Nobodys Hero escrita por Arthur


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Pega leve comigo, vai.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234538/chapter/1

Eu acho que não sou a melhor pessoa para começar a contar essa história. Talvez Ele devesse narrá-la... mas provavelmente está ocupado demais. O outro também.  E o motivo disso, eu vou explicar já, já.

Eu evito os seus nomes. Há rumores de que a cada vez que seus nomes são ditos eles sabem quem foi e de onde veio, porém não acho que seja lá muito verídico. De qualquer modo, eu apenas não gosto de me lembrar da existência deles. Mesmo que seja impossível esquecê-los, qualquer maneira de evitá-los é válida.

Como qualquer pessoa antes de toda a confusão, eu tinha um trabalho normal, uma vida. Era um jornalista não muito famoso, mas ganhava meu dinheiro que dava para pagar meu apartamento e meus cigarros. Sempre fui muito cético desde criança. Depois de seguidas desilusões com Papai Noel, Fada dos Dentes e etc, eu tinha que ver as coisas para acreditar. Isso me levou a ser ateu e coisa que até hoje não me arrependo, porque se Deus é como eu vi, então eu preferia que ele não existisse.

Pare de me xingar mentalmente.

Foi em algum dia de 2020 que, ao contrário do que as pessoas achavam que ia acontecer em 2012, o apocalipse – ou seja lá como vocês chamam – veio naquele dia. Não foi nada do tipo 23:59 todos estavam bem e as 00:00 todos morriam. Foi mais complicado que isso.

Primeiro veio um cara.

Ele prometia a cura de todas as doenças e a única coisa que a gente tinha que fazer em troca, era rezar. Eu juro, nunca ri tanto quanto da primeira vez que ele foi ao vivo e um apresentador de top show ficou fazendo todos os tipos de perguntas sobre suas promessas. Todos riram... até que ele se mostrou sério.

Meu tio Carl foi curado do câncer de pele. Minha prima Leslie deixou de ser cega. Crianças na áfrica tiveram acesso a água e comida descente... E então foram sumindo pessoas.

O Iluminado (como chamavam o cara) disse que era tudo parte de um plano divino, as pessoas que nunca pecaram na vida – maioria de cidades pequenas bem cristãs e de países tão pobres que a taxa de natalidade era menor do que a idade em que você aprende a mentir – iriam imediatamente para o céu. Que uma guerra estava chegando e ele e o seu adversário se preparavam. Ninguém riu dele dessa vez, todos já tinham visto o suficiente para saber que ele não brincava.

Disse que seu nome era Jesus e que tinha voltado para os seus seguidores.

As pessoas que pecaram ficaram desesperadas. As cidades mais famosas entraram em caos profundo. Até que Ele, como sempre, mostrou uma saída para todo aquele temor.

"Aqueles que lutarem ao meu lado contra o Anti-Cristo, em seu leito, receberá o perdão divino e irá para os céus junto aos seus irmãos... O contrário, virará um monstro dos infernos servidor do mal. É a escolha de vocês, eu lhes ofereço nada menos do que a salvação. Como eu uma vez morri pelos seus pecados, peço que vocês lutem pelos teus perdões" 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já que chegou até aqui, um review faz bem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nobodys Hero" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.