Poison! escrita por Vih Freitas


Capítulo 9
Capítulo 9 – A New Friend, Or a New Problem?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235596/chapter/9

Tramandaí, 2011-07-25

Yo, chibi doida! Sou eu, a Lívia!

Envio esta carta para avisá-la de que estou indo para os EUA terminar meus estudos, eu soube que está trabalhando para o FBI, que chique! Anyway, fique bem, chego em dois dias!

Ja ne, e até logo!!!


–Quem é esta Lívia?

–Minha melhor amiga, ela mora no Brasil

–Mesmo? Que interessante!

–Só um detalhe, que dia é hoje?

–Vinte e sete, por quê?

–Aaaaaaaaahhh! Ela chega hoje! Que droga! –Sophia saiu correndo porta afora, nem tive tempo de dizer que seu pentagrama caiu no chão.

Eu estava preparando o jantar: macarrão com queijo, daqueles prontos mesmo, digamos que eu sou um desastre em quase tudo o que faço. Quando Sophia chegou, estava com uma expressão apreensiva:

–Eu não a encontrei no aeroporto... – Eu a alcancei seu pentagrama.

–Calma, ela deve saber onde você mora. –Pouco depois a campainha tocou, quando Sophia abriu foi surpreendida:

–Sophia-chaaaaaaaaaaaaaan!!!!!!!! –Ela foi derrubara ao chão por uma garota de cabelos castanhos, meio crespos, pele clara, um pouco mais baixa que Sophia, vestia uma calça Jeans clara, uma blusa do Tokio Hotel e um tênis All Star preto

–O-Oi Lívia... Poderia sair de cima de mim?

–Ah, claro! –Disse a garota ajudando Sophia a levantar, quando me viu, deixou-a cair novamente

–Ai! O que está fazendo?!

–Você não me disse que tinha um namorado!

O quê?! –Ambos dissemos ao mesmo tempo

–É, o cara ali na cozinha! –Ela disse apontando pra mim

–Lívia... –Sophia deu um tapa em sua testa – Ele não é meu namorado, é um colega de trabalho! Eu aluguei um quarto vago no apartamento dele, embora eu tenha ficado sabendo que era dele depois... – Disse ela pensativa

–Ah ta, tu não me explica direito as coisas! Foi mal pelo mal entendido! Meu nome é Lívia Lovering, prazem em conhecê-lo!

–Meu nome é Spencer Reid, prazer. Sophia, o almoço está pronto.

–Certo, vou ajudar a Lívia a se instalar no meu quarto, e depois nós viremos almoçar.

–Querem ajuda?

–Não precisa, ela não trouxe tanta... Bagagem?

Ao todo deviam ser umas dez malas, todas grandes, eu e Sophia ficamos olhando para aquilo e imaginando como ela conseguiu carregar tudo para cá.

–Ô Lívy, não era pra trazer o guarda-roupa inteiro viu?

–Malz, tentei reduzir o máximo possível...

–Imagino se não tentasse... –Eu disse encostando-me no batente da porta - Tem certeza de que não quer ajuda?

Abesoluta! –Sophia pegou umas quatro malas e as levou ao quarto sem dificuldades. Depois voltou, e com a ajuda de Lívia levou o restante.

Fiz mais uma embalagem de massa, logo nos sentamos e almoçamos, aproveitei para conhecer Lívia um pouco melhor: Uma estudante de Direito por uma faculdade local, tem 21 anos também, é de escorpião e curte diversos tipos de músicas, a chamada eclética.

Depois disso, eu e Sophia tivemos que sair, Hotch nos ligou, informando de um caso, em Vancouver mesmo...

Embora não fosse nada muito importante, eu e Sophia fomos mandados para a casa onde uma criança fora assassinada pelo irmão mais velho. Ao chegarmos, os pais ainda estavam em choque, Sophia foi atrás do garoto, que estava escondido em um armário, de acordo com ela, a criança sofria de sociopatia (ausência de culpa), o corpo do irmão menor estava no porão, ele havia caído da escada, a princípio, um acidente, para qualquer um que visse, mas Sophia foi mais além: ela tentou recriar a cena, então tivemos a seguinte conclusão: o garotinho acabou quebrando o aeromodelo do irmão mais velho, que se irritou a ponto de fazê-lo engolir peças do brinquedo, que acabaram sufocando-o, o que fez o garoto perder o equilíbrio e cair da escada, quebrando o pescoço.

–Pobre criança... –Sophia examinava o corpo de perto

No fim do dia, voltamos para casa, Lívia já havia se instalado no quarto de Sophia, e devia estar tomando um banho, pelo barulho do chuveiro. Pouco depois, o síndico veio falar comigo:

–Seu aluguel vai aumentar Reid...

–O que? Por quê?!

–Ora, o acordo eram no máximo duas pessoas por apartamento, ou ira pagar o dobro!

–Mas nossos salários não pagam isso tudo! –Eu disse checando o valor absurdo!

–Então se mudem! –Ele voltou para seu apartamento, Sophia ouviu a conversa em silêncio, e não tocou no assunto. Ao menos até Lívia dormir, ela veio até meu quarto.

–Amanhã vou procurar um apartamento vago para mim e Lívia... –Ela disse

–Não precisa. –Eu disse encarando-a – Eu prefiro ter companhia a morar sozinho novamente...

–O que faremos então? Lívia mal tem dinheiro para pagar a faculdade de direito, imagine se ela pagasse parte do aluguel?

–Amanhã, como é nosso dia de folga, sairemos atrás de um bom apartamento! Cansei desse velho chato na minha cola o tempo inteiro...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!