Romeu e Julieta escrita por Yuna Aikawa


Capítulo 20
Cinco Minutos.


Notas iniciais do capítulo

Uma pequena pausa na peça :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23540/chapter/20


- Então...? - Neji esperava pacientemente, apoiado em uma das paredes.

 O clima na cochia era tenso, ninguém falava, ninguém se mechia, todos esperando a grande resposta do Uchiha. O olhar de Sasuke alternava entre o rosto sério de Neji e o rosto adorável e corado de Hinata, que estava com a mão fechada sobre o peito.

- Podemos conversar lá fora? - Perguntou Sasuke.
- Isso é medo de responder na frente dela? - Neji respondeu de forma ríspida.
- Não, não é isso... - O Uchiha suspirou - Se ela quiser vir junto, até pode... Mas esse silêncio e todos me olhando está me incomodando.
- Ah, maninho... Conta 'pra gente... - Disse o Uchiha mais velho, quebrando o clima pesado.

 Sasuke apenas lançou um de seus olhares mortais para Itachi, mesmo entendo a verdadeira intenção do irmão. Neji suspirou, puxou Hinata pelo braço e chamou o Uchiha com a cabeça. TenTen os seguiu até o lado de fora. Eles deram apenas um passo para rua e já puderam ouvir os inúmeros cochichos de seus colegas. A saída da cochia dava para um terreno baldio, com um sofá - daqueles de vó - algumas latas de lixos e um muro de tijolos desbotados. TenTen se sentou no sofá com a Hyuga, enquanto Neji e Sasuke se apoiaram na parede, olhando a lua.

- Está melhor agora? - Começou Neji.
- Sim, obrigado.
- Não agradeça. Apenas diga o que você tem que dizer.

 Sasuke suspirou mais uma vez, era difícil começar aquele assunto tão perto de Hinata, então começou a falar baixo, de modo que apenas Neji escutasse.

- Você sabe que eu gosto.
- Então por que não diz nada?
- E o medo de não ser correspondido?
- Como assim?
- Olha, não são todos que tem a sua sorte... Talvez Hinata só me veja como amigo e eu não quero perder essa companhia por causa de meus sentimentos bobos.
- Minha sorte? - Neji realmente não entendeu esse comentário.
- Sabe... Você e TenTen namorando escondidos... 
- O.. O QUÊ!? - A agitação e o rubor do Hyuga chamou a atenção das garotas.
- Era segredo? - Sasuke manteve a calma de sempre.
- Quem te disse isso!?
- Ninguém... Eu apenas deduzi... - O Uchiha não desviou seus olhos de ônix da lua minguante.
- Está tão na cara assim? - Neji finalmente recuperou a calma.
- Está.

 As garotas permaneceram em silêncio, aguardando a conclusão da discussão e, como estava escuro, não puderam observar o rubor que se instalou no rosto do Hyuga. Tsunade abriu a porta, deixando a luz bater diretamente nos olhos dos meninos, que responderam com uma careta.

- Acabou o tempo, o quarto ato vai começar daqui a dois minutos - Informou e fechou a porta.

 Todos voltaram para cochia e foram recebidos em silêncio com muitos olhares curiosos. De fato, eram necessários mais do que cinco minutos para resolver isso com clareza, mas Neji surpreendeu a todos quando puxou Sasuke pelo braço.

- Tenha mais confiança em si mesmo! - Disse em alto e bom tom - Deu certo para mim e sei que também dará para você!

 A cena seguinte foi os quatro jovens corando mais que o possível, sem conseguir olhar um para o rosto do outro e depois rirem, rirem como se não houvesse amanhã. A mensagem já estava subentendida, mas era necessário o término da peça para que Sasuke e Hinata conversassem a sós. - Preciso dizer que os demais apenas se olharam e Sai e Itachi apenas riram juntos, orgulhosos dos garotos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora x.x/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romeu e Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.