Digimon: Golden Memories escrita por foreveralone san


Capítulo 7
Escolhas Difíceis (parte um)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232615/chapter/7

...

Fazem quatro anos e meio, ou quase isso, dês de que comecei a namorar com o Matt, na época nós já nos conhecíamos, na verdade todos nós acabamos nos tornando um grupo inseparável no colegial, foi nessa mesma Época em que Matt resolveu formar a banda de Rock dele, nós começamos a namorar e a única coisa que me salvou das “fanquetes” dele , acredite elas existiam, Foi o fato de que eu já tinha fama de não levar desaforo, eu literalmente impunha medo  nelas.

Apesar de muitas vezes o Matt me deixar furiosa, eu ainda amo ele, claro que ter um amante pode fazer parecer o contrário, mas eu realmente o amo...

Ainda era noite de terça-feira, eu havia marcado de encontrar com Matt para sairmos, eu já tinha chegado em casa para me arrumar, me senti poderosa ao estacionar o meu novo carro em frente a minha casa, tinham que ter visto a cara da minha vizinha quanto eu saí do carro, até o marido dela ficou boquiaberto.

No caminho o Matt me ligou, disse que estava planejando algo especial para essa noite, era a forma dele pedir que eu me arrumasse mais...  Não sei explicar, basicamente era só eu colocar um vestido, um colar, uns brincos... Que nem os filmes de romance, em que o casal tem uma noite super-romântica, e no final ele a pede em casamento, essas coisas; nunca imaginei minha vida como um desses filmes seria tudo muito previsível, eu gosto da emoção de não saber oque acontece depois.

Eu já estava terminando de me arrumar, eu coloquei meu vestido preto longo, prendi o meu cabelo num coque atrás com um prendedor que Matt havia me dado, sinceramente, já tinha praticamente esquecido desse prendedor, nunca gostei de prender o cabelo, mas já que a noite ia ser ‘especial’, resolvi tentar agradá-lo.

Como a noite estava fria, resolvi procurar por um casaco que combinasse, acabei encontrando uma jaqueta que Tai me emprestou num dia que havia começado a chover do nada, eu teria que devolver aquilo algum dia, ou não, se ele não pediu de volta...

Mal havia encontrado o tal casaco que combinasse e a campainha já estava tocando, eu desci e fui atender, lá estava ele, todo arrumado, apoiado no portal tentando fazer charme.

-Você está linda!

-Obrigada, você também não está nada mal! Podemos ir?- ele sorriu e me deu passagem, fomos em direção ao carro estacionado afrente do meu.

-Sabe, eu estava pensando, porque não vamos no seu carro?-eu sorri com a sugestão dele

-Se formos nele, eu é que dirijo!- eu olhei pra ele sorrindo, ele riu passando o braço pelo meu ombro.

-Vamos no meu mesmo!-eu ri acompanhando ele até o carro

Nós fomos ao restaurante onde tivemos nosso primeiro encontro, Matt parecia estar um pouco nervoso, oque não era comum pra ele, sempre foi confiante em suas decisões, depois de jantarmos fomos dar uma volta pelo parque, estava uma noite fria, ele passou o braço envolta do meu ombro, e ficamos conversando enquanto admirávamos o céu estrelado da noite.

A ultima parada seria num bar Club na cidade, sempre tinha musica ao vivo por lá, o legal era que eles deixavam qualquer um que quisesse tentar subir ao palco, era como um show de amadores.

Nós ficamos numa mesa mais ao canto, o lugar estava bem movimentado, havia um rapaz se apresentando no palco, não devia ser muito mais novo do que o Matt, pele clara, cabelo preto-azulado, parecia ser do tipo reservado, até que ele cantava bem, o mais estranho é que parecia que eu já o tinha visto em algum lugar, não lembro aonde...

Quando ele terminou, todos aplaudiram inclusive eu e o Matt, ele agradeceu e saiu do palco, eu o acompanhei com os olhos e o vi sentar numa mesa junto com uma garota, ela eu conhecia cabelo cor de vinho, óculos grandes e adorava usar uma boina, eu estava com o nome dela na ponta da língua, não dava para ver o rosto dela direito mais eu estava quase lembrando...

Matt chamou minha atenção me fazendo esquecer aquele casal

-Oque você está olhando?

-Nada, oque houve? Você parece nervoso.

Matt coçou a cabeça, era realmente estranho vê-lo desse jeito, parecia que ele estava com medo de falar algo, eu olhei para o palco e vi que ninguém havia subido ainda, isso me deu uma ideia...

-Hey Matt, porque você não vai lá?

-O quê?

-Vai, talvez isso o ajude a relaxar. - ele sorriu e se levantou

Ele foi até o palco, ele conseguiu um violão e se sentou com o microfone à frente, ele começou a cantar uma das musicas que ele compôs, não era uma das musicas agitadas que ele tocava na banda, era mais calma...

Ele realmente cantava muito bem, todos pareciam estar hipnotizados, todos olhavam para ele, quando ele terminou, foi recebido com uma salva de palmas, ele sorriu e agradeceu a todos e se sentou ao meu lado.

Eu o beijei ficando mais perto dele- E ai, se sente melhor?

-Um pouco, está se divertindo?

-Estou sim, fico feliz que possamos nos divertir assim juntos de vez em quando.

-Eu também,... Sora, tem algo que eu quero lhe falar...- Ele me olhou sério, por um instante eu fiquei preocupada

-E oque é?

-Esse não é o lugar adequado, venha.- ele se levantou e me estendeu a mão

Nós saímos e fomos até o píer, era uma bela noite, a lua refletia nas aguas negras do Mar, o Matt ainda parecia estar um pouco ocioso, ele olhava para o mar com uma expressão séria, o vento balançava seu cabelo loiro e a lua refletia em seus olhos, estava lindo, mas seu olhar transmitia outra coisa, como se estivesse pensando em cada palavra, aquilo me deixou apreensiva.

-Matt... Está tudo bem?- ele respirou profundamente

 -Eu recebi uma ótima proposta de emprego hoje...

-Que bom...

-O problema, é que terei que me mudar, -Eu me assustei ao pensar no que essa conversa nos levaria-E não pretendo recusar essa oferta!

-Você fez isso tudo só para terminar comigo?

-Não, eu só quero lhe pedir uma coisa... –Ele se aproximou de mim ele vou um dos joelhos ao chão e segurou minha mão (OH! Deus, não pode ser!)-Quer se casar comigo?

imagine todas as reações possíveis, e misturei todas numa só e você terá algo parecido com o que eu senti, eu não consegui pronunciar nada, minha cabeça parecia que tinha pifado

-Não precisa responder agora, -Ele se levantou sem soltar a minha mão- esse não é um pedido oficial, eu só quero que pense um pouco sobre isso, eu sei o quanto essa cidade significa pra você, mais eu penso em nós dois.- ele beijou minha mão e sorriu, tudo oque consegui fazer foi retribuir o sorriso

Depois que ele me trouxe pra casa, tudo oque eu conseguia fazer era pensar no que fazer agora? Uma parte de mim queria ir com o Matt, mas a outra insistia em me lembrar do Tai, eu passei a maior parte da noite pensando no que fazer.

Eu acordei na manhã seguinte com um barulho irritante, meu instinto foi pegar o despertador para arremessa-lo longe, mas assim que o peguei percebi que era meu telefone que estava tocando, eu comecei a procura-lo por entre as cobertas, mas não o achava, comecei a ficar desesperada com ele tocando sem parar, se não o achasse logo eu juro que iria enlouquecer, até que me toquei e olhei embaixo do travesseiro e encontrei o maldito lá!

-QUEM ESTÁ ME LIGANDO A ESSA HORA!!!

-Você quer dizer as 11:00 da manhã?- a voz no telefone respondeu rindo

-AH, é você Mimi, oque foi agora?

-Bom agora que você acordou—

-Correção, agora que você me acordou!

-Tanto faz, oque eu quero saber é se você está afim de me encontrar na sorveteria?- minha intuição me disse que tinha algo aí

-Por acaso não estaria pretendendo fazer algo pra me constranger, estaria?

-Não, que isso Sora eu sou sua amiga, por que eu faria algo desse tipo?

-Por que você é a Mimi tachikawa.

-Você vem ou não?

Eu respirei bem fundo, já sabia oque ela queria - Tá, eu vou, só me dá um tempo para eu me arrumar.

-Te vejo lá!

Eu me levantei da cama e fui me arrumar, tinha que me preparar para oque estava por vir, a Mimi com certeza viria com perguntas sobre o meu relacionamento com o Tai, mas eu tinha mais com oque me preocupar, as memorias da noite anterior voltaram a minha mente.

-Oque eu vou fazer?

Eu me encontrei com Mimi na sorveteria, ela sorriu ao me ver.

-Pela sua cara vejo que teve uma noite animada!- ela sorriu maliciosa

-Você não imagina o quanto!- Mimi pareceu ficar feliz por eu cooperar

-Algo que eu possa saber?

Eu bufei estressada- O Matt me pediu em casamento...-

A reação da Mimi mudou de desapontamento ao choque em questão de segundos

-Oque?

-Isso mesmo, ele me pediu em casamento ontem a noite depois do nosso encontro.- eu sei que quando somos pedidas em casamento a reação mais esperada é a alegria, mas eu acho que dá pra entender por que eu não estou assim, parte de mim está feliz, mas a outra fica me lembrando que não é tão simples assim, é como se parte de mim quisesse amar o Matt e a outra quisesse...

-E oque você respondeu?

-Não foi o pedido oficial, mas não é como se eu fosse recusar!

-Como assim não oficial! Vale fazer isso?

-por que você está brava?

-Eu não estou brava, é só que... Isso me pegou de surpresa.

-Tem mais uma coisa... nós vamos nos mudar; - a expressão dela mudou novamente

-Nós?

-É, o Matt e eu, ele recebeu uma proposta d--

-Espera aí, você vai se casar com o Matt, e ainda vai se mudar pra outra cidade com ele?

-É, vou, por quê?

-Mas e o Tai? vocês não tem algum tipo de relação agora?- ela estava certa, eu estava tomando as decisões sem nem pensar no que o Tai tinha a dizer sobre isso, Mas espera um pouco! Sou eu que tomo as decisões da minha vida não ele!

-Aquilo foi um erro, não posso levar isso adiante...

-Não foi oque pareceu no domingo, você parecia bem contente com oque estavam fazendo!

-Aquilo foi antes, agora eu estou prestes a me casar!

-Não você só vai se casar se quiser, a escolha é sua!

-Eu não vou recusar!

-Então vai fazer oque, vai falar com o Tai que está tudo acabado e que você vai se casar com o Matt e ir morar em outra cidade?- senti um aperto no peito quando ela falou aquilo, era a verdade, pura e cruel verdade, queria que não tivesse que ser assim...-Sora?

-Eu não sei...

-Não sabe oque?

-Não sei oque vou fazer!

-Bom, não quero parecer obvia mais a primeira coisa que deveria fazer é falar com ele.

-E oque eu falo? Como falo?

-Eu não sei, você se meteu numa situação muito complicada, mas em momentos em que o coração é o problema, se não sabe oque falar deixe seu coração falar em seu lugar.

Eu abaixei a cabeça, apoiando-a na mesa, ela tinha razão, como sempre ela era honesta e sempre falava a verdade, os outros gostando ou não, era uma de suas qualidades/defeitos.

Após a conversa com a Mimi, eu fui pra casa, ainda tinha muita coisa na minha cabeça, pensei em varias formas de falar com o Tai, mas nenhuma parecia certa, eu sempre pensava bem antes de tomar qualquer decisão importante, e sempre achava a melhor saída, mas agora simplesmente não conseguia, algo parecia errado, era como se eu não quisesse terminar  com o Tai, em todos esses anos eu nunca tinha pensado que haveria tais mudanças na minha vida, confesso que gostaria que minha vida continuasse como era, mas não era uma escolha só minha, tinham pessoas que eu amava muito envolvidas

Já era noite quando eu despertei de meus pensamentos, eu não sabia como falar com o Tai ou como ele reagiria, depois do que a Kari me falou, tinha medo que ele me odiasse, uma parte de mim queria deixar pra lá e simplesmente agir como se nada tivesse acontecido e deixar pra contar a ele só no ultimo instante, assim ele não poderia fazer nada, NÃO! Eu não sou assim, eu vou fazer oque tem que ser feito

Eu fui para casa do Tai, a essa hora ele já deveria ter chegado do trabalho, eu não sabia oque dizer, tenho que seguir o conselho da Mimi, teria que deixar meu coração falar.

Eu cheguei na casa dele , estava tudo acesso , hesitei ficando de frente a porta dele, meu coração estava acelerada e doía a cada batida, olhei para a areia e memorias vieram até mim

(Flashback)

Eu estava sentada com o Tai ao meu lado na areia, estávamos juntos o dia inteiro, Matt estava trabalhando, estávamos voltados para o mar que estava dourado graças ao pôr do sol

-Sabe, O Mar me faz lembrar do meu pai.- ele sorriu olhando para o mar, o brilho do por do sol em sua pele morena-clara era algo que eu só podia descrever como, simplesmente belo

-Por quê?

-Ele adorava surfar, era uma das paixões dele!

-É, você me falou, foi por isso que você começou a surfar também não foi?

-Foi, mas nunca consegui surfar que nem ele...

-Como assim?

-Meu pai falava que quando ele surfava, todos os seus problemas sumiam, eram só ele e o mar, mas não importa o quanto eu surfe, ou quanto tempo eu passe no mar, meus problemas não somem!

-Bom, talvez seja por que ele tinha a família dele lá para ajuda-lo a superar os problemas, com a esposa e um filho tão bagunceiro não há problema que o impedisse de sorrir!- Eu baguncei o cabelo dele sorrindo

-Então... oque acha que eu devo fazer?

-Ache alguém especial, alguém que faça você sorrir não importa oque aconteça!

Ele sorriu e olhou pra mim

-Já encontrei essa pessoa...

(Flashback off)

eu estava quase chorando, não sabia porque eu estava desse jeito pensei em dar meia volta e ir embora quando escutei uma voz que espantou toda a aflição

-Sora?- ele apareceu na porta sem camisa e com o cabelo molhado, devia ter acabado de sair do banho, eu enxuguei as lágrimas e forcei um sorriso.

-Oi, cheguei numa hora ruim?

-Hum... não, está tudo bem com você?- Ele me olhou preocupado, eu senti que meu coração iria estourar, tudo que eu queria era fugir o mais rápido dali, não aguentaria contar a verdade pra ele, não assim...

-E-está, eu só quero conversar com você.- ele sorriu pra mim, ver o sorriso dele nesse momento só me fez sentir pior, finalmente percebi que oque eu fiz por todos esses anos era errado, não devia ter feito isso com nenhum de nós.

-Então entra, vamos conversar na sala

-Não...-se eu fosse dizer a ele a verdade, que seja agora se ele não quiser me ver nunca mais, conviverei com isso- Eu vou embora!-Eu gritei deixando algumas lágrimas escapar

-Mais você acabou de chegar...

-NÃO É DISSO QUE ESTOU FALANDO! Eu vou embora ...com o Matt,-Tai ficou confuso- eu vou me casar com ele...

-COMO É?

-Ele me pedi--

-Não, isso eu entendi, agora o que eu quero saber é por que você vai fazer isso?

-EU amo ele!

-E quanto a mim? E quando ao tempo que passamos juntos?

-Isso foi um erro, Tai.

-AH, EU fui um erro, que legal!- Ele estava muito irritado, nunca o tinha visto assim, mas não o culpo

-Não Tai, você não foi um erro, eu é que não devia ter feito você passar por isso!- eu tentei me aproximar para acalma-lo mas ele se afastou indo pra dentro de casa, eu o segui.

-Eu não acredito que vai fazer isso, por que veio me dizer isso, porque simplesmente não foi embora?

-Por que se eu fizesse isso com você eu jamais me perdoaria!

Tai desviou olhar, ele se afastou furioso, tanto que golpeou a parede

-Tai...- Eu tentei fazê-lo olhar pra mim mas ele se afastou, eu insisti segurando o rosto dele e fazendo-o olhar pra mim- Eu sinto muito, eu amo você, mas...é com o Matt que eu quero ficar.- os olhos dele pareciam estar lagrimejando, eu não aguentava vê-lo assim...

Ele pareceu ficar mas calmo, ele segurou minha mão e a beijou

-Me desculpe, Sora, eu me exaltei.- ele sorriu segurando as minhas mãos.

Como ele conseguia fazer isso? se recuperar tão rápido.

-Tai...-

_SHHHHHHHHHH, não precisa falar mas nada- ele colocou o dedo em meus lábios- Só quero que saiba que você sempre será, o meu alguém especial.- ele sorriu como só ele sabia, um sorriso que era capaz de fazer qualquer um sorrir, não importa oque fosse.

Eu não sabia mas se era eu quem estava controlando meu corpo ou se ele se moveu sozinho, eu só sei que eu o agarrei num beijo que nunca esquecerei, aquela noite poderia ser a ultima que passaríamos juntos, seria a ultima em que iriamos pra cama juntos...

... Eu não sabia naquela hora, mas esse seria o dia que mudaria a minha vida, mas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem, foi feito com carinho, irei demorar pra postar na outro capitulo, tenho que me dedicar a outra fic, até a próxima!!!