Paixões De Uma Vida escrita por DrykaSantana


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236100/chapter/1

Era noite, a lua estava linda, convidando qualquer um a sair, Alyssa, uma garota de olhos puxados, cabelos lisos na altura dos ombros, pele morena, de estatura mediana,  saia correndo da casa amarelada de número doze, corria sem olhar o trânsito, corria sem olhar para trás. Com um vestido vermelho sangue, frente tomara que caia e costas nua, por cima um sobretudo e nas mãos segurava uma pequena caixa dourada. Ao passar as pressas o vento gélido tocava  seu rosto.

            Enfim depois de alguns quarteirões para em frente a um prédio todo iluminado, luzes por toda parte e todas as cores, Alyssa respira fundo e começa a subir as escadas que dão acesso a entrada principal; Ela para a porta e um segurança de terno preto com escuta no ouvido, alto e magro, com olhos enormes, estica o braço com a palma da mão para cima; a garota retira do bolso do seu casaco um papel prateado e coloca sobre a mão estendida do segurança encarando-o; Ele observa atentamente o papel e faz sinal para que ela passe.

             No roll de entrada algumas poltronas, e algumas pessoas passavam com seus drinks, na medida em que Alyssa vai adentrando o lugar, os olhares vão se voltando para ela. Todos vestidos a rigor, mulheres de longos e homens de terno, todos com máscaras. Alyssa olha em volta e suspira, encontra um lugar vago e segue na direção contrária a que estava; ela ainda dá uma última olhada para ter a certeza de que não está reservada. Tira o casado, coloca-o por trás da cadeira e senta-se.

            Passados alguns minutos, Alyssa olha discretamente para o relógio. Nervosa começa a beliscar os petiscos deixados na mesa por um dos garçons. Termina mais uma música e começa outra, e Alyssa continua sozinha enquanto o resto das pessoas conversa alegremente e outras até arriscam passos de dança no meio do salão.

            O ponteiro dos minutos começa a passar lentamente, pelo menos é a sensação que a garota começa a ter; e enumeras vezes bate com o dedo no objeto, pensando estar quebrado. Olha mais uma vez, e em seguida olha de novo.

            Alguns minutos tornaram-se horas entre uma olhada e outra. Até que algo chamou-lhe a atenção. Um convidado chegando atrasado para a noite. Um homem misterioso com seus cabelos esvoaçantes que pareciam dançar ao ritmo da música que estava tocando. Seu corpo atlético era bem visto, mesmo no seu traje a rigor.

            O indivíduo olha para todos os lugares e para na direção de Alyssa, onde no canto de sua boca reparava-se um sorriso; ele começa a caminhar na direção da garota, que disfarça o olhar, encarando a vasinha dos petiscos sem nada mais para comer.

            Bem em frente à mesa, a garota levanta a cabeça e seus olhares se cruzam. Alyssa faz um gesto para que o indivíduo se sente ao seu lado. Por sua vez ele puxa a cadeira e faz sinal para o garçom.

            Enquanto o garçom se aproxima, o rapaz começa a falar:

- Alyssa?

- Sim!! – responde a moça olhando em seus olhos

- Desculpa o atraso, eu saí muito tarde do trabalho. – justifica o rapaz

- Tudo bem, mas você poderia ter me telefonado... Eu estava quase indo embora, Caleb.

- Vamos nos diverti... Este baile é para se divertir... Não para ficar parado... – diz Caleb dispensando o garçom

- Eu não quero dançar! – revela Alyssa

- Você tem que aproveitar momentos assim! A vida é uma só e tem que ser vivida da melhor maneira possível. – incentiva Caleb

            Mais uma vez seus olhares se cruzam, e Alyssa pôde ver os lindos olhos verdes de Caleb a admirar e perceber um brilho em seu olhar. Ele por sua vez estendia sua mão direito na direção da garota, que abriu um imenso sorriso. Ela olhou para o salão e não viu ninguém dançando naquele momento e com vergonha recusou mais uma vez o convite.

            Sem muita opção, Caleb levanta-se, afasta a cadeira para longe e sai andando em direção ao DJ que estava na outra ponta; ele chega bem perto do rapaz e diz algo em seu ouvido. Imediatamente o rapaz faz o gesto positivo com a cabeça, ele pega um disco e coloca para tocar.

            Do tempo em que Caleb fala com o DJ até o novo disco ser colocado, Caleb sai correndo pelo corredor até onde encontra-se Alyssa, que não acredita no que acabará de ver.

            Finalmente a música começa a tocar, neste momento Caleb estende mais uma vez uma mão para Alyssa, que apesar de envergonhada, o toca suavemente. Assim, todos os olhares fixam no casal que anda em direção ao meio do salão vazio.

            Sem palavras, mas com os olhares fixos um no outro, começam a dançar. Deslizam pelo salão sem se importar com nada nem com ninguém. E em instantes, o salão fica cheio de pessoas se divertido.

            Com os corpos colados, Alyssa, passa suavemente sua mão na nuca de Caleb, que se arrepia; ele por sua vez, olha em seus olhos, querendo que aquele momento seja eterno, fecha os olhos e encosta seus lábios nos lábios da garota, dando-lhe apenas um selinho. Alguns minutos que se tornam uma eternidade para ambos.

            A moça para de dançar, segura na mão do rapaz e o puxa para voltarem para o lugar onde estavam sentados. Os dois sentam-se de frente um para o outro. Por alguns momentos, envergonhada, Alyssa não olha para Caleb, que também faz o mesmo por algum tempo, mas muito pouco tempo.

            Criando um pouco de coragem, o moço respira fundo e começa uma conversa:

- Minha querida, você está se divertido?

- É legal o lugar, eu gostei de dançar com você... – começa a moça

- Mas... – interrompe Caleb

- É estranho comemorar um aniversário no meio de pessoas que você nem conhece.

- Desculpe-me... Eu queria um momento para nós dois e queria que seu aniversário fosse diferente. – responde o rapaz

- Eu sei, mas não somos nem namorados... Pra quê um momento para nós? – pergunta a garota intrigada

- Quer ser minha namorada? – interroga Caleb de joelhos segurando as mãos da amada

- Olha!... Eu... Eu... Não sei! – responde Alyssa baixando a cabeça

- Olha para mim! Olha em meus olhos e me fala... Você não sente nada por mim? Você nunca desejou ter nada comigo? Porque eu,... Eu sim, todas às vezes quis te fazer essa pergunta, mas nunca tinha tido coragem... – confessa Caleb olhando firme nos olhos de Alyssa


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paixões De Uma Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.