Fathers Eyes escrita por Giovanna Marc


Capítulo 39
Antes que exploda.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236133/chapter/39

O alarme soava por todos os cantos daquele lugar. Eve naquele momento tinha perdido à noção de quanto era sete minutos. A ruiva observava os dois Deuses se levantando do chão e indo para mais uma rodada daquela patética luta. Eles ainda não tinham percebido a presença da ruiva. Mas ela faria isso acontecer. Os dois correram ao encontro um do outro. Eve teve a sensação de que eles iam se colidir naquele momento. A ruiva então correu ao encontro deles. Os dois pareciam cegos pela raiva. Eve não gostava nada daquilo. Como ela iria tirá-los dali?

Loki apontava sua lança e Thor girava seu martelo. Aquilo faria uma bagunça se ninguém interferisse. Eve os alcançou e entrou no caminho dos dois. Loki e Thor pararam bruscamente ao perceber a ruiva entrar no meio deles. Eve se encolheu ali rezando para não ser atingida. Segundos se passaram e ela percebeu que continuava viva. Logo olhou para Loki e depois para Thor. Sinceramente ela queria acabar com eles agora. Thor não acreditou ao vê-la ali. Sentiu uma alivio ao ver que ela estava bem, mas ao mesmo tempo sentiu medo de vê-la dentro da indústria, pois ela iria explodir em minutos. Loki não pensou que a iria ver tão cedo de novo. Mas ficou feliz ao vê-la. Eve continuou a olhar para Thor que parecia surpreso ao vê-la.

- O que vocês pensam que estão fazendo?

Eve falava sem tirar os olhos de Thor. Algo prendia seu olhar nele, mas ela não conseguia entender o porquê.

- Você não tem nada haver com isso.

A voz de Loki a fez sair do transe em que o olhar de Thor a colocou. Eve se virou e olhou para o trapaceiro. Ele parecia um pouco ferido e estava transbordando raiva. O alarme continuava a lembra-la que ela não havia tempo para aquilo.

- Eu não vou deixar vocês se destruírem aqui. Façam isso no planeta de vocês, não no meu planeta!

Eve permanecia no meio dos dois. Loki riu das palavras dela. Aquilo soava como um desafio para ele. O trapaceiro poderia muito bem destruir o irmão adotivo aqui. Thor permaneceu quieto observando Loki. Caso tentasse algo ele poderia ter motivos para começar a espancar seu irmão de novo.

- E você vai fazer o que para isso não acontecer, posso saber? – Riu.

Eve sentiu uma raiva extrema do Loki. Era tão idiota da parte dele querer mexer com ela. A ruiva poderia acabar com ele, ou pelo menos tentar. Poderia fazer um estrago com um pouco de força dos dois Deuses. Eve queria pular encima de Loki e acabar com ele naquele momento. A ruiva ameaçou ir até ele, mas Thor a impediu puxando seu braço e se colocando na frente dela. Eve sentiu um frio na barriga ao sentir Thor tocar sua pele. Ela se lembrou de quando ele falou que iria protegê-la sempre. Ele parecia cumprir sua promessa. Loki sentiu uma raiva ainda maior ao ver Thor a protegendo. Como se ele pudesse machuca-la. Ele não faria isso, algo não o deixava fazer isso. Apesar de esse ser sempre seu plano, aquilo estava atingindo ele também.

Thor olhava para o irmão com desprezo. Ele não poderia mais lutar com ele. Não com Eve ali. Precisava levar Loki de volta para Asgard e prendê-lo lá para sempre. Eve estava atrás de Thor observando Loki. Ela se sentia tão divida entre aqueles dois. Ela queria matar Loki. Tentou isso. Mas parece que não seria justo para ele e nem para ela. Eve queria vê-lo sofrer agora, se isso fosse possível já que ele parecia não ter sentimentos. Eve ouviu mais uma vez o alarme. A contagem regressiva agora era de seis minutos. Aquilo estava ficando difícil.

- Thor, precisamos sair daqui!

Eve disse preocupada com tudo aquilo. Thor continuava a olhar para Loki. Mas ele não fazia nada, apenas sorria como um bobo e encarava Thor como se estivesse desafiando-o. Loki então começou a andar ao seu encontro. Thor levantou a Mjölnir em direção a Loki para que ele parasse de andar. O martelo de Thor ficou no meio dos dois agora. Eve via os dois trocarem olhares matador. Aquela contagem regressiva estava assustando-a. Ela precisava sair ali com eles o mais rápido possível.

A ruiva pegou na mão de Thor e então o puxou. Mas Thor não saiu do lugar. Eve ficou com raiva daquilo. Parecia invisível perante aqueles dois. A ruiva resolveu se destacar ali no meio. Eve se concentrou em Thor e segundos depois aqueles choques em suas veias apareceram. Thor sentiu-se descontrolado por um momento. Ele podia sentir o tempo lá fora se fechar, era como se ele não conseguisse mudar o tempo mais. Logo ele olhou para Eve e se assustou ao ver sua pele pálida com aquelas veias brancas e fortes pelos seus braços e seu rosto. Eve começou a se sentir mais forte. Então ela puxou Thor e ele rapidamente saiu do lugar sentindo a força dela.

Loki assistia Eve roubar a energia de Thor como ela havia feito com ele. Preferia muito mais do jeito em que ela tentou mata-lo. Acreditou que Thor também iria gostar daquele jeito. Mas preferiu não pensar muito nessa cena dos dois, o incomodava. Eve puxava Thor para a saída daquele lugar. Thor tentava impedir, mas ela parecia tão forte quanto ele agora. Aquilo o assustou um pouco. Eve estava sentindo cada vez mais forte, algo que nem ela conseguia controlar direito. A ruiva então soltou o braço de Thor e viu suas veias desaparecerem lentamente. Thor olhava para ela ainda não entendendo aquilo. Eve explicaria para ele depois, pois agora lhe restavam quatro minutos.

- Thor, precisamos sair daqui. AGORA!

Eve praticamente gritou com ele. Thor apenas assentiu com a cabeça e olhou para trás. Loki estava observando eles no mesmo lugar. Eve olhou para Loki. Ele parecia não entender o que estava acontecendo. Thor sabia que Loki poderia sair dali no segundo que quisesse. Eve sabia daquilo também. Mas aquela angústia de saber que ele está no meio de uma bomba não a deixava pensar muito. Thor observou mais uma vez para o irmão e depois voltou a olhar para Eve.

- Vamos sair daqui antes que isso exploda.

Eve agora não aceitava deixar Loki para trás. Ela não se sentia bem com isso. A ruiva olhou para Thor e depois para Loki. Queria vê-lo saindo dali apenas para ter certeza que ele não se machucaria mais. Eve assentiu para Thor e então correu até Loki desviando de Thor que queria para-la. Assim que ela chegou à frente de Loki, ele abriu um sorriso que de alguma forma apenas ela entendia. Eve estava se preocupando demais com ele, aquilo era uma injustiça.

- Loki, saia daqui, agora.

Eve demonstrou preocupação, coisa que ela iria se arrepender depois. Loki olhou para ela agora com aqueles olhos tristes.

- Pode ir com seu Deus, não precisa se preocupar comigo.

Eve sentiu suas mãos tremerem. Aquele jeito ciumento que Loki falou a fez pensar em algumas coisas em que ela não devia. Odiava ter que se preocupar com o vilão. Mas ela não queria demonstrar aquilo.

- Apenas desapareça daqui, por favor.

Eve suplicou para ele. Loki abriu um sorriso fraco e olhou para Thor que estava observando os dois a alguns passos dali. Thor não gostava de nada do que via. Loki voltou a olhar para aqueles olhos azuis.

- Sairei daqui quando souber que não corre perigo nenhum.

Aquelas palavras foram como um tapa na cara de Eve. Era como se ela sentisse que Loki se preocupava com ela. Eve queria abraça-lo ali mesmo. Teve que lutar contra seus sentimentos. Estava totalmente dividida. Eve se virou e olhou para Thor. Ela sentiu um aperto no coração naquele momento. Não sabia o que fazer. Eram tantos sentimentos naquele momento que ela não sabia qual ouvir. Faltavam dois minutos. Apenas isso. Eve então voltou a olhar para o trapaceiro.

- Eu preciso de você em meus sonhos... Então tente não fazer besteira outra vez.

Eve saiu correndo em direção a Thor deixando o Deus outra vez sem palavras. Ela não ousou olhar para trás, pois sabia que se olhasse para ele, aqueles sentimentos iriam fazer de tudo para que ela voltasse e permanecesse ali com o Deus da trapaça. Eve pegou na mão de Thor e saiu correndo com ele daquele lugar. Subiram as escadas e passaram pela fábrica onde os corpos dos soldados permaneciam. O alarme agora contava aquele um minuto que restava na regressiva. Eles estavam perto de chegar do lado de fora. Logo viram a porta de saída. Aqueles segundos restantes pareciam passar mais rápido que devia. Assim que chegaram do lado de fora eles viram os outros esperando por eles. Eve começou a correr mais rápido que antes. O barulho do helicóptero começou a aumentar e ele começou a sair do chão. Todos entraram nele rapidamente. Assim que Eve alcançou o helicóptero aquele grande estrondo aconteceu atrás dela. Ela se virou e viu a explosão bem a sua frente. Por um momento pensou que iria chegar até ela. Por pouco não chegou. Uma fumaça começou a tomar conta do local. Eve entrou no helicóptero junto com Thor e eles levantaram voo saindo dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora. E desculpem ter sido um capítulo pequeno. É que minha tia faz aniversário hoje e eu estou arrumando as coisas e vai chegar um monte de amigas dela e bla bla bla.
Enfim, espero que tenham gostado!
É, ainda vai ter muita coisa pela frente...