Nearby Enemies escrita por Manu


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Gente eu sou novata aqui então, se não acharam que ficou bom, deixem reviews dando a opnião de vocês e quem sabe um conselho ! obrigada~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236143/chapter/1

Meu nome é Emily, sou uma garota comum, estudo numa boa escola, tenho uma boa casa e tenho uma boa família. Moro em Los Angeles, em um apartamento grande e espaçoso. Moro com o meu irmão Mike, minha mãe Marry e meu pai Peter.

Não somos uma família perfeita, meu pai é da força aérea americana e minha mãe é advogada. Na maior parte do tempo, eu e meu irmão ficamos sozinhos, pois meus pais viajam muito. Mas, uma boa parte, passamos com a nossa empregada Dulce, ela esta na família a muitos e muitos anos, ela cuida de mim desde que nasci.

Bom minha vida era ótima, até eu receber uma ligaçao na escola hoje.

O diretor vai até a minha sala e me diz pra descer para a diretoria. Quando chego, vejo meu irmão sentado de cabeça baixa e a secretária me dá o telefone, atendo preocupada:

–Alô?

–Oi minha filha, é a mamãe! Você precisa arrumar suas coisas rápido, eu ja estou chegando pra buscar você e seu irmão! - sua voz era apressada e preocupada.

–Ok, mais mãe o que está acontecendo?

–Minha filha te digo depois, só faça o que eu estou mandando!- disse ela gritando

–Mamãe me diga agora! O que está acontecendo?- ficamos discutindo um tempo, quando ela faz uma pausa e diz:

–O vovô está no hospital, ele teve um infarto!- fico chocada, paralisada com o telefone na mão, minha mãe pergunta algumas vezes se eu ainda estou na linha, mas não consigo responder, entrego o telefone para a secretária e ela fala com a minha mãe. Vou até meu irmão e ele me abraça, ele também ja sabia, ele chora e então eu digo:

–Vá arrumar suas coisas e eu te encontro em cinco minutos aqui em baixo!- ele sai correndo e vai direto para sua sala.

Vou para minha sala e arrumo minhas coisas, saio correndo e não digo nada para ninguém. Desço as escadas correndo e chorando.

Meu avô era o melhor avô do mundo, era calmo e engraçado, sempre ouvia nossos problemas e nos dava conselhos, jogava cartas e jogos de tabuleiro e até nos dava doces. Ele era uma pessoa incrível, sempre nos consolava e sempre nos ajudava, nunca tirava o sorriso do rosto. Perder ele, seria como perder um melhor amigo, ele realmente era um amigo pra mim, víamos ele raramente, pois mora em San Diego,mais adorávamos ficar com ele e com a vovó, nas férias.

Limpei minhas lágrimas e entrei na secretaria, mamãe estava sentada com Mike, abracei-a e fomos para o carro. Dentro do carro ninguém falava nada, todos quietos prestando atenção no caminho.

Fomos para casa correndo e papai estava lá, fui para o quarto e peguei a primeira mochila que vi, coloquei minhas coisas e peguei os meus livros de escola, teria prova e precisava estudar e aproveitei e coloquei um livro qualquer para me distrair. Peguei meus fones e meu Ipod e fui para sala, todos pegamos algo na cozinha e sem falar nada um para o outro fomos para o carro.

Dentro do carro papai e mamãe conversavam sobre os trabalhos, meu irmão jogava seus joguinhos eletrônicos e eu ouvia música enquanto eu lia meu livro, até acabei pegando no sono enquanto lia.

Foram duas longas horas de viajem, quando chegamos tinha muitos parentes, parentes que eu nem lembrava. Sentei-me num sofá e fiquei lá aguardando. Algumas primas minhas me olhavam, comentavam algo e riam. Eu ignorei e fiquei pensando em meu avô, até que uma das minhas primas veio falar comigo:

–Oi Emily! Você esta diferente, pintou o cabelo? Você usa maquiagem forte? Você parece muito mimadinha? Isso é um Iphone na sua mão? Calça jeans, Bata e salto? Ta toda chique porque, para ver a morte do seu velho queridinho?- ela ria da minha cara e eu nem falei absolutamente nada, só a olhava. Se fosse para fazer algo eu iria agredi-lá.

Depois de horas, minha mãe nos chamou para ir embora, ela iria ficar no hospital. Mas iria para a casa da vovó para tomar banho e pegar suas coisas. Eu iria ficar com meu irmão, meu pai e o resto dos meus primos e primas que eu absolutamente detestava, na casa de minha avó.

Chego na casa da minha avó, tomo banho e vou para um quarto que meus avós fizeram para mim e para meu irmão. Deito na cama e não consigo dormir, me viro de um lado para o outro, levanto e vou até a sala, vejo alguns dos meus primos dormindo com a tv ligada, passo e vou direto para a varanda. Fico observando o movimento na rua e sinto alguém me cutucar, olho e vejo a minha prima, a mesma que me provocou no hospital, ela dá um sorrisinho de canto e quando ia dizer algo eu digo:

–Olha aqui, se veio até aqui para vim me falar alguma bobagem sobre meu avô ou sobre qualquer coisa, se retire por favor!- ela dá risada da minha cara e diz:

–Não vim dizer nada sobre o vovõ, quero que ele se recupere! Só vim te dizer o quanto você é estúpida e patricinha! Esse seu estilo, é ridículo! Você merecia...........- dou um tapa na sua cara e a jogo na parede e digo:

–Eu disse que se fosse para falar bobeira era para se retirar, estúpida é você! Olha só para você, agora você tem uma marca no rosto! Quando te perguntarem o que foi isso, você vai dizer o que ?- ela começou a gritar e eu tampei sua boca e continuei:

–Quér chupeta neném?- sai andando e fui para o meu quarto, deitei-me e conversei um pouco com Mike, logo depois ja dormi.

No outro dia, fui ao hospital logo cedo com Mike, minha mãe disse que vovô estava melhor e que de madrugada ja tinha saido da UTI. Olho para o meu celular e nem reparei que tinha uma mensagem de Lucy, minha melhor amiga, ela dizia:

"Muito obrigada por sair da escola correndo, sem me avisar nada. Lembra que tinhamos combinado de ir comprar uma fantasia para a festa na casa do Josh? Acho que não, você nem nos avisa de nada. Estaremos esperando você apenas até quinta-feira, se não vier, eu e as meninas iremos comprar sem você!"

Esqueci completamente de dizer o porque eu não sou uma pessoa tão feliz, um dos motivos são as minhas amizades. Minhas amigas são completas egoístas, pensam todo tempo nelas mesmos. Sempre estão certas, sempre são as melhores e sempre criticam a todos. Mais ainda assim, eu gosto delas.

Não queria discutir com Lucy, então ignorei a mensagem. Afinal, hoje era apenas terça-feira, tenho dois dias e minha mãe ja avisou que não iremos ficar nem até quarta a noite.

Todos entraram no quarto do emu avô, quando chegou a minha vez, conversei bastante com ele. Conversamos sobre tudo, e ainda mais sobre minhas amizades.

Tudo passou rápido e logo fui embora, cheguei em casa tomei um banho e liguei para Lucy. Expliquei tudo e ela me contou várias novidades. Deiter-me na minha cama e pensei em tudo o que tinha acontecido, ouço meu celular vibrar e uma mensagem de Joe (meu ex namorado) dizendo:

"Saudades de você, nem te vi direito esses dias! Estou te esperando na festa de Josh! TE AMO"

Fiquei de boca aberta ao ver a mensagem, Joe e eu nem nos falavamos mais, deitei-me e com um sorriso bobo fiquei pensando em tudo o que ocorreu. Não respondi a mensagem, olhei umas fotos de nós dois juntos e depois adormeci com o celular na mão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Eae o que me dizem ? Reviews ? obrigada gente



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nearby Enemies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.