Tudo Que Vai, Volta De Alguma Forma escrita por ThuanyAlves


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235756/chapter/1

Ouvi batidas na porta, devia ser Greasy Sae. Prendi a trança, afagando meu cabelo, ainda com cheiro de queimado. Eu normalmente demova quase uma hora inteira vestindo a roupa e arrumando os cabelo, estava melhorando, eu acho. Entrei na cozinha, vendo que Greasy Sae fritando os ovos e bacon. Eu vi biscoitos na mesa, eram quinze ao todo, neles estavam escritos "Melhore". 

▬Ele está se esforçando sabe, Catnip. ▬ Ela falou, levando um prato grande, cheio do meu café da manhã até a mesa. ▬ Coma, mais tarde eu volto. Tem alguma coisa para arrumar? ▬ Eu assenti e ela subiu, me deixando a sós com meu café da manhã. Comecei a comer devagar, mais antes do que eu esperava, acabei. 

▬Tudo está limpo lá em cima, mais alguma coisa? 

▬Não, obrigada. ▬ Minha voz saiu rouca, estranha, não parecia me pertencer. Greasy Sae assentiu e saiu, fechando a porta, me deixando mais uma vez sozinha. Sentei no sofá branco, totalmente novo, quase não fora utilizado. Liguei a televisão, uma coisa que não fazia a o que parecia séculos, e assisti a nova programação de Panem, o país livre, por enquanto. Era um programa infantil, colorido e alegre. Peguei a travessa onde estavam os biscoitos, mordiscando um. Ouvi uma batida tímida na porta.

▬Entre.

Peeta abriu a porta, devagar, me olhando com cautela, como sempre fazia desde a sua volta da Capital. Ninguém nunca iria saber, mais eu sentia muita falta do modo amoroso como ele me olhava. 

▬Estão gostosos? ▬ Ele falou fechando a porta, eu dei um meio sorriso, assentindo.

▬Deliciosos, obrigado. De verdade, sei que não é fácil. 

▬Não é fácil para você também, nunca foi, mais você não desistiu. Desistiu? ▬ Ele sentou numa poltrona a quase um metro de distância. Eu queria acabar com aquela distância entre nós, queria o abraço quente dele, eu o queria. 

▬É, parece que eu ainda estou aqui. Não conseguiram acabar comigo. Mas e você, como está?

▬É difícil definir, mais devo estar melhor do que você. Consigo vestir a roupa em quinze minutos. ▬ Ele sorriu, e eu me senti na nossa entrevista para os Jogos, quando ele se divertiu com Caeser. Parecia que foi a anos. 

▬Estou melhorando, demora meia hora agora. Me confundo com os cadarços. 

▬Dois nós sempre funcionam. ▬ Eu ri, mais a risada saiu nervosa demais, estranha demais. Ele sorriu e levantou.

▬Você já precisa ir? ▬Ele sorriu, assentindo.

▬Parece que a vida no Distrito 11 está realmente voltando ao normal. Eu tenho uma encomenda de bolo de aniversário. A propósito, você foi convidada. 

▬Nossa, por qual razão me convidariam? 

▬ Você ainda é o rosto da rebelião. 

▬Obrigada por avisar, você vai?

▬Sim, eu sou o único padeiro e também um vencedor, eles acham que um sobrevivente famoso pode ser interessante. ▬Ele riu baixo e saiu, sorrindo para mim, mais ele não conseguiu disfarçar o medo que passou por seus olhos. 

Ao ouvir a porta da casa de Peeta abrir e depois fechar eu corri para meu quarto. Eu não tinha nada para vestir, ou assim eu imaginava. Estava errada. A minha coleção de roupas chiques ainda estavam lá. Escolhi um vestido branco, com renda preta na barra. Quando Greasy Sae chegou eu estava sentada a mesa da cozinha.

▬O que aconteceu? 

▬Você está sabendo da festa? ▬ Greasy riu e me passou um prato com meu almoço. 

▬Sim, estou. Você quer ir?

▬Aham, onde vai ser?

▬Na prefeitura, aquilo virou um salão ótimo para festas. ▬ Nós rimos. ▬ Peeta lhe falou? 

▬Sim, ele veio aqui depois de você sair.

▬Eu vi. Você está convidada, sabe disso. Vista algo alegre. ▬ Ela deu um tapinha no meu ombro e saiu, não antes de gritar.  ▬ Começa daqui a uma hora, é melhor ir se arrumar. 

Comi devagar, desta vez eu não iria demorar meia hora. Tomei um banho quente. Quando sentei na penteadeira, lembrei de Prim, e de como ela arrumava o seu cabelo antes de ir para a escola. Oh Prim, minha querida Prim. Fiz uma trança simples e vesti o vestido. Me olhei no espelho, parecia a mesma Katniss que estava prestes a ter um casamento arranjado a um ano atrás, só que bem mais magra, com mais olheiras. "Tudo bem Katniss, você está segura agora", eu pensei, quando ouvi batidas na porta. Calcei um sapato vermelho, de salto fino, novinho em folha e corri até a porta. 

▬ Você está realmente bonita. ▬ Eu corei fortemente, mais eu não era a única bonita. Peeta estava usando uma calça cáqui comprida. Uma camisa vermelha, tão vermelha que me perguntei que tipo de pensamentos essa cor poderia despertar nele. Seu cabelo estava penteado. Ele estava perfeito, parecia o antigo Peeta, apenas parecia.

▬Obrigada, você vem comigo? ▬ Percebi que ele tinha nos braços um bolo grande, apesar de modificado mentalmente, Peeta ainda tinha braços fortes, capazes de levantar sacos de trigo, ou de me livrar de pesadelos. 

▬Sim, se você quiser. ▬ Eu assenti. Caminhamos em silêncio até a prefeitura. Ao chegar lá todos ficaram surpresos por me ver, me abraçaram, disseram que sentiam muito por minhas perdas. Eu apenas agradecia. No momento de felicitar o aniversariante, vi uma garota loira perto dele. Eles não pareciam ser daqui, mas a garota loira me era conhecida. Quando a garota virou o rosto percebi a semelhança: Prim. Eu arfei, e percebi que tentar esquecer o que aconteceu é impossível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Que Vai, Volta De Alguma Forma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.