A Corte: Um Namoro Que Deus Aprova! escrita por medunekas


Capítulo 3
Sonhos


Notas iniciais do capítulo

- Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232146/chapter/3

- Olha só quem esta aqui! – o sentido irônico em sua voz era altamente claro – a vadia da Julia

- Quem é você e na onde estou?

- Eu sou aquela que você ama ser sua trocha, sua vagabunda interior digamos assim – gargalhadas de uma multidão me fizeram tremer

Eu olhei fixamente na cara dessa pessoa estranha e incrivelmente assustadora, mas era como se minha vista estivesse embasada e na minha frente só existissem borrões.

- Deixa ela em paz – uma voz masculina disse séria logo atrás de mim

- Sai daqui garoto, ela já é minha e não tem volta – a voz irônica disse como se fosse realmente minha dona!

- Ela jamais será sua! Eu vou proteger ela e a ajudar a ser uma menina melhor – ele estava confiante de mais

- Tente e veremos quem vai levar a melhor nessa!

...

Der repente os dois sumiram e eu acordei totalmente suada na minha cama. Olhei confusa no relógio e já era hora de levantar, esse foi um sonho muito estranho e confuso, eu estava sem entender nada do que as palavras daquelas pessoas significavam realmente, eu poderia esquecer como já fiz com outros sonhos e pesadelos, mas esse eu não ia conseguir tirar da mente tão fácil, foi real de mais! Levantei e tomei um banho rápido para tirar a incrível quantidade de suor do corpo e em menos de 10 minutos eu estava pronta para ir pra escola e descendo as escadas para tomar café da manhã.

- Bom dia família – eu disse enquanto me sentava na mesa da cozinha

- Bom dia filha – meus pais disseram juntos

Enquanto passava maionese no meu pão comecei a pensar de novo naquele sonho esquisito, o que poderia ser? Resolvi perguntar pro meu pai.

- Eu tive um sonho esquisito essa noite – comecei a dizer receosa – não consigo parar de pensar nele, o que o senhor acha pai?

- Me conte esse sonho que eu já respondo

Contei a ele cada detalhe, e as expressões em seu rosto não me davamnenhuma pista do que ele estava pensando.

- Olha Julia – ele arqueou a sobrancelha direita – eu tenho três respostas para isso. A primeira: pode ter sido uma revelação de Deus pra você se arrepender da vida errada que esta vivendo. A segunda: uma flecha do inimigo tentando te desanimar. A terceira: um sonho qualquer

- Obrigada pai – eu estava ainda mais confusa do que antes

Olhei no relógio e percebi que a Isa estava atrasada e resolvi ir pra escola sozinha, me despedi dos meus pais e tomei meu caminho, nele eu pensei nas três opções que meu pai tinha me dado e resolvi eliminar a terceira, afinal um sonho qualquer não ia me deixar tão inquieta, pensando bem resolvi eliminar a segunda também, não queria nem pensar na possibilidade do inimigo me desanimar, então fiquei com a primeira e constatei que eu tinha feito a escolha certa, ia começar a visitar os cultos e quem sabe mudar de vida completamente

...

- Juuuulia! – um grito ensurdecedor me fez pular assustada

- Nossa Isa, quer me matar do coração! – disse levemente irritada

- Quando te vi tão distraída não pude resistir em te dar um susto – ela deu uma risadinha básica. – no que você estava pensando ?

- Ah, na minha vida – disse agora mais calma – tudo que o Henrique me falou mexeu comigo e me fez querer mudar

- Mudar? – a expressão no rosto dela mudou completamente, no lugar de um sorriso amigo apareceu um rosto de raiva, não sei direito – O que você esta querendo dizer com isso?

- Sábado eu vou na igreja do meu pai, estou com saudade dos meu antigos amigos – disfarcei e percebi que ela revirou os olhos

- Não estou intendendo você, gosto do seu jeito e não quero uma amiga diferente.

- Para de drama garota, eu não vou mudar com você, nem estou dizendo que vou seguir uma coisa certa, só quero ir ver meus antigos amigos horas! – disse já levemente irritada

- Você quem sabe – ela disse e saiu andando.

Percebi que já tínhamos chegado na escola, eu estava irritada com essa situação, ela como minha amiga tinha que respeitar todas as minhas decisões, agora fazer manha por eu querer ir na igreja? Que absurdo!

Mas eu estava decidida, eu ia pelo menos visitar, e nada iria me fazer mudar de ideia

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corte: Um Namoro Que Deus Aprova!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.