Mari Investiga! escrita por Nícolas Batista


Capítulo 1
Oneshot


Notas iniciais do capítulo

Oneshot por que eu estava inspirado :)
Espero que curtam ela ^^
Lembrando pela última vez: As opniões dos personagens não refletem as minhas, ok?
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233147/chapter/1



22:30 - Acampamento dentro da floresta da vida.


Uma pequena fogueira arde, enquanto um grupo de guerreiros se encontra deitados no chão, já quase entregues ao sono, com exceção de um deles. A garota de cabelos azuis, encontra-se em seu notebook, um pouco mais resevada em seu cantinho.

Seus olhos passavam pela tela, atentos á todas as informações que recebia, e passando-as para sua mente. Longe dela, um certo moreno estava deitado, de olhos entreabertos, apenas obervando a mulher distraída. Passou-se apenas alguns minutos, e os olhos de Mari começaram a acelerar pela tela, enquanto um suor lhe escorria agora pelo corpo, e assim que Sieghart notou, o mesmo levantou-se, e fora correndo na direção dela.

- Aconteceu algo? - Disse ele, enquanto se jogava ao lado dela, colando os corpos enquanto a empurrava um pouco para o lado, para observar a tela.

- Nada de mais, nada que eu  não possa decodificar. - Disse ela, fria.

- Ah é? Deixa eu dar uma olhadinha então... - O moreno se esgueirou para frente, pondo sua cabeça entre Mari e a tela, observando as letrinhas ali. - Fi... Fic interativa, é isso?

- Afirmativo. Pode fazer o favor de sair da frente agora? - Disse Mari, no mesmo tom frio de sempre, porém o moreno sabia que caso ele não desejasse ser congelado e isolado até os quintos do submundo por ela, seria bom sair da frente.

- Claro, mas me diga que tipo de problemas você tem tido com... essa tal de Fic interativa. - Disse o moreno, se aconchegando mais de encontro ao corpo da mulher, enquanto a mesma permanecia imóvel, o que era de agrado á ele.

- Não estou conseguindo decodificar os textos, parecem estar escritos em outra língua, eles não fazem sentido algum. - Mari movia o cursor até uma delas, e logo depois abria um dos textos, mostrando a Sieghart sobre o que estava falando.

- Mas que... coisa é essa? Por quê raios eu não vejo nenhuma letra maíscula ai? É tudo parte da mesma frase, e não existem pessoas na história que mereçam ser tratados como substantivos própios? - Disse o moreno, enquanto passava a mão em seus cabelos negros, despenteando-os mais ainda,

- Honestamente não sei. Estou á procura de personagens, algum que comece com a letra maíscula, mas acho que todos na história são apenas objetos. - Disse Mari, enquanto rolava a página de baixo para cima.

- Vocês fariam a gentileza de abaixar o tom da voz, se possível? Alguns integrantes do grupo já desejam dormir. - Sieghart virou os olhos, enquanto ouvia a repreensão vinda de Ronan.

- Vai dormir, vai Ronan, não estou afim de ouvir seu discurso sobre como a política do sono na região florestal de xênia deve prevalecer não. - Disse Sieghart, mostrando o dedo do meio pro azulado.

- Tanto faz... de qualquer forma, o que os dois inquilinos estão vendo ai? - Disse ele, enquanto se aproximava do outro lado de Mari, se ajoelhando, e então sentando sobre suas pernas, para ver a tela. - Ah sim, fanfictions interativas. Já tentei ler uma, mas são mais confusas do que um mangá de Bleach.

- Explique melhor. Erudon. - Pronunciou Mari, enquanto virava seu rosto pela primeira vez, para encarar o azulado.


- É aquela história, você lê, se esforça pra entender quem é o personagem e como são os golpes, mas no fundo as coisas não fazem muito sentido. O enredo dá voltas completamente sem noção, e só resta a você aceitar. É como estar diante de um quadro de arte abstrata, você diz pra sí mesmo que está entendendo aquilo, pra se sentir um apreciador, mas no fundo, não sabe nada sobre o assunto.

Mari balançava a cabeça, compreendendo a lógica do azulado. Até que o corpo dele foi atirado para trás, fazendo-o cair sentado sobre a grama.

- Quem caga senta, otário. - Disse a ruiva, enquanto esfregava os punhos.

- Tanto faz... - Disse Ronan, enquanto se aproximava de volta ao lado de Mari, porém continuava sentado na grama mesmo desta vez. - De qualquer forma, eu preferia quando as fic's mais populares eram as românticas entre Elesis e Sieghart, e não estas... não creio que possa chamar de fic, então vou me limitar a chamá-las de pseudo-projeto-de-fic AAH...

- Histórias românticas entre eu e QUEM? - Disse a ruiva, enquanto puxava o rabo-de-cavalo  do azulado para trás.

- Você e o Sieghart... - Disse Ronan enquanto dava um leve tapa na mão de Elesis que lhe agarrava. - Você sabe, histórias entre a garota estressadinha e o cara arrogante que se acha são populares. Mas quando existe a possibilidade de incesto, bom, como dizem hoje em dia "AS MINA PIRA".

Elesis saltou sobre o azulado, pisando em cima de seu corpo, e então se jogando em cima de Mari, enquanto pegava o notebook do colo dela, e botava no seu.

- Que bela cena, duas mulheres se agarrando. - Disse Sieghart, enquanto via Mari apenas tirar o cabelo de Elesis da frente, posicionando sua cabeça ao lado dela, para ver a tela.

- Seja breve, Ruiva. - Disse a azulada, enquanto deixava suas mãos caírem, tocando acidentalmente a de Sieghart no chão, fazendo o moreno corar, porém se decepcionar no mesmo instante, ao ver que Mari estava pouco se lixando para aquilo.

- Relaxa ai esquisitona, eu vou achar esse raio de romance e ver quem escreve eles pra dar-lhes uma morte lenta e dolorosa. - Elesis tentava mover o cursos desajeitadamente, com toda a brutalidade sua, porém ao menos conseguia se virar um pouco. - Ah, aqui está, gênero... Hentai! Isso deve ser as histórias a respeito de Sieghart. Vamos ver, pegarei essa aqui... - Elesis então começa a passar os olhos pelos capítulos, e escolhe um então. - Mas... ahh.. oo-quê... HAÃÃAÃ? AAAAAAAAAARRRRGGGGGGGGGGGHHHH!!!!!!

- O que você têm ruivinha? Por acasa estão descrevendo como eu sou bem-do... - Elesis atirou o notebook na cabeça de Sieghart, jogando o moreno alguns metros para trás, até ele cair desacordado no chaõ.

- EU VOU MATAR A CRIATURA MALDITA E INFERNAL QUE ESCREVEU ESSAS BLASFÊMIAS A MEU RESPEITO!! - Elesis correu até o seu colchão, tirando a espada de baixo de seu travesseiro, e então partiu na direção da floresta.

- Ela se foi. - Disse Mari, enquanto dava passinhos lentos na direção de Sieghart, sentando na frente dele, e ultilizando o notebook enquanto o mesmo ainda estava na cabeça dele.

- Eu não quero refletir sobre o infortúnio destino da pessoa que escreveu aqueles atos. - Disse Ronan, enquanto se sentava ao lado de Mari.

- Voltando ao assunto, agora que vejo, algumas dessas vulgas pseudo-projeto-de-fanfictions, possuem uma boa gramática, apesar de o enredo continuar sendo confuso como você disse. - Disse Mari, enquanto vagava mais ainda pelos sites. A azulada gostava da companhia do cavaleiro, visto que ele era inteligente, assim como era maduro, comparado ao resto de moleques, incluindo o de 600 anos, que a cercava.

- Algo que não me é muito plausível, é o motivo pelo qual os autores foram levados á escreverem logo na categoria de Grand Chase. Digo, se queriam algo com chefes, e várias personalidades diferentes, acho que Power Rangers seria uma escolha melhor. - Comentou Ronan, com a mão em seu queixo, enquanto observava a tela junto de Mari.

- Realmente, estou notando uma semelhança entre elas, que é sobre o foco de Cazeaje. Mas isso é estranho, eu soube que vocês derrotaram ela há muito tempo atrás, e a essa altura possúriam vários inimigos mais poderosos e interessantes não é? - Disse Mari, enquanto juntava seu corpo mais com o de Ronan, devido ao frio congelante na noite daquela floresta. Sieghart tentou mover um pouco sua cabeça, incomodado com as teclas sendo pressionadas e empurrando o notebook mais fundo em sua cara, porém Mari levantou e abaixou, dando mais uma porrada na cabeça dele, fazendo-o desmaiar novamente.

- Vários inimigos já passaram pelo nosso grupo, de fato. Entretanto, a semelhança entre fanfictions sobre Cazeajae, normalmente se limitam apenas ás interativas. Eu acho que chamam isso de "Clichê" , e mesmo que seja banalizado, as pessoas parecem gostar, é estranho. - Ronan dizia enquanto seu rosto enrusbecia um pouco, pela proximidade do corpo de Mari ao seu. Os fios azuis do longo cabelo da Polaris se misturavam com os seus á essa altura, porém no fundo isso não o incomodava.

- Hmm clichê você diz certo? - Disse Mari, enquanto agora virava seu rosto para o de Ronan. - Segundo uma análise minha, isso não seria clichê. - Mari inclinou seu corpo para frente, na direção do cavaleiro agora corado, até que a franja dos dois se tocaram, os fios se misturando, e finalmente, os lábios deles se uniram, em um selinho demorado. Mari distanciou seus lábios dos dele, tocando-os de leve, enquanto o rapaz virava seu rosto para o lado, vermelho como nunca estivera antes. - Foi... bom. - Determinara a mulher, enquanto voltava a mecher no notebook agora.

"Calma ai, ela realmente vai fingir que nada aconteceu? Como... como... argh." Pensava Ronan, enquanto por fim ajeitava seu corpo ao lado da mulher novamente.

- Des... descobriu mais alguma coisa a respeito das fanfictions interativas? - Perguntou Ronan, tentando puxar algum assunto depois do silêncio que prevalecera.

- Nada que mereça ser ressaltado, acho que a pesquisa minha está concluída. - Mari se levantou, enquanto tirava o notebook da cabeça do moreno, ainda desmaiado. Ronan se levantou junto dela, segurando a palma da mão fria da garota por um instante.
- E qual foi o seu diagnóstico então...? - Disse ele, querendo prolongar os instantes que tinha ao lado dela.

- Fanfictions interativas dependem únicamente de seus leitores, mais do que os própios autores pelo jeito, talvez pelo fato de terem leitores diferentes, cada um palpitando de uma forma, elas sejam emboladas como esse... Bleach que você comentou. E talvez no fim das contas só valha a pena serem lidas por pessoas que participam da história também, como se diz mesmo? E´como aqueles... Role-playing-game. - Mari dizia, enquanto aproximava seu rosto novamente de Ronan, dando-lhe mais um selinho apenas, rápido.

- Ah-ah... isso foi por quê... - Disse ele, enquanto se encolhia um pouco, deixando a franja sua esconder o rosto corado que possuía.

- É assim que os namorados agem, dão beijos de boa noite. Até amanhã, namorado. - Saiu Mari, sem olhar para trás, deixando um Ronan perplexo no chão, desmaiado, bem ao lado de Sieg.

- Argh, aqui estava você, ursinho de pelúcia... - O moreno virou seu corpo, ainda dormindo, abraçando o azulado, que continuava imóvel no chão.

E naquela noite, Ronan fora dormir, pensando em Mari, e no quão estranhamente atraente era ela.

Porém a garota, apenas conseguia se esforçar, para tentar compreender a magnitude real da falta de sentido que fanficions interativas faziam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso é tudo por hoje.
Espero que tenham se divertido xD
Thx & Cya.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mari Investiga!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.