Fathers Eyes escrita por Giovanna Marc


Capítulo 25
Ingênua demais para ver o perigo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236133/chapter/25

Em Asgard...

Quando Thor voltou para sua terra, logo viu uma agitação entre o povo. Viu que Heimdall estava no quanto quieto, mas com uma expressão de raiva. Thor logo pensou que poderia ter acontecido algo. Talvez Loki tenha aprontado alguma coisa. Mas o que? Thor caminhou até Heimdall com certo receio.

– Aconteceu algo, meu amigo?

– Loki fugiu.

As palavras de Heimdall foram curtas e diretas. Ele nem sabia como encarar para o filho de Odin. Sentiu-se um fraco por ter deixado o prisioneiro passar por ele. Mas tinha que admitir que Loki era poderoso. Aquelas palavras atingiram Thor como um soco de Odin. O sangue de Thor ferveu fazendo com que trovões no céu de Asgard começassem. Thor andou com passos pesados até o palácio. Quando chegou lá se deparou com um povo meio agoniado com o que havia acontecido. Thor ignorou olhares e foi até a sala principal. Lá viu Sif andando de um lado para o outro com seus fiéis amigos. Ela parou ao ver Thor e suspirou.

– Thor! Precisamos pegá-lo de volta!

Sif analisou Thor por um momento. Ele parecia pensativo agora. Na mente de Thor ele estava querendo entender porque Loki teria feito isso agora. Estava certo que ele queria mais uma vez tentar acabar com os avengers. Ele só não sabia o que o fez mudar repentinamente. Thor olhou para os lados e depois observou Sif. Ela parecia um pouco assustada com a reação de Thor.

– Quero que cuide de tudo até eu voltar. Eu vou trazer aquele bastardo de volta!

Sif olhou para ele com receio. Ela queria saber como Thor iria pegar Loki.

– E como sabe onde ele está?

Thor olhou para ela com uma cara séria que a fez tremer. Thor segurou com força sua mjölnir. Ele não demonstrava raiva, mas os trovões e raios o denunciavam.

– Ele está em Midgard. É o único lugar para onde ele iria.

Thor deixou Sif para trás e foi até Bifröst rapidamente. Quando chegou lá viu um Heimdall concentrado em algo. Deduziu que ele estaria de olho em Midgard.

– Encontrou algo?

A voz de Thor fez Heimdall se desconcentrar e ter sua atenção para o louro.

– Não consigo vê-lo. É como um fantasma.

Thor olhou para o céu de Asgard e viu aquelas constelações perto de si. Lembrou-se de Eve por um momento. Logo ele voltou a atenção a Heimdall.

– Abra o portal.

Sem falar nada Heimdall fez seu trabalho e abriu o portal para Midgard. Thor sabia que agora passaria um tempo em Midgard. Não voltaria sem seu irmão. Assim que Thor entrou no portal, se viu encima da mansão Stark. A raiva que ele não conseguia conter fez com que começasse uma grande tempestade em Nova York. Trovões e raios começaram a brotar na grande cidade. Thor já sabia que iria começar uma tempestade então resolveu entrar na mansão. Deveria alertar os amigos que Loki poderia estar por perto. Assim que entrou garagem foi direto para a oficina. Sabia que já deveria ser um pouco tarde ali, mas provavelmente Tony estaria acordado, como sempre. O louro desceu as escadas e logo empurrou a porta da oficina. Para sua surpresa Tony, Steve e Banner ainda estavam ali. Logo que entrou recebeu a atenção de todos. Tony olhou para o Deus que parecia estar bravo. Sua confirmação veio quando escutou um forte trovão lá fora seguido por uma tempestade forte.

– Tá bravinho porque, Barbie?

Tony disse debochando da cara do Deus que o olhou sério. Steve e Banner apenas olharam para Tony com um olhar de reprovação.

– Loki fugiu de Asgard.

Logo a cara de deboche de Tony se transformou em uma cara séria. Steve e Banner olharam para Thor e entenderam o porquê da tempestade. Tony por um momento tentou pensar que isso era uma piada. Mas percebeu que não era pela cara de Thor.

– Que ótimo! Agora temos que parar Hammer e cuidar da rena também!

Tony rolou os olhos. Banner viu que seu problema havia acabado de aumentar. Steve só conseguiu pensar em sua filha. Ela estava no meio daquilo, ele querendo ou não. Agora ele teria que escondê-la de Loki também.

– E o que pretende fazer?

Banner disse ajeitando seus óculos. Aquilo seria mais um problema para os avengers. Thor andou até eles com uma cara pensativa. Ele realmente não sabia por onde começar.

– Ele deve estar aprontando uma.

– Sério? Pensei que ele só tinha fugido para passear pelo parque. – Ironizou.

Tony apesar de gostar de uma boa ação, estava cheio desses vilões que tentavam acabar com eles. Thor olhou para Tony com raiva. O louro andava de um lado para o outro enquanto os três ficaram sentados em suas cadeiras pensando sobre o que iriam fazer.

No segundo andar da casa. Eve acordou assustada com o barulho de um trovão. A ruiva olhou para os lados e se viu no seu próprio quarto. Levou suas mãos a cabeça massageando suas têmporas. Sua cabeça doía, mas ela não sabia por quê. Ela olhou para o relógio que ficava ao lado de sua cama e viu que marcavam 4h16m da manhã. Ela tentou se lembrar de seu sonho, mas parece que não havia sonhado nada. Ou pelo menos não tentava lembrar. Aquilo era estranho. Eve foi acordada se seus pensamentos por um trovão que fez seu corpo tremer. Assustada, ela se levantou lentamente da cama e foi até a porta de vidro da sacada. Eve empurrou a cortina para poder ver melhor e viu que uma grande tempestade cair lá fora. Um raio a fez fechar os olhos. Ela rapidamente se afastou da porta e esperou o barulho do trovão. Dito e feito. O trovão veio tão forte quanto aquele raio. Naquele momento Eve pensou em Thor. Isso provavelmente era obra dele. Será que ele estava fazendo aquilo de Asgard? Eve sentiu que havia perdido o sono, então saiu do seu quarto. Viu que a casa estava um pouco escura. E não era para menos. Desceu as escadas com cautela e quando chegou à sala viu que também não havia ninguém. Nesse momento ela se sentia sozinha. Estava tudo tão silencioso, ela apenas ouvia a chuva forte que caía. Eve cruzou os braços e o apertou contra seu peito. Ela sentia um frio descomunal ali, mesmo estando com aquela roupa de inverno. Eve andou até perto da escada que dava para a oficina. Então percebeu que a luz dela estava ligada. Será que eles ainda estão acordados? Eve curiosa desceu as escadas lentamente sem fazer barulho algum. Ela sentia seus pés ficando gelados por estar descalça. Mas resolveu não ligar para isso. Quando chegou à porta de vidro. Eve arqueou as sobrancelhas ao ver os quatro ali. Viu seu pai, Tony e Banner. Eles estavam sentados de costas para ela e Thor na frente deles andando de um lado para o outro. Eve colocou a senha que Pepper havia lhe dado para destrancar a porta e assim entrou na oficina. Ouviu outro trovão bem alto e aquilo a fez quase pular. Ela permaneceu em silêncio os vendo conversarem, não conseguia ouvir nada. Ela ficou ali na frente da porta parada esperando que eles a vissem.

– Bom dia, Senhorita Romanoff.

Eve levou um susto ao ouvir JARVIS praticamente anuncia-la. Assim que JARVIS disse Tony, Banner e Steve viraram suas cadeiras e viram Eve em pé na frente da porta com os braços cruzados olhando para eles com um pouco de curiosidade nos olhos. Thor parou de andar de um lado para o outro instantaneamente e olhou para Eve.

– O que está fazendo acordada?

Eve olhou para Tony assim que o viu perguntar. Ela rolou os olhos e suspirou.

– O que está acontecendo, Thor?

Eve perguntou olhando para Thor e esquecendo-se da pergunta de Tony. Stark, claro, não gostou de ser ignorado.

– Loki fugiu de Asgard.

Eve sentiu um frio na barriga ao ouvir aquele nome. Era como se ela conhecesse aquele nome de algum lugar. Como se fosse alguém muito importante para ela. Mas ela não conseguia se lembrar. Quando tentava se lembrar, sua cabeça doía.

– Loki...

Aquele nome saiu da boca de Eve como se ela o conhecesse e se lamentava por ele. Aquilo foi estranho não só para ela mesma, mas sim para os quatro a sua frente. Steve olhou para sua filha que agora parecia distante dali. Ela parecia tentar lembrar algo. Tony ficou observando a cara de Eve, era como se ela soubesse quem ele era. Aquilo o deixou intrigado. Mas foi Thor que resolveu falar algo.

– Eve, algum problema? – Preocupou-se.

Assim que Eve ouviu a voz de Thor, desligou-se de seus pensamentos. Sua cabeça parou de doer instantaneamente. Aquilo chegava a ser bizarro. Ela sentiu um pouco de medo naquela hora.

– Esse nome... Eu conheço esse nome!

Aquelas palavras foram o inferno de Steve. Ele sentiu um medo por sua filha. Sentiu que Eve estava com problemas. Eve andou até eles em silêncio. Ela estava lutando para não pensar naquele nome, pois não queria sentir aquela dor de cabeça. Tony e Bruce se entreolharam ao ouvir Eve. Poderia Eve já estar em perigo e eles não saberem?

– Você tem certeza disso, querida?

Tony perguntou curioso sobre aquilo. Torcia para que aquilo fosse apenas uma ilusão dela, ou uma confusão. Eve se posicionou ao lado de seu pai e olhou para Tony com certo medo.

– É claro!

Thor não gostou nada daquele tom de Eve. Era como se ela o conhecia. Loki não seria idiota de encostar em Eve, ou seria? Tony olhou para Thor que parecia mais apreensivo agora. Eve escutou mais um daqueles trovões raivosos o que a fez tremer. Ela olhou para Thor e viu que ela não estava gostando daquilo. Mas porque ela não conseguia lembrar-se da onde vinha aquele nome? Será que ele havia poderes para isso?

– Ele tem algum tipo de... Poder?

Thor olhou para ela e suspirou.

– Ele é um gigante de gelo. Isso da a ele o poder sobre o gelo. E ele também pode entrar na mente das pessoas. Ele é um manipulador.

Eve se assustou com aquilo. Será que o que ela estava sentido em sua cabeça era culpa do irmão de Thor? Eve sabia que havia sonhado aquela noite, mas não se lembrava de nada do sonho. Era como se algo a impedisse de falar. Eve olhou para Thor e sorriu de forma debochada parecida com Tony.

– Deixa-me adivinhar... Ele pode entrar nos sonhos das pessoas, certo?

Naquele momento os quatros olharam para ela espantados. Thor encarou aqueles olhos azuis e apenas acenou positivamente. Eve se sentiu uma louca por ter sorrido daquilo. Ela então começou a deduzir em sua cabeça o que aquele irmão de Thor tinha feito. Ela suspirou e continuou com aquele sorriso no rosto.

– Então ele pode ter invadindo meu sonho esta noite? Eu sei que sonhei, mas algo me impede de lembrar. Minha cabeça dói se eu tento lembrar... Eu estou encrencada por isso?

Eve disse aquilo como se fosse à coisa mais fácil de resolver. O que deixava os quatros mais tensos ali. Steve olhava para Eve como um pai olha para sua filha depois que fica sabendo que ela correu perigo ou se machucou. Aquilo não era justo com ela. Não mesmo. Eve olhava para os quatros. Mas a cara deles não era nada boa. Então ela concluiu que estava mesmo encrencada. Ela sentiu um aperto no peito, mas preferiu guardar para si. Todos ficaram ali quietos com um olhar meio longe dali. Eve pensou que eles estavam pensando em algo a relação a ela. Mas na verdade todos estavam pensando em como poderia pegar Loki e devolve-lo ao seu lugar. Eve resolveu deixa-los ali pensando e seguiu até a porta. Steve então saiu do transe e viu que sua filha estava deixando a oficina.

– Eve, onde pensa que vai?

Eve se virou ao ouvir a voz do pai. E logo recebeu o olhar dos outros três. Ela suspirou.

– Dormir, pai! E pode deixar que dessa vez eu vou tentar lembrar dele. – Riu.

Eve subiu as escadas deixando os quatro ali sozinhos de novo. Tony olhou para Steve que ainda fitava a porta com uma cara meio vazia.

– Picolé, essa ingenuidade da sua filha ainda vai mata-la.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais de 220 comentários... Meu coração não aguenta assim... MENTIRA, PODE VIR MAIS QUE EU AMO!
AMO VOCÊS, SÉRIO MESMO! SÃO AS MELHORES LEITORAS DO MUNDO *-*
Vou fazer uma enquete aqui. Me respondam:
Qual casal vocês acham que daria mais certo? Theve (Thor e Eve)
ou Love(Loki e Eve)?
Ps: Surtei quando vi que dava pra escrever LOVE *-*