Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 14
Capítulo 14- A performance dos três Grandes!


Notas iniciais do capítulo

Reviews please *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/14

Hades, Zeus e Poseidon estavam sentados no sofá juntamente com as nove crianças, eles tentavam em vão fazer com que elas estivessem quietas a brincar, mas era uma missão impossível, Ares corria atrás de Óscar juntamente com Apolo e Dionísio, Hermes e Hefesto já tinham partido o aquário e várias jarras de flores de Perséfone, Zeus pedia aos dois filhos que parassem de brincar com a bola, mas era em vão, pois os dois irmãos continuavam a brincar com ela, Afrodite discutia com as irmãs pois insistia em dizer que a barbie dela era a mais bonita de todas, Zeus ria da cena que a filha fazia, pois ela ainda não se tinham apercebido de que todas as barbies eram iguais… Enfim, crianças.
–Meninos.- Disse Zeus e todos olharam para o pai.- Não querem ver televisão?- Disse ele apontando para a enorme TV plasma que eles tinham na sala.
Eles assentiram e sentaram-se no sofá ao lado do pai. Zeus deu o comando a Apolo e este ligou a televisão, as crianças começaram a discutir sobre o canal que queriam ver, Athena dizia para Apolo meter no Discovery Channel, Ares pedia que ele mete-se num canal de guerra, Afrodite queria ver um filme da Barbie, Dionísio queriam ver as tartarugas ninjas, Hebe e Artemisa queriam ver desenhos animados sobre póneis, Hermes queria ver corridas de carros, por sua vez Hefesto queria ver um programa sobre mutantes. Zeus tirou o comando ao filho e meteu num canal onde estava a dar uma música infantil.
“Todos os patinhos, sabem bem nadar, sabem bem nadar,
Cabeça para baixo, rabinho para o ar.
Cabeça para baixo, rabinho para o ar.
Quando estão cansados, da água vão sair, da água vão sair.
Depois, em grande fila, pró ninho querem ir.
Depois, em grande fila, pró ninho querem ir.”
Poseidon juntamente com os dois irmãos riam da música, mas rapidamente se calaram quando ouviram o que Apolo disse.
–…assim o papá e os tios dançavam connosco a música! E ia ser muito giro!- Disse ele sorrindo e todos os irmãos concordaram com o que Apolo havia dito.
–NÃO APOLO O PAI E OS TIOS NÃO VÃO DANÇAR COM VOCES!- Disse Zeus ao filho, e os olhos deste se encheram de lágrimas.- Pronto Apolo, não chores os tios dançam contigo.
–O QUE? ELES SÃO TEUS FILHOS TU É QUE VAIS DANÇAR COM ELES!- Disse Poseidon.- NINGUÉM TE MANDOU FAZE-LOS!
Athena olhou para o tio e começou a chorar.
–Pronto, está bem! O pai e os tios dançam contigo!- Disse ele e a menina sorriu.
–Para quem a odeia.. dás-te muito bem com ela…- Disse Hades sorrindo para o irmão.
–Porque é que dizer isso?- Perguntou ele fazendo-se de desentendido.
–Tu pensas que me enganas não é? Eu não me chamo Zeus!
–O que é que o Zeus fez?- Perguntou ele alheio há conversa dos dois irmãos.
–Nada…- Responderam os dois.
–PAPÁ, TIOS VENHAM DANÇAR!- Gritou Apollo.
–Estamos a ir!- Disseram os três.
Entretanto na cozinha…
–Que barulho é este?- Perguntou Perséfone.
–Eu acho que é uma canção infantil.- Respondeu Héstia.
–É, o Apolo e o Ares costumavam, ouvir essa canção enquanto eram pequenos…
–Eu também conheço a canção, mas não é a ela que eu me estou a referir, não é o Ares que está a rir há não sei quanto tempo? Porque será?
–Se calhar é melhor irmos lá ver…- Disse Hera sorrindo.
Assim que chegaram há sala Hera viu a ultima coisa que esperava ver na vida, o marido juntamente com os irmãos e com os filhos a dançar uma canção infantil. Elas esconderam-se atrás de uma parede onde eles não as conseguissem ver. Héstia ria juntamente com Perséfone e a Hera olhava a cena perplexa, como se estivesse a ter uma visão do tártaro.
–Hera, mana eu sei que sou a deusa dos laços familiares e que devia tentar manter esta família unida… Mas os semideuses tem de ver isto!- Disse ela fazendo aparecer um arco-íris e em seguida mandou uma dracma para o mesmo dizendo a íris “Olimpo”, pouco tempo depois apareceu uma rapariga de cabelos loiros e de olhos azuis, Hera reconheceu a rapariga, Clarisse.
–Clarisse, querida.- Disse ela sorrindo para a neta, ela não podia negar que adorava aquela rapariga…
–Sim.- Disse a rapariga.
–A avó queria-te mostrar uma coisa antes de chamares os outros semideuses sim?
A rapariga assentiu e quando viu a cena que os três grandes faziam disse.
–Aquele, é o senhor dos céus… Meu avô?
–Sim…
–Aquele que manda toda a gente para o tártaro por tudo e por nada?
–Sim querida esse mesmo.
–E aquele é o senhor dos mortos e do submundo, que tem cães de três cabeças como animais de estimação?
–Sim, esses mesmos…
–E quem são as crianças… Espera aquele é o meu pai, o deus da guerra ele está agarrado a um ursinho de peluche? Porque é que ele tem três anos?
–É uma longa história, querida mas eles vão ficar assim durante seis meses… Podes chamar os outros?
–Sim… Pessoal, venham ver isto! É pior do que a visão do tártaro!- Disse ela e rapidamente apareceram outros semideuses.
–Aquele é o meu pai, o senhor dos céus?- Disseram Talia e Jason perplexos. Hera assentiu com a cabeça.
–PAI?- Disseram Nico e Bianca ao mesmo tempo.- O que é que aconteceu ao deus do submundo?
–Oh não…- Começou Percy.- O meu pai a fazer estas figuras! Onde é que isto já se viu!- Disse ele rindo e tirando de algo do bolso que Hera reconheceu sendo um telemóvel.- Eu tenho que gravar isto!- Disse ele começando a gravar…
–Pelo menos a minha mãe não está a fazer estas figuras.- Disse Annabeth sorrindo mas rapidamente se calou.- Espera, aquela é a minha mãe! Porque é que ela está com um aspeto de uma criança, espera aqueles são…
–A Afrodite foi ajudar o Apolo a fazer uma poção onde eles iam ficar assim por três horas, mas ela adicionou mais ingredientes há poção e agora vão ficar assim durante seis meses.- Acrescentou Héstia rindo.
–Bem, -disse Hera- a música deve estar quase a acabar é melhor irem andando…E, Percy, eu quero esse vídeo!
Percy riu ainda mais e disse.
–Mandarei o vídeo amanhã cedo para ai…
–Ainda bem.- Disse Perséfone rindo.
A mensagem de Íris desapareceu, e Hera continuo a assistir há cena rindo juntamente com a irmã e com Perséfone.
–Papá- Disse Afrodite.- Agora vamos dançar a música da barbie!
–Sim.- Disse Athena rindo.
–NÃO!- Gritou Hades.- Chega de figuras tristes!
–Mas…- Choramingou Afrodite.- O papá dançou quando o Apolo pediu, e comigo não! O papá não gosta de mim!
Zeus pegou na filha ao colo e disse.
–Está bem meu amor, o pai e os tios dançam contigo! Ares, tu não queres vir dançar connosco?
–Eu não sou maricas!- Disse ele cruzando os braços.
–O pai também não é e está aqui a dançar!
–Eu não vou dançar isso!- Disse Ares decidido.
–Muito bem então…
–Hera, acho melhor irmos chamar de novo os semideuses.
Ela assentiu rindo e disse baixinho.
–As figuras que tu fazes Zeus…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!