A Menina Que Não Sabia Falar escrita por Soledad


Capítulo 11
Capítulo 10 - Nova vida


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores.
Esse capítulo mostra o início de uma nova vida em Portugal dos personagens dessa história, principalmente de Nicolas, que descobriu o amor...
Aqui também mostro um pouco da nova família que está se formando com Manoela e seu pai.
Bom, vamos à leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234621/chapter/11

Longe das fofocas das mexeriqueiras de sua rua, Núbia sentia-se confortável na nova casa. Aos pouquinhos, seus móveis foram chegando, e tornando aquele lar mais doce e aconchegante.

O ex-proprietário da casa fora deveras generoso ao propor que quitaria todas as contas da casa por um ano, até que Núbia e seu irmão se estabelecessem, conseguissem um emprego, e pudessem caminhar por conta própria.

Angelina estava contente. O sorriso dela, cada vez mais belo e angelical, fazia Núbia suspirar. Fazia qualquer um suspirar. A pequena era mais bela que o jardim que as encantara. Seus olhos verdes traziam uma sensação de pureza, seus cabelos estavam ficando naturalmente mais claros, sua pele estava perfeita. A pequena era motivo de fascínio nos portugueses.

Aos poucos, foram se adaptando, conhecendo Angelina, sua história, seu jeito meigo; Núbia e seu sentimento super protetor envolto a pequena, e Nicolas, que só tinha olhos para sua doce Manoela.

[…]

- Pai, este é Nicolas, meu namorado.

O Sr. Nóbrega olhou o jovem rapaz de cima a baixo, com um olhar de desaprovo.

- Este é o jovem brasileiro do qual me falastes, filha?

- Sim, meu pai.

Seu olhar de desaprovo mudou bruscamente para desprezo. O Sr. Nóbrega tinha verdadeira aversão aos brasileiros, devido a sua história no passado.

- Tu conheces minha história, filha. Não gosto de brasileiros. Mas como fui impedido de viver meu verdadeiro amor porque o pai de minha amada nos impediu, não vou impedi-la de ser feliz.

- Perdão? Eu ouvi bem? O senhor não gosta de brasileiros?

- Sim, jovem. Brasileiros são muito... diferentes de nós portugueses.

- O senhor poderia me contar sua história?

- Já que vais entrar para a família... prepara-te para escutar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo realmente foi pequeno. Acho que é o menor da história.
E aí? Curtiram?
O que vocês acham que o Sr. Nóbrega viveu?