Youll Just Have To Trust Me escrita por Achele


Capítulo 7
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Voltei, e ta super grande esse capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233784/chapter/7

Capítulo 8

Rachel olhou para a folha de exercício de Álgebra que o professor tinha passado no início da aula e suspirou. Faltavam apenas duas questões para ela terminar, mas todas aquelas contas estavam fazendo sua cabeça latejar.

Tentando se distrair um pouco, ela levantou a cabeça e olhou ao redor. Cinquenta por cento dos outros alunos estava concentrado no exercício. Puck e outros cinco estavam dormindo enquanto o resto estava apenas olhando para o teto ou para fora da janela.

Um sorriso gentil apareceu no rosto da diva quando ela notou Brittany sentada no outro canto da sala. A loira tinha um pequeno franzido no rosto enquanto ela trabalhava o lápis furiosamente no caderno aberto que ela tinha sobre a mesa. Satisfeita com o entusiasmo da loira em terminar o trabalho, Rachel se voltou para sua própria folha, o sorriso ainda presente no rosto.

"Okay, classe," o professor chamou quando faltavam exatos cinco minutos para o sinal bater. "Eu vou chamar um por um aqui para devolver o trabalho da semana passada e quero que vocês entreguem o de hoje. Não se esqueçam de assinar, por favor. E eu nem vou me dar ao trabalho de corrigir se houver baba na folha," ele adicionou olhando diretamente para Puck, quem agora tinha começado a roncar. "Certo, vamos começar. Alison!"

"Berry!"

A diva pulou da carteira e caminhou até a mesa do professor, graciosamente desviando-se dos pés que "acidentalmente" apareceram pelo meio do caminho. O professor aceitou a folha de exercício do dia e ofereceu um raro sorriso quando entregou o outro trabalho, um grande 'A+' azul estampado no canto superior da folha.

"Parabéns. Continue assim, Rachel," ele disse. "Brown!" chamou logo em seguida.

Sorrindo satisfeita, ela se virou e agradeceu aos Céus quando conseguiu desviar no último segundo de uma cotovelada errante de Denise Brown que passou raspando por ela. A diva bufou. As pessoas estavam ficando cada vez mais violentas nos dias de hoje. Quando ela viu que Denise já estava voltando para sua carteira, ela apertou o passo e respirou aliviada quando finalmente se sentou, segura.

"Pierce!"

Um sorriso instantâneo apareceu em seu rosto, mas foi morrendo aos poucos quando viu que Brittany hesitou a ir à mesa do professor. Com a cabeça baixa, a dançarina se arrastou os poucos passos e não olhou para cima nem para receber o trabalho da semana anterior. Rachel franziu quando viu a loira balançar a cabeça de leve quando olhou para a folha e voltou para sua carteira com os ombros caídos.

O sinal bateu poucos minutos depois e todos começaram a sair pela porta. Rachel queria levantar e correr para a outra garota, mas teve que se manter sentada e esperar Denise, a Maníaca das Cotoveladas, passar antes de se arriscar.

"Hey, Britt-Britt," ela chamou quando a última pessoa saiu.

Brittany olhou para ela e sorriu de leve. "Hey, Rachie," ela murmurou e voltou a guardar seu material, o sorrindo sumindo imediatamente.

A diva franziu. "Nenhum abraço?"

A loira apenas balançou a cabeça. Com um suspiro, ela colocou a sua mochila em cima da carteira e sentou na cadeira. "Desculpe, Rachie," ela sussurrou e cobriu o rosto com as mãos.

"Hey." Rachel colocou a própria mochila na mesma carteira e pegou os pulsos da outra garota de leve, fazendo com que ela tirasse as mãos do rosto. Olhos azuis tristes estavam brilhando com lágrimas e a cena partiu o coração da diva. "Oh, Britt... O que aconteceu?"

Balançando a cabeça mais uma vez, a loira apenas puxou a outra garota para mais perto até que ela estivesse sentada em seu colo e a abraçou apertado, escondendo seu rosto na curva do pescoço dela. Sem saber o que fazer, a diva encostou sua cabeça no topo da dela e começou a cantarolar baixinho, esperando que aquilo fosse o suficiente para acalmar a loira.

Quase cinco minutos depois, Brittany finalmente parou de chorar, mas ela se negou a deixar a outra garota ir. Rachel ainda estava cantarolando, agora contra o ouvido dela, e o som suave da voz dela fez com que ela relaxasse um pouco.

"Desculpe," ela sussurrou contra o ombro da diva.

Rachel suspirou e beijou a têmpora da loira antes de se afastar o suficiente para poder olhá-la nos olhos. "Melhor?"

"Yeah..."

"Bom." Ela pegou uma das mechas loiras que tinha escapado do rabo-de-cavalo apertado da dançarina e a colocou atrás da orelha dela. "Você vai me dizer o que há de errado agora, Britt?"

O lábio inferior dela começou a tremer de leve e Rachel pensou que ela fosse começar a chorar mais uma vez, mas Brittany engoliu as lágrimas. "Não."

A diva tentou ignorar a pontada no peito, mas falhou miseravelmente.

"Não?" Sua voz tremeu um pouco.

Brittany balançou a cabeça e evitou olhar a diva nos olhos. "Não."

Foi a vez de a diva lutar contra as próprias lágrimas. Brittany tinha se tornado uma das pessoas mais constantes no dia-a-dia dela. A loira, com seus sorrisos gigantes e olhos brilhantes, parecia ter sempre algo que ela precisava contar para a diva, buscando-a em horários aleatórios durante o dia só para poder contar as novidades mais absurdas. E a diva amava todas as vezes que ela via a dançarina saltitar pelo corredor com aquele olhar animado no rosto, quando ela iria a arrastar até o banheiro só para falar que Lord Tubbington tinha finalmente aprendido a cagar no vaso.

Era... bom. A sensação de que alguém queria compartilhar os pequenos detalhes do seu dia com ela. Ela pensava que alguém finalmente a queria como uma verdadeira amiga, para mantê-la por perto. Para confiar e ser confiada.

"Você deveria ir para a sua próxima classe, Rachel," Brittany sussurrou. "O sinal bateu alguns minutos atrás."

Suspirando, a diva concordou com a cabeça e se levantou do colo da loira. Ela tentou olhar nos olhos dela mais uma vez, mas a dançarina estava com a cabeça baixa. Sem falar mais nada, ela pegou sua mochila e saiu da sala.

Talvez ela estivesse enganada esse tempo todo.

-x-

"Achei você."

A diva olhou para cima e se surpreendeu ao encontrar um par de olhos cor de avelã encarando-a de volta. Ela sentiu um pequeno sorriso involuntário se formar em seu rosto quando a capitã das líderes de torcida subiu os poucos degraus da arquibancada que as separavam e veio se sentar ao seu lado.

"O que você está fazendo aqui?" a diva perguntou ainda sorrindo.

Quinn franziu. "Eu poderia te perguntar a mesma coisa." Ela se encolheu e colocou as mãos no bolso da jaqueta para poder esquentar os dedos que estavam dormentes. "Está congelando aqui fora, Rach."

Sem pensar no que ela estava fazendo, a diva se aproximou ainda mais da loira, de modo que seu braço esquerdo estivesse pressionado contra o braço direito dela. Quando a outra garota não se moveu para longe, ela se deixou relaxar.

"Eu gosto daqui," respondeu por fim. "É quieto."

Quando a outra garota não falou mais nada, a diva virou a cabeça para poder olhar o rosto dela. Quinn tinha voltado a franzir de leve, um olhar descontente nos olhos.

"Você esteve chorando," ela murmurou. O tom de preocupação que ela usou fez com que o coração da diva acelerasse de leve e trouxe um tom um pouco mais forte de vermelho às bochechas dela. "O que aconteceu, Rachel?"

"Brittany," ela praticamente sussurrou.

Um olhar de surpresa passou pelo rosto da loira. "Britt?"

A diva apenas concordou com a cabeça.

"Britt te fez chorar?" a loira perguntou com um sorriso gentil no rosto. "Rach, Brittany morreria antes de fazer qualquer pessoa chorar." Ela franziu. "Quero dizer, uma vez ela bateu em um senhor porque ele disse que levar o Lord T para passear no parque de coleira era estupidez, mas Santana teria batido nele de qualquer maneira," ela comentou.

Aquilo fez com que a diva sorrisse de leve. "Brittany bateu em um senhor?"

"Yeah," a loira disse e sorriu de volta. "Ele devia ter uns setenta anos."

"Oh, meu Deus! Ele ficou bem?"

"Eu não tenho certeza. Britt se sentiu mal por ter batido nele e insistiu que ele passeasse um pouco com Lord T. O velho maluco deu uns três passos e arrancou a coleira do gato, gritando 'seja livre, amigo!'," ela disse e riu. "Foi bastante divertido ver Britt correndo atrás do gato e Santana perseguindo o velhinho pelo parque. Eles devem ter corrido por uns cinco minutos até um dos guardinhas agarrarem Santana." A loira parou e pensou por um momento. "Ele era um velhinho muito saudável."

"E Lord Tubbington?"

"Oh, ele já era gordo demais naquela época. Ele deu uns cinco passos e desmaiou."

A diva franziu. Como aquele gato conseguiu sobreviver todos esses anos?

"Mas isso não é importante," Quinn continuou. "O que aconteceu?"

"Eu não tenho muita certeza, na verdade," Rachel disse e passou a brincar com uma mecha de cabelo para não ter que olhar para a outra garota naquele momento. "A gente... Urgh! Eu não sei o que aconteceu, Quinn. Para ser honesta, eu não acho que Brittany confie em mim."

A HBIC voltou a franzir. "Como assim?"

"Eu não sei!" a diva exclamou e jogou as mãos para o alto. "Eu não sei o que houve. Ela começou a chorar e eu quase comecei a chorar também porque eu não posso ver ninguém chorando. Aí eu perguntei o que houve e ela não quis responder e pediu para eu ir embora."

"Ooookay." Quinn encolheu os ombros. "Só isso?"

Rachel bufou, indignada. "Quinn Fabray! Brittany estava chorando e você me pergunta se foi 'só isso'?"

Quinn rolou os olhos. "Rachel, Britt chora por qualquer coisa. Ontem mesmo, ela me ligou chorando duas horas da manhã porque tinha descoberto que os camundongos só vivem até três anos. Quero dizer, foda-se os camundongos," ela murmurou.

"Sério? Pobres camundongos..."

"Rachel!"

"Oh, yeah!" Ela encolheu os ombros. "Mas hoje foi diferente, Quinn. Eu estou sentindo que era alguma coisa importante e ela se recusou a me contar o que era. Talvez não seja nada demais, mas por que ela não iria querer me contar?"

A loira suspirou. "Eu não sei, Rach."

"Eu só sinto como se ela não confiasse o suficiente em mim, sabe?" a diva continuou. "Nessas últimas semanas, eu meio que me apeguei à ela. À vocês três, na verdade," ela acrescentou e bateu o ombro de leve contra o da loira.

Seu coração pulou uma batida quando ela sentiu o braço da loira circular sua cintura, trazendo-a para mais perto. Corando mais uma vez, ela olhou para o lado e encontrou o par de olhos mais bonito que ela já tinha visto na vida dançando e aquele sorriso pequeno puxando os lábios cheios dela de leve para cima, apenas o suficiente para fazer com que ela ficasse sem ar por alguns longos segundos. A conversa que ela tinha tido com a Latina durante o fim de semana voltou a sua cabeça pela milésima vez e a diva pressionou o rosto contra o ombro da loira para que esta não visse o efeito que toda aquela proximidade estava causando nela.

Maldita seja Santana e suas perguntas estúpidas!

"Eu não me preocuparia muito, Rach," a loira disse. "Brittany pode ser a pessoa mais simples desse mundo, mas até ela tem seus momentos complexos de vez em quando. E eu posso te afirmar aqui e agora que ela te considera uma grande amiga, então, seja qual for o problema, só dê um tempinho para ela pensar. Daqui a pouco, ela vai aparecer do nada e te abraçar, dizendo que ela comprou uma tartaruga nova porque a última que ela teve conseguiu fugir pela porta da frente."

Aquilo fez com que a diva risse.

"Não, é sério," Quinn murmurou contra o cabelo dela. "Ela conseguiu deixar uma tartaruga fugir. Pela porta da frente."

A diva riu mais uma vez. "Obrigado, Quinn."

"De nada, Rach."

As duas caíram em um silêncio confortável depois disso. O vento frio fez com que a diva tremesse de leve e Quinn a trouxe para mais perto.

"Só para a sua informação, eu te considero uma grande amiga, também," a loira disse depois de alguns minutos.

Rachel sorriu contra o ombro dela. "Quinn, não seja idiota."

"Hmmm?"

"Você não é minha amiga," a diva continuou com aquele mesmo sorriso besta no rosto. "Eu não gosto tanto assim de você."

Ela sentiu o ombro da loira tremer quando essa riu de leve. "Oh, sério? O que eu sou para você, então?"

"Minha motorista!"

Dessa vez, a diva teve que se afastar um pouco quando a loira voltou a rir. Um olhar de adoração apareceu no rosto da diva enquanto ela observava Quinn em seus raros momentos onde não havia qualquer tipo de máscara cobrindo seu rosto. Os olhos dourados brilhando, o sorriso enorme, a risada engraçada. Era como se ela tivesse vendo alguém completamente diferente, mas a mesma pessoa ao mesmo tempo. Quinn Fabray estava dolorosamente bonita naquele momento.

"Você é uma idiota, Rachel Berry," a loira finalmente disse quando conseguiu controlar sua respiração mais uma vez. "Mas eu acho que eu já te disse isso antes, não?"

"Já," Rachel respondeu e voltou a descansar a cabeça contra o ombro da loira, suspirando em contentamento quando essa voltou a abraça-la.

"Você é mesmo."

Rachel sorriu. "Eu menti," ela disse. "Eu gosto de você, Quinn."

"Yeah?" a loira sussurrou contra o cabelo dela.

"Mhmm." A diva concordou com a cabeça. "Mas só um pouquinho."

Quinn riu de leve mais uma vez.

"Bom saber." Ela a abraçou com mais força. "Idiota."

-x-

Rachel estava guardando os livros no armário para poder ir para a sala de música. Glee começava em dez minutos e ela planejava estar pelo menos cinco minutos adiantada. Afinal, pontualidade é uma qualidade bastante atraente.

Quando tudo estava organizado, a diva pegou sua mochila e fechou o armário. Olhando para o fim do corredor, ela encontrou Brittany dançando de um lado para o outro, desviando da grande massa de alunos que estava transitando pelo corredor naquele momento. Os olhos azuis dela estavam fixados na diva e Rachel se viu sorrindo.

"Hey, Brittany!" ela exclamou e acenou com uma das mãos, esquecendo-se por um momento que ela não deveria estar falando com a líder de torcida no meio de um corredor cheio. Não que ela estivesse ligando para o estúpido plano naquele momento. Ela tinha passado o dia inteiro esperando por uma oportunidade para falar com a loira e ela finalmente tinha chegado.

Brittany não respondeu, apenas continuou andando em direção à diva. Foi apenas quando a loira estava a poucos passos de distância que a diva viu o que estava na mão dela. O sorriso brilhante que tinha estado em seu rosto sumiu imediatamente.

"Brittany?"

Splash!

Foi como levar um tapa. O ataque tinha surpreendido tanto a diva que ela nem pensou em fechar os olhos antes de receber a slushie na cara. Seus olhos estavam ardendo e havia slushie escorrendo pelo seu rosto e pescoço, entrando pela gola do suéter de coelho que ela tinha escolhido usar naquele dia. Por um longo momento que pareceu uma eternidade, foi como se tudo tivesse parado, deixando o corredor em silêncio. Tal silêncio foi quebrado quando todos os ocupantes começaram a rir.

"Boa, Pierce!" alguém gritou no fundo e mais pessoas começaram a rir.

Em choque, a diva tentou tirar o excesso de slushie dos olhos para aliviar um pouco a ardência, mas ela sabia que essa não iria passar completamente até que ela pudesse lavar os olhos com água. Piscando, a diva olhou para cima e encontrou Brittany encarando-a com olhos azuis cheios de lágrimas.

"Britt?" Rachel sussurrou.

A líder de torcida abriu a boca como se ela fosse falar algo, mas nada saiu. Desistindo, ela jogou o copo vermelho vazio para o lado e balançou a cabeça bruscamente. Sem dizer nada, ela se virou e voltou pelo mesmo caminho que veio, recebendo tapinhas nas costas de pessoas que a diva nunca tinha visto na vida enquanto andava para longe e sumia no meio da multidão de alunos.

"Que merda acabou de acontecer aqui?"

Virando, Rachel encontrou Santana parada a poucos passos de distância com mais um copo de slushie na mão. A Latina olhou para o lugar em que Brittany tinha acabado de desaparecer e depois voltou a encarar a diva, quem ainda estava parada no meio do corredor, coberta de slushie sabor uva. Santana parecia estar tão chocada quanto ela.

Rachel apontou para onde a loira tinha ido. "Vá atrás dela, Santana," ela grunhiu entre os dentes. "Ela estava quase chorando."

Santana concordou com a cabeça e começou a marchar na direção que a loira tinha ido, parando apenas quando notou que ainda havia um copo cheio de slushie sabor cereja em sua mão.

"O que eu faço com isso agora?"

"Joga fora!" a diva exclamou.

Splash!

"Santana!"

"O quê? Você mandou em jogar fora!"

"Não em mim!"

"Foi mal!"

"Esquece isso e vai atrás dela, Santana," a diva grunhiu.

"Certo."

A diva observou a outra morena desaparecer no meio da multidão que ainda estava rindo dela. Sem saber o que fazer, ela tirou a mochila das costas e a guardou dentro do armário para evitar sujá-la mais do que o necessário. Livre do peso, ela começou a andar em direção ao banheiro do segundo andar enquanto tentava ignorar as pessoas que estavam rindo a apontando ao redor dela.

-x-

Quinn entrou no banheiro e encontrou a diva sentada na única cadeira disponível. Trancando a porta atrás de si, ela colocou a sua mochila no canto ao lado da porta e foi até a outra garota, agachando-se na frente dela.

"Rachel?" ela sussurrou e pegou o queixo da morena de leve, levantando-o para poder olhá-la nos olhos. Aqueles grandes olhos castanhos estavam cheios de lágrimas. "Oh, Rach... Não chore, por favor."

A diva balançou a cabeça de leve, fazendo com que um pouco de slushie voasse para todos os lados. "Eu não pretendia chorar," ela admitiu com um sorriso trêmulo. "É só que... Eu estou um pouco perdida no momento."

A loira concordou com a cabeça.

"Santana me contou o que aconteceu no corredor," ela disse e suspirou. "Ela está conversando com Brittany no vestiário nesse momento."

"Como ela está?"

"Um pouco chocada com o que ela fez e bastante confusa. E triste." A loira tirou uma das mechas castanhas que tinha estado grudada à testa da morena e a colocou atrás da orelha dela. "Brittany está bem, Rach. Você não precisa se preocupar com nada."

Rachel franziu. "Brittany acabou de jogar uma slushie na minha cara, Quinn. Como você espera que eu não me preocupe com nada?"

Quinn suspirou. "Rachel..."

"Não, você não entende," ela interrompeu. "Ela era a única que nunca tinha jogado uma slushie em mim, Quinn. Todas as líderes de torcidas e os jogadores de futebol já jogaram uma em mim. Finn já jogou slushie em mim. Duas vezes! Ela era a única que não tinha feito nada, nem mesmo me insultar."

"Rach―"

"E agora, ela..." A diva respirou fundo e fechou os olhos com força. "Eu não sei o que eu fiz de errado, Q."

"Hey," a loira chamou e pegou uma das mãos da diva que tinha estado descansando no colo dela, apertando-a com força até a morena abrir os olhos e focar nela. "Você não fez nada de errado, Rachel."

"Como você sabe disso?" ela praticamente sussurrou.

"Eu só sei, Rach," ela respondeu e sorriu de leve quando a diva rolou os olhos. "É você e Brittany. Qualquer pessoa que já tenha visto vocês duas juntas seria capaz de dizer que é impossível você fazer algo que vá magoa-la."

Rachel balançou a cabeça. "Eu devo ter feito alguma coisa..."

"Bem, mesmo que você tenha feito, o que eu honestamente duvido, nós não vamos descobrir tão cedo." Levantando, ela foi até a sua mochila e a abriu, pegando a pequena bolsa que ela sempre trazia para a escola quando havia treino. "Então, até lá, eu acho melhor a gente se livrar de toda essa slushie, não acha?"

"Brittany está com a minha bolsa," a diva disse. "Minhas roupas e minha toalha estão com ela."

"Eu sei, é por isso que eu trouxe as minhas coisas."

Abrindo a bolsa, ela tirou uma toalha pequena, um vidrinho de shampoo e um de condicionador.

"Vamos lá, Berry," ela chamou e sorriu.

"Quinn, não... Vai manchar tudo," Rachel reclamou.

"Eu não ligo," a loira disse e puxou a diva para a pia. "Agora fique quieta e me deixe fazer o meu trabalho em paz."

Cinco minutos depois, Quinn já tinha conseguido lavar o cabelo e o rosto da diva. Ela não conseguiu conter o pequeno sorriso que estava em seu rosto enquanto ela passava os dedos pelas longas mechas que ela estava penteando. Rachel estava com os olhos fechados e tinha um sorriso parecido no rosto, contente com a atenção que ela estava recebendo.

"Pronto," a loira murmurou depois de ter passado um pouco mais de tempo do que o necessário penteando o cabelo da morena. "Agora só falta você trocar de roupa."

"Eu não tenho nenhuma outra muda de roupas, Quinn."

"Eu trouxe o meu uniforme extra de educação física que eu sempre deixo guardado no armário comigo," a loira disse.

Quinn pescou o uniforme de dentro da mochila e o entregou para a diva. Rachel murmurou um agradecimento baixinho e foi para um dos cubículos do banheiro. Poucos minutos depois, a diva reapareceu vestida em uma blusa branca com WMHS escrito em letras grandes e vermelhas na frente e shorts vermelhos. A roupa estava um pouco grande demais nela e Quinn teve que morder o lábio para segurar a risada.

Rachel cruzou os braços e bufou. "Não se atreva a rir, Quinn Fabray!"

A loira cobriu a boca com uma mão e balançou a cabeça de leve, os olhos dourados brilhando. Sem conseguir se conter, ela deixou a risada escapar, fazendo com que a diva batesse o pé no chão petulantemente.

"Quinn!"

"Desculpe, Rach. Você..." Ela riu mais uma vez. "Você está... adorável."

Um sorriso satisfeito apareceu no rosto da loira quando a diva corou e olhou para baixo.

"Obrigado. Eu acho," a diva murmurou ainda corando. O sorriso da loira apenas aumentou.

Uma batida na porta fez com que as duas se virassem.

"Quinn?" Brittany chamou do outro lado da porta. "Você e Rachel ainda estão aí?"

Quinn olhou para a diva, quem assentiu com a cabeça. Suspirando, a loira foi até a porta e destrancou, abrindo-a para a dançarina poder entrar.

"Cadê Santana?" a loira perguntou.

"Glee."

"Oh," a HBIC olhou para trás e viu que Rachel estava encarando a outra loira com um leve franzido no rosto. "Bem, eu provavelmente deveria ir, também. Rach?" Ela andou até a morena e esperou a outra garota olhar para ela. "Eu vou estar te esperando, okay?"

A diva sorriu. "Okay, motorista."

Ela se surpreendeu quando a diva praticamente se atirou contra ela, abraçando-a com força. Recuperando-se do susto, ela envolveu a diva com os próprios braços e sorriu satisfeita. "Você vai ficar bem?" ela sussurrou contra o ouvido da morena e a apertou mais quando a sentiu tremer de leve. Rachel apenas concordou com a cabeça.

Afastando-se da diva, a loira pegou a mochila que ainda estava no chão e andou até a porta, passando por uma Brittany que tinha um sorriso enorme no rosto. A dançarina levantou uma sobrancelha para a HBIC e Quinn se viu corando de leve.

"Tchau, Rach. Tchau Britt-Britt."

Quando a loira saiu do banheiro, Brittany fechou a porta e trancou-a mais uma vez. Rachel observou a dançarina enquanto esta se virava e a encarava. Ela não disse nada por alguns longos segundos.

"Você está engraçada, Rach," a loira quebrou o silêncio.

Cansada, a diva suspirou e cruzou os braços sobre o peito.

"Você vai falar o que há de errado agora, Brittany?" ela finalmente disse.

A dançarina concordou com a cabeça e andou até a morena, pegando uma das mãos dela e a guiando até a cadeira. Ela se sentou primeiro e puxou a diva para o seu colo, adotando a mesma posição que elas tinham estado naquela mesma manhã.

"Primeiro, eu queria pedir desculpas pelo o que eu fiz mais cedo," Brittany começou. Ela olhou para a diva com aqueles olhos azuis inocentes praticamente implorando para que a diva a perdoasse. Sem conseguir se manter séria por mais tempo, a diva descruzou os braços e abraçou a loira. "Eu sinto muito, Rachie."

"Está tudo bem, Britt," a diva sussurrou contra o ouvido dela.

"Não, não está nada bem, Rach." A loira se afastou apenas o suficiente para olhar nos olhos da morena. "Eu joguei uma slushie em você."

Rachel sorriu de leve. "Não é como se eu nunca tivesse levado uma slushie antes."

"Não de mim," Brittany disse. "Eu nunca tinha jogado uma antes."

"Verdade." A diva encolheu os ombros. "Agora já aconteceu, Britt."

"Eu sei," a dançarina disse com um biquinho no rosto. Com um suspiro, ela tirou uma mão da cintura da diva e a colocou dentro do bolso da jaqueta que ela estava usando, tirando um papel dobrado que estava lá dentro. Ela parou e olhou para a folha de papel por um momento, depois a ofereceu a diva.

"O que é isso, Britt?" Rachel pegou a folha de papel da mão da dançarina, mas não a desdobrou.

A dançarina suspirou mais uma vez. "É o trabalho de Álgebra da semana passada," ela respondeu. "O que a gente recebeu hoje."

Rachel desdobrou a folha e franziu quando viu o grande F marcado em vermelho no canto superior da folha. Olhando o resto das respostas, ela viu que a líder de torcida só tinha feito três das dez questões e não tinha acertado nenhuma delas.

"É o terceiro F que eu tiro nesse mês," a loira disse com um sorriso triste no rosto. "Eu já estou praticamente reprovada na matéria. Inglês e Biologia, também."

Tirando os olhos da folha, Rachel encarou a loira. "Brittany, por que você não me disse nada disso antes?"

"Eu..." Brittany fechou os olhos e balançou a cabeça. "Eu não queria que você pensasse menos de mim. Foi por isso que eu joguei a slushie hoje. Porque, se você pensasse que eu sou uma pessoa má, você não poderia pensar que eu sou estúpida."

Rachel amassou a folha de papel e a jogou para longe, virando-se para a loira com uma expressão determinada no rosto. Brittany se encolheu contra a cadeira e voltou a fechar os olhos, como se ela estivesse com medo da reação da morena.

"Brittany." A diva pegou o rosto da outra garota com as duas mãos. "Olha para mim."

Relutantemente, a dançarina abriu os olhos.

"Você não é estúpida," Rachel disse bem devagar. "Você me ouviu?"

"Mas eu sou..."

"Não!" ela praticamente gritou e Brittany se encolheu mais uma vez. "Britt, como você pode pensar isso de você mesma?"

A loira encolheu os ombros. "É o que todo mundo pensa de mim. Minhas notas são péssimas, Rachel. Minha irmã mais nova me chamou de idiota porque eu converso com os meus animais. Até Artie pensa que eu sou estúpida."

A diva franziu. "Artie?"

"Yeah... A gente brigou ontem porque eu dormi na casa da San no sábado," ela explicou. "Ele disse que Santana está se metendo entre nós dois de novo e, quando eu disse que Santana respeitava o nosso relacionamento, ele me chamou de estúpida." Ela arregalou os olhos. "Mas você não pode contar isso para Santana, Rachel. Ela vai matar o Artie se ela souber."

Rachel estava tremendo de leve no colo da loira. "Santana? Eu vou matar o Artie!"

"Rachie..."

"Quem ele pensa que é para falar assim com você?" ela exclamou indignada.

"Rachel..."

"Eu vou empurrar a cadeira daquele filho da mãe de um penhasco!" ela continuou, ignorando a loira. Brittany tinha um sorriso entretido no rosto.

"Rach..."

"Mas não há penhascos em Lima. Droga. Nem nos meus planos homicidas essa maldita cidade me ajuda!"

"Rachel!"

A diva piscou, confusa. "Britt?"

"Para, okay? Você não vai empurrar ninguém de um penhasco." Brittany riu.

"Mas..." a diva começou.

"Não."

Rachel cruzou os braços e fez biquinho. "Okay."

A loira riu mais uma vez e balançou a cabeça de leve. Trazendo a diva para mais perto, ela descansou o queixo no ombro dela.

"Está tudo bem, Rachie," a loira disse. "Ele já me pediu desculpas cem vezes. E me mandou rosas. Oh, e ele me deu um camundongo!" Ela quicou na cadeira de tão animada, quase atirando a pequena diva no chão. "Ele é branco e tem olhos pretos e um rabo enooooorme."

"Que... legal, Britt."

"Né? Toda vez que eu olho para ele eu penso no Mickey! O que você pensa quando olha para um rato, Rachel?" Brittany perguntou animada.

A diva franziu. "Peste bubônica."

"O que é isso?"

"É uma―" ela parou e olhou nos olhos inocentes da loira. "Quer saber? Não é nada importante, Britt."

"Okay." A loira sorriu. "Então, Artie me deu vários presentes e agora ele fica me seguindo de um lado para o outro pelos corredores, mas eu ainda não voltei a falar com ele."

"Você vai terminar com ele?"

Brittany encolheu os ombros e olhou para o outro lado, um pequeno franzido no rosto. "Provavelmente, não. Quero dizer, Artie não é um dos piores namorados que eu já tive. Ele sempre foi muito gentil comigo, até esse fim de semana." Ela olhou para a diva e fez um careta. "Eu estou confusa, Rach. Foi a primeira vez que ele fez algo de errado e eu acho que seria injusto se eu não desse uma segunda chance a ele."

"Por quê?"

"Porque eu já dei milhares de chances para San." Brittany suspirou. "Em todos os anos que a gente se conhece, eu nunca duvidei que Santana fosse a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Eu a amo com todo o meu coração, Rachel. Mas ela já me machucou muito, também. Ela errou várias vezes e eu a perdoei sempre. Artie se importa comigo, então por que ele não merece pelo menos uma segunda chance?"

Sem saber o que responder, a diva apenas continuou encarando a dançarina.

"Ele esteve lá quando ela me rejeitou," ela continuou quando a diva não falou nada. "Foi ele quem me ajudou a estudar para as matérias mais difíceis ano passado. Eu teria repetido se não fosse por ele. E enquanto eu me matava para poder recuperar minhas notas, ela estava dormindo com metade do time de futebol. E ela nem fez questão de esconder isso de mim."

Rachel suspirou. "Britt..."

"Não. Se eu posso perdoar Santana por tudo o que ela fez, então eu posso dar uma segunda chance a Artie. É o mínimo que eu posso fazer por tudo o que ele já fez por mim."

"Brittany," a diva chamou e só continuou quando a loira a olhou nos olhos. "Eu não posso te dizer o que fazer, e se você acha que você deve dar uma segunda chance a Artie, então dê. Mas eu não compararia Artie e Santana."

"Por que não?"

A diva sorriu. "Eu realmente tenho que responder essa pergunta? Artie é apenas mais um garoto que você conheceu na escola. Ele pode ser carinhoso e inteligente e atencioso. Mas, daqui a alguns anos, você vai olhar para trás e se lembrar dele, e ele vai ser apenas mais um garoto. Já Santana esteve em sua vida por anos, Britt. Ela é sua melhor amiga. Pense em todas as memórias que vocês criaram durante todo esse tempo. Talvez ela não tenha estado ao seu lado o tempo todo, e ela pode ter cometido milhares de erros e ter te feito chorar muitas vezes. Ela é Santana Lopez, Brittany, e ela está longe de ser perfeita. Mas, ao mesmo tempo que ela te fez chorar, ela te fez sorrir em dobro. Eu nunca vi na minha vida duas pessoas mais perfeitas uma para a outra como vocês duas. Então, yeah, você nunca deveria comparar Santana e Artie. Não vai ser justo para nenhum dos dois."

Brittany ficou em silêncio por mais alguns segundos, absorvendo tudo o que a diva tinha acabado de falar. Ela sabia que tudo o que tinha sido dito era verdade. Santana era e provavelmente sempre seria a pessoa mais importante na vida da loira. Nada no mundo se comparava à sensação de estar com a Latina, não importa como. Mas nem tudo era perfeito. Santana era uma das pessoas mais difíceis de lidar e Brittany já tinha perdido as contas de quantas vezes ela tinha chorado pela Latina.

"Eu..." Ela respirou fundo e voltou a olhar para a diva. "Eu vou dar uma segunda chance a ele."

Rachel resistiu ao impulso de agarrar a loira pelos ombros e sacudi-la até que ela entendesse que Santana era a pessoa certa. Brittany estava perdendo tempo com Artie, apenas adiando o que certamente seria os dias mais felizes de sua vida. Mas era a escolha da loira. Se ela quisesse dar mais uma chance ao Artie, Rachel não falaria nada.

Tudo daria certo no final, disso ela tinha certeza.

"Okay, Britt-Britt," a diva disse com um sorriso sincero no rosto. O sorriso desapareceu imediatamente. "Mas eu ainda não gosto dele."

Brittany riu. "Okay."

"Vamos fazer um acordo, Brittany." A diva pulou do colo da loira e foi até onde ela tinha jogado o trabalho de Álgebra da loira. Desamassando a folha, ela a devolveu a loira e sorriu mais uma vez. "Eu tenho minhas tardes de terça e quinta livres. Então, você vai aparecer na minha casa durante essas tardes e eu vou te ajudar a estudar para as matérias que você precisa de nota. O que você acha?"

A loira sorriu, seus olhos azuis brilhando mais uma vez. "Sério? Rachel!" Ela pulou da cadeira e agarrou a diva ao mesmo tempo, abraçando-a e girando-a ao redor com entusiasmo. Rachel gritou e riu, feliz ao ver que a loira finalmente tinha voltado a agir como antes. "Espera!" Colocando a diva de volta no chão, a loira a encarou com um franzido no rosto. "Você disse que era um acordo. O que você ganha com isso?"

"Eu passo mais tempo com você," a diva respondeu. Brittany voltou a franzir quando a outra garota passou a olhar para o chão, seus ombros tensos. "Quero dizer, a gente vai se ver mais vezes e... Nós somos amigas, certo?"

Quando a loira demorou a responder, Rachel olhou para cima com um olhar preocupado no rosto. Toda a preocupação morreu quando ela viu o sorriso gigante que estava tomando conta do rosto da dançarina.

"Rachel, eu acho que você é a estúpida de nós duas," a loira disse. "É claro que nós somos amigas, Rachel! Duh!"

Sem dar tempo para a outra garota pensar, a loira a agarrou mais uma vez e a abraçou com força. A risada aliviada que escapou a diva apenas fez com que ela a abraçasse ainda mais forte.

"Ninguém é estúpida aqui, Britt-Britt," a diva murmurou contra o pescoço da dançarina. "Ninguém."

-x-

"Motorista! Satã!"

Quinn sorriu e Santana rolou os olhos quando as duas retornaram ao banheiro quando Glee acabou. Elas encontraram Rachel e Brittany sentadas na cadeira com um caderno aberto no colo da diva, enquanto essa explicava algo para a dançarina.

"Cala a boca, Dobby."

"O ensaio já acabou?" As duas garotas assentiram com a cabeça. "Huh, eu nem vi o tempo passar. Como foi?"

A Latina bufou. "Um pesadelo! Finnderella resolveu arrastar aquela coisa que ele chama de namorada para o clube. Acredite quando eu digo que aquela pessoa tem a pior voz que eu já ouvi na minha vida. Meus ouvidos estavam sangrando quando ela finalmente parou de nos torturar!"

A diva rolou os olhos. "Depois eu sou a dramática..."

"Não, é sério," Quinn disse. "Ela é péssima."

"Péssima? Você está de sacanagem com a minha cara?" a Latina exclamou. "Eu vou dar um tiro na cara daquela vadia se ela abrir a boca mais uma vez perto de mim."

Quinn apenas balançou a cabeça antes de se virar para a outra morena, um sorriso gentil automaticamente aparecendo em seu rosto. "Hey, Rach. Pronta para ir?"

A diva assentiu com a cabeça. "Yeah, eu só tenho que pegar minha mochila e alguns livros no meu armário antes."

Depois de receber um abraço que durou séculos e quase a matou asfixiada de Brittany e falhar todas as cinco vezes que ela tentou abraçar a Latina, as duas garotas deram os braços e basicamente saltitaram para fora do banheiro, sorrisos idênticos nos rostos.

Santana bufou mais uma vez. "Se elas continuarem assim, eu vou ter que dar um tiro na cara delas, também."

Brittany riu.

"Eu acho fofo," disse a loira. "A gente deveria fazer as duas se agarrarem logo."

Um sorriso maquiavélico foi crescendo no rosto da Latina. "Yeah."

"Você tem um plano?"

Santana encolheu os ombros, seu sorriso diabólico brilhando.

"Alguns..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!