Líder escrita por Dama do Crime


Capítulo 1
Oneshot


Notas iniciais do capítulo

Fic que eu escrevi em resposta ao desafio de uma amiga que me pediu para escrever uma história completa em uma tarde.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235548/chapter/1

Porque você é o líder.

Essa é a única explicação para que o acaso tenha colocado a pessoa mais desafiadora sob seus cuidados. Se houvesse sido Hyunseong, você poderia anima-lo com as primeiras palavras de comforto que pensasse. Jeongmin voltaria a sorrir se você disesse algo engraçado o suficiente. Youngmin ficaria bem com um dia no shopping. E, obviamente, um dia oficial dedicado ao Pikachu seria o ponto alto da semana de Kwangmin. Mas você deve cuidar de Minwoo.

Não que você não se importe com os outros - é só que não existem espaço entre os gêmeos o suficiente para que você se intrometa, e Hyunseong e Jeongmin se animam mutuamente antes que você sequer perceba que há algo errado.

É claro, qualquer uma das suas estratégias só funcionaria se eles estivessem apenas um pouco perturbados, mas não é exatamente assim que seu maknae tem estado durante essa semana? Só um pouquinho nervoso, ligeiramente triste, mas nunca chegando próximo de explodir. E, mesmo assim você não consegue se convencer a esperar até que ele esteja de novo com o sorriso quieto que ele tem às vezes quando percebe novamente que está fazendo exatamente o que quer.

Sim, você poderia ignorar tudo isso. No entanto você sempre foi o tipo corajoso que cria problemas se eles ainda não existirem - e se diverte com isso. Como o curioso e decidido você poderia deixar as coisas do jeito que estão? Não, você tenta de qualquer forma conseguir o objetivo impossível que impôs a si mesmo. Porque você é o líder.

***

A primeira coisa que vem à sua mente é como o garoto é um perfeccionista. Seja mantendo a casa organizada ou fazendo seu dever de casa, dançando ou cantando, treinando aegyos ou rap, e basicamente qualquer outra coisa que decida fazer (você se pergunta se o dia dele tem mais horas que o seu, sinceramente), ele não irá parar até que decida ser digno da nota mais alta. E geralmente isso quer dizer até que ele seja arrastado para o próximo compromisso.

Você decide dar um pouco de descanço a ele forçando-o a terminar cada uma de suas atividades ligeiramente mais cedo.

Vinte e quatro horas depois, você desiste. A agenda lotada não permite que ele fique nem um segundo parado.

***

Se você não pode arruinar os planos dele, então deveria mostrar o quanto seus esforços mostram resultados.

Então você se certifica de elogiar sua dança durante o ensaio.

Ele sorri timidamente, mas sua resposta não parece tão inocente. "Já se passaram semanas, afinal", ele diz docemente, repetindo um movimento que você suspeita ser o único que você ainda não memorizou. "Não entendo como alguém poderia conseguir não aprender isso."

Você suspira e obedientemente continua a praticar, fazendo uma nota mental para ficar alerta a respeito da influência de Jeongmin sob seu ex-ingênuo seguidor.

***

“Eu sempre vou estar aqui, sabe...", você tenta dizer no meio de uma tarde ocupada. "Caso você precise."

“Claro que está.", ele responde, rindo, "Que tipo de pessoa deixaria a Coréia agora?"

Você gostaria de ver isso como confiança. Mas você ainda acha que ele só está tentando te irritar.

***

O ensaio de hoje terminou mais cedo que o esperado e todos vocês estão gratos pela noite quieta: Jeongmin está ouvindo música e Kwangmin está deitado próximo a ele, em algum ponto entre falando sozinho e dormindo; Hyunseong e Youngmin estão fazendo o jantar (porque pedra-papel-ou-tesoura é um método de escolha justo, afinal).Quanto à você, "entediado" expressa seu estado de espírito incrivelmente bem. Se você acha que tudo que Minwoo precisa é de diversão, agora é o momento perfeito.

Você anda pela casa em busca de seu alvo e o acha no closet, tentando decidir-se sobre as roupas de amanhã. Sentindo-se especialmente infantil hoje, você segura seus ombros e o empurra em direção ao chão, de algum jeito lembrando-se de girar seu corpo no último segundo para que ele não se machuque (ao menos não seriamente).

“Me solta, hyung!", ele diz, a voz alta e a risada fazendo que ele realmente pareça um irmão (muito, muito) mais novo. Segurando-o no chão, você tenta achar o celular dele.

“Tem alguma garota que você goste? Além da Sunye?", você pergunta quando finalmente encontra o aparelho, passando os olhos pela lista de contatos.

“Para com isso! Eu já te disse que não—“

“Ah! Você tem o número dela?! A Yoobin te passou ele?", você sorri maliciosamente e o solta, mas não devolve o celular. "Hey, Minwoo, o que acha de mandar um email para ela? Ok, porque eu sou um hyung muito bom eu mesmo escreverei para você. Queria Sunye...

“Não, não, não precisa!", ele se levanta rapidamente, o rosto incrivelmente vermelho enquanto tenta roubar o celular de seus mãos, "Por favor hyung, não! PARA!"

Entre vários gritos (você não escuta seu nome sendo dito tão alto desde que sua mãe descobriu que você havia visto um vídeo proíbido para menores) e confissões de amor à Sunye que você nem mesmo está escrevendo enquanto vocês dois correm por toda a casa, você está realmente se divertindo. A brincadeira só acaba quando ele pula sobre o sofá e conquista o celular de volta. (Nota mental: malditas sejam as aulas de dança que envolvem saltos.)

“Me prometa que não vai fazer isso nem nada parecido de novo", ele exige, usando suas habilidades de atuação para parecer prestes a chorar. Ele realmente sabe usar seu rosto de criança.

“Ele não vai.", Hyunseong interrompe, levando o jantar para a mesa, "O que ele fez exatamente?"

“Roubou meu celular.”

“Como eu disse, você não mais vai roubar o celular de ninguém, não é Donghyun?”

“Não, eu não vou, Omma.”

Mas você definitavemente planeja ensinar Jeongmin a fazer isso.

***

No dia seguinte, Minwoo está estranhamente quieto. E no próximo. Uma semana passa e ele ainda parece perturbado por alguma coisa.

Você desiste.

Se ele quiser alguma coisa vinda de você, terá que dizer.

***

E então, em uma noite quando você está meio acordado e meio dormindo, ele se ajoelha ao lado de sua cama. A luz que entra por debaixo da porta permite que você veja como ele mantém os olhos fixos no chão, mas mesmo que tudo estivesse completamente escuro, você saberia dizer que era ele pela forma como ele toca seu braço suavemente. Ele já fez isso antes. Sempre no meio da noite, quando ninguém pode vê-lo. Sempre quando ele está seriamente se perguntando se ainda consegue ser um idol.

“Hyung…”, ele sussura, tão baixo que você quase tem que imaginar a palavra. Você sabe que ele não quer te acordar, ou a nenhuma outra pessoa - a última coisa que ele deseja agora é ser um problema - então tudo o que você faz em resposta é erguer seus cobertores num convite silencioso. Ele hesita.

“Não se preocupe, eu acordo primeiro e vou pra sua cama", você diz em seu tom mais baixo, "Eu invento uma desculpa para não querer dormir na mesma cama que Youngmin.”

Ele murmura algo que deve ser uma afirmativa, porque ele aceita o convite e ocupa o (pequeno) espaço oferecido. Você puxa as camadas de cobertores sobre você dois e espera quietamente até que, como sempre, ele se deita em uma posição mais confortável e convence a si mesmo que você não irá expulsa-lo caso ele coloque os braços ao redor de seu pescoço. Para alguém que fica suado tão facilmente, as mãos dele são surpreendentemente frias à noite e você treme ligeiramente antes de abraça-lo num gesto que você espera que o tranquilize.

“Acha que consegue continuar?", você pergunta, tentando não usar um tom que possa ser de algum jeito interpretado como irritado. Mesmo que você sempre pense que irá mata-lo se ele decidir sair do Boyfriend.

Os braços ao redor do seu pescoço, que antes estavam quase soltos, te apertam ligeiramente mais forte quando ele esconde o rosto no seu ombro e murmura alguma coisa que pode ter sido uma negativa - e você sabe que ele estaria chorando se estivesse sozinho. O garoto deve ser um idiota por não reclamar de nada até que as coisas cheguem a esse ponto, e você está prestes a brigar com ele a respeito disso quando algum milagre faz com que você consiga escuta-lo, apesar da voz quase inaudível que ele está usando.

“Eu não posso desistir de tudo agora, posso hyung?"

“Não.”, você responde simplesmente, tentando não parecer autoritário. Desistir depois de um ano? Ele está louco?!

“Estar no Boyfriend deve ter sido a melhor coisa que aconteceu na minha vida. E não é só fanservice quando eu falo que amo as Best Friends. Você sabe disse, não sabe?”

“Você praticamente rouba minha liderança por causa disso, se ainda não percebeu.”

Ele ri quietamente. E passa o resto da noite em silêncio.

Você não faz ideia do que está acontecendo, obviamente não consegue pensar em nenhum conselho e definitivamente não está inclinado a brincar com o cabelo dele até que ele adormeça. Você simplesmente tenta ficar acordado por mais tempo que ele.

Você sabe que ele é mais forte do que parece, e as divagações sobre o que possivelmente aconteceu ocupam sua mente por bastante tempo, até que você esteja exausto e durma.

****

Na manhã seguinte, você acorda cansado. Olhando ao redor, você percebe que Jeongmin e Minwoo não estão mais no quarto. Reprimindo uma risada, você segue o exemplo deles, tentando não revelar sua presença ao maknae. Melhor que ele tenha tempo para se acalmar, ou Kim Donghyun estará morto antes do meio dia, você pensa enquanto sai do banheiro e vai em direção à cozinha, com mais fome do que você pensa ser humanamente possível. Infelizmente, você encontra Minwoo encostado no portal da cozinha, aparentemente te esperando com uma expressão que é próxima de assustadora.

"Você dormiu demais.", ele comenta, nenhuma emoção na voz.

"Eu sou o mais velho, posso fazer isso.", você responde igualmente indiferente. Ele suspira em derrota e você bagunça o cabelo dele no caminho para a geladeira. "Onde está Jeongmin? Longe da minha carteira?"

"Espero que sim. Não tem nada comestível em casa, então ele disse que ia na loja de conveniência."

"Por que a comida sempre acaba tão rápido nessa casa se nunca estamos nela?"

Ele ri ao mesmo tempo em que você percebe uma panela e uma leiteira no fogão.

"Isso é seu?", você pergunta confuso, indo até elas e percebendo que leite está sendo aquecido e o último ramyun da casa está quase pronto.

"Mm... Não.", ele responde, levando ambas para a mesa - e praticamente te empurrando no processo. (Então ele está com raiva?) Ele desepeja o leite na sua xícara de urso e você decide que a ação é fofa o suficiente para merecer um UCC. Você dará essa sugestão na próxima vez que ele perguntar.

"Roubando comida enquanto Jeongmin está fora?", você insiste. Ele passa o ramyun da panela para uma tigela antes de responder.

"Eu não sou você, hyung.", ele experimenta o leite, "Comecei a fazer os dois antes de perceber que não tem nada na pro café da manhã, o que aliás é o motivo para que eu tenha ficado em casa em vez de ter ido eu mesmo na loja de conveniência."

"E você não queria sair de casa e perder a chance de me matar hoje."

Ele não nega, apenas bebe rapidamente o resto do leite. Indicando a cadeira ao lado, ele diz que você se sente e você obedece, mas pergunta o motivo.

"Não é óbvio?", ele responde, segurando a tigela com uma mão e usando a outra para empurrar ramyun para dentro de sua boca, praticamente à força, mas mesmo assim gentilmente. "Eu seria implicado pro resto da vida se não tivesse acordado mais cedo, sabia? Mas você é um bom líder - e só dessa vez eu vou te dar comida. É isso que fazem com reis, não é?"

Quando ele termina a frase, sua boca já está cheia de ramyun novamente e você quase se engasga com uma crise de riso.

"Só dessa vez? Você sempre faz isso."

"Não, eu não faço!", ele está tímido agora, e você ri mais um pouco antes de deixar que ele te dê mais comida.

"Mas Minwoo, na verdade isso não está tão bom.", você reclama, alcançando um par de jeotgarak que você usa para oferecer o ramyun para ele. "Se você não experimentar eu vou achar que isso é uma tentativa de envenenamento."

Ele aceita sem protestar.

"Parece normal pra mim."

"Sério?", você diz, fingindo estar confuso. (E você está, parcialmente. Não está normal, está incrivelmente bom. Ou talvez você só esteja com fome), "De qualquer jeito, eu não consigo comer um ramyun evenenado sozinho."

Por sorte ele entende a dica e coloca a tigela entre vocês dois. Você se arrepende de ter que dividir sua comida, mas uma xícara de leite não é o suficiente para manter um garoto de dezessete anos de pé.

"Falando em coisas que dão errado", ele começa, os olhos brilhando travessamente, "Você finalmente aprendeu aquela parte da coreografia?"

"Qual delas?"

Ainda mastigando, ele imita o movimento e você acena com a cabeça.

"Mas não está tão bom assim.", você acrescenta.

"Eu descobri um jeito mais fácil hoje de manhã. Não sei se é isso que a noona faz, mas olha: se você mover seu ombro pra cima antes de mover ele para trás, fica mais parecido com o que eles querem. Não é?"

***

Quando Jeongmin volta, ele encontra vocês dois dançando no meio da sala e você se pergunta que impressão vocês passam (fofos? Idiotas? Loucos? Normais?), mas Jeongmin se junta a vocês e Hyunseong parece confuso ao sair do banheiro e Kwangmin diz que quer tentar enquanto arrasta um sonolento Youngmin para fora do quarto (graças a Deus, Kwangmin é uma criança sensível que faz o trabalho de Minwoo quando ele é raptado por você. Está devendo um bolo pra ele.).

Você diz bom dia para todo mundo como se fosse normal, mas uma parte mais esperta de você faz com que subitamente tudo se encaixe e você se pergunte como vocês podiam não serem próximos há apenas um ano.

Sua cabeça já está doendo de sono, você acabou de se lembrar que tem uma reunião sobre os detalhes finais do comeback hoje (e você não faz ideia do que vai falar) e todos tem que estar no carro em dez minutos para começar um longo dia de trabalho que vai acabar às três da manhã. Mas Hyunseong está ajudando Jeongmin a fazer algo mais nutritivo que sanduíches e Youngmin está quase afogando no suco de laranja e Kwangmin está dançando enquanto come uma bala. E Minwoo está sorrindo quietamente ao seu lado (vitória! Você consertou ele!). Você coloca sua mão no pescoço dele e vocês dois trocam um olhar rápido. "Você também sabe, não é?", o olhar diz.

Você sabe que é assim que as coisas tem que ser.

=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~

OMAKE

Alguns dias depois você encontra Minwoo olhando pela janela de um dos prédios da Starship. Se aproximando sem fazer barulho, você rapida e subitamente o puxa para trás até que ele quase caia. Como esperado, ele parece incrivelmente assustado, e você ri apesar dos socos que ganha no braço.

"No que estava pensando, criança?", você pergunta, olhando para fora. As pessoas parecem tão pequenas lá embaixo que você se pergunta se seria capaz de reconhecer alguém.

"Nos meus amigos de infância.", ele explica, se aproximando, pedindo silenciosamente por um conselho, "Nas últimas vezes que saí com eles, não consegui entender nada do que eles estavam falando. Eles não param de comentar sobre as noonas mais bonitas da escola ou sobre os últimos dramas. E sinceramente, quem é Park Kanghye? A última vez que eu tive tempo pra assistir um drama inteiro, Jang Keunsuk ainda estava na Coréia."

"Park Kanghye se casou com Choi o que?!", você ri, entendendo onde ele quer chegar. "Sei como é isso."

Vocês ficam quietos por um momento e quando as costas da mão dele tocam acidentalmente as suas você coloca o braço ao redor do ombro dele e ele chega ainda mais perto. Antes agora que um mês depois, você pensa.

"É o que está acontecendo? Você sente falta da vida com seus amigos?"

"Eles ficaram me ignorando até que eu cansasse e fosse pra casa. Não achei que fosse grande coisa, mas eles fizeram isso todas as vezes. E uma vez, quando eu estava no ônibus voltando para casa, eles estavam todos juntos, tomando sorvete e rindo. Antes eu pensei que era injusto, mas faz todo o sentido. Eu nunca posso estar lá pra eles, não é? Eu não posso estudar para prova e eu não posso assistir tv. Eu não posso conversar sobre garotas ou ajudar nos problemas deles. No fim, eu passo mais tempo com as fãs do que com meus amigos. Nunca pensei que isso fosse parte de ser idol."

"Acontece a mesma coisa comigo.", você diz, sorrindo mais fracamente do que tencionava.

"Mas você ainda tem amigos.", ele argumenta, sorrindo de volta.

"Sim, porque eu sou praticamente um holofote. Hey, noona, noona, quero te apresentar meu amigo Kim Donghyun do Boyfriend.", você ri, "Ele não é legal? É uma pena que ele esteja tão focado no trabalho agora e não tem tempo para garotas. Aparentemente, com isso você consegue qualquer mulher de Seoul. Não é incrível como a fama não te dá o direito de—", você então se lembra que está conversando com um garoto de dezessete anos. "Do que eu estou falando? Você ainda não tem idade pra entender isso."

"E você já passou da idade de entender sobre colegiais fofas e os garotos que babam por elas. E mesmo assim, por que nos damos melhor um com o outro do que com as pessoas que supostamente deveriam entender?"

Eu rio, entendendo exatamente o que ele quer dizer. Idols estão em outro mundo e agora nós não estamos nem em um nem em outro.

"Bem, eu sempre posso sair com o K.Will.", eu sugiro inutilmente. "Até Jeongmin e você terem idade para irem em clubs."

"E eu sempre posso jogar futebol com os gêmeos.", ele completa, "E falar de dramas velhos com você."

"Você nunca vai achar alguém que entenda tanto de Coffee Prince.", eu comento, e ele desvia o olhar. Coffee Friend será eternamente traumático para ele. Eu finjo uma expressão séria e o giro até que ele esteja olhando pra mim. "Eu sei que não é o suficiente e que você precisa de amigos da sua idade, mas eu não ligo se você é um homem ou um alien, Geunchan."

Ele fica em estado de choque, e tudo teria sido hilário se eu não tivesse começado a rir imediatamente, deixando ele vermelho e furioso. Eu corro pelos corredores da Starship em puro desespero.

Nota mental: dessa vez eu estou realmente, definitivamente, inegavelmente morto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me pergunte se isso é amizade ou shonen ai. É... Dongwoo. Não escrevi com nenhum dos dois em mente.
Como sempre, amo elogios e amo ainda mais críticas.
Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Líder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.