Fathers Eyes escrita por Giovanna Marc


Capítulo 30
Pressentimento de mãe.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236133/chapter/30

Tony, Banner, Steve, Natasha e Pepper se encontravam na oficina. Stark estava trabalhando em um de seus projetos que Pepper o mandou terminar. Ele odiava se sentir pressionado, mas teria que fazer de qualquer jeito. Banner e Steve estavam vendo fórmulas que tiraram de seu DNA. Embora Steve não entendesse nada, Banner tentava explicar algo. Natasha e Pepper conversavam sobre Eve e Thor. Steve que estava perto delas às vezes escutava algumas partes da conversa, e não gostava do rumo que ela estava levando, mas resolveu ignorar e continuou a tentar entender um pouco de ciências. Naquele momento Natasha que estava conversando alegremente, der repente sentiu uma dor no peito. Uma dor meio inexplicável. E aquela dor veio com a imagem de Eve em sua mente. Pepper que a viu mudar de humor repentinamente se preocupou.

- Natasha, você está se sentindo bem?

Pepper disse baixo para não ter a atenção dos homens naquela sala. Natasha continuou a sentir aquela dor estranha. Ela nunca havia sentido nada igual. Pepper via uma expressão de dor. E Natasha não respondia a ela. Estava começando a ficar preocupada com a amiga.

- Natasha?

Pepper a pegou pelos braços e a sacudiu gentilmente para ver se ela acordava daquele transe. Mas Natasha continuava com aquela sensação horrível. Ela não conseguia falar. Não conseguia se mexer. Era como se ela tivesse tomado um choque. Pepper desistiu e resolveu optar pela atenção dos homens.

- Gente...

Pepper chamou a atenção dos três que logo a encararam. Pepper ainda segurava Natasha pelos braços. Logos os três viram uma Natasha petrificada olhando para um lugar fixo, parecendo não estar ali. E sua expressão de dor misturado com angústia estava clara em seu rosto. Steve logo se preocupou com a amada e foi até ela. Pepper então a soltou dando espaço para Steve.

- Tash?

A voz de Steve acordou Natasha daquele pensamento. Aquela dor amenizou em seu peito, mas ainda continuava lá. Sua expressão agora era de preocupação.

- Está acontecendo algo com Eve.

Aquelas palavras foram o suficiente para os outros na sala se preocuparem de alguma forma. Steve tentou não demonstrar sua preocupação, mas queria saber o porquê daquilo.

- Porque acha isso, Tash? Ela está bem!

- Eu sou mãe dela, e sinto que ela está em perigo! Vai querer mesmo mexer com o poder de uma mãe? – Retrucou.

Tony e Banner se entreolharam e logo se levantaram de suas cadeiras indo em direção a Natasha. Ela parecia mesmo preocupada. Pepper olhou para Natasha procurando uma forma de acalma-la.

- Natasha, ela está bem. Está dormindo até tarde, como todo adolescente.

Pepper disse com um sorriso generoso. Tash olhou para ela querendo acreditar em suas palavras, mas algo não há deixava acreditar naquilo.

- Na verdade, Senhorita Pots, a Senhorita Romanoff não se encontra em casa.

As palavras de JARVIS causou o mesmo impacto na sala toda. Todos os cinco ali começaram a entrar em pânico, cada um de sua forma. Steve e Natasha se entreolharam. Natasha agora sentia medo de ter acontecido algo com sua filha. Steve via isso em seus olhos. E ele sentia a mesma coisa. Pepper ficou paralisada pensando na pobre Eve. Natasha abaixou a cabeça fitando o chão. Aquilo não poderia estar acontecendo com ela.

- JARVIS, quando ela saiu?

- A cerca de três horas atrás, senhorita.

Natasha sentiu o desespero aumentar dentro de si quando JARVIS falou. Em três horas poderia acontecer muita coisa. Banner olhou para Tony tirando seus óculos. Eles precisavam fazer algo. Pepper tentava pensar em algo positivo, mas não conseguia. Tony suspirou e voltou para o computador.

- JARVIS, para onde ela foi?

- Há uma igreja, senhor.

Os cincos ali se entreolharam. Então na tela apareceu um mapa que levava a uma Igreja que ficava a algumas quadras dali apenas. Natasha tentava entender o porquê ela iria a uma igreja. Pepper foi até Tony e permaneceu em pé atrás dele olhando para a tela. Então ela pensou no tablet que havia dado a Eve. Talvez ela tivesse pesquisado algo sobre ela.

- JARVIS, ponha na tela o histórico de páginas do computador em que Eve mexeu.

E em segundos abriu-se uma página de noticias sobre o acidente que acontecerá há sete dias atrás. Nesse momento todos estavam olhando para a tela e tentando entender o porquê ela procurou por aqui. Banner então leu a parte em que uma garota havia sobrevivido.

- Ela estava no acidente.

Bruce disse apontando para a parte do texto em que falava da passageira desconhecida que conseguiu se salvar. Logo todos leram aquela parte e chegaram à parte em que anunciava a missa do sétimo dia que se localizava na mesma igreja. Logo todos entenderam aquilo. Steve lançou um olhar de preocupação para Natasha que parecia estar apreensiva. A hora da missa estava ali, e pelo que Natasha sabia, duravam apenas uma hora essas missas. E até chegar aqui, apenas quinze minutos. Ou seja, ela estava atrasada.

- Ela deveria ter chegado há uma hora.

A voz de Natasha falhou no final. Pepper sentiu uma tristeza invadi-la. Eve poderia estar em perigo. Ainda mais se o governo soubesse dela. Pepper abraçou a cintura de Natasha de lado passando conforto para ela. Todos ficaram calados por alguns segundos.

- É melhor avisarmos a S.H.I.E.L.D.

Bruce falou com certo receio. Tony olhou para ele e balançou a cabeça positivamente. Então mandou JARVIS mandar uma mensagem a S.H.I.E.L.D. sobre o que estava acontecendo. Eles ficaram ali sem saber o que fazer. Estavam impotentes. Eve poderia entrar por aquela porta em segundos. Ou ela poderia passar o resto do dia desaparecida. E Natasha pensava o pior. Aquele pressentimento de mãe estava atormentando-a. Steve queria sair pelas ruas procurando sua filha. Mas o que eles poderiam fazer agora? Esperar. Eles ficaram calados pensando em todas as possibilidades. Até que um sinal na tela os chamou atenção. Era uma chamada de vídeo da S.H.I.E.L.D. Tony então aceitou imediatamente. E na tela apareceu Fury e logo atrás dele uma Maria um pouco assustada. Fury não estava com a cara muito boa. Natasha preparou-se para ouvir noticias ruins.

- Mandarei alguns agentes procurarem por ela agora mesmo.

Tony o olhou com cautela. Ele conhecia Fury o bastante para saber que ele estava escondendo algo.

- É melhor você falar o que está escondendo, Fury.

Fury sabia que Tony falaria essa pergunta. E ele não poderia esconder nada. Não era certo com eles. Fury respirou fundo e continuou a olhar a figura dos cinco pela tela.

- Soubemos que ontem o governo mandou um jato particular até essa área.

Natasha sentiu seu coração acelerar. Isso não poderia estar acontecendo. Como eles a descobriram? Como eles conseguiram isso? Tash começou a temer pela vida de sua filha. Mas ela não iria demonstrar isso, não agora. O que ela iria fazer era procura-la e matar todos aqueles que ousaram encostar em um fio de cabelo de sua filha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem meus amores. Estou fazendo meu melhor aqui as 6:30 da manhã.. KKKKK