A Thousand Years. escrita por OblivionWing


Capítulo 1
Despertar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232082/chapter/1

A tarde estava fria. O Sol estava à pino, o céu sem nuvens, porém a brisa gelava tocava-lhe o rosto e o fazia encolher. Com o livro apoiado nas pernas, Loki lia logo abaixo de uma grande árvore sentinela, com os galhos retorcidos e as folhas brilhando como esmeraldas. Gostava daquele lugar, era calmo, podia observar as outras crianças brincando por perto, mas à uma distância segura, como pensava.

Folheava o livro de lendas e magia com os grandes olhos verdes curiosos. Mágica, seres mitológicos, os diferentes mundos que existiam o fascinava. Poderia ficar em frente àquele tipo de livro por um dia inteiro, sem cansar. Tinha uma pilha deles em seu quarto, que pegava quando seu pai o levava à biblioteca real.


- Vamos caçar gigantes de gelo! – Um grito ecoou muito próximo ao local pacífico de Loki. Não virara para trás, mas podia notar a presença de garotos brincando de guerra.


- Hey...- uma voz soou um pouco mais baixa – Ele...ali...


- É Loki...irmão do Thor...


- Irmão? Sério? Mas Thor é tão forte e loiro...aquele garoto é no mínimo...esquisito e...


Loki desejou ter algum poder de desaparecer ou algo do tipo. Folheou o livro procurando algo parecido, sem sucesso.

- Acho que Thor não deve brincar com ele, ele está sempre sozinho...deve ter algum problema.

Risadinhas ecoaram rapidamente depois pararam. Os olhos verdes de Loki agora brilhavam enchendo-se de lágrimas. Quase mergulhava no livro, encolhendo-se mais.

- O que estão fazendo? – essa voz, Loki conhecia.


- Thor! – Os garotos gritaram em uníssono, todos empolgados pela presença do príncipe. Thor era um exemplo para todas as crianças de sua idade, que sonhavam em ser como ele, filho de Odin, herdeiro do trono de Asgard. – Íamos brincar de caçar gigantes de gelo! Quer ser nosso líder?


- Mas é claro! Aqueles monstros nunca chegarão à Asgard! – Thor berrou, como um guerreiro. Mas logo, seus olhos avistaram seu irmão abaixo da grande árvore. – Vou trazer meu irmão junto, para nossa vitória gloriosa!

As crianças se entreolharam hesitantes. Thor realmente falava sério? A diferença dos dois era óbvia. Enquanto Thor era, forte, corado, tinha fios dourados que lhe desciam ao rosto e olhos azuis bondosos, Loki era esguio, com a pele muito pálida e grandes olhos verdes, observadores. O cabelo negro sempre penteado para trás, mas pequenas mechas tendiam a ser rebeldes e caíam-lhe sobre o rosto. Não tinha como Loki ser um herói, como Thor.


O garoto loiro correu depressa perto do irmão. Sentou-se ao lado dele com sorriso forte, só então percebeu a expressão triste e pensativa de Loki.

- Irmão, o que houve...? – disse-lhe, passando os braços ao redor dos ombros do moreno.

- Nada. – respondeu em tom seco, mas ainda com os olhos marejados – Só acho que não sirvo para ser guerreiro – virou-se para Thor e esforçou um sorriso tímido, para disfarçar o choro. – Talvez eu seja um mago, ou sei lá...

- Claro que é um guerreiro – Thor abraçou o irmão – É meu irmão, Loki! Será um dos deuses mais poderosos de Asgard, todos aqueles gigantes de gelo ou qualquer criatura diabólica te temerão, eu e você, os irmãos mais fortes de Asgard. Está bem?

Loki sentiu as bochechas esquentarem. Arregalou os olhos e ficou sentindo o abraço quente de Thor, que o protegia dos olhares estranhos que sempre recebia, não só das crianças, como de seus tutores, e até membros da Corte. Ele seria assim, tão estranho?

- E-eu só – balbuciou – não sei se é uma boa idéia ir junto. Acho que não gostam de mim...

- Se alguém falar algo de você, sentirá a minha fúria! – Disse Thor, com bom humor. – Vamos, não será tão divertido sem você.


Loki anuiu, sem muita certeza. Levantou-se, trazendo o livro à frente do peito com as duas mãos e cabeça baixa. Seguiu Thor e toda sua legião de fãs até uma espécie de lago, que tinha uma vasta extensão. Não achou aquilo uma boa idéia, mas continuou. Os garotos pularam no lago, que não parecia muito fundo perto da margem. Brincavam, jogavam água uns nos outros, brincando de serem bravos guerreiros.

Mas então percebeu que Thor estava indo cada vez mais longe da margem. O irmão gostava de fazer atos “corajosos”, mas que na opinião de Loki, seriam melhor classificados como “insensatos”. Chamou-o, mas Thor não o ouviu. Estava ficando preocupado, naquele lago diziam ter criaturas como enguias ou lagartos gigantes. Podiam ser só histórias, mas ainda sim...Loki dava muito atenção à histórias.

Levantou as calças até o joelho, e começou a adentrar no lago, sendo acertado muitas vezes com jatos que outros garotos jogavam nele, mas não dava atenção. Queria trazer logo Thor de volta com segurança, avisa-lo do perigo, mas sabia que perigo só atiçava mais a vontade do irmão de mostrar-se corajoso. Suspirou e continuou seu caminho.

- Irmão! – Loki chegou perto dele e pousou sua mão ao ombro do loiro – Vamos mais para perto da margem, aqui é perigoso, podem ter animais...

- E por que acha que estou aqui? – Thor sorriu desafiador e continuou andando.

- Não! Thor, seja sensato. Devem ter enguias ou outros animais que podem te machucar...

- Nada me machuca, Loki. Fique tranqüilo. Não confia no seu irmão?

O garoto de olhos verdes suspirou novamente e deu um meio sorriso. Conhecia Thor como a palma de sua mão, e que não tinha como pará-lo. Mas ia junto dele para caso aprontasse alguma confusão. Ficou observando o tom esverdeado do lago, de como não conseguia mais enxergar seus próprios pés. Enterrou os pés na lama para sentir a superfície pegajosa. Ficou examinando a água e sua composição por um bom tempo. Ouviu uma agitação grande ao seu redor, mas pensou por um instante que só seria o grupo de garotos que tinham chegado perto.

- LOKI!

O grito de Thor cortou seus pensamentos e quando virou-se para o lado, um estranho animal o fitava com olhos malignos e penetrantes. Era realmente como se fosse um lagarto gigante, ou algo do tipo. Pele escamosa e avermelhada, respirando rápido pelas narinas. Loki não se mexeu. Ficou fitando a criatura com os olhos arregalados, paralisado.

Pôde ouvir o grito de Thor e das crianças assustadas ao fundo, mas mesmo assim, estava tomado pelo medo.

- LOKI!

Então a criatura avançou para ele, abrindo a boca e mostrando as grandes presas afiadas, Loki fechou os olhos e se encolheu. Ouvia o coração nos tímpanos. Estaria morto? Estaria...

- LOKI, FOGE!

Abriu os olhos e Thor estava lá, segurando a criatura pelo dorso, lutando contra a besta enfurecida. O garoto loiro era forte então a segurava firme, mas tentava não se desequilibrar, senão seria o fim.

- Eu vou chamar os guardas! – gritou um garoto ao fundo.

Mas não daria tempo, a qualquer momento Thor poderia tropeçar, ou cair, ele não podia. Loki tentou pensar em algo, mas não conseguiu, não tinha forças para lutar com tal ser. Torturava a si mesmo por ser tão inútil.

Thor queria salvar o irmão a qualquer custo, mas então a besta que até então se chacoalhava, conseguiu derrubá-lo. Loki entrou em pânico, vendo o irmão lutar bravamente, mas logo levaria uma mordida ou pior e...

Foi então que se viu uma criatura maior ainda, como um dragão, bem ao lado de Loki. Rugia alto, estridente, e fez com que o lagarto gigante que atacava Thor se distraí-se. O loiro se levantou, não entendendo o que estava acontecendo, até que o lagarto fugiu. Então, o dragão evaporou. Parecendo ser levado pelo ar.

Thor correu para irmão, que estava com os olhos aterrorizados. Ia falar algo, mas então notou as mãos de Loki brilharem, um brilho fraco e azul. Loki tremia. Thor abraçou-o com força.




Os guardas chegaram minutos depois do acontecido. Loki e Thor foram levados de volta ao palácio envoltos em cobertores, para manterem-se aquecidos. Loki tremia, com o rosto mais pálido que o normal, e Thor quase achou que o irmão ia desmaiar, em diversos momentos. Segurou a mão fria de Loki, até chegarem em casa.


- Meus filhos, o que aconteceu!? – a mãe de Thor e Loki abraçou-os com força, vendo os filhos molhados e assustados.


- O que houve?! – Odin levantou-se do trono, incomodado.


- Pai, eu... – Thor começou a dizer.


- Thor, meu filho, pelo amor dos deuses, por onde arranjou confusão dessa vez? Será que terei que mandar escoltá-lo para onde for?!


- Não, pai...- Thor ficou de cabeça baixa.


Loki então levantou-se, tímido.


- Não pai, Thor não causou confusão alguma. Fui eu. E se Thor não estivesse lá, eu estaria morto.


Os pais se entreolharam, mas Odin logo compreendeu.


- Muito bem, vão para o quarto. Tomem um banho, se aqueçam, senão podem adoecer.


Os dois foram andando de cabeça baixa pelos corredores do enorme palácio. Thor estava envergonhado, mas não soltava a mão de Loki, que por sua vez, ainda tremia. Foram levados para tomar banho, os criados os limparam e secaram para que pudessem descansar.

Quando Thor chegou ao quarto, Loki já estava deitado.


- Irmão...- disse, baixinho.


Loki não respondeu.


Thor foi até a janela. Já estava noite, e estava mais frio que antes. Estremeceu, pensando no ocorrido. Talvez ainda não fosse um guerreiro de honra. Mas sonhava com o dia que seria abençoado por seu pai e pelos deuses. As estrelas brincavam no céu, brilhando e trazendo um aspecto de beleza infinita. Um dia, seria rei. Protegeria todas as pessoas, todo o reino. Ficou agitado com a idéia, então fechou a janela, pois ainda precisaria de paciência e muito tempo. Tentou chamar Loki novamente, sem sucesso. Apagou as velas e o quarto preencheu-se com a escuridão. Deitou-se, sentindo dores nos braços.


- Thor... – A voz de Loki soou baixinho.


- O que houve...? – perguntou.


- Estou com medo...- choramingou.



Loki ainda tremia, horrorizado pelo que acontecera. Não sabia de onde teria saído aquele dragão e por que suas mãos brilharam. Teria ele, conseguido usar magia? Quase perdera Thor, e tudo seria culpa dele. Foi então que sentiu um abraço quente e a respiração do irmão mais velho perto. Aconchegou-se.


- Thor...irmão, desculpe...


- Shh. – O mais velho abraçou o pequeno mais forte. – Foi o que falei, somos dois guerreiros fortes. Eu te protejo e você me protege. Somos fortes assim, juntos, Loki.


Os dois sorriram na escuridão.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kyaa.