Pig Nemo escrita por Nandriia_B


Capítulo 1
Parte I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232011/chapter/1

Aquele pequeno pig da índia estava prestes a cair da rocha para a água, mas não sabia que o chão terminava ali e que podia se afogar, no exato momento em que se chocou a água, que esta refletia a beleza da Lua que esta se encontrava tão cheia e em tons avermelhados como ninguém nunca a vira. Sua mente já apagada, o corpo descia lentamente até as profundezas do imenso mar até chocar-se com um coral, mas especificamente na anêmona onde morava um lindo e grande peixe-palhaço, e este assustou-se ao perceber tal agitação. Fora nadando até o pig adormecido, com a nadadeira tocou-lhe o corpo, nada, não havia se queimado mas também não respirava, procurou em meio ao coral uma alga grande e resistente, voltou até o pequeno corpo e o envolveu na água, com a boca pegou a ponta da planta marinha e então nadou até a superfície. Mas quando a criatura marinha pensou estar chegando a superfície fora pego de surpresa por uma corrente de ar que jamais existiu ali, foram levados por tal com velocidade sem igual até o seu fim que era num lago dentro de uma caverna, o topo havia uma abertura por onde refletia toda a Lua avermelhada, ali embaixo dágua permaneceram inertes até o peixe recobrar a consciência, estranhou o lugar, fato, viu o pequeno animal felpudo ainda envolto pela alga marinha, nadou até ele e o levou a superfície e quando ambos respiraram o ar noturno foram envoltos de uma luz que os fez flutuar e se transformarem, pela luz brilhante a sua volta foram deitados em terra ao lado do lago, estavam adormecidos. Passou-se horas até que os primeiros raios de luz do Sol atravessassem a abertura da caverna e esquentasse os novos corpos transformados, o primeiro a despertar foi o ex-peixe-palhaço, pois agora ele se transformara em um humano junto ao outro pequeno ser terrestre. Primeiramente estranhou tudo, se lembrou vagamente do que acontecera, sua memória agora turva, a cabeça girando, ergueu o tronco e mecanicamente virou a cabeça para o lado, um jovem de pele clara, cabelos ruivos, lábios finos mas carnudos, uma espécie estranha ao seu ver, resolveu olhar para si próprio e um Ah gritou assustado acordando o outro, foi para a água que esta refletiu sua imagem, tocou com cautela seu rosto e percebeu que era semelhante ao menor que despertava aos poucos tossindo água. O menor, por sua vez estranhou aonde estava, sua garganta coçava por conta da água salgada que engolira, percebeu que já era dia, olhou o ser perto do lago que era estranho para si, foi coçar os olhos e então notou que suas patinhas haviam se tornado mãos, arregalou os olhos, correu para a água tomando cuidado para não cair nesta novamente, observou que estava diferente, não sabia o por que, como, onde e nem quando aquilo ocorrera, apenas deduziu que fora a noite, olhou para o corpo maior que agora tentava ficar de pé, mas caía a cada tentativa, o menor riu, pois já estava acostumado a ficar em duas patas, agora dois pés, mesmo antes sendo quadrúpede. Ajudou o maior a se levantar e demonstrou como usar as novas pernas, não sabiam falar em outra língua a não ser a própria deles.  Olharam ao redor em busca de uma saída daquela caverna, um buraco na parede rochosa demonstrava luz, parte submerso, parte corria ar, o maior meio atordoado ao lembrar da turbulência não viu outra alternativa de saída a não ser aquela, escalar estava fora de cogitação, as paredes cavernosas eram lisas e escorregadias, fez sinal com a mão pedindo para o menor esperar ali, este apenas assentiu. Deu um mergulho no lago sumindo então, minutos depois aparecera com uma estranha expressão na face, um sorriso, esticou a mão para o corpo menor, ente sentiu medo, não queria se afogar de novo e muito menos queria ficar preso ali, decidiu se arriscar e confiar no outro, pegou em sua mão e foi puxado para a água, desesperado por não saber nadar agarrou o corpo do maior, e este ajeitou o outro o abraçando com um braço, o menor prendeu o ar e então mergulharam, foi rápido, questão de segundos e já estavam voltando a superfície fora da caverna, o menor de olhos fechados só se soltou do maior ao sentir que estavam em terra firme. O maior o carregou nos braços para a praia deserta que havia ali, mesmo fora da água o pequeno corpo era leve, percebeu que este estava faminto pois a barriga do menor roncara. Se entreolharam e olharam ao redor, o menor agora em pé, ainda ajudava o maior que aprendia aos poucos a usar as pernas, o pequeno usou o olfato e começou a andar mais rápido com o maior indo para floresta adentro, só parou ao ver frutas maduras caídas no chão, sentou em meio a terra misturada a folhas secas, pegou uma maçã e a mordeu comprovando que a mesma estava docinha, estendeu uma ao maior que estranhou o tal alimento, pegou a fruta avermelhada e repetiu o que o menor fazia, sentou ao seu lado e mordeu a maçã, mastigou um pedaço sentindo novas sensações jamais provadas antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei eu sei, é só a primeira parte ruuun' nada sai perfeito na primeira parte ç~ç Mas o que posso fazer? Bubu-
Reviews? >3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pig Nemo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.