Puncture escrita por Little Miss Lover


Capítulo 13
Order/Disorder


Notas iniciais do capítulo

status: me odiando por causa da liz gkfdglmfç



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235910/chapter/13

Acordei no domingo de manhã da mesma forma que acordei no sábado. Louise novamente fazia animadamente o café da manhã, como se a ligação da última noite nem acontecera. Comecei a agir da mesma forma.

Durante o resto do dia, Lou me explicou como seria meu trabalho. Muita coisa já sabia porque Chris falara pra mim, mas outras eram novas e importantes instruções. Algumas eram intrigantes e até engraçadas (do tipo “Nunca pergunte sobre o filho do chefe. Depois de quase demitir todo mundo, ele vai se trancar em seu escritório e começar a chorar”. Fiquei com medo até de perguntá-la o porquê disso). Ela me disse até que poderiam me deixar escrever algumas colunas aqui ou ali.

Arrumei meu equipamento. Falei com Megan sobre minhas coisas que seriam mandadas logo no dia seguinte. Adiantei os papéis que o Mess – meu antigo chefe – havia me mandado por Maggie antes de sair de Los Angeles. Arrumei meu novo quarto. Fiz outros zilhões de coisas.

Em suma, fiz o dia render pra tirar Josh da mente. Pelo menos nisso tive sucesso.

Mal pisquei e já era segunda-feira de manhã e percebi que Louise fazendo o café da manhã seria rotina. Lá estava ela perto do fogão me saudando com um “Bom dia” animado, seguido de um “Pronta para o primeiro dia de trabalho?”

Pisquei de novo e eu e Lou já estávamos no carro de Chris, que passara para nos levar ao trabalho. Seria assim até eu reaver meu carro, que provavelmente chegaria nessa semana ainda. Nunca tinha feito essa de enviar uma coisa tão grande quanto um carro, então não sabia muito bem como seria e quanto tempo demoraria. Mas tudo ótimo, Chris é uma ótima companhia.

Ele e Lou conversavam e eu participava breve e raramente. Estava nervosa. Que tipo de pessoa seria o Sr. Richmond, o chefe, e por que ele seria tão emocional com o filho? OK, não estou certa se quero saber a resposta para a segunda pergunta. Só queria que fosse menos ansiosa com as coisas.

Chegamos. Aquele prédio parecia grande e imponente demais para mim por alguma razão. E por alguma outra, sentia que com Lou e Chris comigo estaria tudo bem.

Alguns minutos depois, estava sentada na sala do Sr. Richmond esperando por ele, mexendo nervosamente com minhas mãos. Logo ele entra na sala e me cumprimenta. Cumprimento-o de volta. Ele começa a falar alguma coisa sobre gostar do meu modo de fotografar, com o que sorrio e agradeço. Depois começa a falar sobre algumas burocracias que nunca entendi.

Prestando atenção agora à aparência do Sr. Richmond, de primeiro nome Timothy, vejo que seu cabelo está ralo em alguns pontos e meio grisalho, e usa um bigode. Suas roupas reforçam a aparência de pessoa importante e que obteve sucesso. Mas por trás disso, podia ver em seus olhos azuis acinzentados que era uma pessoa gentil.

Voltei a ouvir o que ele falava quando mencionou que tinha que assinar algumas coisas. Explicou o que era e assinei, ficando assim livre para voltar para a redação e começar de fato a trabalhar.

Chris apareceu e me guiou até um cubículo ao lado do de Louise. Trabalharíamos juntas outra vez. Sorri.

Não tinha muito que fazer, na verdade, já que eu não era colunista e só fotografava quando precisava, e como não era a única fotógrafa ficava menos trabalho pra mim ainda. Novatos não são muito requisitados. Na maior parte do tempo ficava dando palpites para Louise, conversando com Chris ou quem quer que fosse ou fotografando coisas aleatoriamente.

Nos dias em que ainda estava sem carro, não trabalhei quase nada, porque dava muito trabalho arranjar um carro para mim e Louise irmos para onde quer que fosse que serviria para ela escrever o artigo e eu fotografar. Depois disso o número de solicitações que recebia aumentou bastante, e mais ainda com o passar do tempo. As pessoas começaram a ver que eu trabalhava bem e por causa disso ganhei até alguns fãs. Comecei a trabalhar com outras pessoas além de Louise. Nada muito exagerado. Não fiquei instantaneamente amada por toda população de Nova York e sei lá mais onde, e nem queria isso. Ganhando um bom salário e gostando do que fazia estava maravilhoso.

Nunca gostei de muita atenção mesmo, e só porque mudei bastante num curto período de tempo não quer dizer que isso vai mudar também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EXPLICANDO O TÍTULO DO CAPÍTULO - EPISÓDIO 13: Ordem/Disordem porque tipo ela tá ordenando tudo... mas ela mesma tá uma desordem, sacou? kldfjklgmdflsk filosofei ft kibei a dot hacker -n ENFIM deixa eu compartilhar uma coisa com voces fgklgnmkdls vi o filme P2 por causa do meu novo noivo Wes Bentley e aí ELES FALAM DO N.Y. POST KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SIM É SÓ ESSA INUTILIDADE MAS EU FIQUEI OMFG e fim



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Puncture" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.