All Is Full Of Love escrita por Perséfone Black


Capítulo 11
Ceremonials




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234541/chapter/11

Ceremonials


Champagne tem gosto de adeus.

A primeira vez que tomou champagne foi em uma festa de despedida. Algum conhecido de seu pai do trabalho estava indo para outro país por algum tempo, e resolveram oferecer-lhe uma festa. Era algum comum entre as famílias mais antigas. Nessa ocasião, ele ouviu alguém dizer – talvez a esposa do homenageado – que só tomava champagne em despedidas, e que tinha sabor de adeus em sua boca.

Champagne tem gosto de adeus.

Mais tarde, ele comprovou a veracidade da afirmação, quando seu amigo Blaise se despediu para estudar medibruxaria na França. Ele disse que era uma comemoração e convidou alguns de seus amigos, incluindo Pansy. Draco nunca havia passado mais tempo longe de Blaise do que as férias de verão de Hogwarts depois que o conheceu, e sentiria falta do amigo de tantos anos. Pansy também. Ela pairou ao seu lado, com uma taça de champagne na mão, e disse que a bebida descia amarga demais. Ela já sentia a falta dele. A bebida também desceu amarga para Draco.

Champagne tem gosto de medo.

Não era tempo de festas, mas o Lorde quis "comemorar" os tempos de guerra que havia instaurado. Ele ofereceu taças e mais taças da bebida. Draco não se atreveu a beber mais do que um gole, a garganta travada, a bebida amarga demais, demais. Ao seu lado, sua mãe apenas segurava a taça, até que Lucius obrigou-a a beber. Seu pai tentou disfarçar, mas não bebeu da própria taça.

Champagne tem gosto de recomeço.

Ele não sabia como havia chegado ali, mas estava feliz que o houvesse conseguido. Estava ao lado de Blaise, Pansy e muito mais gente, incluindo pessoas que ele antes desgostava. Os dias de cão haviam acabado e a os bons tempos estavam vindo. Era tempo de comemorar, finalmente. Era dia dos namorados, e eles resolveram comemorar em conjunto em algum lugar novo, que nenhum deles conhecia. Ao seu lado, Hermione lhe ofereceu uma taça de champagne e um beijo, que ele aceitou prontamente. Com um dos braços em volta dela, ele bebeu da taça e sentiu que o líquido não era tão amargo quanto ele se lembrava, era mais doce e menos estranho, descia leve e de alguma forma mais quente, aquecendo-o apenas o suficiente para afastar o frio. Hermione sorriu para ele e ele compartilhou o sorriso, marcando ali um recomeço, novos tempos.

Champagne tem gosto de felicidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All Is Full Of Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.