2 Days escrita por Ju H fic


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232531/chapter/5

Snape acordou na enfermaria. Sua visão estava turva, seu nariz e algumas outras partes do corpo ainda doíam. Lily estava sentada ao seu lado em um banquinho, com um livro nas mãos.

- O que... O que aconteceu? – ele perguntou confuso. Ele não se lembrava de grande coisa. Em um momento estava bem, separando uma briga e no outro... Nada, ele não se lembrava de nada.

Ela tirou os olhos do livro, fechou-o, sorrindo ao perceber que Severo tinha acordado, e colocou-o na mesinha.

- Bom dia.

- O que aconteceu? – ele repetiu.

Ela revirou os olhos, mas resolveu responder.

- Aparentemente Pettigrew sacou uma varinha e conseguiu te acertar com um feitiço. Te trouxeram pra cá e deram algumas coisas para você dormir. Sabe como é, acho que acharam que ajudaria na sua recuperação. 

Ele franziu a testa.

- Não se preocupe, você não é o em pior estado aqui. – Ela apontou para as macas com James e Sirius ainda desacordados.

- Mulciber já foi liberado. Mas pelo visto ele fez certo estrago em um dos braços de Sirius antes disso. Madame Pomfrey disse que te liberaria pela manhã, ela deve passar aqui logo quando vir que você acordou. 

Ele assentiu. As coisas ainda estavam girando um pouco.

- Então... Como eu estou?

- Seu pior problema é o nariz, de resto você não tem muito com o que se preocupar.

- Bom, não é como se pudesse ficar pior do que já era então...

Ela riu, se apoiando nas barras da lateral da cama.

Durante a noite tivera muito tempo para pensar naquela tarde. Ela nunca havia esperado uma atitude como aquela de Severo. Ele era seu melhor amigo, claro, mas nunca o imaginou tão protetor.  

- Hey, Lil? – ele disse, tirando-a de seus devaneios. – Quer ir ao baile comigo?

Ela sorriu, corando.

- Você sabe que eu sou terrível dançando, não sabe?

Ele continuou a encarando, um sorriso malicioso no rosto.

- Claro, claro. – Ela se aproximou e o beijou na bochecha. Ele corou. – quem mais teria ficado aqui a noite inteira com você de qualquer modo?  Eu poderia ter passado essas primeiras... – ela olhou para o relógio – sete horas do dia dos namorados de trilhões de outras formas mais interessantes – ela riu, ele se sentia aliviado.

Madame Pomfrey entrou no quarto.

- Ah, sim. Sr. Snape vejo que já acordou. Muito bem, muito bem. – Ela se aproximou rapidamente, checando-o – Beba isto, sim, tudo. – Ela olhou o relógio – Bom... Acho que é só. Você já esta liberado. Um nariz quebrado e alguns efeitos colaterais da queda pelo feitiço, mas nada grave. Imagino que a Srta. Evans já tenha te colocado a par de tudo. Ótimo, bem, evite quedas por um tempo, sim?

Ela afastou, saindo do quarto, e Snape levantou. Quando ele colocara pijamas? Se perguntou, mas achou melhor deixar de lado. Lily ofereceu sua mão para ajuda-lo, mas ele dispensou a ajuda, caminhando até o banheiro pegando suas roupas na mesa.

- O que aconteceu enquanto eu estava apagado? – perguntou.

Ela se apoiou na bancada ao lado da porta do banheiro e começou a falar.

- Bom, eu tive que explicar a situação, mais algumas testemunhas, e todos os que estavam acordados. Não demorou até que os professores chegassem à cena, estavam todos por ali. Pedro tentou escapar, mas as pessoas não deixaram, entende? Imagino que vão chamar você, James e Sirius para contarem suas versões mais tarde. McGonnagal estava bem brava. Mas acho que ela ficou mais ou menos do meu lado. Ou seja, do seu lado. James está mais encrencado.

Ele saiu do banheiro.

- Bom, podia ser pior. – Ele se olhou no espelho atrás da bancada, agora sem o curativo – Falei que não podia piorar. – ele olhou pra ela – Você passou a noite inteira aqui?

- Aham.

Ele riu.

- Mesmo sabendo que eu não ia acordar? – ela fez uma careta – Por quê?

Ela deu de ombros e ergueu as sobrancelhas.

- Porque eu me importo.

Ele sorriu.

- Obrigada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahm bom, ninguém lê isso aqui de qualquer maneira.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2 Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.