A Walk To Remember escrita por MicheliLautneer2


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oieee meu povo, desculpe a demora mais estava caprichando beem no capitulo ;) Espero que vocês gosteem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235634/chapter/4

Quando o padre Herbert assumiu a igreja os bailes se tornaram quase uma tradição em Forks e Bella com certeza era a única pessoa na cidade que nunca havia ido a um baile.

Eu já estava pronto com meu terno preto e estava a caminho da casa de Bella, eu admito que me preocupava com o que ela iria vestir, embora isso não fosse algo que eu ousasse dizer a ela. Eu sabia que Bella não compraria um vestido novo porque ela não era exatamente o tipo de pessoa que tem dinheiro sobrando, não desmerecendo o xerife Charlie mais quem é policial não trabalha para enriquecer e sim para ter uma vida estável. Mas eu não queria que Bella vestisse a mesma coisa que usava todos os dias, seu blusão marrom e sua longa saia. Não por minha causa, mais sim pelos outros alunos cruéis, eu não queria que zombassem dela ou algo assim.

No caminho para a casa dela parei numa floricultura para pegar uma pulseira decorada para Bella e depois segui viagem para a sua casa, já que antes de levá-la ao baile teria que conversar com o Xerife Swan.

Cheguei a casa de Bella e estacionei meu carro, caminhei sem pressa ate a porta e toquei a campainha, do outro lado ouvi a voz do xerife Swan dizendo “Já vou” mais acho que ele não tinha tanta vontade de abrir a porta já que eu fiquei lá parado por bons 2 minutos olhando para a porta, para meus pés, para a porta de novo.

Então a porta se abriu e era ele, com seu uniforme e uma cara nada amistosa.

- Olá Xerife – Eu disse tentando engolir o nervosismo – Estou aqui para levar Bella ao baile.

- Claro que está – Ele falou me encarando – Antes de ir quero trocar uma palavra com você.

- Sim, Senhor.

- Entre.

Entrei na pequena sala e me sentei numa cadeira de madeira que ele havia trago da cozinha. Ele se sentou na poltrona a minha frente.

- Fale-me sobre você – Ele falou simplesmente e cruzou as mãos apoiando o queixo nelas.

Mesmo achando uma pergunta ridícula, pois ele me conhecia desde que eu era um bebê, mais mesmo assim comecei a falar.

- Bem senhor eu sou presidente do Grêmio Estudantil, não sei se Bella te falou...

- Sim ela falou.Continue.

- E...Bem tenho planos de ir para a faculdade no ano que vem. Já recebi vários formulários e admissões.

Ele assentiu.

- Algo mais?

Eu já estava começando a suar, não por medo mais sua presença me deixava nervoso.

- Acho que não senhor.

- Importa-se se eu fizer mais uma pergunta? – Ele perguntou e parecia  tenso.

- Não, senhor.

Ele me encarou por um longo tempo antes que realmente perguntasse.

- Porque convidou minha filha para ir ao baile?

Eu fiquei surpreso.

- Acho que não entendi sua pergunta, senhor.

- Você não está pensando em fazer nada que...A envergonhe, está?

- Não, senhor – eu disse, rapidamente um pouco chocado com a acusação – Eu só precisava de alguém para me acompanhar por isso a convidei, só isso.

- Você não tem nenhuma brincadeira de mal gosto planejada?

- Claro que não senhor, eu jamais faria algo do tipo com ela.

Ele me encarou por uns minutos e não pareceu acreditar em mim, mais graças a deus Bella apareceu na sala.

Ela estava um vestido azul marinho com um pequeno cinto marrom na cintura, o vestido parecia bem antigo e com certeza seria simples comparado com o vestido das outras meninas mais ela estava realmente linda nele. Ela estava com uma sandália de dedos sem salto nenhum e se cabelo estava preso num rabo de cavalo impecável, e eu fiquei admirado com o tamanho de deus cabelos, mesmo com o rabo de cavalo no alto, seus cabelos batiam no meio das costas. Ela não usava nenhuma maquiagem mais isso ao invés de depreciá-la a deixava ainda mais bonita.

- Você não está maltratando o Edward esta? – Ela perguntou meio sorridente para o pai.

- Estávamos apenas conversando – Respondi meio aéreo enquanto olhava para ela.

- Bom acho que está na hora de irmos, ela falou depois de algum tempo, acho que já estava se sentindo incomodada com minha analise então desviei o olhar.

Fomos para a porta e o pai dela nos acompanhou.

- O jantar esta pronto, então coma e não vá dormir tarde ouviu? – Bella falou enquanto dava um beijo no rosto de Charlie.

- Não vou ficar – Ele respondeu suavemente e mesmo na minha presença pude notar que ele a amava e não tinha receio de mostrar.

Nos despedimos e caminhamos ate o carro abri a porta para Bella e lhe entreguei a pulseira florida, dizendo que iria ensiná-la a como colocar.

Dei a volta no carro e entrei, e ela já estava com a pulsei no braço.

- Eu não sou boba, sei como prender uma pulseira florida – Ela disse risonha eu então liguei o carro e dirigi até a escola.

- Meu pai não gosta muito de você – Ela falou de repente, como se soubesse o que eu estava pensando.

Eu concordei com a cabeça.

- Ele acha que você é irresponsável.

 Concordei de novo.

- Ele também não gosta muito do seu pai – Ela continuou.

E eu concordei mais uma vez.

- E nem da sua família.

Já entendi Pensei comigo mesmo.

- Mais você sabe o que eu acho? – Ela perguntou, e eu já estav começando a ficar deprimido.

- Não estou certo.

- Eu acho que tudo está nos planos de Deus, de algum modo. Qual seria a mensagem nisso tudo?

“E lá vamos nós” pensei enquanto acelerava um pouco mais o carro.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Bella adorou tudo. Adorou a decoração, adorou a musica e ela estava mesmo se divertindo, a maioria dos meus amigos ficaram longe de nós mais Bella não pareceu se importar já que ela mesma não tinha amigos. A todo momento ela me dizia que tudo estava maravilhoso, e perguntou se eu poderia ajudá-la a decorar a igreja algum dia, para algum dos diversos casamentos e batizados que tinham na igreja  e mesmo eu resmungando sem nenhuma vontade que ela poderia me ligar quando precisasse ela me agradeceu com um sorriso por ser tão atencioso.

Quando a musica começou, nós fomos para a pista de dança de dançamos mais de dez musicas e eu tenho que admitir ela dançava muito bem para quem nunca havia ido a um baile, depois voltamos para nossa mesa e conversamos ela sempre usava palavras como “Fé”, “Graças” e até mesmo “Salvação”, E também sobre ajudar os órfãos e recolher animais atropelados pela estrada, mas ela estava tão feliz e animada que era difícil ficar sentado por muito tempo.

As coisas até que não estavam tão ruins como eu imaginei, mais as coisas azedaram quando Tânia Clark apareceu.

Ela estava acompanhada de um mauricinho, era James Carter, ele era um Ex-Aluno do colégio, era o tipo de cara que não tinha dinheiro mais tinha um carro do ano e andava com roupas decoladas e sempre com um cigarro entre os dedos.

Tânia estava encostada no carro dele enquanto mascava um chiclete e mais parecia uma vaca mascando capim, ela estava com um vestido lindo, sua mãe trabalha numa grife de moda então Tânia estava sempre bem vestida, ela parecia já estar meio alta, então fiquei de olho nela, mesmo que ela tenha sumido e me dispensado eu ainda sentia algo por ela e não queria que ela se desse mal.

Então eu estava ali ignorando completamente Bella, enquanto ela me contava sobre as maravilhosas crianças do Orfanato enquanto mirava Tânia.

Ela me olhava também e chegou ate a sorrir algumas vezes mais quando ela se abaixou e sussurrou algo no ouvido de James e ele levantou a cabeça e se virou pra mim com aquele olhar de estou de olho em você eu soube que nada iria prestar.

Eles se levantaram e vieram em direção a minha mesa e de Bella, que já havia parado de falar e parecia um pouco distante.

- Você estava olhando para a minha garota? – ele disse tencionado seus músculos.

- Não.

- Estava sim – Tânia me desmentiu – Ele estava me olhando. Este é meu ex-namorado, eu te falei sobre ele.

Os olhos dele se transformaram em pequenas fendas e me lembraram que o Xerife Swan fazia muito essa cara pra mim, acho que causo esse efeito nas pessoas.

Bom eu não era exatamente um encrenqueiro, nunca me meti numa briga, uma porque Emmet McCarter meu melhor amigo joga no time de futebol e ninguém se metia com eles, outra porque eu nunca tive motivos para isso.

- Eu não estava olhando para ela – Eu disse calmo -, e eu não sei o que ela andou te falando mais com certeza é mentira.

Eu disse encarando ela agora que desviou o olhar.

- Está chamando Tânia de mentirosa? – Ele disse por entre os dentes e eu me levantei da cadeira não seria legal começar uma briga em desvantagem.

- Eu conheço você de algum lugar – Bella falou de repente se levantando da cadeira também – Claro você é neto da senhora Marieta.

- Como sabe disso? – Ele perguntou e estava calmo.

- Eu estava passando pela rodovia e sua avó precisava de ajuda com as compras eu vi sua foto na parede – Ela respondeu alegremente e o cara a encarou como se ela tivesse uma espiga de milho na orelha – Estávamos sentados descansando um pouco, está realmente calor não é? Porque não se sentam conosco adoraria saber como esta sua avó.

James e Tânia continuaram encarando Bella ate que se ela tivesse uma espiga de milho nas orelhas, Então se viraram e saíram andando de volta para onde estavam.

De repente soltei o ar que não havia notado que estava prendendo.

- Obrigado Bella – Falei realmente grato por sua intervenção, não seria bom arrumar uma briga no baile.

Bella ainda olhava para Tânia e James confusa, mais então se virou pra mim e disse inocentemente.

- Obrigada pelo quê?

Pedi que ela esquecesse e voltamos a nos sentar então ela recomeçou a falar sobre o orfanato e as crianças, e desta vez eu estava realmente ouvindo.

Mais tarde, eu e Bella estávamos na pista de dança e vimos Tânia correr para o banheiro e quando ela estava fora de vista, James entrou em seu carro e foi embora dirigindo em alta velocidade.

Depois de meia hora Tânia ainda não havia saído do banheiro e Bella e afastou dizendo que iria ao banheiro assim que ela entrou, demorou 2 segundos saiu e me fez um sinal. Fui ate ela e entrei no banheiro feminino e estava deplorável.

Tânia estava sentada escorada numa das paredes e o banheiro todo estava tingido de vomito.

A única saída era limpar o banheiro, e levar Tânia para casa sem que os professores vissem, pois ficar bêbado nesse estado numa cidade religiosa como Forks era uma coisa alarmante e ela poderia ser ate expulsa da escola de alguém descobrisse.

Pedi para Bella que ficasse alguns minutos com Tânia e ela prometeu que ficaria, fui atrás de Emmet e o encontrei atrás da arquibancada junto com Rosalie, eles toparam ficar vigiando a entrada do banheiro enquanto eu dava um jeito lá dentro.

Eu jamais imaginei que minha noite terminaria assim, ou melhor eu realmente pedi a Deus para que ela não terminasse assim mais infelizmente não estava nos planos dele me ouvir hoje.

Então aqui estava eu de quatro limpando vomito pelo banheiro todo(menos nos vasos sanitários), e minha companhia Bella estava na mesma situação que eu.

Conseguimos limpar tudo e escapar pelo fundo do ginásio amparando Tânia, que perguntava de cinco em cinco minutos onde estava James ao que Bella apenas respondia que ela não deveria se preocupar.

Coloquei-a deitada no banco de trás do meu carro e depois de 5 minutos de viagem ela se virou e vomitou no assoalho. Dirigi o mais rápido que pude, pois o cheiro era realmente horrível dentro do carro mesmo com as janelas escancaradas.

Assim que chegamos na casa de Tânia seguramos cada um em um braço dela e tocamos a campainha, a mãe dela abriu a porta deu uma olhada na filha e a colocou para dentro, sem nem dizer obrigada, acho que ela ficou envergonhada mais não tinha o que falar, a situação falava por si só.

Tirei o carpete vomitado e joguei na lixeira de Tânia, depois entramos e seguimos para a casa de Bella, estacionei o carro na frente de sua casa as 22:45hs a Luz da varanda estava acesa.

Saímos no carro e acompanhei Bella ate a porta, ela pegou uma chave embaixo do carpete e abriu a porta, depois se virou para mim sorrindo.

- Obrigada por me trazer em casa Edward – Ela falou e eu a encarei por um minuto.

- Só não diga ao seu pai o que aconteceu, não quero dar motivos para ele me odiar – Falei brincando mais estava realmente preocupado que ela contasse.

- Não vou contar – Ela sorriu de novo e depois mirou em meus olhos – Obrigada por me levar ao baile eu me diverti muito esta noite.

Ali estava ela, coberta de vomito, e realmente estava agradecendo pela noite. Bella Swan com certeza sabia enlouquecer um homem


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam??Mereço comentários?