2 Days escrita por Ju H fic


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

partezinha dois =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232531/chapter/2

Ela entrou no grande salão comunal da grifinoria com seus livros embaixo do braço, sentou-se no sofá, tirou os sapatos, e ficando em uma posição confortável começou a estudar. Ela teria que revisar defesa contras as artes das trevas com Severo de qualquer modo mais tarde, sabia, não importava o quando estudasse sozinha, então partiu para herbologia.

Ela estava muito focada nos livros para perceber a figura que sentou aos seus pés na outra extremidade do sofá até que ele se pronunciasse. Ela deu um pulo ao reconhecê-lo.

- Oi. – disse James.

Ela hesitou, franzindo as sobrancelhas. Se aquilo fosse mais um truque idiota como em todos os outros anos para leva-la ao baile... Ela limpou a garganta.

- Oi.

- Então... O que você esta estudando?

- O que você quer, James? – disse, rudemente. Ela estava cansada de mais para tolera-lo.

- Nada. Foi só uma simples pergunta.

- Um pergunta, depois outra, e outra...

- Isso não vem ao caso.

Ela o encarou por alguns segundos, até que por fim resolveu responder.

- Herbologia.

Ele assentiu. Precisava manter a conversa rolando.

- Sei... Você entende do assunto?  É a minha pior matéria, com toda certeza. – ele riu nervosamente – Eu não negaria ajuda.

Ela deu de ombros.

- Sei o necessário sobre o assunto. É até divertido, se você gosta de poções. Mas não sou nenhuma expert.

Ele fez uma careta a menção de poções, mas ela deixou passar.  Ele se levantou e sentou na poltrona mais perto dela e começou a fazer perguntas.

Não no melhor humor possível, Lily respondia algumas. Mas ela estava aliviada por ele ainda não ter feito nenhuma menção ao baile, a sua aparência ou a seu amigo sonserino, como de costume.  Ela não estava convencida de que isso não viria, de que James poderia ter finalmente mudado e realmente decidido ser legal sem segundas intenções com ela, mas ele já havia melhorado a seus olhos só por conseguir manter uma conversa descente com ela.

E ela gostava de ajudar, de estudar com outros. Não só a ajudava a gravar cada detalhe da matéria como a divertia, e melhorava seu humor. Estava tarde, e ainda assim ela passou mais de uma hora ali, ajudando-o. Ele acabou por realmente entender uma coisa a mais ou outra, por mais que a maior parte de suas duvidas criadas ali fossem falsos pretextos para continuar ouvindo a voz dela, continuar em seu plano, até que por fim os dois concordaram que já era tarde e se dirigiram a seus dormitórios.

 Ela acordou de bom humor, o sol batendo em seu rosto. Ela nunca fechava completamente as cortinas ao redor de sua cama, gostava de um ambiente mais amplo.  Penteou seu longo cabelo ruivo, e se vestiu, arrumando seus livros em seguida. Lembrou-se então que iria a Hogsmead com Sev hoje. Eles iam muito, e sempre passavam horas conversando no três vassouras ou na dedos de mel, mas o clima entre eles estava estranho ultimamente. Seu estomago se contorceu nervosamente.

 Temia por seu melhor amigo naquelas companhias e ao mesmo tempo... Temia por si própria. Não era como se ela se importasse muito com o baile, mas gostava de se divertir com suas amigas e amigos lá. Vinha recusando alguns convites ultimamente, puramente por que não queria ter este tipo de compromisso sério com ninguém. Ela não se via passando a noite inteira com algum garoto que ela mal conhecia, com o dever de ser educada, responder a perguntas e, bom, conhece-lo melhor. Não tinha tanta paciência como demonstrava. Ela poderia ir com Sev, mas... Ela tinha medo que ele interpretasse um convite de maneira errada. Ele era seu melhor amigo. Ela nunca pensara nele exatamente como muito mais do que isso, por mais que não pudesse negar que ele seria um perfeito namorado para qualquer que fosse a garota escolhida. Ele era divertido, inteligente e doce com qualquer um que chegava de verdade a conhecê-lo. O problema é que poucos conseguiam, fechado do jeito que ele era. Mas ela não podia culpa-lo, com a família que ele tinha. De fato, ela era provavelmente a única amiga que realmente via estes lados dele. Isso a preocupava.

Mas ela nem sabia se ia mesmo a esse baile. Talvez ela simplesmente aproveitasse o silencio para estudar naquela noite. Poderia chamar Sev. E se ela fosse ao baile poderia casualmente encontrar com ele lá, e sem todas as formalidades eles se divertiriam, certo? Era melhor assim, informalmente. Ela não considerou a possibilidade de ele chama-la.

James acordou ainda de melhor humor naquele dia. Era o dia de fazer seus movimentos. Arrumou seu cabelo, pôs suas vestes e encontrou Sirius e Remo no salão comunal. Eles iriam até Hogsmead, tomariam algumas cervejas amanteigadas e discutiriam seus planos. Cada um teria convidado uma garota para o baile até o fim do dia, e com sorte elas teriam aceitado. Todas há esta hora já devia estar desesperadas o suficiente por um par, ainda mais eles. Não havia nada a temer. James só não sabia que encontraria sua garota escolhida lá, e bem perto de receber outro convite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra encerrar o dia dos namorados bem, mais uma parte! Obrigada por ler
Beijoos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2 Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.