Capitão Marvel E Os Vingadores escrita por Matt Wagner


Capítulo 4
Bruce Banner




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234169/chapter/4

            Rudolph não tinha medo de andar de madrugada, até porque era fácil para ele desviar-se de balas ou enfrentar ladrões. Segundo constava em sua lista confidencial, o homem chamado Bruce Banner estava nas redondezas, num bar movimentado em Los Angeles, semelhante àquele em que Rudolph encontrara Tony Stark.

            Por que as pessoas preferem se divertir à noite nesse país? Até onde conseguia se lembrar, os momentos de diversão de Rudolph em Porto Rico eram sempre à luz do sol.

            Pelo que havia lido em sua lista antes de sair do bar, os nomes listados eram de pessoas com capacidades extraordinárias, a exemplo de Stark, que era o Homem de Ferro, como Rudolph agora sabia. As histórias de heróis super-poderosos que ele ouvia em Porto Rico na infância estavam se revelando reais.

            Bruce Banner também era uma dessas pessoas, e pelo visto, não seria sensato, da parte de Rudolph, deixá-lo irritado. O agente não poderia tratá-lo com a mesma autoridade com que havia ralhado com Stark.

            O diretor Fury não havia explanado toda a causa daquela missão para o novo agente, mas havia detalhes fáceis de entender. A S.H.I.E.L.D. estava, há tempos, vigiando as tais “pessoas habilidosas” por toda a América, pois formavam um grupo de auxílio à entidade essencial para a defesa do território americano. Recentemente, esse grupo havia sido reunido para combater uma grande ameaça ao mundo, mas agora, seus componentes estavam dispersos. A missão de Rudolph consistia em encontrá-los, reuni-los... E liderá-los.

            Segundo Fury, o grupo tinha uma figura de liderança, mas esse líder encontrava-se impossibilitado de continuar exercendo essa função. Pelo jeito, Rudolph tinha o dever de substituí-lo, seja lá quem fosse.

            Dentro da S.H.I.E.L.D., porém, Rudolph já era visto como líder. Phil Coulson estava sempre atento para ajudá-lo, e Natasha Romanoff era bastante simpática com ele, apesar de que o diretor tivesse confidenciado a Rudolph que dificilmente ela era simpática com alguém. Além disso, o porto-riquenho não pode deixar de notar que a agente conhecida como “Viúva Negra” não havia parado de observá-lo com interesse enquanto ele falava com Stark no bar.

            Quem sabe... Anotando mentalmente para reservar um tempo a sós com Natasha quando terminasse a missão, Rudolph buscou concentrar-se no seu caminho rumo ao próximo alvo.

            O agente Fuentes chegou prontamente ao estabelecimento designado um hora depois de deixar o bar onde estava Tony Stark. O agente Coulson tinha lhe informado de que uma pessoa ligada ao alvo estaria encarregada de recebê-lo quando chegasse.

            Perguntando-se quem seria seu anfitrião, Rudolph adentrou o bar. Estava numa agitação rotineira, não muito intensa. Olhando para o saguão principal, sua atenção foi voltada para um senhor de aspecto oficial que acenava freneticamente para ele do balcão.

            Rudolph aproximou-se do velho, que desceu de sua cadeira para avaliá-lo.

- É você? – perguntou.

- Sim – respondeu Rudolph prontamente.

- General Thunderbolt Ross – apresentou-se o velho, apertando a mão de Rudolph. – O sujeito está ali. – Ele indicou um jovem moreno e magro, de jaqueta sobre uma camiseta roxa, sentado sozinho.

- Ele é..? – indagou Rudolph, surpreso.

- Está na sua forma humana agora, mas, sim, ele é – confirmou o general. – Minha filha, Elizabeth, que é esposa dele, está acompanhando-o, mas eu pedi a ela para sair quando o outro agente ligou para avisar que você estava a caminho. Acho melhor termos essa conversa sem a presença dela.

- Como quiser. Não pretendo demorar se ele cooperar – garantiu Rudolph.

- Acredite, apesar das circunstâncias, ele é bem simpático quando está normal. Apesar de não confiar em mim – disse Ross. – E vice-versa.

            Uma típica relação de genro e sogro, pensou Rudolph.

- Vamos, então – disse prontamente o agente.

            Thunderbolt e Rudolph foram até o rapaz, que ergueu os olhos ante a aproximação de ambos. Ao notar o agente, ele lançou um olhar desconfiado para o general.

- Banner, este é o agente... – Thunderbolt parou no meio da frase e olhou de esguelha para Rudolph, aparentemente esquecido de que não havia perguntado o nome do agente.

- Rudolph Fuentes, agente da S.H.I.E.L.D. – apresentou-se Rudolph, olhando para o rapaz. – Gostaria de conversar com você um instante.

            Banner lançou mais um olhar desconfiado ao sogro, mas, quando falou, sua voz saiu calma.

- Hm, sente-se, por favor, Sr. Fuentes.

            Rudolph agradeceu e sentou-se ao lado de Banner.

- Por favor, não me diga que este é o lugar onde sua esposa estava sentada. Não quero tomar o lugar dela, sabe, e dizem que dá o maior azar! – brincou Rudolph.

            Bruce Banner riu alegremente, e Rudolph suspirou aliviado. Ele tem um bom coração. Não é tão ruim quanto o sogro pensa.

- Não, não, ela estava sentada do outro lado – disse o rapaz. – Fique tranqüilo, senhor.

- Por favor, me chame de Rudolph. Você não deve ser mais velho do que eu...

- Hã, tudo bem, Rudolph. O que o traz aqui?

            Rudolph juntou as mãos e colocou-as sobre a mesa.

- Isso pode não parecer novidade para você, mas estamos organizando uma equipe, Bruce.

- Novamente? – indagou Bruce.

- Isso mesmo... A sua memória não falha. Seu país e seu mundo estão novamente correndo perigo.

- Pode dizer qual é a ameaça eminente, desta vez?

- Infelizmente não – disse Rudolph. – É uma informação a qual eu mesmo não tive acesso. Mas o que vim discutir hoje é a sua participação nessa missão.

            Bruce piscou e encarou o agente.

- Minha participação?

- Sim, Bruce. Quero saber se você está disposto a cooperar conosco para nos ajudar a impedir uma catástrofe.

- Ora... Eu não vejo problema algum em ajudar vocês. Graças à sua organização, eu não sou mais perseguido como um monstro descontrolado – disse Banner, olhando de esguelha para Ross ao falar. – Pode contar comigo! Seja qual for o seu inimigo, será meu inimigo também, Rudolph.

- Obrigado, Bruce. Foi ótimo conversar com você.

- Eu que o diga. Você é um cara legal, Rudolph.

- Você também é uma boa pessoa, Bruce – disse o agente, levantando-se. – Creio que seremos ótimos companheiros de equipe.

            Rudolph estendeu a mão. Banner levantou-se e apertou-a.

- Espero encontrá-lo em Nova Iorque nos próximos dias. O diretor Fury o espera.

            Bruce assentiu. Rudolph voltou-se para o general e bateu continência de leve.

- Até mais ver, senhor - disse, deixando Thunderbolt incrédulo depois da demonstração de maneirismo do agente. Já Banner sorriu satisfeito para o sogro, ao vê-lo em estado de choque.

            Rudolph deixou o bar e verificou, no bolso, a passagem aérea que Fury havia lhe deixado para quando partisse de Los Angeles, com destino ao Novo México.

            A terra dos encantos. O agente consultou novamente sua lista.

            Bruce Banner, Hulk... O.K.

            Rudolph leu o nome seguinte da lista, e quase teve vontade de ligar para o diretor para perguntar se o nome estava correto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Podem botar reviews, eu não me chateio nem mordo! Obrigado por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capitão Marvel E Os Vingadores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.