A Guerra dos Mundos escrita por Xd-kun, MamagotoSA


Capítulo 2
Capítulo 2 - As Boas Vindas


Notas iniciais do capítulo

Nesse caítulo, Asuka vai para a escola, faz novas amizades... Vale apena conferir!
O capítulo tá bem maior que o primeiro, e bem mais legal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23495/chapter/2

     Eu nem demorei muito para chegar na nova escola. Ela era linda – eu até me surpreendi, era muito linda mesmo –, havia muita gente lá. Eu preferi ficar parada em um cantinho, até a hora da aula. Infelizmente, ou felizmente, vinham dois garotos na minha direção, eles pareciam ser legais.

     – Olá! – disse um dos garotos – Meu nome é Ryu... você é nova aqui no BD (Besar Dunia)(nome da escola), né?

     – O-oi... – eu disse apreensiva – Sou sim.

     – Meu nome é Ken. – disse o outro garoto – Você é...

     Acho que ele estava esperando por uma resposta – "Dãã! Responde!", eu pensei.

     – Meu nome é Asuka... – eu disse, ainda apreensiva – Prazer em conhcê-los!

     Ficamos nos olhando por um instante, até que eu vi que eu tinha que falar alguma coisa.

     – Eu vim de Osaka. – eu puxei assunto Vocês estão aqui há muito tempo?

     – Eu tô aqui faz uns... 6 anos... – disse Ken – O Ryu sempre estudou aqui.

     – Huum... legal. Vocês estão em que série?

     – Segundo ano do Colegial.

     – Legal! Vamos ser colegas de classe! – eu disse sinceramente feliz... pelo menos, agora eu já tinha com quem conversar.

     O sino tocou. Estava na hora! Porém, eu fiquei meio sem ação.

     – Vamos, Asuka! – Ryu me chamou.

     Eu fui quase que correndo. Quando entramos na escola, fiquei meio... assustada. O lugar era muito lindo, espaçoso... havia muita gente lá dentro – eu fiquei impressionada.

     – O-onde fica a nossa sala de aula? – eu perguntei, meio sem graça por estar em um lugar como aquele.

     – Hãm... eu ainda tenho que ver... – disse Ryu olhando para Ken, meio sem jeito.

     – Ah! – Ken disse animado – Ali. O Sr. Books. Acho que ele pode nos informar sobre as novas salas.

     Fomos andando até um senhor com uma barbinha praticamente prateada. Ele parecia ser bastante formal – ele estava com uma roupa muito formal e uns oclinhos de meia-lua.

     – Com licença – disse Ken educadamente –, Sr. Brooks?

     – Hãm? – disse o professor, meio desorientado, por ver tanta gente no local – Olá Sr. Yamamoto.

     – Olá, professor! – Ken disse isso como se estivesse feliz por estar vendo o professor – O senhor poderia nos informar onde fica a nossa sala de aula?

     – Claro que sim, meu jovem. Só me dê um instante para eu ver aqui

     Ele disse isso, depois pegou uns papéis que havia em cima de uma mesa. Ele olhou atenciosamenre com seus oclinhos meia-lua para os papéis e disse:

     – Muito bem, vocês ficam na sala oito, certo?

     – Hai (sim), professor! – Ken e Ryu disseram juntos.

     Depois disso, fomos para a sala e ficamos conversando, infelizmente, apenas sobre mim. Queriam saber por que eu havia me mudado para cá, onde era a minha casa e muitas outras coisas. Até a hora em que a professora entrou na sala – eu até fiquei aliviada por eles terem parado com as perguntas.

     A professora era a Srta. Yamashita. Ela era uma mulher muito bonita e elegante. Ela dava aula de Geografia. Eu até que gostei dela.

     O intervalo chegou rapidinho, nem parecia que as primeiras quatro aulas já haviam passado. Eu e os garotos fomos até uma mesa de almoço que eles disseram que havia um poessoal legalzinho.

     – Oi, Ken! – disse uma gorota que estava sentada no meio da mesa – Como foi o seu verão?

     – Olá, Yume... – disse Ken indiferente – O meu verão foi legal, e o seu?

     – Ah, o meu foi muito bom. Nós fomos para...

     – Por que você tinha que puxar papo com ela?! – cochichou Ryu enquanto ela tagarelava.

     Não fiz nada, apenas ri dos dois. Eles começaram a rir junto comigo, e aí decidimos sentar.

     – Olá... – Yume começou a falar como se quisesse saber o meu nome.

     – Asuka. – Ryu respondeu por mim.

     Olá, Asuka! – ela disse com... acho que... raiva.

     – Olá!

     – Oi, Asuka! – disse uma outra garota que estava sentada na minha frente – Meu nome é Aiya... seja bem vinda ao BD!

     – Ah, obrigada. Prazer em conhecê-la!

     Na mesa, haviam também outro garoto, chamado Kouji, e outra garota, chamada Keyko. Eu achei o garoto bem leal, mas a garota parecia não ter gostado de mim, igualmente à Yume.

     Ficamos todos conversando ali, até o intervalo acabar – passou bem rápido. Acho que estava indo bem para o primeiro dia de aula.

     Depois do intervalo, seria aula de História. Porém, urgentemente, o Sr. Brooks teve que se ausentar. Eu achei estranho, mas Ken e Ryu nem ficaram muito surpresos, eles disseram que já era de costume o Sr. Brooks ter de se ausentar sem dar explicações.

     – Então... já que não vai ter aula de história, o que faremos? – eu perguntei para Aiya, que, coincidentemente, também estudava na mesma classe que eu.

     – Normalmente, teríamos outra aula, mas como é o primeiro dia, eles podem decidir fazer outra coisa... como nos mandar pra casa! – ela respondeu, alegremente pela possibilidade de sairmos mais cedo.

     Houve uma pausa. Alguém vinha pelos corredores. Todos ficaram quietos e apreensivos.

     – Boa tarde alunos. – disse uma mulher, com já um pouco de idade, que parecia ser secretária ou inspetora – Como vocês devem saber, o Professor Brooks teve que se ausentar. Então, para você não ficarem sem fazer nada, vocês terão uma atividade ao ar livre com o Professor Beens.

     Ele era um homem jovem e bonito, dava aula de Astronomia.

     Para a aula, nós fomos até uma floresta que havia perto da escola. Estava cedo, mas, mesmo assim, a floresta parecia um tanto escura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Guerra dos Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.