Mithica escrita por Ao Kiri Day


Capítulo 7
Glossário Intro-Fic


Notas iniciais do capítulo

OIE! E então? Se querem tirar dúvida de muitas coisas confusas leiam abaixo, contém coisas importantes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233987/chapter/7

Esclarecimentos:

Mítica: Mais fácil de entender, é o mundo da mistificação. O mundo em que todas as criaturas fantásticas vivem.

Mítica abriga os assim chamados Guardiões, eles são de todos os tipos e formas, e normalmente abriga demônios e anjos.

Os seres muito violentos são banidos para os calabouços, destruídos ou banidos para outra dimensão, onde se ploriferam.

Para melhor compreensão, é dividido em 10 locais onde os Miticianos vivem:

Calabouços Vulcânicos (comparado ao Tártaro no Submundo de Hades),

Campos Paraísos,

Império dos Ventos,

Lagos Abissais (estranho? Não,eles chegam ao nível do mar mesmo),

Lar das Fadas,

Montanhas Rúnicas,

Floresta Mística,

Kanions Diamânticos,

Picos Galáceos,

Mar Planal.

Mais abaixo falarei da Torre dos Anjos, do Farol Celeste e da Escadaria Divina (que fazem parte da Cidade Perfeita), mas eles não fazem parte de Mítica e de nenhuma dimensão, e sim do Plano superior, que pertence ao NOSSO Deus.

Vilarejo Gryasd:  é um local que eu mesma inventei, fica entre o Vale do Juramento e o Reino de Canaban, um vilarejo na verdade secreto, lar de arcanos e também possui uma escola de magia arcana, que funciona como um tipo de internato: a Fundação Athena (Criei uma personagem para uma fic Interativa que é de lá), esse local está presente nas Fics O Diário da Morte, a Fic Interativa e nessa.

Hiaund: local que eu inventei. Ao nordeste do Vale do Juramento encontra-se a maior serra de todas, o Hiaund, que é o Lar dos Dragões. Os mascotes dragões são variações dos dragões originais que vivem nesse local, que começa quente e quanto mais se sobe e se adentra, fica mais frio e escuro. O Guardião de Canaban é originário de lá nas minhas histórias.

Ruínas de Freux: ao Leste do Vale do Juramento estão as Ruínas de Freux, uma cidade capital antiga que abrigava traços da civilização dos primeiros habitantes que chegaram pela costa de Vermécia. (Meio Brasil né? Lol).

Silverville: Como o nome sugere, é a Vila de Prata, onde está a sede dos Cavaleiros da Ordem de Prata, e o velho castelo.

Vale do Juramento: Adotei um estilo único nas minhas fics, ligando os locais e suas carcaterísticas. Na fic O Diário da Morte, o Vale do Juramento é frio a noite e muito quente de dia, próprio de um deserto, mas eu quis assim. Desse modo é também o Vale aqui na fic Mítica.

Planície Kumio: Área do Vale do Juramento onde os viajantes se reabastecem.

A Grande Prole: sabem o que é prole? Ótimo. Foi um modo de salvação à espécie quase extinta dos demônios…para melhor explicação, esse “evento” ocorria de mil em mil anos, porque a raça demoníaca das sibilas e demônios era escassa e frágil. Elas não sobreviviam muito tempo, não eram resistentes, muito menos queridos, pois eram violentos e adoravam morte. Morriam assim quase quando nasciam, sobreviviam menos da metade dos nascidos, mas para competir com as fadas, seres fortes naquele mundo, precisavam fortalecer a quantidade.

Assim como numa colméia, a rainha teve muitos filhos, mas tudo ocorreu de forma estranha no último milênio. A atual rainha morreu durante um dos partos…porque havia tido relação com outro ser dimensional, um mestiço puxado às caracterísiticas asmodianas.

Isso quer dizer que a rainha quebrou as regras e teve um filho impuro dentre todos os outros milhares.

Esse filho era Elesis. E atualmente não há uma rainha, e sim um desequilíbrio na raça demoníaca das sibilas, fazendo com que a raça esteja à beira da extinção.

Youko: é o Espírito da Raposa (achei interessante associar algum demônio raposa, mas naum queria que fosse a Kyuubi do Naruto) e decidi ser uma simples Youko, devido aos movimentos de Elesis e minha comparação dela com raposas.

Vulcanos: ele é o Deus das Forjas para quem não sabe. (no jogo ele é super assustador, mas de acordo com a mitologia greco-romana é chamado de Hefesto ou Vulcanos e é coxo, certo?), na minha fic, ele terá importância relativa em relação à sibila.

Thanatos: É o Deus da Morte. Ele não tem muito destaque na mitologia, mas seu papel é fundamental. Diferente do que muita gente acha, Hades é o Deus do Submundo e Thanatos é que é o Deus da Morte. Ele será necessário porque de acordo com o capítulo anterior, os deuses estão bravos porque o destino da morte está sendo mudado pelas criaturas invasoras de Ernas. Certo? Ele está muito bravo então.

Hipnos: É o Deus do Sono. Será um personagem que vai entrar de relance para ajudar o gêmeo Thanatos (associando um pouco com CDZ).

Parcas: Como todos sabem, as criaturas que cortam o famoso Fio da Vida. Um cordão dourado que mostra o tempo de vida de uma criatura. Todas elas não possuem olhos e dividem entre si um único olho, que é necessário para preverem os acontecimentos.

Artêmis e Apolo: Deusa da Lua e da Caça, Deus do Sol e da Música. Dois irmãos gêmeos opostos e fraternos, eles se juntam para participar de um plano não revelado (naum vo contar né), tramam algo junto a outra divindade.

Zeus: O poderoso Deus do Trovão e dos Raios, deus do Olimpo e da Terra. Ele está intrigado sobre Vulcanos, por ter grande apreço pela sibila, a que chamou a sua atenção também (Zeus para quem não sabe, é um real mulherengo, chifrudo).

Hera: Deusa do Casamento. Mulher de Zeus, é ciumenta (com razão) e quer juntar forças à Thanatos para se vingar da sibila, que demonstra ser muito mais forte do que um semi-deus comum.

Ayashi: O mesmo que youkai (É mais traduzido como monstro).

Mestiço: Junção de duas ou mais raças.Elesis é a primeira super-desenvolvida da história, pois tem raça de humanos, asmodianos, ayashi e fadas.

Atenção: Sibila é o mesmo que: Bruxa

Que nessa fic tem o sentido de: criatura mestiça principalmente de fadas, asmodianos e humanos (dá pra entender?)

A parte de ayashi é apenas para completar o pacote de seus sentidos inumanos de raposa.

Eros: Deus do Amor (Paixão). É um rapaz que antes assumia a forma de um bebê, mas agora assume a idade de 15 anos humanos para atrair atenção de garotas e assim fisgá-las com o seu poder. Ele não concorda com o rumo das coisas, ao contrário de Afrodite.

Vai ocupar grande papel assim como sua mãe Afrodite.

Afrodite: Deusa do Amor. Protegerá junto com Athena os personagens principais. Ela é contra tudo o que diz respeito ao inimigo do amor, especialmente quando o Regente dos Anjos condena Mari, um anjo por amar Elesis. (Explicações a seguir)

Anjos: Seres celestiais, puros, sem sexo, existem níveis e sub-níveis.

Mari: Um anjo normal, vivente da Torre dos Anjos, o lugar protegido nos céus além do Olimpo, quase no limiar de Gaia e Urano (Céu e Terra).

Ela caiu em Ernas durante a noite e viu Elesis, uma noiva (entenderão de acordo com a história ir rolando) que a ajudou.

Ela se entregou ao pecado, assinando um contrato com o detestável demônio Nerídio. Nesse contrato, ela abre a Caixa de Pandora, a caixa dos males do mundo, que a corrompe para ter de qualquer forma a sibila, assumindo assim um sexo: masculino, ao qual nomeou Ronan.

Nerídio: Ele não faz relação com nenhum tipo de crença religiosa, apenas é um carinha subordinado de Hades, que aproveitando-se da situação, quer ter o Olimpo para si, como sempre.

Sieghart: Um anjo negro. Ele é diferente dos anjos normais, não é um anjo do mal, que é sugestivo graças ao nome “negro”, mas também é atingível ao pecado terrâneo. Ele tem sexo, é um homem, e mesmo que os anjos não tenham sexo, tem aparências formadas.

Ele enxerga, assim como os humanos, Mari como uma “mulher” e quando soube que ela se apaixonou por um demônio, além de tudo, fêmea, não aceitou e se dispôs a destruir esse romance imperdoável e pecaminoso.

Obs: Ele é o melhor amigo de Mari.

Então acho que já expliquei o suficiente. Espero que tenham esclarecido várias coisas e algumas caraterísticas.

Deu pra ver que estabeleci relações óbvias com a Mitologia Grego-Romana (a qual acho demais), Cavaleiros do Zodíaco, Rosario+Vampire, algo sobre os Anjos, Vocaloid principalmente (esse negócio de Caixa de Pandora, contrato, ela se transformar basicamente em homem e tudo mais é da música: Alluring Secret -Black Vow-, que fala de uma anja apaixonada por uma mulher noiva, e para ultrapassar a barreira de sexos, Mulher-mulher, ela fez um voto negro para ser um homem, e no fim, aparece o Julgamento, que é na minha história o Sieghart, um anjo apaixonado por tal anja e enciumado por não poder ter o amor de Mari).

 A música é cantada pelos Kagamines Rin e Len, os vocaloids “reflexos” (não irmãos apesar de serem considerados assim), mas na verdade, os VOCALOIDS, os CV02 (Numeração do Sintetizador de Voz deles) são reflexos de um mesmo espelho (Rin/Len- Ri de “Right” e Le de “Left”= Direita e Esquerda) e Kagamine significa “Reflexo”.

Kagamine Rin- Lado direito do espelho

Kagamine Len- Lado esquerdo do espelho

Por ser o lado direito, a Rin é a “mais velha”, tanto que a idéia inicial era ela ser uma vocaloid só, mas daí projetaram um casal, adicionando o Len.

Enfim…a música explica muita coisa (assistam com legenda óbvio). JAA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá aí né? Espero que esse Universo (AU- Alternative Universe)tenha ficado interessante.
A fiction poderá parar em um certo ponto, porque estou com bloqueio, mas já escrevi até o capítulo 9. Depois disso ainda vou ter que quebrar muita cabeça pra escrever, então reviews, senão daí eu não me motivo. Bye!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mithica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.