Eu Te Odeio Porque Te Amo! escrita por Sophie


Capítulo 33
Subway


Notas iniciais do capítulo

Oi, não me matem pela demora, nem pelo capitulo pequeno. Irei resumir uma explicação nas notas finais.


Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235427/chapter/33

PDV SOPHIE...

Acordei com um solavanco.

Ainda estava um pouco tonta, mas não o suficiente pra saber que eu não estava mais no jardim da escola ou em casa, e sim deitada num banco de trás de um carro.

Sento-me lentamente e vejo Jake me olhando curioso.

Porque estou no carro do Jake?

–Oque...? – Eu comecei a falar, mas o sinal, acho, abriu e ele voltou seu olhar pra estrada.

–O que aconteceu? – Perguntei finalmente.

–Você desmaiou, eu entrei em desespero e resolvi de levar de volta pra casa, mas eu senti fome e mudei o caminho para um Subway aqui perto. Tem algum problema?

O jeito calmo quando ele falou me deixou surpresa.

–Tudo bem, eu estou com fome também. – Digo e depois mergulhamos num silencio até pararmos no Subway.

Jake desceu do carro rapidamente e antes que eu conseguisse abrir a porta, ela a abriu e me ajudou a descer como se eu não pudesse andar. Isso me irritou um pouco.

–Eu consigo andar sozinha, Jake.

–Você acabou de acordar de um desmaio, prefiro não arriscar.

–Idiota. – Retruco.

–De nada! – Ele diz um pouco irônico.

O lugar não estava cheio, mas tinha algumas mesas ocupadas e graças a Deus não tinha fila para pedir. Sentei-me em uma mesa qualquer e Jake foi pedir os nossos sanduiches.

Enquanto Jake não voltava, eu fui ao banheiro pra ver a minha situação.

Minha boca e bochecha estavam todas vermelhas e borradas com o batom, e eu ri disso. Meu rímel estava todo borrado e marcava ao redor dos meus olhos e em algumas partes da bochecha, tratei de limpar meu rosto todo, tirei toda a maquiagem que estava nele e passei um pouco de água no meu cabelo e fiz um coque no alto da cabeça e sai.

Jake me esperava na mesa com nossos sanduiches com uma cara um pouco preocupada.

–Onde você estava? –Ele perguntou assim que sentei a sua frente.

–Porque não me disse que eu estava parecendo um coringa antes de eu entrar num lugar com pessoas? – Eu perguntei também.

Ele riu pelo nariz e avaliou meu rosto.

– Eu gosto do seu rosto sem maquiagem. – Ele disse me surpreendendo e me fazendo corar.

Ok. Cadê o Jake chato e irritante? Porque ele tá me elogiando?

– Idiota. Você não respondeu minha pergunta. – Insisto.

– Porque estava engraçado. Você estava parecendo o coringa. – Ele ri.

– Pensei o mesmo quando vi, mas você podia ter avisado né. Por isso as pessoas ficaram olhando pra mim quando eu cheguei. – Eu disse sorrindo.

–Foi engraçado. –Ele riu.

Ok. Que clima estranho.

É como se não era isso que devíamos estar discutindo, é como se ele queria falar algo, mas não conseguia. E fora esses elogios.

Resolvi não falar nada e deixar que o silêncio ficasse entre nós. E foi assim que foi todos os minutos que comemos e até sairmos do lugar.

Caminhei em direção ao carro, mas Jake me surpreendeu puxando meu braço para direção da rua.

–Vem, vamos andar um pouco.

Calada eu o segui.

– Você disse ao seu pai? Sobre o que está acontecendo? – Ele perguntou depois de um tempo de caminhada.

Eu o olhei.

–Não.

Ele suspirou.

–Você devia, Sophie. Se você já teve isso antes e conseguiu fazer parar. Você está desmaiando, Sophie, você fica pálida e vomita assim que acorda. E você parece que está em um tipo de coma, onde você só faz chorar e chorar. Você sente que está chorando?

Eu paro de andar e olho pro chão. Sentia seu olhar sobre mim.

–Não. – Eu digo.

–Não o que?

–Não vai parar, ela sempre estará lá, e sabe por quê? Porque eu não posso perdoa-la. Ela está lá por minha causa, por minha culpa. Porque eu sou fraca, inútil e amarga. Não vai parar porque ela vai morrer me odiando, porque tudo sempre é culpa minha! – Eu explodo. Jake me olha um pouco assustado.

–Não tem como parar, ela disse pra mim. Disse pra mim que vai me atormentar pra sempre. Ela tem razão, eu mereço sabe. Tudo é culpa minha. – Eu o olhei. – Eu nem consigo perdoa-la por algo que eu mesma fiz! Que tipo de pessoa eu sou? Eu afasto as pessoas de mim e Jade é a prova viva disso. Conviver ao meu redor é frustrante, chato. Porque eu sempre afasto as pessoas de mim. Meu pai me odeia, meu irmão me odeia, a Harper tem pena de mim e você... Eu nem sei que porra você quer me ajudando assim.

Eu já não aguentava mais. Eu tinha que colocar aquilo para fora e coloquei. Eu me sentia um pouco leve por ter colocado aquilo pra fora. Mas também me senti ainda mais deprimida. Eu admiti em voz alta o quanto eu sou fraca e amarga.

–Eu só... Não aguento mais. – Eu digo com a voz embargada. – Não aguento.

Jake me puxa para um abraço tão rápido que eu nem percebo. Eu apenas correspondo aquele abraço tão forte quanto ele está me abraçando.

– Você não é fraca Sophie. Seja lá o que está na sua mente te diga, é mentira. – Jake diz ainda me abraçando. – Seu pai não te odeia nem seu irmão, e a Harper, Deus... ela faz de tudo pra você gostar dela, e a Jade, bem, talvez seja um pouquinho frustrante ser sua amiga, porque você é um pouco chata as vezes – Ele faz uma careta. – Bem... não tããão pouco e não tão as vezes, talvez na maioria das vezes, mas dá pra aguentar, e eu tenho certeza que a Jade gosta de você assim, e bem, eu... Você é irritantemente chata e grossa, mas suportável, eu gosto de te irritar.

Ele ri e depois fica sério.

– E eu tenho certeza que você pode perdoa-la, você não pode se culpar assim, se isso diz que você não pode, então você pode.

Eu o olho por um tempo, acho que ele não entendeu a gravidade da coisa, ou ele está tentando me fazer ficar melhor, mas, eu não posso perdoa-la. Ele não sabe.

Então, para que tudo acabe eu dou um sorriso.

–Certo, eu sou a maior chata e irritante, mas a Jade gosta de mim assim, e Harper quer ser minha amiga, devo explorar isso. E você disse que eu sou irritantemente chata e grossa, mas suportável... Devia levar isso como um elogio? – Ele ri e eu também.

–Talvez. – Ele sorri.

– Vamos embora, estou cansada. – digo e ele assentiu e voltamos pro carro.

(...)

O caminho do Subway até nossas casas não era tão longe, então não demorou muito pra chegarmos.

Jake estacionou o carro na frente da sua casa e deu a chave para um cara que estava no portão, logo ele entrou no carro e adentrou o portão com o carro.

–Nós não temos manobristas particulares! – Reclamei.

–Ah, ele é o motorista do meu pai, mas ele serve de manobrista também. – Jake diz enquanto atravessávamos a rua para a minha casa.

–Quantos motoristas vocês têm?

–Apenas um, eu não preciso de um e a mamãe não gosta de motoristas, ela tem o próprio carro.

Paramos em frente para o portão um de frente para o outro e ficamos nos olhando em silencio.

Uma cena bem esquisita, devo dizer.

–Certo, ãn obrigada? – Falo um pouco envergonhada.

Jake sorri.

–Oh meu Deus, eu vivi pra ver a Sophie pedir obrigado!

–Idiota! – Sorrio também.

E aconteceu de novo, ficamos parados nos olhando em silencio sorrindo de novo.

–Eu vou entrar. – Digo por fim.

–Tudo bem. – Jake sorri.

–Espero que no caminho de volta você tropece na calçada e bata a cabeça. – Digo antes de me virar e andar em direção ao portão. Esperei o porteiro abrir o portão pra mim e logo ele abriu.

Antes que eu entrasse em casa ouvi Jake chamar meu nome.

–O que foi? – Pergunto.

–Por um acaso, você teria algo pra fazer amanhã? – Ele pergunta com uma expressão um pouco confusa, mas com um sorrisinho nos lábios.

–Por um acaso você está me chamando pra sair? – Sorri brincalhona.

Ele riu.

–Eu sei que a minha companhia é ótima Sophie, mas eu não disse nada sobre sair. – Ele sorriu vitorioso.

Eu o encarei.

– Ótimo! Porque se estivesse, a resposta seria não. – Abri um sorriso.

– Ótimo, mas eu não perguntei. – Jake me olhou com as sobrancelhas erguidas.

–Ótimo então.

Nós nos escaramos.

Ele sorriu malicioso.

–Você não respondeu minha pergunta. – Ele disse. Arquei as sobrancelhas e sorri maliciosa também.

–Até amanhã. – Eu disse e entrei pelo portão.

–De manhã então! – Ouvi ele gritar e rir.

Certo, que merda foi essa? A gente flertou e acabou de marcar pra sair?

Ai meus Deus, como eu sou idiota!

Andei pelo jardim até a porta de casa onde imediatamente ela se abriu e eu me deparei com a Harper com uma cara de preocupação.

Desmanchei meu sorriso.

–Onde você estava? – Ela me abraçou. Não retribui. – Eu fiquei preocupada Sophie, a Jade me ligou maluca perguntando se você estava em casa, mas você não estava.

–Eu estou bem! – Digo me soltando do abraço dela.

–Eu fiquei tão preocupada! – Ela exclamou.

–Eu estou viva, Harper.

Ela estava com um olhar tão preocupado e acolhedor ao mesmo tempo. Lembrei o que Jake disse sobre ela fazer de tudo pra que eu goste dele. E agora, olhando como ela estava eu percebi que ela realmente gostava de mim, não só pelo meu pai.

– Onde você estava? – Ela perguntou agora mais calma.

–Eu não gosto de bailes, dai eu resolvi sair. – disse.

–Sozinha? – Ela arqueou as sobrancelhas.

–Claro. – Se eu contasse a Harper que eu estava com o Jake ela ia ficar achando coisas demais, mais do que ela já acha.

E lembrar que, de uma forma esquisita, eu tinha marcado de sair com ele amanhã me fez corar.

–Tem certeza? – Ela insistiu. – Porque... A Jade disse que o...

Não deixei que ela continuasse.

–Cala a boca! – resmunguei. Ela sorriu.

–Adolescentes! – Ela riu.

–Boa noite Harper. – Digo mal humorada e subo as escadas.

–Boa noite Sophie. – Escuto ela dizer ainda com a voz risonha.

Assim que entro no meu quarto vou logo tomar um banho, depois fiz minha higiene, colocou uma roupa confortável e me joguei na cama, logo eu peguei no sono, e dessa vez sem pesadelos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, primeiramente desculpa pela demora. Como eu já disse estou fazendo faculdade, e ela não me deixa ter tempo pra nada. E sim irei culpa-la pela demora.
Como amanhã é jogo do Brasil e não vai ter aula, eu estou aqui essa hora, escrevendo um capitulo pra vocês, e postando. Eu sei que ficou pequeno, mas eu gostei. Não sei quando vai sair o proximo, então peço paciência lindas. Não vou abandonar a fic okay. Eu até pensei em deixar em hiatus, mas dai eu pensei melhor e desisti, talvez eu demora, mas eu vou continuar postando sempre que der. Muuuito obrigado pelos reviews, estou indo responde-los agorinha mesmo! Espero que me perdoem e sejam pacientes comigo okay! Amo muito vocês!

P.S: Piraram com a Sophie e o Jake também né?? Ahhhhhhhh