Harry Potter - Recomeçar escrita por Madame Tupert Cullen


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Este está mais pequeno e talvez aborrecido, mas os próximos são melhores. Em baixo leiam a pergunta e respondam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234909/chapter/8

Já se via melhor o castelo, rose apreciava aquilo que iria ser a sua casa durante um ano. O comboio parou e todos saíram. Estava um homem bastante alto com barba a chamar os alunos do primeiro ano. Rosalie conheceu Hagrid pois os seus amigos já tinham falado dele.

–Rose, tu vens connosco nas carruagens. – Disse Ron.

–Está bem.

Foram todos para a carruagem, mas o Neville e a Luna decidiram ir noutra carruagem. Chegaram ao castelo e um fantasma atirava balões com lama para todos. Todos tentavam com feitiços desviar e proteger todos.

–Peeves pára com isso. – Gritava a Professora McGonagall. O Peeves deitou a língua para fora e fugiu. – Meninos do 1º ano aproximem-se e Rosalie tu também. Rose despediu-se dos outros e entrou com os do 1º ano depois dos outros no salão principal. Rosalie sentiu-se envergonhada no meio das crianças. Encaminharam-se para o salão, era incrível o teto estava como a noite lá fora, enfeitado com velas que iluminavam o salão.

–Boa Sorte, Rose. – Gritou Ron e ficou vermelho ao ver que todos o olharam.

O professor Flitwick começou a chamar o nome de todos alunos para sentarem-se. Por último chamou:

–Rosalie Moon.

Rose sentou-se e olhou para todas as mesas, qual delas iria ser a dela? Olhou para a do Slytherin, viu o Draco a levantar-se e saiu do salão e bateu com a porta com força. Todos se sobressaltaram. O professor Flitwick colocou chapéu Selecionador na cabeça dela.

–Hum uma bela mente, pura, corajosa, fiel aos que ama, aventureira, inteligente. Então eras tu que o Dumbledore tanto falava com o Snape. – Uma lágrima caia dos olhos de Rosalie. – Não irei afastar dos teus amigos, Gryffindor.

A mesa de Gryffindor explodiu de aplausos, Rosalie foi-se sentar ao lado de Hermione e Ron.

–Alunos, atenção. – Falou a diretora McGonagall. – Este ano demos uma oportunidade a cada um de vós, levamos algum tempo a reconstruir a nossa escola. Sofremos perdas na batalha, todos nós e vamos honrá-los para sempre por lutarem contra o mal. E respondendo a algumas perguntas, nós aqui em Hogwarts damos oportunidades a todos e mesmo que eles não o mereçam nós acreditamos sempre e é por isso que os Slytherin estão aqui de novo. Sei que é um grande cargo estar aqui depois de um grande diretor que irá ser sempre reconhecido como o tal, Dumbledore e mesmo depois de tudo que o último diretor fez a muitos de vós ele mostrou a sua coragem e fidelidade a esta escola e a todos nós. Um grande obrigada a todos que lutaram bravamente na batalha. – O salão começou a aplaudir. – Agora os professores, temos este ano como novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas Michael Newman. – Todos aplaudiram novamente. – Agora vamos ao que interessa. – Com um gesto apareceu a comida nas mesas. – Bom apetite e que seja um ano cheio de alegria e aprendizagens.

Todos começaram a comer. Rose achou estranho a fuga do Draco.

–Rosalie, preciso de falar contigo. Podes ir ao meu Gabinete a senha é Bravura. – Sussurrou a professora McGonagall ao ouvido de Rose quando esta ia sair do banco para ir para a Sala Comum.

Rose saiu com todos os outros, ela conheceu o Seamus, Dean e outros colegas da sua casa. Despediu-se deles e dirigiu-se para o gabinete do diretor. Quando chegou perto da gárgula murmurou:

–Bravura.

Ela mexeu-se e ela entrou. Abriu a porta.

–Rosalie, podes sentar-te.

Rose olhou em volta, havia quadros com os antigos diretores, ela reparou no de Dumbledore e Snape e começou a chorar.

–Também tenho saudades. – Disse a professora McGonagall. – Mas vou ser breve para te ires deitar. Deves ter-te perguntado porquê que vieste para aqui este ano. – Ela andava para um lado e para outro sem olhar para a Rosalie. – O Dumbledore deixou-me uma carta a dizer o teu talento e mostrou alguns exames que ele te dava e trabalhos e tenho que dizer que estão incríveis. Por isso tens uma oportunidade e está tudo tratado, se passares nos exames ficas formada. Alguma dúvida? O ministério sabe de tudo. – Acrescentou.

–Sim, o Ghost pode ficar aqui? – Perguntou Rose.

–Quem é o Ghost?

–O meu cão. – Ela fez uma cara de dúvida e Rosalie acrescentou. – Mas ele não tem cordas vocais pelo que não ladra.

–Sendo assim pode ser.

–Obrigada, professora.

–Bem é tudo podes ir. Boa Noite.

–Boa Noite.

Ela saiu e dirigiu-se à Sala Comum dos Gryffindor.

–Qual é a senha? – Perguntou-se.

–Abóbora doce. – Disse uma voz por trás dela.

–Ah obrigada Dean.

Ele sorriu e os dois entraram e desejaram as boas noites. Rose dirigiu-se para o dormitório das raparigas e viu que o seu mala estava ao lado da sua cama, vestiu o pijama. Ao seu lado estava a cama de Hermione e à sua frente a de Ginny, ela também via alguns cabelos loiros devia ser a Lavender. O sono chegou e ela adormeceu em Hogwarts.

–Rosalie, acorda.

–É assim que a tua irmãzinha acorda? Aos gritos? E foi muito estúpido mentirem-me. – Disse Lavender.

Hermione aproximou-se dela, Ginny ficou alerta para que Hermione não perdesse o controlo.

–Olha, primeiro não gozas com ela, segundo foi a melhor mentira de todas podemos não ser irmãs de sangue mas somos irmãs de consideração, orgulho e amor. – Hermione gritava, Rose acordou e sorriu pelo que a sua amiga dizia.

–Oh que amoroso. – Respondeu Lavender e ouviu-se um barulho, Hermione tinha lhe dado um estalo.

–E nem tudo foi mentira, ouve bem afasta-te do Ron. – Avisou Hermione.

A loira saiu a correr.

–Uau, afinal também és violenta. – Disse Rosalie.

–Mereceu, devo andar muito contigo.

–Eu adorei. – Exclamou Ginny.

Foram tomar banho e vestir-se. Desceram as escadas ainda a rir.

–Que se passou? – Perguntou Harry, antes de beijar Ginny.

–A Hermione deu um estalo à Lavender. – Respondeu Ginny.

–Só por causa da Rose e de ti. – Disse Hermione. Explicou tudo e Ron deu-lhe um beijo.

Foram para o Salão e receberam o horário.

–Até é bom temos tardes livres. – Disse Ron.

–Sim, mas eu tenho Ruínas numa dessas tardes. – Avisou Hermione.

–Que chatice, pensei que ia aproveitar para estar contigo.

Quando viram que era hora da primeira aula dirigiram-se para a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas. Entraram, iam ter a aula com os Slytherin.
Estes já se encontravam lá.

–Bom Dia alunos, sou o Michael Newman o vosso novo professor desta disciplina.

Ginny, Rosalie e Hermione olharam-se e sorriram. Ele era loiro, tinha os olhos azuis e um sorriso arrebatador.

–A sério meninas? – Perguntou Harry.

–Lembram-se do Lockhart?

Hermione ficou vermelha e Ginny deitou a língua de fora.

–Eu sei que vocês sempre gostaram de ter estas aulas, por serem muito práticas, mas estas primeiras semanas vão ser teóricas, por isso abram o vosso livro na página 10 e leiam, depois quero que me façam 50 centímetros de pergaminho a explicar tudo.

–Eu odeio-o. – Acrescentou Ron.

A aula pareceu ser muito lenta, quando acabou dirigiram-se para a próxima aula, a de poções. No fim o Professor Slughorn deu os convites para o jantar de Natal, mas não deu ao Ron desculpando-se que se desse a ele por ter ajudado na batalha teria que convidar a todos. Hermione reconfortou-o a dizer que ele iria como par dela. Depois tiveram História da Magia com os Slytherin.

–Vamos ter as aulas todas com eles? – Perguntou Harry.

Eles suspiraram e seguiram para o Salão para almoçar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Alguém não gosta do Harry? Talvez podem gostar do próximo episódio, mas poderá sair impune. Será que merece?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter - Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.