O Melhor Acaso. escrita por Mariela Ciocca


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232854/chapter/2

Pov Alini

Eu: Ai Mariela, dirige mais rápido, parece que eu to andando de carro com o meu avô.

Roberta: Nãão faça isso Mariela, já estamos a 90 Km/h e o limite é 50 Km/h, diminui.

Ana: Rob tem razão, diminui que estamos correndo muito.

Camila: É diminui que eu vi aquele caminhão ali atropelando a gente agora. – A chata também concordou.

Eu: Vocês são muito caretas, não gostam de emoção, deveriam ter ido de ônibus.

Ana: Foi a Mari quem chamou então você não de palpites madame.

Eu: Hunf.- Fiz cara de tédio e me virei para Mari que até então só ria e as vezes acelerava um pouco mais para provocar as meninas- Estamos chegando?

- Estamos sim, só preciso ultra...

- AAAAAAAAAH- todas gritaram ao ver um caminhão vindo na contramão em nossa direção, foi ai que me dei conta de que quem estava na contramão éramos nós e não o caminhoneiro.

Passamos de um lado da avenida para o outro, sem precisar fazer rotatória nem nada, passamos por cima da calçada que dividia as pistas de mão única, quando paramos Mariela estava olhando a cara das meninas de apavoramento e quando olhou para mim não agüentou e caiu na risada dizendo:

- Ai gente, economizei álcool, até fazer aquela rotatória, aquilo lá é um inferno, iríamos morrer de tédio e ficaríamos mais meia hora no mínimo paradas no transito, só facilitei nossas vidas - Disse com aquele sorriso sapeca no canto da boca.

Ana: Quase morremos! Nunca mais eu ando com você sua louca. –ela gritou essas palavras uns 5 minutos depois da declaração de Mariela, foi o tempo que ela precisou para se recompor.

Pov Roberta

Eu não sei o que passou na minha cabeça aquela hora, pensei que eu ia morrer sem ver o ultimo episodio da oitava temporada de Grey’s Anatomy, se isso acontecesse eu voltava pra esse mundo e puxava o pé da Mariela todas as noites.

Eu: Volto de táxi.

Alini: Relaaaxa gente, estamos vivas, é sempre bom ter histórias para contar pros nossas filhos.- Mariela ainda ria.

Mariela: Pena que eu não gravei a cara que vocês fizeram pra mostrar pra eles, aah se eu tivesse gravado e colocado no youtube estava rica.

Camila ainda estava em estado de choque não tinha dito nada nem mesmo se movia quando de repente ela começa a rir feito louca, Mariela e Alini riam mais ainda e por fim todas rimos e descemos do carro.

Pov Camila

Eu estava com medo, mas também estava viva, se estivesse morta teria sido uma tragédia sem tamanho, 5 meninas lindas e maravilhosas mortas pela imprudência de uma motorista que, com certeza, seria titulada como bêbada ou drogada. Como estávamos vivas e ninguém ali havia bebido não tinha porque dar bronca em ninguém, afinal é sempre bom ter uma historia para contar no futuro.

Acho que demorei alguns minutos pensando nisso, e quando dei por mim estava rindo e todas me olharam assustadas, menos Maria que já ria, acho que nossa risada foi contagiante porque em fração de segundos estávamos todas rindo feito loucas.

Pov Ana Laura

Nem vou comentar o acontecido, só quero dizer que um dia eu ainda mato aquela louca da Mariela. Chegamos ao restaurante e quando o garçom se aproximou eu já sabia o que pedir:

- Uma batata recheada de strogonoff de frango com molho branco.

Alini: Duas.

Camila: A minha também, mas com molho vermelho, por favor.

Roberta: Eu quero uma de calabresa.

Mariela: Pra mim uma pizza de quatro queijos tamanho grande – todas nós olhamos para ela assustadas.

- E o que as moças querem para beber? – disse o garçom.

Eu: Para nós quatro uma coca-cola, e você Mari?

Mariela: Me vê um vinho tinto, por gentileza.

- É pra já. – o garçom se foi.

Eu: Pra que uma pizza tamanho grande se é só pra você comer?

Mariela: Tenho certeza que a Alini me ajuda a comer e nunca se sabe vai que chega mais gen..

Roberta: Pode ir parando, quem a senhora chamou pra jantar com a gente? Outra vez isso mocinha? – ela parecia brava, não era a primeira vez que Mariela armava a sexta-feira das meninas e quando chegávamos lá estavam 5 garotos esperando por nós.

Pov Mariela

Ana: Se a senhora acha que eu vou agüentar outro barbudo chato esta muito enganada viu? – ela disse com cara de assassina .

Alini: Eu quero comer, esses meninos nunca me deixam comer em paz, sempre volto pra casa com fome.

Camila: Eu vou embora agora se o plano é o de juntar a gente com garotos outra ve.. – Não deixei ela terminar:

- Ei ei, não chamei ninguém dessa vez ta bom? E mesmo se tivesse chamado, vocês não reclamam quando eles pegam vocês de jeito neh? Semana passada à senhora, dona Roberta, só faltou implorar pro Zac levar você pra casa, você Ana Laura ficou falando do barbudinho uma semana toda e reclamando que ele não ligava pra você, você Alini ficava com fome por outros motivos neh safada e a dona Camila não pensava em ir embora quando estava nos braços do Pietro neh?

Todas se calaram, eu tinha razão! Mas dessa vez não estava aprontando nada mesmo, só estava com muuita fome. Nenhuma das meninas falou, apenas ficaram quietas.

Pov Alini

Ela tinha razão, mas eu nunca admitiria isso, decidi não falar nada por via das duvidas. Mas aquele silêncio estava de matar, foi quando olhei para Mariela e percebi que ela estava com o olhar profundo e sereno, os olhos brilhando e olhando em direção a uma mesa com 5 meninos. Tentei chamá-la varias vezes, mas ela continuava obcecada naquela direção, e quando dei por mim ela estava caminhando até a mesa dos meninos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Acaso." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.