A Crise De 1929 escrita por July Carter


Capítulo 10
Capítulo nove.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233390/chapter/10

CAPÍTULO NOVE

PDV BELLA

Passaram-se quinze dias desde que havia colocado e retirado os pontos de minha mão e desde o incidente com Edward no hospital tenho tentado evitá-lo o máximo que conseguia. Conforme os dias passavam eu chegava a conclusão de que tinha que sair daquela casa, dar um jeito de recuperar pelo menos alguma coisa dos bens que meu pai perdeu e reerguer minha vida, mas tudo isso é complicado, pelo menos para mim.

– Espero que já tenha arrumado o quarto do Jasper, Isabella. – Alice entrou na cozinha. Seu vestido era rodado e chamativo, feito por um dos mais famosos estilistas da cidade. Pergunto-me todos os dias como ela iria se sentir ao ver Jasper após o ocorrido. Edward havia a proibido de ir até o hospital visitá-lo e com razão. A reação de Alice poderia acabar com as aparências da família.

– Sim Alice. – Respondi terminando de passar a vassoura pela sala de jantar.

– Já lhe disse que deveria se referir a mim como senhora, não lhe disse? – Rebateu segurando meu braço.

Olhei para ela e dei um meio sorriso tentando ao máximo não parecer abalada, balancei a cabeça timidamente e soltei meu braço do aperto de sua mão.

– Acredito que sim, mas levando em consideração que sou da sua idade e praticamente pertencemos a mesma família não tenho obrigação de chamá-la de senhora sequer ter respeito por você.

– Quanta insolência! – Naquele momento vi Alice avança com fúria para perto de mim e ao mesmo tempo Edward descer as escadas.

– O que pensa que está fazendo, Alice?

– Você não viu o modo como ela me tratou?

– E você não ouviu a campanhia tocar? Jasper chegou.

– Jasper... – ela sussurrou demonstrando animação e correu até a porta.

– Espero que você suma. – Edward murmurou olhando diretamente para mim.

– Pode ficar tranquilo. – Murmurei de volta caminhando em direção ao meu quarto.

Eu iria tomar banho, trocar de roupa e aparecer novamente, não iria perder a reação de Alice ao ver seu noivo.

PDV NARRADOR

Alice correu até a porta, parou em frente à mesma e tocou em seu vestido como uma forma de ajeitá-lo. Ela deu um largo sorriso e abriu a porta, mas a imagem que viu a sua frente não lhe agradou. Jasper estava apoiado em uma moleta, seu rosto não estava com tantos hematomas, mas de longe parecia o homem a quem seu pai havia prometido sua mão. Ele olhou para a noiva de forma tímida e parecia preocupado.

– Alice... – ele sussurrou. Sua voz era carregada de dor.

– Jasper? – Não era para soar como uma pergunta, mas foi o que aconteceu. Ela não conseguia acreditar naquilo que via a sua frente.

– Jasper meu amigo. – A voz de Edward soou pela sala, ele ficou rapidamente ao lado de Alice e sorriu para o cunhado. – Vejo que está bem melhor.

– Bom, creio que posso dizer que sim. – O rapaz forçou um sorriso. – Não aguentava mais aquele hospital e muito menos ficar longe de Alice.

– Sei que ela também não suportava mais a distância, não é Alice?

A mulher estava distraída. Aquilo estava muito longe de ser o marido perfeito com quem sonhava todas as noites. Ela deu dois passos para trás e se virou para sair dali, Edward tentou impedi-la, mas sua irmã foi mais rápida.

– Jasper, me desculpe. – Edward começou a falar se afastando para que o amigo pudesse entrar.

– Repassei esse momento inúmeras vezes por minha mente e em todos eles as coisas acabavam piores que agora. – Jasper forçou um sorriso. – Não posso dizer que não entendo sua reação.

– Eu sei que entende. – Edward sorriu para o amigo.

– Mas onde está Isabella? – perguntou olhando os arredores em busca da garota.

– Isabella deve estar em seu quarto, quase nunca sai.

– Na verdade... – Ela apareceu vestindo um vestido tão bonito quanto o de Alice. – Eu estou aqui. – Ela sorriu para o amigo e se aproximou. – Estava ansiosa pela sua chegada. – Ela passou o braço ao redor dele e o abraçou.

– Você está maior do que da última vez que lhe vi. – Ele riu e isso fez com que ela corasse envergonhada.

– Gostaria de dizer que você está melhor do que da última vez que lhe vi.

– Mas isso seria mentira, eu sei. – Jasper completou e ambos sorriram.

– Senti sua falta, Jass.

– Também senti sua falta, Bella.

Algo dizia a Edward que as coisas ficariam complicadas para Alice e isso estava certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Crise De 1929" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.