Annabeth Chase - O começo escrita por Marii


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Grover. Acampamento. Pinheiro....
Acho que vou acelerar o tempo um pouco pro Percy entrar logo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234969/chapter/3

Um deuz. Na minha frente. D-E-M-A-I-S!

Mas, eu era a unica animada. Thalia congelou, ela tambem estava chocada. Nao sei porque... Luke fechou a cara e comecou a murmurar algo pra si mesmo.

Hermes estava, literalmente, com cara de mau. Nao estava contente.

– Luke.- Disse o deus olhando pra ele.

– Pai...- disse Luke olhando para os lados. Ele falava a palavra com desgosto! -Fazendo o que aqui?-

– EU? Pergunto a mesma coisa... Nao foi voce que jurou nunca mais entrar aqui?- gritou ele

–sou eu sim, mas elas estao com fome e doentes. Precisamos dos remedios e da comida.-

– Luke, quem sao elas?-

– ELAS SAO A FAMILIA QUE EU NUNCA TIVE!- berrou ele com muito desgosto.

– Precisamos convercar, Luke. So nois dois. Venha ca.-

E, entao Hermes e Luke foram para um canto (nao maliciem leitores) e conversaram por varios minutos.

Depois disso, eles voltaram e o deus nos deixou entrar. Assim que tocamos a campainha, uma velha medonha apareceu na porta, como se soubece que estavamos la. Com a gritaria era facil saber que estavamos ali.

– AH MEU HERMES! LUKE ESTA AQUI. MEU AMOR. MEU AMOR. MEU AMOR. MEU AMOOOOOOOOOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!- Gritava ela enquanto esmagava Luke ate não poder mais.

– Me solta, agente so quer remedios e comida, nada mais. Nem vamos ent…

– May! Que saudades. Como voce esta?- Interrompeu Hades.

– Hades! Que bom que veio. Olha so, nossa familia toda reunida.- Ela disse esbocando um belo sorriso – E duas garotinha! Luke!!! Quem são elas? Huuuuuuuuuuuuuuuum!- ela olhou para ele com uma careta de safada.Todos rimos, menos Luke.Entramos e Hermes puxou Luke para mais uma longa conversa, enquanto May nos servia bandeijas e mais bandeijas de boscoitos totalmente queimados, e copos e copos de suco fora da validade. Quando a mesa e a bancada estavam totalmente cheias, Luke e o pai chegam. Pegamos comida e remedio, como esperado, e partimos.

Foram dias longos, mas que, juntos, passaram rapidamente. Quando eu vi, já tinham se passado tres semanas desde a visita a casa de May. Nossa comida estava acabando e os remedios tambem.

Conseguimos achar um bom estabelecimento perto do rio James, roupas, agua e suprimentos.Passamos mais alguns dias até que uma noite estavamos o e ouvimos um barulho vindo da floresta. Paramos todo que estavamos fazendo e olhamos para a mata. Luke e Thalia pegaram suas espadas e eu peguei minha faquinha (imaginem a cena, leitores) e nos preparamos para o que é que vinha. De repente, do meio do nada, um bode. Não, um menino.Não, um menino com perna de bode. o-O Como assim? Assim, ele tinha, da cintura pra cima, corpo de menino e da cintura pra baixo, corpo de bode.Tanta coisa estranha tinha nos atacado que eu achei que ele era mais um. Entao, ataquei. Mas fui a única. Luke e Thalia ficaram parados. Ou paralizados, não sei. Luke deve ter notado que eu estava correndo com a faca na mao na diracao do “monstro” entao, ele tentou me parar.

– Annabeth, pare! Ele pode ser do bem! PARA ANNIE!-

Parei. Com a faca a um centimetro do peito do meio-menino-meio-bode. Olhei para tras e minha cara deveria estar hilaria, por que eles riram.

– Pode?!- perguntei.

Thalia era a mais desconfiada. Enquanto estudava o bode murmurou um fraco “pode” como resposta. Eles foram chegando mais perto ate que eu rompi o silêncio:

– Quem e ele? O QUE e ele?-

–Eu sou Groover, sou um satiro. Eu ajudo os semideuses que nem…- Ele comeca a cheirar o ar em nossa direcao e depois apondtando pra mim- voces, a chegar ao único lugar seguro para sobreviverem.- Diz o satiro olhando pra mim.

–Luke?-

–Que?-

–Isso e bom?-

–Sim-

–Posso confiar nele?-

–Pode, sim-

–Posso abaixar minha faca, ele não vai atacar?-

–Abaixe.-

Abaixo lentamente minha arma tentando fazer a cara mais malvada. O que deveria ser uma careta, por que ele riu.

– Hahaha. Voce não me assusta, semideusa. Já vi tantas coisas piores…-

Paro de fazer a careta e olho para ele, desconfiadamente. Ando de costas ate onde Luke e Thalia estao.Eles estao sussurando alguma coisa sobre ir com ele, seguir ele e algo assim. Quando eu chego, eles ficam quietos, como se quisecem que eu soubesse nada do plano.

–Thalia, que lugar e esse que ele diz que e seguro? Agente vai morar nesse lugar? Se for seguro eu quero morar la.-

Ela coloca sua mao no meu ombro e sussurra no meu ouvido

– O lugar e seguro, sim. So não sabemos se esse satiro e seguro.-

Como eu não tenho medo de falar nem perguntar as coisas eu solto a bela pergunta

– Voce e confiavel? E saiba que e feio mentir!-

– Sou sim! Venho as ordens de Quiron, o Cetauro. Ele me pede para levar uma semideusa que esta em perigo para o Acampamento. O estranho e que ele me disse que era so um semideus. Não tres.Algum de voces e filho ou filha de Zeus ou Poseidon ou Hades?

–Ainda não sabemos. Nenhum de nos.- Disse.

–Bem…- Thalia olha para ele –Eu sou.Filha de Zeus.-

Perco ar.

–O QUEEEEE? VOCEEEEEEE? O QUEEEEEE?-

–Eu sou filha de Zeus.- fala ela como se estivesse desabafando.

Groover arregala os olhos.

–Entao temos que ir. Já e tarde. Vamos.-

E comecou a correr loucamente. Depois de desaparecer na mata, Groover reaparece e comeca a empurrar nos tres em direcao a floresta.comecamos a acompanhar seus passos… seus trotes. Crremos muito, ate chegar a um morro. Groover se virou e comecou a dar instrucoes para nos. Mas ele acabou desmaiando. Quando nos viramos para ver por que, percebemos que estavamos sendo perseguidos por um exercito de pequenos monstrinhos. Comeca uma grande luta. Mas eles são muitos e noss não iriamos conseguir se Thalia não tivesse gritado para o pai dela

–Zeus. Por favor poupe a vida de meus amigos. Afase todos esses monstros daqui. Por favor, eu faco qualquer coisa, pai. Porfavor!-

Ouvi-se um trovao. E esse trovao atinge Thalia. No exato lugar que ela estava, surge uma árvore. Thalia não estava mais la. Ela havia se sacrificado para me salvar. E salvar Luke. Eu desabo e comeco a chorar. Vejo que Luke vem ao meu lado e me abraca. Groover quebra todo esse clima de tristeza nos apresando para entrarmos no tal acampamento.

Acabamos que entrando.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Annabeth Chase - O começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.