Capitols Flower escrita por Lana6Willa


Capítulo 10
Capítulo 8: Conselho


Notas iniciais do capítulo

Estava inspirada e tinha muita coisa para contar, então o capítulo hoje saiu enooorme. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232522/chapter/10

"Hey! Wait!

Hey! Espere!

I've got a new complain!

Tenho uma nova reclamação!

Forever in debt to your priceless advice

Estarei para sempre em dívida com seu conselho inestimável" (Heart Shaped Box, Nirvana)


"Please be gentle, I'm still learning

Por favor seja gentil, eu ainda estou aprendendo"

(Advertising Space, Robbie Williams)


Voltei para o andar do Distrito 1 sentindo o suor escorrendo pela minha testa. No dia seguinte iriámos receber as notas dos Gamemakers, e a tensão era quase palpável. Todos estavam se esforçando para aprender algo ou melhorar em algo. Caesar estava quase pondo os pulmões para fora, o rosto vermelho do esforço que empenhara no arco e flecha. Valera à pena. Ele não deve ter errado mais que duas vezes. Até mesmo Hedge, o pálido e abatido Hedge, surpreendeu a todos com as armadilhas que montara naquele dia.

"Quem diria que são essas as criancinhas mimadas da Capitol?" pensei com ironia, mas estava até mesmo me sentindo um pouco orgulhosa deles.

Joguei-me no sofá, exausta. Mas Grey Lyn reclamou que eu estava suando no sofá, então bufei e deitei no chão mesmo.

_Relaxa, Lyn. A gente tá morre não morre aqui. - reclamou Caesar.

_Não se esqueçam de me chamar quando for a hora da Demonstração, porque eu acho que durmo até depois de amanhã. - disse, levantando e indo para meu quarto. Já estava na porta quando Caesar me alcançou.

_Elyn, espera um pouco. Você se lembra da 71ª edição dos Jogos Vorazes?

_Claro que eu me lembro. Eu estava torcendo pela garota do Distrito 1. Kayley, não era?

Ele sorriu.

_Todo mundo achava que ela ia vencer. Mas aí teve o Banquete...

_E o garoto do três atirou uma faca no pescoço dela. Eu lembro.

_E disso, você lembra? - Ele tirou algo do bolso e estendeu a mão para que eu pudesse ver o que era. Era uma corrente dourada simples, com um pingente que parecia uma réplica em diamante de um dente canino.

Prendi a respiração. Era o colar da Kayley. A garota cheia de sardas e de grandes olhos dourados que se tornara a queridinha da Capitol. Ela fora o melhor tributo feminino que já se tinha visto. Ela conseguira passar os Jogos inteiros em uma boa aliança com o garoto de seu distrito e os tributos do Distrito 4. Ela ganhou todas as lutas, matou cinco tributos somente na Cornucópia e quando chegaram aos últimos oito tributos, ela matara os membros de sua aliança com uma faca durante a noite. Naquela noite, os suprimentos de todos desapareceram. A única fonte de comida era a Cornucópia. A garota do Distrito 8 correra em direção a Cornucópia, e Kayley foi atrás, com uma besta nas mãos. Mas o garoto do Distrito 3 foi mais rápido.

_Como você conseguiu isso?

_O mentor dela era Caster Jake. Eu era fã dele. Pouco depois do fim dos jogos, encontrei ele em um jantar. Ele estava acabado. Quando viu que eu estava olhando ele jogou algo no chão. Era o colar. Ele disse "Já tenho lembranças suficientes sem isso". Ela era do Distrito 1. E podemos levar uma coisa para a Arena. - Ele pegou meu pulso, deixando o colar deslizar para minha mão. - Não acho que combine muito comigo - ele riu - mas ficará lindo em você. E vai lembrá-la de como ela venceu. Ela não gostava tanto assim de seus companheiros de aliança, mas quem fazia ideia disso antes que ela decapitasse eles? Ninguém é tão simpático quanto aparenta ser. Mas daí a odiar todo mundo e não esconder isso...

Ouch. Eu não precisava pensar muito para perceber que era de mim que ele estava falando. A mensagem era clara. Pode continuar odiando o mundo, mas se não esconder isso, pode ser um patrocinador a menos na arena.

Fechei a mão em torno do colar e sorri.

_Mensagem recebida. Acho que posso tentar. Eu não estava torcendo para ela por nada.

Ele sorriu e se afastou. Fechei a porta e observei o colar em minha mão. Mesmo que o tecido de minha blusa cobrisse meu pulso, ele formigava no canto onde os dedos de Caesar encostaram. Mas ignorei aquilo.

Ele estava certo. Ao menos na entrevista e na arena, eu me esforçaria para ser simpática... tão simpática quanto eu era antes... Suspirei. Sentia que isso seria mais difícil do que parecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capitols Flower" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.