O Amor Acontece escrita por LuAr Eterno


Capítulo 2
O Casamento


Notas iniciais do capítulo

Oii , Rebeldes ...
Boa Leitura =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232809/chapter/2

Era um dia muito corrido para Roberta , fotos para lá , fotos para cá , a garota não via hora de chegar em casa para tomar um bom banho relaxante e ir direto para a cama . Talvez nem tivesse tanto sossego assim , porque sua meia-irmã Alice , havia prometido de passar em sua casa para lhe contar sobre o emprego novo e sobre a mais nova novidade .
Alice tentava a todo custo convencer Roberta a arranjar pelo menos um namorado , já que quase todos os seis eram casados , o único que parecia não querer saber disso tão cedo era seu antigo namorado : Diego. Mas todas as vezes que Alice tentava dava errado , e então lá vinha ela com seu tão conhecido discurso : “ Roberta,você pretende ficar sozinha pro resto da vida minha filha ? Uma garota tão bonita quanto você , com apenas 21 anos solteira? Isso é um verdadeiro desperdício. “
E Roberta vinha com a mesma desculpa : Alice , agora eu não posso arranjar namorado , nem marido , ou sei lá o quê por causa da minha carreira , que está no auge . Então pode desistir ... “
Roberta é tirada dos seus devaneios pelo fotógrafo dizendo que já poderia ir embora. Ela pega sua bolsa , se despede de todas e segue para seu carro. Depois de enfrentar vários minutos de um trânsito pesado , Roberta chega em sua casa , coloca o carro na garagem , pega as cartas e as joga em cima da mesa da cozinha e vai em direção ao seu banheiro .
Já dentro do banheiro ela retira suas roupas e as joga no chão ,e vai tomar banho . Toma um banho relaxante , coloca seu pijama de shortinho preto e blusinha branca e vai até a cozinha , fazer algo para comer.
Às 19:00 hrs em ponto , alguém que ela já podia imaginar quem bate na porta . E qual não foi a surpresa da loira ao abrir a porta e ver que não era Alice coisa nenhuma , era Carla , com aquela sua barriga de 4 meses de gravidez .
__ Carla ? O que você está fazendo aqui ? _ pergunta Roberta
__Eu tenho que te contar uma coisa , posso entrar ?
__ Claro , entra .
As duas vão até o sofá e se sentam , Roberta já não se agüentando de tanta curiosidade , pergunta :
__ O que aconteceu ?
__ É o Diego.
__ E o que eu tenho a ver com ele , Carla ?
__ Bom, nada . Mas eu pensei que deveria te avisar que ele , que ele ....
__ Que ele , o quê ?
__ Ai , eu não sei como te contar .
__ Fala de uma vez , mulher !
__ Que ele vai se casar com a Pilar .
Roberta faz uma cara de susto e fica calada encarando o nada , sua atitude assusta Carla , mas a sorte da morena é que naquele exato momento Alice entra dentro da casa e já vai logo gritando pela Roberta . Como a dona da casa se encontrava em estado de choque é Carla quem responde :
__ Estamos aqui na sala , Alice .
__ Oi, Carla , tudo bem ? O que aconteceu com a Roberta ?
__ Oi , ta tudo bem sim , Alice . Agora coma Roberta eu já não sei , eu só contei pra ela que o Diego ia se casar e ela ficou assim.!
__ Meu Deus , então ele mandou convite pra você e o Tomás também ?
__ Mandou e deve ter mandado para a Roberta também .
__ Que ele mandou eu tenho certeza , porque ele mesmo me disse que iria mandar! E me disse também que a única pessoa que ele amou verdadeiramente foi a Roberta . Adivinha por que o Diego está casando com a Pilar ?
__ Deixa eu ver , ela engravidou e ele o cavalheiro que é vai assumir a criança ?
__ Puxa , é isso mesmo , Carlinha .
Nessa hora Roberta acorda do transe e fica prestando atenção na conversa das duas . Depois de muito observar Alice , percebe que ela “acordou” e puxa assunto com ela :
__ E então Roberta , você vai ao casamento dele ?
__ Eu ? Claro que não .
__ Por que ?
__ Porque eu não quero oras .
__ Eu acho que você devia ir , sim . _ diz Carla
Roberta fica nervosa com esse assunto do casamento e põe as duas pra fora , alegando estar com uma dor de cabeça enorme e que precisava dormir .
Dormir , foi isso que a loira tentou fazer , mas ela não conseguia , as lembranças de seu tempo de namoro com o Diego lhe voltaram na mente e com essas lembranças vieram também as lágrimas e a certeza pelo menos da parte dela que ela inda era intensamente apaixonada pelo Diego e mais certeza ainda de que ele não queria mais nada com ela , já que iria se casar .   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews ??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.