2 Days escrita por Ju H fic


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Bom, esse é o ultimo capitulo - boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232531/chapter/6

Ela se olhou no espelho e sorriu, seu coração acelerado.  Havia preso seu cabelo de lado, formando cachos grandes.  Seu vestido longo e justo de seda verde escura abraçava seu corpo com perfeição. Ela se sentou na cama para por seus saltos enquanto as outras garotas brincavam sobre ela finalmente ir a um baile com um acompanhante. Elas nem ousaram questionar a escolha de Lily. 

Ela tinha tido algumas horas para pensar em sua decisão. Mas se antes estava nervosa por poder dar a entender algo errado e acabar por arruinar a amizade deles, agora praticamente queria que as ideias surgissem. Ela finalmente havia percebido o quanto gostava dele. E aparentemente, o quanto ele gostava dela. Talvez a tensão entre os dois fosse por isso – eles nunca conseguiriam ser só amigos. Não se conhecendo tão bem, não se importando tanto, não do jeito que viam um ao outro. Ela respirou fundo.

Ela saiu ao corredor, por fim, e o encontrou parado na porta. Ele a encarou por alguns segundos.

- Você está linda. – disse, sorrindo e oferecendo-lhe o braço.

Ela sorriu, sem jeito, agradecendo. Eles andaram até o salão, todo decorado agora em tons de vermelho e branco. Muitos já dançavam animados pela banda.

- Quer dançar? – ele perguntou.

- Eu já te avisei sobre a minha capacidade com os pés...

Ele riu.

- Lily, você já me viu andando. Devo ser pior que você. Vamos. – ela fez uma careta, duvidando que alguém pudesse ter menos coordenação que ela, e ele a puxou para a pista.

Desajeitadamente os dois dançaram. Aos poucos foram se soltando e se misturando a multidão, e não ligavam para nada.  Uma musica mais lenta começou.

- quer pegar alguma coisa pra beber?

- Claro.

Eles caminharam até o bar rindo, ele com o braço nas costas dela.

- Está se divertindo? – ele perguntou.

- Sim. – ela sorriu. – Talvez eu devesse ter vindo em bailes acompanhada antes.

- Talvez.  – ele pediu as bebidas e se virou novamente para ela – Mas você nunca se divertiria tanto sem mim. – eles riram. Ele estava brincando, mas para ela era verdade.

- Você tem razão, você sabe.  Mas eu poderia ter te convidado.

- Não... Você tem vergonha de mais pra esse tipo de coisa.

Ela riu.

- Como você em todos os outros anos?

- É, mais ou menos por ai.

Eles pegaram as bebidas e começaram a caminhar para um dos terraços de pedra que davam para o lago.

Ela começou a se perguntar o que diabos ela estava fazendo. Ele tagarelava do seu lado, como sempre fazia quando estava nervoso, e ela tentava definir o que agora era a relação deles. O clima entre eles pesava no ar com as duvidas, ambos sabiam. Estavam juntos, em um baile, mas... Como amigos? Não era o que parecia. Mas também não era nada mais do que isso, era? Não até aquele momento.

- Mas... Pense bem – ele começou – é muita pressão em cima dos garotos. E das garotas. Já reparou como esses bailes sempre caem em datas estratégicas como o dia dos namorados? Ou próximos ao natal, ou em grandes eventos... É sempre quando tem gente mais frágil e desesperada por ai. Ter passado cinco anos nessa escola indo a apenas dois bailes é algo do que eu quase me orgulho. – ele riu – Quer dizer, pode ser extremamente constrangedor não ter um par por aqui.

Ela só o olhava, debruçada na sacada de pedra, com um sorriso no rosto. Precisava de definições, precisava acabar com a expectativa e com o nervosismo que estava fazendo seu coração bater tão rápido, e só havia uma maneira de conseguir as respostas. Ela largou o copo em cima de uma mesa e olhou para o grande relógio no meio do salão. 23: 50. Mordeu o lábio, hesitante.

- O que foi? – ele perguntou.

Ela não respondeu, só caminhou até ele. A música lenta ainda tocava. Ela colocou as mãos em volta do pescoço dele. Agora que estava de saltos a diferença não era tão grande. Então ela o beijou lentamente. Ele pôs as mãos ao redor da cintura dela, puxando-a para mais perto, e correspondeu o beijo sem empecilhos.  O coração dela estava acelerado, mas desta vez não era ruim e de repente seu corpo parecia mais sensível de tudo a sua volta, de cada toque, de cada som.  Milhares de borboletas pareciam ter sido soltas de seu estomago. Mas ela nunca se sentira melhor. A tensão parecia ter finalmente acabado, como se todo o ar a sua volta tivesse em um segundo ficado mais leve. E ele, finalmente tendo a garota de seus sonhos nos braços não poderia ter tido uma noite melhor.

Depois de um tempo, ela se afastou e olhou nos olhos dele:

- Feliz dia dos namorados, Sev.

Ele a soltou e esticou o braço até um grande vaso e pegou um Lírio.

- Feliz dia dos namorados, Lily. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que já passa muito do dia dos namorados, mas como aparentemente ninguém ta lendo eu desanimei pra postar aqui mesmo u.u
De qualquer forma, se você leu a história, muito obrigada.
Um beijo
Ju



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2 Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.