Majou Chi escrita por Okuni Katsu


Capítulo 2
Segredos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23269/chapter/2

II – ‘’A existência de um Mago Chi não deve ser revelada a humanos comuns; e suas ações devem ser feitas em total sigilo.

 

 

Após um dia cansativo na escola, Li chegou em sua casa com uma sacola na mão. Seu tio a encarou de perto.

- Li! Por que você demorou?

- Porque eu fui comprar o que você pediu!...

- Hm...tudo bem... Você precisa varrer a loja! – ele lhe estendeu uma vassora.

- Hunf, você não ia sair hoje?

- Ai ai! Por que você quer o seu tio longe daqui? Tá com cara que vai aprontar!

- (...)

- Ei, depois que terminar, olhe a loja pois eu vou sair!

- Eu sei...

- Mais uma coisa! Você percebeu alguma atividade estranha pela vizinhança?

- Tipo o que?

- Hunf, vou considerar isso um ‘’não’’!

- Ai, o que aconteceu?

- Você não percebeu o chi de um objeto mágico pelas redondezas? Precisa aprimorar seu sensor chi!

- Ah, é só isso...

- Hm? Qual o problema?

- Tio, quando eu vou deixar de fazer essas buscas tolas?

- Ai, esse assunto de novo...

- Claro! Estou cansada de ser uma ‘’caçadora de relíquias’’!

- Li. Não deveria menosprezar o seu trabalho! Todo pequeno detalhe é importante!

- Por que mencionar ‘’pequeno’’?

- Do que é que está reclamando afinal?

- Ah, eu quero cumprir missões difíceis, importantes!...Não um serviçinho de aprendiz!...

- O curioso é que você é uma aprendiz!

- Mas quero fazer coisas grandiosas! Como o conselho vai me notar se eu fico escondida pegando coisas?

- Um dia você vai ter uma ‘’atenção’’ deles que você não vai gostar!

- Eu, só quero derrotar o Wong!

- Ai, vai começar...

- A culpa não é minha se ele é um idiota! Ele ficou me provocando na aula de educação física hoje, ele é tão insuportável! Todas as garotas gamam nele, os meninos o admiram, qual o problema dessa gente?!

- Li – o tio coloca sua mão sobre o ombro da sobrinha – você precisa arranjar um amigo pra EU não ser obrigado a ouvir suas lamurias de adolescentes!

- Poxa, valeu!!

- De nada! Esqueça o Wong! Um dia você pode ser uma maga do conselho e ele ainda a verá como uma aprendiz boba...

- Mas tio eu...

- Não se preocupe mais com isso. Você é uma grande aprendiz e se tornará uma maga incrível!

- Valeu tio!...

- Mais uma coisa...

 

- Hm?

- Não se esqueça de tirar as teias de teto!...

- Sim tio...

 

Depois de terminar sua tarefa e cuidar da loja, Li começa sua busca pelo artefato mágico que seu tio havia falado. Todo objeto mágico, possui uma ‘’aura de chi’’ que o torna detectável para alguns magos. Li o seguiu até chegar a uma casa. Ela ficou obsevando-a por um tempo, imaginando o que estaria lá dentro, e o que faria para pega-lo, quando foi surpreendida por uma pedra que lhe acerta a cabeça.

- Posso ajudar?

- Ai, ai...o que??

- Não é educado ficar rondando as casas dos outros!...

- V-você mora aqui?

- Claro!

- Eu hã...estou procurando uma coisa...e, eu vim até aqui!...

- E o que seria isso que procura?

- Hã...eu não sei...

- (...) Tá bom, tchau!

- Não, não, não espera! Eu, preciso saber o que está lá dentro!

- Volte com um mandado de busca então!...- o garoto entra em sua casa quase a ignorando

- Hunf...Ai Li, você é uma idiota!! O que foi aquilo que você disse?! Preciso de um plano...

A garota foi então embora pensando como cumprir sua tarefa. No dia seguinte, chegou rápido da escola e foi logo sair.

- Li, aonde você vai??!

- Ah, tio eu...estou indo pegar aquela coisa que você me mandou!

- Você ainda não trouxe?? Como pretende fazer missões difíceis com essa lerdeza?

- Tchau tio!...

Ao chegar lá, ela se pos em frente a porta da casa e respirando fundo, bateu nela. Uma mulher a abriu.

- O que deseja?

- Eu, hã...sou colega de classe do... seu filho e... vim aqui porque, digo, marcamos de estudar juntos!...

- Ah é mesmo? Ele não me falou nada...entre...

- Obrigada...*ufa, deu certo*

- Yukiro-kun! Uma colega sua veio te ver!!

- Eu já to indo! – respondeu ele do seu quarto no segundo andar.

- Ele já vem...sinta-se a vontade...

- Tá! – respondeu ela toda sem jeito. Ela aguardava no sofá quando um menino de uns oito anos chega de surpresa e a assusta.

- OI!!

- Ahh!

- Você gosta de mágica?

- O que?...eu...que mágica??

- Escolhe uma carta!

- Ah, esse tipo de mágica, eu...- nesse momento, o rapaz de nome Yukiro, aparece descendo a escada.

- Desculpe pel...você??!

- Oi...- responde ela sem graça

- Makoto, pare de amolar minha...colega...

- Hunf...seu chato – o menino se retira da sala

- Tá bom, que perseguição é essa?

- Seja o que for que tem aqui, eu preciso saber!

- Aff.. e essa ‘’coisa’’...como sabe que está aqui?

- Hã...intuição ninja?

Yukiro ficou observando a garota, pensando o que ia fazer e o porque de tanta insistência. Curioso do jeito que é, resolver ver até onde isso ia dar.

- Hm, vamos’’estudar’’ lá em cima!

- Hã? Ok...

 

Os dois subiram a escada, e ao chegar em frente a seu quarto, ele deu um aviso a Li.

- Meu quarto pode ser bagunçado, mas se algo sumir eu vou saber!

Ao abrir a porta, ela mal pode entrar. Havia uma escrivaninha com tubos de ensaio encima e vários papéis espalhados por toda parte. Mal era possível enxergar o chão.

- Você disse, um ‘’pouco’’??

- Ah, desculpe por ser um rapaz estudioso....

- Eu não quis dizer isso!

- Certo, certo, aqui estamos! O que você tanto procura?

- Hm...deixa eu ver... – ela se aproximou da escrivaninha, revirando os papeis de chão, achou uma placa dourada

- Deve ser isso...eu acho...

- Ah, isso... – ele tira o objeto de suas mãos – uma aquisição muito importante minha!

- não espera, eu reconheço ela...

- Não, não....nao fale nada...eu tenho umas anotações aqui sobre ela em meu caderno, vejamos...’’uma placa de ouro bla bla bla outra metade de cobre bla bla origem china...’’ o resto não é importante! Por que está interessada nela?

- Porque precisa ser guardada em um local seguro!

- Puxa...que jeito mais culto de se anunciar um assalto...

- Eu não sou ladra!!

- Então por que o interesse?

- Porque...porque...eu faço parte de um grupo secreto de magos chineses que devem proteger objetos como esse!!

Um silencio paira no ar.

- *Eu não deveria ter dito isso!* - pensou ela, aflita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A partir desse capitulo, as coisas começam a se ligar.
Desfrutem e comentem ^^