Força De Um Amor escrita por MayLiam


Capítulo 31
Plano em ação


Notas iniciais do capítulo

Vamos ver o que Stefan tinha em mente...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232162/chapter/31

Era mais ou menos umas dezessete e trinta quando os irmãos Mikaelson chegaram em minha casa. Damon e Elena estavam meio tensos, eu imaginei que eles tivessem tido alguma discussão, isso também explicaria o porque de Damon aceitar participar de meu plano, pois logo pela manhã ele não parecia muito animado. Estávamos todos na sala quando eles chegaram, acabávamos de fazer um lanche e conversávamos sobre nosso passado. Caroline, Elena, Damon e eu tínhamos muitas histórias juntos, afinal eu passei quase quinze anos noivo com Elena e isto aproximou a todos nós. Ouvimos um carro chegar e logo depois Rebekah e Klaus entraram na sala. Eu fui receber minha namorada.

- Oi meu loiro! - disse Rebekah pra mim, me abraçando.

-Oi!- respondi meio seco, eu odiava esse apelido. - Klaus... - eu o cumprimentei.

-Olá Stefan, Damon, Elena, minha bela... - ele falou entrando sala a dentro e se sentando entre Caroline e Elena, tanto eu quanto Damon trememos nesta hora, nos encarávamos bastante incomodados. Elena e Caroline o cumprimentaram sorridentes e depois fizeram o mesmo com Rebekah, de uma maneira mais fria.

-Vocês demoraram. - Falou Damon.

-Tivemos um imprevisto. - Disse Rebekah soltando um riso para seu irmão, Damon me encarou especulativo, com certeza ali tinha coisa.

-Bem, agora que finalmente estamos todos juntos, o que vamos fazer? - perguntou Rebekah animada me puxando para sentar no sofá onde estava Damon, ficando entre nós dois e se entrelaçou nos braços de meu irmão, eu notei Elena a fuzilando com o olhar.

-Ah! Daqui a pouco vamos jantar, estávamos terminando um lanche, vocês estão com fome? - Eu perguntei, fazendo meu papel de anfitrião, Damon nunca foi muito bom nisso, ele não era de fingir simpatia.

-Não se incomode cunhado, comemos muito antes de vir até aqui. - Klaus me respondeu cético.

Começamos a falar sobre assuntos mais sérios, como trabalho e investimentos, logo as meninas ficaram entediadas, eu percebi que Rebekah estava em desvantagem, Caroline e Elena não iam muito com a cara dela e ela só tinha seu irmão ou eu e o meu irmão pra se divertir. Elena estava começando a ficar inquieta com a brincadeiras que Rebekah fazia com Damon. 

Eu a cada minuto me convencia mais de que Klaus não era tão entusiasmado assim com seu romance, Caroline a todo momento tentava aproximações como toques em seu joelho ou ombro, mas ele se esquivava a encarando com certo desdém. Isto me irritava. Chamei Damon pra uma conversa no escritório, o plano deveria começar e já.

...

Os irmãos deram uma desculpa qualquer para se retirarem deixando Rebekah sozinha no sofá encarando seu irmão entre suas rivais. Totalmente irritada. Eles foram até o escritório.

-Você viu como ele trata ela? - Stefan perguntou a Damon, bastante irritado.

- O pior é a Elena que baba tanto ele que nem nota as frustrações da melhor amiga bem embaixo do seu nariz. Que ódio! - Damon falou mais irritado ainda -Você sabe o que tem que fazer certo? - Stefan perguntou a Damon, que agora o encarou meio hesitante.

-Poxa Stefan, tem certeza de que é preciso fazer isto? Elena e eu já não estamos muito bem...

-Damon nem começa! Você sabe que você é o único que pode fazer Rebekah perder o senso!

-Mas você que é o namorado dela!

-Mas não quero que ela desconfie de mim ou brigue comigo, ela é esperta, se notar tudo antes de conseguirmos o que queremos, Klaus vai sair por cima e não vamos conseguir nada.

Damon encarou Stefan frustrado, ele sabia que o irmão estava certo. Depois de tudo, se eles conseguissem provar o que queriam ele falaria a Elena que foi apenas pela causa. Eles já estavam brigando mesmo.

-Está certo. O que eu tenho que fazer exatamente? - Stefan sorriu e falou:

-Bem, já que Elena não está afim de desgrudar de Klaus mesmo, quero que você se afaste um pouco e finja estar aborrecido.

-Eu estou aborrecido! - disse Damon sem humor.

-Melhor ainda, assim não precisa fingir. Rebekah adora fazer discórdia e com certeza adora provocar Elena. Ela vai se aproximar de você. Tenho certeza. - Damon ouvia tudo com atenção. - Quero que a deixe bêbada.

-Hein?! - Damon meio que se engasgou.

-Você me ouviu. Rebekah é esperta, ela pode nos atrapalhar e daí já era. Faça ela achar que você está caindo no jogo de discórdia dela e a deixe bêbada. Quando ela estiver fora de combate eu levo ela até um dos quartos de hóspede. E aí seremos só nós dois contra ele. Babinha.

Damon ouviu o irmão, meio hesitante, mas assentiu tudo.

-Que Deus me ajude! - Damon falou respirando fundo e indo pra porta.

- Ele vai ajudar, é por uma boa causa e também vamos encarar, ela não é de se jogar fora. - Stefan falou rindo malicioso em direção ao irmão. - Você deve lembrar que não é assim tão terrível estar com Bekah.

-Tudo muda, hoje, com Elena, isso é suicídio.

Eles deixaram o escritório juntos e rindo. Chegando de volta na sala Rebekah estava impaciente, Damon direcionou o olhar para Elena, que estava sorrindo descontraída com mais uma das gracinhas de Klaus. Stefan foi até o sofá sentando-se com Rebekah e Damon começou a encenação, se dirigindo até o bar. Elena o seguiu com o olhar, forçando um riso, mas não foi até ele. Stefan conhecia bem Elena, assim como Damon, ela não iria atrás dele, não mesmo. Pois ele estava errado e não ela. Era sempre assim.

-A escuridão atingiu o paraíso? - Rebekah perguntou a Stefan sussurrando ao seu ouvido.

-O que quer dizer? - Stefan se fez de desentendido.

-Sua ex e meu ex... Brigando já? Que original! - Falou sarcástica e Stefan soltou um riso disfarçadamente vitorioso, ela fisgou a isca.

-Damon não gosta muito do seu irmão, você já sabe. Ele implica com Elena por ser tão... Apegada ao Klaus. - Rebekah soltou um riso fraco, parecendo gostar do que ouviu.

Mais alguns minutos e a empregada anunciou o jantar. Todos estavam descontraídos rindo sobre uns micos que relembravam. Do nada Elena levantou subitamente da mesa, sem nada falar, indo em direção a cozinha. Todos romperam o riso na mesma hora e Damon seguiu ela. Damon encontrou Elena inclinada na pia da cozinha molhando sua nuca com um pouco de água, ela respirava fundo.

- Está tudo bem? - Damon chegou falando por trás e ela meio que pulou de susto.

-Estou, eu apenas senti um simples mal estar, você sabe, minha pressão baixa de vez em quando. - Ela se virou pra encarar Damon agora, que olhava pra ela com cautela.

-Você saiu de vez da mesa, me assustou!

-Desculpe! - ela respondeu seca e foi em direção a saída. Damon sabia que ela estava irritada com ele, mas tinha que se segurar pra não botar tudo a perder. Logo o Don Juan iria cair do cavalo e estava firme ao pensar assim. Respirou fundo e  voltou para a a sala de jantar também.

Elena foi recebida com perguntas e logo ela esclareceu que foi apenas uma síncope passageira. Ela tinha isto vez ou outra.

Depois do jantar Damon voltou direto pro bar e minutos depois Rebekah o seguiu, Stefan foi se juntar a Elena e Caroline e chamar Klaus para uma nova disputa de xadrez de quatro, onde desta vez Caroline foi seu par. Agora estavam Damon e Rebekah no bar, bebendo, e Elena ajudando Klaus no xadrez contra Stefan ajudado por Caroline.

-Como você aguenta aquele porre Damon? - Rebekah falou soltando um riso safado e bebendo de vez uma dose forte de conhaque.

-Da mesma forma que eu te aguentava loirinha. - Damon piscou para ela irônico e deu um gole na sua dose de whisky. Só era pra um ficar bêbado ali.

Elena via de longe os dois trocando risos e olhares, mas nada fazia. Estava focando no jogo também. Stefan e Caroline ganharam a primeira partida e Stefan foi logo compartilhar.

-Tem razão mano - disse ele gritando pra Damon - Caroline é uma ótima parceira. - ele soltou uma gargalhada e Rebekah bufou ao lado de Damon, ela já estava"altinha".

-Eu falei! - Damon respondeu rindo torto e levantando seu copo como em um brinde.

Já estava chegando perto das vinte e duas horas e Rebekah já estava caindo de tão bêbada. O quarteto ainda jogava animado e Rebekah decidiu que era hora de voltar pra perto de seu namorado, afinal Elena não deu tanta bola assim ao fato de ela estar ali com Damon. Na tentativa de levantar da cadeira do bar ela tombou quase indo ao chão.

-Opa! Vai com calma loirinha... - Damon falou um pouco alto chamando a atenção dos demais, mas principalmente de Stefan, ele segurava a bêbada pela cintura e Elena assistia a tudo se mordendo de raiva. - Pode me dar uma forcinha aqui irmão? - ele falou e Stefan se levantou indo em direção a sua namorada e a pegou do abraço de Damon levando ela em direção as escadas. Klaus bufou, Rebekah era meio inconsequente.

-Não Stefan... Tá me levando pra onde? - Rebekah choramingava no colo de Stefan, enquanto Damon ia até a mesa de xadrez tomar o lugar do irmão.

-Shh! Fica quietinha amor, vou te colocar na cama.

-Não! Eu não quero dormir.

Rebekah continuou choramingando até que ela e Stefan sumiram das vistas do restante na sala. Damon encarava Elena.

-Minha bela, que acha de um passeio no jardim? - Klaus perguntou a Caroline cortando o silêncio.

-Está um tanto tarde não acha? - Caroline falou.

-Que é isso Carol, vai ficar um pouco a sós com seu namorado. - Elena falou e Damon bufou, ela sempre iria defender ele.

-Elena você só fala isso porque quer estar a sós com o seu também. O quão espertos nós somos? - Klaus falou divertido e Damon revirou os olhos. Elena sorriu para o amigo. - Só por uns minutos minha bela. - ele insistiu e Caroline cedeu.

O casal saiu para seu passeio e Damon ficou encarando Elena sem nada dizer. De frente um pro outro diante da mesa de xadrez.

-Jogamos? - ele perguntou rompendo o silêncio.

-Claro!- ela sorriu fraco e eles começaram a jogar.

Stefan desceu alguns minutos depois. 

-Nossa! Rebekah demorou a apagar. - ele falou se aproximando do irmão e cunhada.

-Ela demorou a ficar bêbada, eu estava quase ficando... - Disse Damon e Stefan sorriu se sentando ao lado de Elena e a envolvendo com seu braço no ombro dela.

Elena encarou os dois confusa. Ela não entendia bem a conversa. Damon acenou para Stefan e ele virou para encarar Elena que já o olhava devido ao aceno de Damon.

-É o seguinte... Damon me falou que Caroline anda meio triste e receosa quanto ao Klaus. - Elena fuzilou Damon com o olhar.

-Sabe que sempre conto tudo ao meu irmão... - ele deu de ombros. Elena voltou a encarar Stefan para ele prosseguir.

- Bem, eu estou notando uma certa frieza neles hoje, talvez estejam em crise dada a insegurança dela não sei...- ele falou meio hesitante e Elena assentiu.

- Eu também acho, Caroline é uma boba está estragando o clima dos dois com suas neuras. - Stefan sentiu uma satisfação, era exatamente isto que ele queria ouvir.

-Eu também acho, então, estive pensando... - ele olhou pra Damon que ainda não sabia bem o que o irmão tinha em mente. - Que tal nós nos juntarmos e mostrarmos a ela que não é bem assim...?

Elena o encarou confusa e Damon também, Stefan olhou pro irmão com um olhar que lhe pedia calma e se explicou.

-Eu pensei em chamar o Klaus pra uma conversa mais tarde, aqui mesmo na sala, no meio da conversa o assunto pode surgir, quem sabe se ela ouvir ele falar como se sente em relação aos dois pra outras pessoas ela não se convence e para com isso? - Stefan sugeriu para Elena e Damon finalmente entendeu o plano do irmão.Simplesmente genial.

-Nossa Stefan, você tem razão. Pode funcionar, mas como fazer a Caroline ouvir isto? - ela perguntou olhando pros irmãos.

-Isso eu deixo com você. - disse Stefan.- Damon e eu cuidamos da parte da declaração. - Elena ficou meio pensativa ,mas no fim aceitou. Ela arrumaria um jeito de fazer Caroline ouvir a tal conversa entre os três.

Stefan e Damon trocavam olhares vitoriosos. Elena estava certa de que  Klaus iria falar coisas lindas sobre a namorada, Stefan e Damon tinham certeza do oposto e fariam o possível para deixar ele a vontade o necessário para se abrir verdadeiramente e expor suas reais intenções e sentimentos. No fim das contas Damon e Stefan sairiam como bons samaritanos que queriam apenas mostrar para a Caroline como ela estava se equivocando. Eles estariam tão chocados quanto ela. Era simplesmente genial e o melhor de tudo, Rebekah já estava fora de combate, Klaus era uma presa difícil ao lado de sua irmã, mas não se comparava aos irmãos Salvatore e suas teias de aranha, ainda mais agora sem sua maninha perniciosa lhe dando cautela.

Após voltar do passeio no jardim, Klaus e Caroline se juntaram aos três que ainda estavam na sala, mas agora apenas conversavam.

-Vamos subir Caroline? Nos trocar para dormir, está ficando meio tarde. - Elena sugeriu e a amiga que assentiu. Elas se despediram dos rapazes.

-Vamos ficar mais um pouco certo Klaus? - falou Damon para Elena, que já estava no meio das escadas com Caroline.

-Porque não? - Klaus falou soltando um riso. -Vamos esticar a noite vendo quem melhor sabe se gabar da namorada que tem. - Stefan e Damon não podiam ouvir nada melhor.

-Hum... Ótima ideia. - Falou Stefan rindo para Damon. Elena que ouviu tudo assim como Caroline piscou para Stefan e disse:

-Boa noite e divirtam-se meninos!

-Boa noite! - falaram em coro.

Tudo o que Elena tinha que fazer era trazer Caroline de volta para aquela sala, mesmo que escondida em algum lugar. Ela tinha que fazer a amiga ouvir a conversa. Tudo o que os meninos tinham que fazer era deixar Klaus à vontade e fazer ele ser o mais sincero possível, Damon faria até o impossível para isto, ele não suportava mais a devoção que Elena nutria por Klaus e Stefan faria para livrar a Caroline de um traste. Se é só isso acho que nem ele sabe. O tempo dirá.

A parte final do plano estava pra começar e Klaus haveria de cair como um patinho. Os Salvatore esperavam isso e juntos eles sempre conseguiriam qualquer coisa que quisessem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que vai dar certo?