lentos... Finalmente saem do recinto, pego um bip que tinha no bolso da calça cinza e mando o sinal, em mais ou menos meia hora NL chegam e então começamos a conversar sobre um assunto distante... Walle, que até agora não chegou, já faz um dia inteiro e isto não é normal, por exemplo, ele não sairia sem avisar-me se não fosse algo tão besta.

- O que será que aconteceu com Walle. Alguns dos dois sabem? – Pergunto desconfiado, os dois se entreolham e então NL, o homem, me responde.

- Near, acredito que Walle morreu, e se for isso mesmo temos grandes chances de reduzir os suspeitos a um. Deivid. – Diz ele, após isso faz uma expressão curiosa – Porque quer saber isso? – Porque eu quero saber isso? Não é óbvio?!

- Porque eu queria saber? Isto é mesmo uma pergunta? Acho que é óbvio de mais... Eu quero saber se nosso agente está bem... – Digo friamente e então penso em uma coisa – Espera... Que falta de desconsideração de sua parte, NL. Vocês já sabiam que ele...?! – Um silêncio retoma no lugar, eles sabiam que Walle iria morrer e não disseram nada, pelo menos sabiam do perigo que poderia dar.

_-_-_-_-_ -_

P.D.V. Deivid

Depois de todo o acontecido fui para meu quarto e acabei encontrando Letícia que ainda estava na minha cama chorando. Me aproximei dela e a abracei, ela tirou suas mãos da frente de seus olhos e me viu finalmente.

- Me desculpa Deivid, não queria que ele tivesse pensado besteira de você... É que... – Ela travou, não sabia como me explicar o que sentia, porém eu entendia-a, por mais idiota que aquilo fosse, eu a entendia. Voltei a abraçá-la então para depositar toda a confiança que tínhamos um pelo outro,

Não demorou muito para que ela fosse embora e eu dormisse em paz com vários pensamentos bestas, alguns até relacionados a coisas fora do acontecido.

_-_-_-_-_ -_

• Se uma pessoa anotar 4 vezes o nome da outra no Death Note e errar acidentalmente todas as 4, essa pessoa nunca poderá ser morta pelo Death Note. Entretanto, se escreverem 4 vezes e errarem de propósito, o proprietário do Death Note morrerá na hora;

• A pessoa cujo nome foi escrito erradamente quatro vezes na intenção de libertá-la, não estará livre da morte por Death Note;

• Há Shinigamis, masculinos e femininos, mas não é permitido, nem possível para que eles tenham relações sexuais com seres humanos e nem com eles próprios;

• O número das páginas do Death Note nunca servirá externamente;

_-_-_-_-_ -_

P.D.V. Lily

Acordei por volta das 07h00min, ou seja, estava atrasadérrima. Levantei correndo e fui ao banheiro pentear meu cabelo e escovar os dentes, ah, é claro que a saúde vem em primeiro lugar, sempre! Hoje eu estou tão feliz! Peguei um a dois dias atrás, e o garoto era bem gostosinho até. O ruim é que vi Deivid doidão, mas tudo bem. Sabe... Faz tempo que não vejo um parente meu, na verdade, faz dois anos que muitos de meus parentes foram mortos por um sádico manipulador de pessoas, isso mesmo, Kira. Aquele monstro matou vários de meus parentes, pois eles eram policiais e tentaram o conter, o que foi pago com suas mortes. Desgraçado. Por isto odeio Kira, mas, entendo o que meus amigos sentem, o valor de Kira para eles, mesmo assim... Eu odeio Kira e vou continuar odiando-o pra sempre!

Fui para a cozinha comer, hoje tinha vários docinhos para lambuzar a boca, por fim peguei a minha mochila-bolsa e fui para a escola.

_-_-_-_-_ -_

P.D.V. Lily

A escola? Um lixo. Nada de bom. Quando deu o sinal fui correndo para casa, estava muito tedioso! Peguei meu celular e liguei para minha amiga Alexandra, vamos para o shopping. Pelo menos lá vai ter algo de bom... Eu acho.

P.D.V. Deivid

Eu ri muito quando a aula acabou  e Lily saiu correndo da sala. Olhei para Letícia e para o Luís (Que estavam separados um do outro graças a mim, que sentei no meio e eles um de cada lado) e eles olharam pra mim, começamos a rir então da situação. Hoje Tati ficou me assediando toda hora, fiquei com muita raiva, mas fingia que era nada, eu e as minhas mascarás. Hoje também só eram comentários sobre a festa e muitos eram referentes a eu ter pegado a dona da festa, por eu lamber algumas gurias, por eu ter dado drogas a algumas pessoas, por eu fazer uma certinha dançar poly dance (Fiquei sabendo que ela morreu também, abusada por sete ao mesmo tempo, bom, pelo menos morreu de excitação, pensamento besta) e até disseram que eu abusei do Walle, mas isso ai eu sei que é mentira.

Chegando em casa vou pro meu quarto e mais uma vez Letícia apareceu em meu quarto, mas dessa vez meio acanhada. Quando percebi seu jeito fui logo dizendo.

- O que foi que aconteceu? – Disse interessado a saber o que houvera.

- É que... Eu tenho um grande segredo pra te contar, mas não sei de que forma... Que conto – Respondeu ela cruzando os braços e um jogado pra baixo.

- Responde  que eu não vou ficar preocupado – Digo sorrindo, então ela decide contar, mas em várias vezes hesita em continuar até que sai.

- Eu sou Kira, Deivid. – O que?! QUE TIPO DE BRINCADEIRA É ESSA?! LETÍCIA... KIRA? ELA NÃO É KIRA! EU SEI MUITO BEM DISSO!

- VOCÊ NÃO É KIRA! – Berro e ponho a mão em minha boca, que porcaria que fui fazer?!

- Eu sou... – Diz ela retirando um caderno negro de dentro de seu casaco branco e com pelo de... Sei lá na toca, é de algum animal. Ela tem um Death note! Mas como?! Quem deu? Quando? Onde? Meu deus! Será que eu conto de mim e Luís?!

- O mesmo de Luís... – Digo disfarçadamente, o que faço?! – Como você conseguiu?! – Digo com os olhos totalmente arregalados e assustado, ela deve estar achando que estou com medo dela, mas estou com medo de como ela achou isso!

- Não precisa se assustar Deivid, nunca iria te matar... Eu o achei no chão faz alguns dias, nos arbustos do jardim. Até hoje só matei dois bandidos depois daquilo. – Diz ela com a cabeça abaixada. – Eu tinha outra coisa pra te contar também que é ruim... Mas não sei se devo, já falei coisa demais por hoje, sua cabeça deve estar preste a explodir – Fala ela pacientemente para que minha cabeça possa engolir tudo, porém eu quero saber o que é essa outra coisa.

- Não faz mal, pode dizer o que é essa outra coisa... – Respondo com medo de estar errado, ela então já começa a contar.

- Então está bem... Lembra o imprestável do Gerald? Aquele da Wammy’s que ficava com a Ushio – Perguntou ela, eu assenti com a cabeça com uma tremenda raiva por lembrar daquilo, acabei entrando em nostalgia – Então... Eu fiquei sabendo que ele está no Brasil e virou amigo da Alyne lá do Brasil, lembra também? Que você beijou na festa! – Mais nostalgia ainda invadem minha massa cefálica – Então... Eles viraram amigos e muito! – Aqueles dois imbecis nossa, que perfeito! Nunca gostei nenhum dos dois, e agora estão juntos! Comecei a rir sem querer e Letícia começou a me olhar séria, estranhando minha reação – Porque está rindo?!

- Não é óbvio? Eu odeio os dois e agora estarem juntos... Sei lá, só acho tão impossível os dois tão longes se conhecerem e justamente as pessoas que mais odeio. E então eles se encontram, viram amigos tão facilmente... É tão impossível! E isso aconteceu. – Comecei a rir da minha tese, ela por outro lado continuou confusa – Deixa pra lá... Letícia eu queria te contar sobre uma coisa, que é sobre o fato de vocÊ ser Kira... Não sei se vocÊ vai gostar – Paro por um instante pra ver se ela me interrompe ou algo do gênero, o que não acontece – Ok então... Letícia, eu sou Kira também.

_-_-_-_-_ -_

Renovação!

O mundo gira

Loucamente estranho e desagradável

As coisas não voltam

Novamente a caça

Abertura do sol

Grotescamente oligárquico

Unindo uma força fora do comum

Estetizando a nova forma

Recomeçando a matança

Reiniciando o acabado

Ação desesperada

Instalando uma nova nação

Reintitulado a este ser “eu”

Ameaçado por vocês

Inesperado pelo som do shinigami

Nascendo do céu olímpio

Inadequado a cada morte

Cordial e nunca igual

Inimaginável pela nova caça

Renovando a esperança e a morte!

_-_-_-_-_ -_

Próximo capítulo – Hospitalização

Você também é... Kira?!

Deivid... Não queria falar, mas você já está sendo espionado

Walle... Me amava?! Agora que vou, fico sabendo disso?

Se acalma, se acalma! RESPIRA FUNDO! NÃO MORRA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ENTÃO GOSTARAM?! Espero que sim pois passei o final de semana inteiro escrevendo u.ú', ou seja, fiz em 3 dias (sexta também ç.ç')
Mereço review ? ;((((((((((( FUI#