Uma Decisão Muda Tudo... escrita por Maria Gracio


Capítulo 7
Capítulo 7 - A serio tio?


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capitulo, espero que gostem! Não se esqueçam de comentar :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231947/chapter/7

POV Maria


A semana foi passando, eu estava cada vez mais próxima do grupinho do Miguel mas principalmente dele, Lucas continuava a mandar piadinhas sobre nós dois, não que não tivesse uma certa razão mas ele não tinha nada a ver com isso, o Diogo, o único do grupo com a minha idade e da minha turma, o resto era tudo mais velho, tornou-se meu amigo mas a vadia da turma, a Carla é que não achou muita graça visto que tem uma paixoneta por ele mas enfim...

Era sexta de tarde, combinei de encontrar com a galera no shopping ali perto e eu já estava atrasada, passavam 20 minutos da hora marcada. Desci a correr e quando cheguei ao portão do prédio sorri involuntariamente, Miguel estava lá, à minha espera.

– Oi! Já pensava que já não vinhas... - disse ele, também com um sorriso lindo no rosto.

– Ah é que eu atrasei-me um bocadinho...

– Valeu a pena esperar, estas mesmo linda! - disse ele, olhando-me nos olhos, o que me fez corar e olhar para o chão - Vamos?

– Sim! - fomos andando.

No shopping encontramos o pessoal todo e fomos ao cinema. Quando acabou o filme entrei no twitter pelo celular e fiquei triste com o que li: os meninos da banda Restart iriam passar um mês inteiro no México. Não que fosse mau para eles mas eu teria de esperar mais um mês para poder conhece-los, visto que eu não iria desistir né?

– Maria, aconteceu alguma coisa? - own que fofo, o Miguel reparou.

– Não, é só que eu sou fã da Restart sabes? E eles vão viajar para fora durante um mês… - disse meio desanimada.

– Ah sabes eu não curto muito mas conheço uma pessoa que ama! Em breve ela vai mudar para o nosso colégio ai eu apresento vocês que tal? - disse tentando animar-me.

– Ok! - sorri - Mas agora vem que eu quero comprar um sorvete - agarrei na mão dele e fomos atrás do resto da galera.

Cheguei a casa eram 18 horas, Paul já estava em casa e para meu espanto largado no sofá.

– Boa tarde! - disse ao entrar na sala.

– Boa tarde! Onde a menina pensa que estava?

– Fui no shopping com uns amigos...

– Hum... e já tens amigos é?

– Sim... eu conheci um garoto por acaso aqui no prédio e depois vi-o mais umas vezes, descobri que era lá do colégio e começamos a dar-nos...

– Hum e o que é que tu achas dele?

– Como assim?

– Se o achas gatinho ou assim...

– Eu não vou falar sobre essas coisas contigo!! - disse fazendo-o rir.

– Mas não tas a fim dele pois não?

– E o que é que isso te interessa?

– Nada mas é que tu sabes como são os teus pais e assim...

– Sim eu sei mas eles estão no outro lado do oceano então não têm nada que saber se eu estou a gostar dum rapaz ou não! Vou pro quarto, fui! - disse já irritada.

Desde que me mudei para cá mal falava com os meus pais, irmãos e muito menos com os meus avós, parecia que agora eles só tinham 2 filhos e que eu era a aberração da família, cada vez que se falava deles cá em casa eu ficava logo irritada, acho que Paul já tinha reparado pois falava cada vez menos sobre eles...

Fiquei no quarto fiz uns trabalhos que valiam nota e preparei mais ou menos as coisas para amanha, o dia do jogo, estava um pouco ansiosa porque queria saber se Miguel jogava tão bem futebol como anda de skate. As horas passaram depressa e já estava quase na hora de jantar, sai do meu quarto e fui para a cozinha ajudar Paul a por a mesa enquanto a lasanha estava quase pronta.

– Paul, amanha posso sair certo?

– Sair? Para onde?

– Sim, ver um jogo de futebol lá na escola.

– Com quem? E a que horas?

– Com o pessoal, o Miguel vem me buscar e é logo de manha, umas 10 horas devo estar a sair de casa....

– A serio?

– Sim porque?

– Primeiro: tu e futebol não combinam! - ele disse isto porque da ultima vez que ele chamou uns amigos para verem um jogo cá em casa eu passai o tempo todo a atormenta-los e a pôr-me à frente da televisão... - Segundo: Tu, num sábado, a acordar cedo? Só podes tar doente e terceiro: o Miguel vem-te buscar? Ah isso já está assim? Ele até te vem buscar a casa? Vamos bem vamos...

– Mas o que é que tens a ver se eu vou ou não apanhar uma seca durante o jogo todo? E eu só me levanto tarde porque me apetece, se me apetecesse levantar cedo levantava-me! E outro, sim ele vem-me buscar e não há mal nenhum nisso! E vou considerar essa tua resposta como um sim! - disse sorrindo, ele serviu a lasanha e mal acabamos de jantar eu tranquei-me outra vez no quarto, desta vez a ouvir musica e a pensar nos meninos que viajariam esta noite... Recebi uma SMS do Miguel e fui ver o que era.

SMS:

"Oi linda! Tudo bem? O jogo para amanha ainda tá de pé certo?"

Respondi:

"Oi! Tudo e contigo? Claro que sim!"

Ele:

"Tbm! Ainda bem, olha passo ai para te buscar às 10h ok?"

Eu:

"Ta bom, a ver se não me atraso como esta tarde! hahaha"

Ele:

"Se te atrasares e der aquele resultado lindo como sempre, tas à vontade ;D" Achei a coisa mais fofa mas olhei para o relógio e vi que já era meia noite.

Eu:

"hahaha Olha é melhor deitar-me senão amanha não me aguento em pé! Tchau, beijos!"

Ele:

"Ok linda! Boa noite e sonha com os anjos!"

Eu:

"Boa noite tbm, vou sonhar contigo deixa! ;)"1

Ele:

"hahaha beijo! :*"

Deixei-me de coisas fofas e fui para a cama, confesso, a pensar no Miguel! haha


SABADO 9 horas


Eu devia ter dito que não ia! - pensei antes de ganhar coragem e sair da cama.

Fui no banheiro, tomei banho arranjei-me e fui tomar o café da manha, Paul dormia no sofá, aposto que adormeceu ali. haha Nem o acordei, comi pouca coisa e ouvi a campainha tocar, asustei-me quando vi Paul dar um salto do sofá e disse que ia atender. Primeiro achei estranho mas quando ele voltou da porta:

– Mandei-o subir! - disse-me pegando numa maçã.

– Então foi para isso que foste atender, só podia né? - disse irritada, eu ia dar-lhe uma "bronca" mas a campainha tocou, rápido heim - Por favor, não faças nenhuma sena! - disse e fui abrir a porta.

– Oi! - disse cumprimentando Miguel com dois beijos - entra! - Ele entro e fomos para a sala - Miguel, este é o meu tio Paul. Paul, este é o Miguel, um amigo da escola.

– Prazer. - disse Miguel.

– Igualmente. - disse Paul.

– Bom eu vou ao meu quarto buscar o celular e a carteira e umas coisas - disse e sai da sala, no meu quarto não encontrava nada mesmo quando era precisava de me despachar, espero que Paul não tenha matado o Miguel...


Enquanto isso na sala:


– Então Miguel... tu e a Maria, a Maria e tu... - dizia Paul, intimidando um pouco o pobre rapaz.

– Ahhh nós não temos nada! Somos só amigos... - disse Miguel timidamente.

– Hum... mas tu querias que tivessem ou não? - a cada pergunta de Paul, Miguel ficava mais tímido e envergonhado.

– Ah é que a Maria é uma garota muito bonita..... Você percebe né? - disse timidamente.

– Hum... então tu pretendes "conquistar" - disse Paul a fazer aspas com as mãos - a minha sobrinha...

– É... talvez...

– Como assim talvez? - perguntou Paul assim que percebeu a hesitação do rapaz.

– É que nós só nos conhecemos à uma semana, primeiro eu queria ficar e tal, só depois ver se podia rolar mais alguma coisa sabe? Mas tudo no bom sentido claro!


POV Maria


Finalmente encontrei a única coisa que faltava, os meus queridos fones! Sai do quarto indo em direcção da sala, ainda no corredor consegui ouvir Miguel dizer:

– É que nós só nos conhecemos à uma semana, primeiro eu queria ficar e tal, só depois ver se podia rolar mais alguma coisa sabe? Mas tudo no bom sentido claro!

Confesso que não consegui prender um sorriso, afinal eu também estava a gostar dele...

– Então Miguel, vamos andando? - disse interrompendo a conversa dos dois, fingindo que não tinha ouvido nada, claro.

– Sim, sim... - disse Miguel atrapalhado.

– Tchau tio! - disse indo em direcção à porta.

– Foi um prazer senhor Paul!

– Igualmente rapaz! Vai lá, não deixes a minha sobrinha à tua espera! - disse de maneira a que eu pudesse ouvir, coitado do Miguel, estava numa situação, nunca mais deixo o meu tio abrir a porta!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só faltam dois capítulos para os meninos aparecerem! Comentem e digam o que acham! Por favor divulgue, quantos mais leitores melhor! ;)
Podem encontrar-me: FC: @RestartMysound / Pessoal: @mariagracio / Tumblr:http://fuckallthepeopleintheworld.tumblr.com/
Espero que tenham gostado beijos! :D