Mischief escrita por mitch


Capítulo 1
one




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232037/chapter/1

– Isso é completamente, absolutamente inaceitável. Inadmissível! – Falava Minerva energética, gesticulando exageradamente para os alunos sentados a sua frente – Eu nunca esperaria isso de um aluno com notas tão boas e com o comportamento tão exemplar! Estou profundamente decepcionada com você, Loki Odinson.



Loki se limitou apenas a fazer uma expressão culpada no rosto, tentando mostrar para a professora o quanto se arrependia de seu ato, evitando encarar a loira (ex loira?) ao seu lado.



Como era de se esperar, Sif espumava de raiva. Havia acordado naquela manhã com uma agradável surpresa sobre seu criado mudo: uma caixa de bombons. No cartão preso à caixa estava escrito que Thor havia lhe mandado, lendo isso a grifinória faltou pular de felicidade e não demorou muito a pegar um dos bombons da caixa e levá-lo a boca.



Já havia comido quase a metade da caixa quando seus cabelos começaram a cair, quando percebeu o choque foi tão grande que a única reação lógica que sua mente conseguiu pensar no estado em que se encontrava foi gritar e passar a mão pelo couro cabeludo, onde antes havia lindas madeixas louras que desciam até a cintura.



Não demorara muito pra ela perceber que os chocolates não haviam sido mandados por Thor. Mas então, quem havia sido? No mesmo momento que se fez a pergunta um nome pareceu brilhar por detrás de seus olhos: Loki. É claro! O meio-irmão de Thor sempre fazia brincadeiras de mau gosto, era só questão de tempo para que Sif virasse alvo de uma delas, principalmente depois que ela e Thor haviam começado a namorar. Com esse pensamento em mente ela foi desesperada procurar a professora McGonagall, que não tardou em mandar chamar Loki para se defender das acusações.



Era de se esperar que Loki estivesse preparado para se defender caso precisasse, afinal, ele sempre fora muito bom de lábia e sabia como colocar todos a seu favor. Mas nada podia lhe preparar para a visão de Sif careca, com o rosto retorcido pela raiva, vermelha tomate e com um pano amarrado de qualquer jeito na cabeça tentando disfarçar seu pequeno problema capilar. Loki acabou fazendo o que qualquer garoto de quinze anos faria em seu lugar, ao ver que sua mais recente brincadeira havia sido um perfeito sucesso: riu. Na verdade, Loki faltou se jogar no chão de tanto que riu, ali mesmo, na frente vice-diretora e da raivosa grifinória. Infelizmente essa atitude fez com que qualquer esperança que ele tinha de sair impune daquilo fosse por água baixo, mas nem mesmo isso conseguiu lhe tirar a sensação de vitória que lhe adocicava a boca.



– Desculpe professora, eu não pretendia chegar a tanto, estava apenas querendo deixar o cabelo dela verde, era uma brincadeira – Falou depois que se recompôs, o tom de Loki parecia tão sincero e arrependido quanto sua expressão. Porém Minerva continuava com uma expressão severa e ele achou que devia continuar – Uma brincadeira amigável, mas devo ter me confundido ao fazer a poção. Queria dar as boas vindas a Sif à família, já que ela está namorando o meu irmão agora. Juro que não iria durar mais que uma semana e ela poderia facilmente desfazer com um feitiço.



– MENTIROSO. SEU PORCO MENTIROSO! – Sif perdeu a paciência e se levantou pronta para azarar Loki, mas se conteve quando Minerva lhe mandou sentar.



– Que modos são esses, senhorita Sif? Nenhuma aluna da minha casa tem o direito de agir como um animal raivoso! Nada lhe dá o direito de partir pra cima do Sr. Odinson, por mais errada que tenha sido sua brincadeira.



– Professora, eu juro que não fiz por mal – Loki falou com a voz propositalmente tremida, fazendo questão de parecer a ponto de chorar - Porque eu iria fazer mal a namorada do meu irmão? Era só uma brincadeira inofensiva.



– BRINCADEIRA INOFENSIVA? OLHE COMO ESTÁ MEU CABELO! – Gritou Sif, puxando agressivamente o pano do cabelo deixando a mostra sua brilhante careca.



"Que cabelo Sif? Não sobrou cabelo nenhum" foi o verdadeiro pensamento de Loki, no entanto, o que saiu de sua boca foi um pedido de desculpas murmurado enquanto encarava o chão. A garota parecia ficar mais brava cada vez que o sonserino tentava se fazer de culpado. Pelos Deuses, será que ninguém percebia que ele estava mentindo? Que ele fizera de propósito e estava se divertindo com toda aquela história?



– Silêncio – Pediu a professora de transfiguração ao perceber que Sif iria abrir a boca para maldizer Loki outra vez – Senhor Odinson, mesmo que não tenha sido intencional você é responsável pelo, hnm, problema da senhorita Sif e deve arcar com as conseqüências. Você terá bastante tempo para pensar na suas ações enquanto estiver limpando a sala de troféus. E perderá cinqüenta pontos para a sonserina. Senhorita Sif, passe amanhã na enfermaria e veremos o que poderemos fazer com o seu cabelo. Dispensados.



Sif saiu visivelmente insatisfeita enquanto Loki saiu cabisbaixo, ainda atuando. Ele só voltou a andar normalmente quando já estava perto de sua sala comunal. Ele podia até ter ganhado uma semana de detenção e ter perdido pontos para a sua casa – pontos que eram facilmente conquistados – mas tinha sido um preço pequeno a pagar se comparado ao prazer que ele havia sentido ao ver a linda e bela Sif sem nenhum cabelo na cabeça.



O preço iria parecer menor ainda quando naquele mesmo dia Sif tentasse, sozinha, fazer seu cabelo crescer novamente e acabasse ficando morena. E uma semana depois quando Thor terminasse com ela, com raiva do que ela vinha dizendo sobre o seu querido irmão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, um dia eu estava respondendo uma pergunta no formspring sobre o povo de Avengers em Hogwarts, dai acabei me empolgando e saiu isso. Escrevi mesmo só pelo LOL. E porque adoro imaginar o Loki com ciuminhos do Thor e a Sif se lascando, hahaha.
Finjam que tá bem escrito e decente.