2 Days escrita por Ju H fic


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Parte 3, chegando perto do fim, boa leitura! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232531/chapter/3

- E como vão as coisas na sua casa? – ele perguntou. Eles já estavam sentados ali conversando por mais de uma hora. Ela deu um gole em sua bebida antes de responder.

- Bem, eu acho. Meus pais estão. Não tenho tido muitas noticias da Tunia. Não que ela tenha voltado a falar comigo, mas às vezes mamãe comenta, sabe? A última coisa que ouvi é que ela estava saindo com um cara... – a voz dela foi morrendo. Não era o tópico mais agradável, mas conhecendo Sev – e a problemática família dele – há anos não sentia mais vergonha ao falar sobre seus problemas.

Sentado em uma mesa no canto do mesmo bar com seus amigos James resmungava. Eles estavam ali há muito tempo. E o pior: pareciam estar se divertindo. Se ele a convidasse primeiro... Ele era o melhor amigo dela, era bem capaz que ela aceitasse.  Ele precisava intervir. Não importava como.

- Vai lá, cara. Você não tem nada a perder mesmo. – Disse Sirius, jogando o cabelo sempre perfeito para trás e atirando um olhar malicioso na direção da garota que acabara de aceitar seu convite para o baile e agora ria e se gabava para as amigas em uma mesa perto deles. 

Ele assentiu e se levantou.

- Ahm, Lily? – Começou Severo, do outro lado do salão. – Você...

Mas James andara rapidamente até o balcão do bar onde eles estavam sentados e se sentara ao lado de Lilian, interrompendo-o.

-Hey, Evans.

Ela suspirou e se virou lentamente, aborrecida. Ela estava de bom humor até aquele momento. James tinha sido legal noite passada, mas agora voltava a sua personalidade arrogante e inconveniente.

- O que quer, James?

- Nada. Só te vi aqui, sentada, e achei que você pudesse gostar de companhia.

- Caso você não tenha notado, eu já tenho companhia.

Ele sorriu, meio sem graça. Não tinha exatamente contado com esta resposta. Ela se virou pra Severo novamente.

- Eu já volto.

E caminhou para o banheiro.  Snape estava furioso por dentro, por ter sido interrompido justo naquele ponto. Ele tinha certeza que tinha sido propósito.  Ele encarou James. Este levantou, dando de ombros, e começou a andar de volta para sua mesa. Mas mudou de ideia. Ele sabia que quando ela voltasse ele convidaria e ele praticamente tinha estragado suas chances. Tinha que ao menos agir primeiro. Mudou seu caminho até o corredor onde ficavam as portas para os banheiros. Esperou-a.

Ela saiu distraída, e pulou ao ouvir seu nome e ele parado, encostado na parede. Resolveu ignora-lo, e passar, mas ele se moveu e se pôs no meio do corredor, em seu caminho. Ela suspirou.

- Sabe, eu nunca entendi por que você passa tanto tempo com Snivellus.  Quer dizer, ele não é da grifinoria, não é bonito... – ele passou a mão no cabelo, sorrindo.

- Nada disso é da sua conta, Potter. Saia da minha frente.

-Não tão rápido, Evans. – ele suavemente pôs a mão no ombro dela, e ela se afastou, irritada.

- O que você quer?

- Eu precisava te perguntar algo antes.

Ela suspirou, revirando os olhos. De novo não, pensou.  Encarou-o, esperando. Não tinha como fugir dali de qualquer modo.

- Você, ahm... Se interessaria em ir ao baile comigo?

Ela ergueu as sobrancelhas, se controlando para não rir.

- Não.

O sorriso dele morreu. Ela viu a confusão tomar o rosto dele. Ele não tinha nem considerado a possibilidade dela recusar o convite.

- Por quê? – as palavras saíram antes mesmo que ele pudesse considera-las, mas ele teria perguntando do mesmo modo.

Agora ela não pode se conter e riu alto. Ele sentiu a raiva percorrer seu corpo. Ele estava mesmo sendo zombado?

- Por quê? Ah, James, quão convencido você pode ser?  Acha que seus convites são irrecusáveis?

- Por quê? – ele repetiu.

- Porque... Sim. Por que eu... Não... Quero.

- Você hesitou. Não consegue me dar uma resposta descente, Evans? Nem você sabe por que recusou, sabe?

Ela tentou controlar seu temperamento.

- Olhe aqui, James...

- Sem essa, Lily. Pare de inventar desculpas para todo mundo, você sabe que quer ir nesse baile. E sabe que eu posso ser um bom par. Pare de se preocupar com seus amiguinhos e...

- Cale a boca. Você mal me conhece, você não sabe o que eu quero ou não!

- Ah, mas está tudo ai em seus olhos, Evans! Lindos, de fato. Mas não sabem mentir.

- Ou quem sabe você não saiba interpretar, ou veria a raiva que me possui agora, Potter.

- Raiva ou desejo? São próximos, você sabe.

- São mundos completamente separados, seu idiota. Pelo menos pra mim. Você não sabe de nada do que esta falando. Agora saia da minha frente.

- Ah, Lily, pare de fugir. – ele não se moveu. Ao contrario, começou a ir à direção dela, colocando-a literalmente contra uma parede, uma mão no ombro dela. Ela tentou se esquivar, enojada.

- Me solte James.

- Você ainda não me convenceu...

- Droga, ME SOLTE! – ela o empurrou com força, e ele recuou alguns passos. Ele teria vindo para cima dela de novo, mas uma mão agarrou a parte de trás de sua blusa e o jogou com força na parede oposta.  Era Severo.

Lily estava perto do choque. Nem sabia quando ele tinha entrado ali. James se levantou, a ira tomando seu corpo e partiu pra cima de Snape. Ele o empurrou, desprevenido, contra a parede, desferindo um soco contra seu rim. Severo o empurrou, socando-o, mas James virou e com força o derrubou no chão,  batendo a cabeça dele repetidas vezes no mesmo. Snape sentiu a dor em seu nariz vinda junto com um crak, mas com uma cotovelada se livrou momentaneamente de James e se levantou. Mas o adversário veio uma vez mais pra cima dele, lançando xingamentos e acusações para todos os lados. Snape o socou no queixo, lançando para trás, e pegou sua varinha na fração de segundo que demorou para que James se recuperasse. Ele lançou rapidamente um feitiço de defesa e o adversário foi lançado para trás, caindo no chão. Severo se virou, ele sabia que não demoraria até que James revidasse. Ele pegou Lily pelo cotovelo e lançou-a, contra seus protestos, para dentro do banheiro feminino, trancando a porta em seguida. Ele a queria fora da linha de alcance dos feitiços que ele sabia que estavam por vir. Um lançado por James que agora se levantara e pegara sua varinha passara agora a centímetros de sua orelha. Severo se virou, e a troca de feitiços começou. Eram luzes lançadas pra lá e pra cá. Uma acabou por atingir a porta que separava o corredor do resto do bar, e agora Severo, de frente para ela, via em um canto Sirius se levantar e Avery o encarar, pondo a mão no ombro de Mulciber ao entender a situação.  Enquanto os dois continuavam a brigar e os feitiços começavam a estourar canecas e bancos pelo bar, Sirius foi à direção deles, tirando sua varinha, mas Lupin atirou os braços em volta dele, impedindo-o de progredir, e gritou para que James parasse.  Avery segurou Mulciber, irado, de se juntar a briga também, mas torcia a berros para Severo.  Snape acertou James, por fim, com um feitiço estuporante, fazendo-o cair desacordado embaixo de uma mesa.  Ele abriu a porta do banheiro, para checar como estava Lily. Ela estava irada, mas seus pensamentos de ódio foram apagados quando ela viu o sangue no rosto dele e a destruição no local. Ela queria dizer algo, ela queria dizer que foi errado ele ter se metido naquilo, mas... Ela estava simplesmente muito aérea ainda com o fato de que ele a tinha defendido com garras e dentes ali. Ela não sabia o que sentia. Ele checava com perguntas até irritantes que ela respondia automaticamente a saúde dela, e ela queria abraça-lo, mas quando finalmente teve uma oportunidade, viu Sirius, agora livre de Remo, correr na direção de Severo e desferir um soco. Severo Reagiu, empurrando-o, mas antes que ele pudesse fazer qualquer outra coisa Avery se aproximou e assumiu a briga. Os dois acabaram separados e furiosos por Snape e Remo.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2 Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.