2 Days escrita por Ju H fic


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Parte 3, chegando perto do fim, boa leitura! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232531/chapter/4

- E como vão as coisas na sua casa? – ele perguntou. Eles já estavam sentados ali conversando por mais de uma hora. Ela deu um gole em sua bebida antes de responder.

- Bem, eu acho. Meus pais estão. Não tenho tido muitas noticias da Tunia. Não que ela tenha voltado a falar comigo, mas às vezes mamãe comenta, sabe? A última coisa que ouvi é que ela estava saindo com um cara... – a voz dela foi morrendo. Não era o tópico mais agradável, mas conhecendo Sev – e a problemática família dele – há anos não sentia mais vergonha ao falar sobre seus problemas.

Sentado em uma mesa no canto do mesmo bar com seus amigos James resmungava. Eles estavam ali há muito tempo. E o pior: pareciam estar se divertindo. Se ele a convidasse primeiro... Ele era o melhor amigo dela, era bem capaz que ela aceitasse.  Ele precisava intervir. Não importava como.

- Vai lá, cara. Você não tem nada a perder mesmo. – Disse Sirius, jogando o cabelo sempre perfeito para trás e atirando um olhar malicioso na direção da garota que acabara de aceitar seu convite para o baile e agora ria e se gabava para as amigas em uma mesa perto deles. 

Ele assentiu e se levantou.

- Ahm, Lily? – Começou Severo, do outro lado do salão. – Você...

Mas James andara rapidamente até o balcão do bar onde eles estavam sentados e se sentara ao lado de Lilian, interrompendo-o.

-Hey, Evans.

Ela suspirou e se virou lentamente, aborrecida. Ela estava de bom humor até aquele momento. James tinha sido legal noite passada, mas agora voltava a sua personalidade arrogante e inconveniente.

- O que quer, James?

- Nada. Só te vi aqui, sentada, e achei que você pudesse gostar de companhia.

- Caso você não tenha notado, eu já tenho companhia.

Ele sorriu, meio sem graça. Não tinha exatamente contado com esta resposta. Ela se virou pra Severo novamente.

- Eu já volto.

E caminhou para o banheiro.  Snape estava furioso por dentro, por ter sido interrompido justo naquele ponto. Ele tinha certeza que tinha sido propósito.  Ele encarou James. Este levantou, dando de ombros, e começou a andar de volta para sua mesa. Mas mudou de ideia. Ele sabia que quando ela voltasse ele convidaria e ele praticamente tinha estragado suas chances. Tinha que ao menos agir primeiro. Mudou seu caminho até o corredor onde ficavam as portas para os banheiros. Esperou-a.

Ela saiu distraída, e pulou ao ouvir seu nome e ele parado, encostado na parede. Resolveu ignora-lo, e passar, mas ele se moveu e se pôs no meio do corredor, em seu caminho. Ela suspirou.

- Sabe, eu nunca entendi por que você passa tanto tempo com Snivellus.  Quer dizer, ele não é da grifinoria, não é bonito... – ele passou a mão no cabelo, sorrindo.

- Nada disso é da sua conta, Potter. Saia da minha frente.

-Não tão rápido, Evans. – ele suavemente pôs a mão no ombro dela, e ela se afastou, irritada.

- O que você quer?

- Eu precisava te perguntar algo antes.

Ela suspirou, revirando os olhos. De novo não, pensou.  Encarou-o, esperando. Não tinha como fugir dali de qualquer modo.

- Você, ahm... Se interessaria em ir ao baile comigo?

Ela ergueu as sobrancelhas, se controlando para não rir.

- Não.

O sorriso dele morreu. Ela viu a confusão tomar o rosto dele. Ele não tinha nem considerado a possibilidade dela recusar o convite.

- Por quê? – as palavras saíram antes mesmo que ele pudesse considera-las, mas ele teria perguntando do mesmo modo.

Agora ela não pode se conter e riu alto. Ele sentiu a raiva percorrer seu corpo. Ele estava mesmo sendo zombado?

- Por quê? Ah, James, quão convencido você pode ser?  Acha que seus convites são irrecusáveis?

- Por quê? – ele repetiu.

- Porque... Sim. Por que eu... Não... Quero.

- Você hesitou. Não consegue me dar uma resposta descente, Evans? Nem você sabe por que recusou, sabe?

Ela tentou controlar seu temperamento.

- Olhe aqui, James...

- Sem essa, Lily. Pare de inventar desculpas para todo mundo, você sabe que quer ir nesse baile. E sabe que eu posso ser um bom par. Pare de se preocupar com seus amiguinhos e...

- Cale a boca. Você mal me conhece, você não sabe o que eu quero ou não!

- Ah, mas está tudo ai em seus olhos, Evans! Lindos, de fato. Mas não sabem mentir.

- Ou quem sabe você não saiba interpretar, ou veria a raiva que me possui agora, Potter.

- Raiva ou desejo? São próximos, você sabe.

- São mundos completamente separados, seu idiota. Pelo menos pra mim. Você não sabe de nada do que esta falando. Agora saia da minha frente.

- Ah, Lily, pare de fugir. – ele não se moveu. Ao contrario, começou a ir à direção dela, colocando-a literalmente contra uma parede, uma mão no ombro dela. Ela tentou se esquivar, enojada.

- Me solte James.

- Você ainda não me convenceu...

- Droga, ME SOLTE! – ela o empurrou com força, e ele recuou alguns passos. Ele teria vindo para cima dela de novo, mas uma mão agarrou a parte de trás de sua blusa e o jogou com força na parede oposta.  Era Severo.

Lily estava perto do choque. Nem sabia quando ele tinha entrado ali. James se levantou, a ira tomando seu corpo e partiu pra cima de Snape. Ele o empurrou, desprevenido, contra a parede, desferindo um soco contra seu rim. Severo o empurrou, socando-o, mas James virou e com força o derrubou no chão,  batendo a cabeça dele repetidas vezes no mesmo. Snape sentiu a dor em seu nariz vinda junto com um crak, mas com uma cotovelada se livrou momentaneamente de James e se levantou. Mas o adversário veio uma vez mais pra cima dele, lançando xingamentos e acusações para todos os lados. Snape o socou no queixo, lançando para trás, e pegou sua varinha na fração de segundo que demorou para que James se recuperasse. Ele lançou rapidamente um feitiço de defesa e o adversário foi lançado para trás, caindo no chão. Severo se virou, ele sabia que não demoraria até que James revidasse. Ele pegou Lily pelo cotovelo e lançou-a, contra seus protestos, para dentro do banheiro feminino, trancando a porta em seguida. Ele a queria fora da linha de alcance dos feitiços que ele sabia que estavam por vir. Um lançado por James que agora se levantara e pegara sua varinha passara agora a centímetros de sua orelha. Severo se virou, e a troca de feitiços começou. Eram luzes lançadas pra lá e pra cá. Uma acabou por atingir a porta que separava o corredor do resto do bar, e agora Severo, de frente para ela, via em um canto Sirius se levantar e Avery o encarar, pondo a mão no ombro de Mulciber ao entender a situação.  Enquanto os dois continuavam a brigar e os feitiços começavam a estourar canecas e bancos pelo bar, Sirius foi à direção deles, tirando sua varinha, mas Lupin atirou os braços em volta dele, impedindo-o de progredir, e gritou para que James parasse.  Avery segurou Mulciber, irado, de se juntar a briga também, mas torcia a berros para Severo.  Snape acertou James, por fim, com um feitiço estuporante, fazendo-o cair desacordado embaixo de uma mesa.  Ele abriu a porta do banheiro, para checar como estava Lily. Ela estava irada, mas seus pensamentos de ódio foram apagados quando ela viu o sangue no rosto dele e a destruição no local. Ela queria dizer algo, ela queria dizer que foi errado ele ter se metido naquilo, mas... Ela estava simplesmente muito aérea ainda com o fato de que ele a tinha defendido com garras e dentes ali. Ela não sabia o que sentia. Ele checava com perguntas até irritantes que ela respondia automaticamente a saúde dela, e ela queria abraça-lo, mas quando finalmente teve uma oportunidade, viu Sirius, agora livre de Remo, correr na direção de Severo e desferir um soco. Severo Reagiu, empurrando-o, mas antes que ele pudesse fazer qualquer outra coisa Avery se aproximou e assumiu a briga. Os dois acabaram separados e furiosos por Snape e Remo.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, antes de mais nada, obrigada por ler! Quero sua opinião, entããão... reviews? haha Preciso dizer de novo que esta fic foi escrita para um especial de dia dos namorados, por isso ela não é muito longa e tem bem esta tematica. Acho que é só. Obrigada de novo, beijoos
Ju



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2 Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.