Uma Nova Vida escrita por Dyana Camila


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232547/chapter/11

Hoje acordei bem melhor, com o animo renovado para começar a mostrar ao Damon que o amava de verdade.

Saí bem cedo em direção ao campus para ter tempo de encontrá-lo e conversamos, mas como ontem no final do dia, hoje também não o encontrei.

Estava ficando tarde então tive que ir para a sala se não quisesse me atrasar outra vez. Passei o restante do dia distraída, sem prestar atenção em nada, todo o tempo olhava para o relógio e parecia que ele não andava. Mal falei com a Rachel o que a deixou um pouco chateada, mas nesse momento eu não me importei muito.

Assim que acabou as aulas dei mais uma procurada no campus e nada do Damon, mesmo achando que não iria encontrá-lo fui até o hotel e como já sabia ele tinha saído de lá dois dias antes.

A única opção que me restou foi voltar para o dormitório e ver se tinha mais sorte amanhã.

No dia seguinte ocorreu a mesma coisa e eu comecei a achar que o Damon mudou de idéia e resolveu ir mesmo embora.

No final de semana dei uma volta pela cidade com a esperança de encontrá-lo ou pelo menos descobrir onde morava, mas nada.

Na segunda de manhã qualquer esperança que ainda tinha acabou, fui em direção a minha primeira aula sem se quer olhar em todas as direções para ver se o encontrava e quando estava quase chegando eu o vi. Fui à sua direção e disse:

- Pensei que você tivesse ido embora.

- Como você pode ver ainda estou aqui.

Não queria que ele soubesse que passei os últimos dias atrás dele, mas mesmo assim disse:

- Te procurei semana passada e não ti vi em lugar nenhum.

- Você não deve ter procurado direito como você vê, estou no mesmo lugar.

Ignorei o que ele disse e resolvi perguntar:

- Você pode me esperar aqui no final das aulas para gente conversar?

- Não posso tenho outras coisas para fazer. – Nem deu tempo para eu dizer nada e continuou: - Se me der licença, agora tenho que ir.

Fiquei parada por um momento sem entender nada, primeiro ele diz que vai embora, depois que vai me dar uma chance então desaparece e depois quando finalmente o encontro ele mal fala comigo.

 Deixei para pensar nisso depois e fui para minha aula. Por mais que me esforçasse não conseguia prestar atenção em nada, só tentava entender o porquê do Damon está agindo dessa maneira e pensava em alguma forma de mostrar para ele que o amava, mas não conseguia resultado algum. Rachel já havia desistido de conversar comigo o que eu agradecia internamente, pois não estava com clima para conversar com ela.

Mesmo o Damon dizendo que não poderia conversar, assim que terminou as aulas fui atrás dele. Quando me viu ele começou a se afastar, corri atrás dele e o chamei, mas ele me ignorou completamente.

Pelo resto da semana aconteceu a mesma coisa, sempre que o via ele arrumava um jeito de ir embora antes que eu me aproximasse.

Não sabia como ele me daria uma chance, se sempre que me via se afastava assim eu não tinha nenhuma chance de reconquistá-lo.

Na segunda-feira acordei disposta a fazê-lo me ouvir de qualquer maneira. Como precisava de tempo para conversamos com calma só o procurei no final das aulas, não o deixaria escapar dessa vez.

Assim que me viu ele se virou para ir embora, mas caminhei mais rápido em sua direção segurei o seu braço e disse:

- Dessa vez você não vai fugir de mim, precisamos conversar. Você me diz que vai me dar uma chance, mas fica me evitando, assim não tem jeito de te mostrar nada.

- O que você quer Elena?

-Aqui não, tem um bar aqui perto e podemos conversar mais tranquilamente.

Ele não disse nada e então comecei a andar pelo menos ele me seguiu. Chegando ao bar escolhi uma mesa e me sentei, ele sentou na cadeira em frente a minha e quando a garçonete se aproximou pediu um uísque e eu uma água. Enquanto a garçonete não voltava com os nossos pedidos nenhum de nós dois disse nada.

A garçonete entregou nosso pedido, Damon começou a tomar sua bebida, ninguém dizia nada, permanecia um silêncio desconfortável. Então procurei algo para dizer e perguntei a primeira coisa que veio na minha mente.

- Então que dizer que você resolveu entrar para a faculdade?

- Sim.

Como ele não disse mais nada tentei outra vez.

- Qual curso você está fazendo?

- Administração.

Aquilo não tinha nada a ver com ele, na verdade freqüentar uma faculdade não tinha muito a ver com ele. Então disse.

- Nunca imaginei Damon Salvatore freqüentando uma faculdade ainda mais de Administração.

 Tentei sorrir no final, mas acho que não deu muito certo ele continuava muito sério e apenas tomava sua bebida.

Como ele não respondeu, tentei outro assunto.

- O que você está achando da cidade?

- Já vi melhores.

Pelo menos ele não foi monossilábico dessa vez, mas ainda sim isso estava parecendo um interrogatório. Resolvi tentar uma abordagem diferente.

- Sabia que eu não me dei muito bem com os coelhos. Como a Caroline dizia os coelhinhos são fofinhos demais e você tem razão sangue animal é horrível.

Tinha certeza que ele iria fazer uma piada, mas ele apenas olhou para mim com aquele olhar distante.

- Desisto! Para haver um diálogo precisa de pelo menos duas pessoas.

- Eu respondi todas as suas perguntas. – Ele disso como se aquilo já fosse muito.

- Mas estava parecendo mais um interrogatório que qualquer outra coisa.

- Se é só isso então eu já vou.

Terminou de tomar o seu uísque, colocou uma nota em cima da mesa, depois levantou e foi embora sem olhar para trás.

Estava sendo mais difícil do que pensava Damon nunca agiu assim comigo, com ninguém para ser mais exata, mesmo estando com raiva, chateado ele nunca perdia a oportunidade de fazer uma piada. Agora se não me evitava, me ignorava e sempre estava frio e distante. Começava a achar que ele não me perdoaria mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.