79th Edição dos Jogos Vorazes escrita por André Kun


Capítulo 23
O Último Capítulo


Notas iniciais do capítulo

Olá Tributos! Esse é o último capítulo dessa fic. Gostaria de agradecer à todos que acompanharam essa fic. Especialmente à: Bess (lindaaa que acompanhou minha fic desde o início e juntos faremos uma nova fic), MissNothing (além de linda, suuuper simpática e incrível é a pessoa quem deixou o meu primeiro review) e Lucia Mellark (também me acompanhou desde o início como também foi uma das que me apoiou para fazer essa fic). Espero que gostem desse último capítulo!
Boa Leitura, Tributos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233217/chapter/23

Depois da turnê, voltei para o Distrito 5 e as coisas correram naturalmente. A minha casa na Aldeia dos Vitoriosos é realmente maravilhosa! Sempre convido meus amigos para conhecerem a residência e todos adoram. Úrsula teve uma grande ideia. De fazer um mural com as fotos de todos os Tributos mortos do Distrito 5. Todos acharam uma ideia fantástica. Procuramos fotos de todos os Tributos mortos em setenta e nove anos, incluído é claro Camila e Finch. O mural ficou bem legal e chamou atenção de todos na escola. Outro dia Zooya veio em minha casa e pediu desculpas por ter sido tão chata comigo durante todos esses anos. Aceitei seu pedido de desculpas tranquilamente, afinal não gosto de colecionar inimigos. Mas, adoro fazer amigos e Zooya se tornou uma. Na Capital, ainda estão falando dos Jogos desse ano. Que chato! Esse povo não pode simplesmente se lembrar de que eu venci? Mas, não! Eles ficam comentando tudo. Desde o primeiro dia, que houve mais sangue até o último que pelas palavras deles foi “o mais emocionante”. Vai entender esse povo da Capital. Bobbi Christina e eu começamos a namorar seriamente. Isso é bom! Conheço-a desde que me entendo por gente e além dela ser legal e bonita. Principalmente bonita. Conheci alguns vitoriosos aqui na vila. Inclusive os mentores de Finch. Muitos são velhos, mas outros ainda estão na fase jovem e adulta. A maioria vive tranquilamente. Sem pensar nos Jogos que participaram. A minoria é perseguida frequentemente por pesadelos e alucinações de quando estavam nos Jogos. Espero não sofrer disso.

Meu aniversário está chegando... Será daqui a uma semana. Não sei se decido em fazer uma grande festa ou apenas uma reunião. É claro que eu vou fazer uma grande festa! Não só por eu estar podre de rico agora... Mas sim pelo fato de que adoro estar junto a pessoas de quem gosto.

Nesse momento eu estou fazendo absolutamente nada. Só assistindo uma novela besta no canal que passa na Capital. Eles não têm bons atores e atrizes. E suas vestimentas e penteados continuam sinistros! Como são sinistros... Percebi que as coisas estavam tediosas demais e fui dar uma volta pela Aldeia. Encontrei-me com alguns dos vitoriosos jogando conversa fora. Minha mãe estava voltando do centro. Josh estava indo para minha casa. Resolvi voltar quando o encontrei. Só de estar perto dele já me sinto bem. Há quanto tempo o conheço? Ah é! Desde que eu tinha quatro anos!

- Josh, lembra-se do dia em que nos conhecemos? – Pergunto.

- Claro que sim, John! Como poderia esquecer? – Respondeu Josh com um sorriso.

Chegamos a casa e nos sentamos no sofá de modo bem diferente. De cabeça para baixo. Começamos a lembrar de como nos conhecemos. Como nossas mães eram (ainda são) amigas e as duas têm filhos da mesma idade, resolveram nos apresentar um ao outro. No dia seguinte, fomos à casa de Tulip, a mãe de Josh. Tínhamos mais ou menos quatro anos. Minha mãe me levou ao quarto de Josh e depois foi conversar com Tulip. Entrei discretamente no quarto que era bem decorado e repleto de brinquedos. Ele estava sentado brincando com um carrinho e um robô de brinquedo. Olhou rapidamente para mim e depois voltou a brincar. Resolvi me aproximar.

- Oi. – Disse.

Ele me olhou novamente. Mas dessa vez me analisando.

- Oi. – Respondeu.

- Meu nome é Jonathan. – Disse.

- Joshua. – Disse Josh.

- Legais os seus brinquedos. – Disse.

- Eu sei. – Rebateu Josh. – Quer brincar comigo?

- Tá bom. – Respondi.

Aproximei-me de Josh que me entregou dois carros e um boneco de um desses desenhos da antiga América do Norte. Ficamos brincando em silêncio. Estava meio chato. Resolvi fazer um barulho com as axilas. Josh agora estava rindo pacas. Viu só? Criança se interessa por tudo que é engraçado. Ele estava me imitando. Depois que terminamos de fazer aquilo, rimos até não aguentarmos mais.

- Você é legal, John. – Disse Josh.

- Você também, Josh. – Respondi.

Foi a partir daí que começamos a nos chamar pelos apelidos. Passei a frequentar a casa de Josh quase todos os dias da semana. Nessa época, estudávamos em escolas diferentes, mas Josh implorou para estudar na mesma escola que eu. E deu certo. Éramos inseparáveis. Fazíamos tudo juntos. Até que Úrsula chegou. Simpatizamos logo com ela e passamos a ser o um trio. Que até hoje existe. Ainda bem, porque não sei o que faria sem esses dois.

- Já faz dez anos, John. – Comentou Josh.

- Dez anos. – Repeti suas palavras. – Dez anos de pura amizade.

Josh sorriu para mim. Nesse momento, Úrsula chegou a minha casa. Ela nos olhou confusa, devido à nossa posição no sofá.

- Por que estão sentados assim? – Perguntou Úrsula.

- Porque é bem mais legal do que o do outro jeito. – Respondeu Josh.

- Junte-se a nós. – Digo.

Úrsula se aproximou e sentou no sofá de cabeça para baixo. E ficamos conversando e rindo por um tempo.

Talvez você tenha aprendido uma lição com isso. Talvez não. O que importa é que você soube como eu fui para os Jogos Vorazes e como me tornei um vitorioso. Eu, Jonathan Tomphson, Distrito 5, lhe peço para viver sua vida da maneira que você quiser. Não importa o que os outros pensem. Apenas viva. E desfrute tudo de cada bom momento que você passar. Já ia esquecendo de uma coisa:

Que a sorte esteja sempre ao seu favor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae, Tributos? Gostaram? Não? Deixem reviews mesmo assim!
Até a próxima fic e... que a sorte esteja sempre ao seu favor !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "79th Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.