Uma Decisão Muda Tudo... escrita por Maria Gracio


Capítulo 6
Capítulo 6 - Como assim?


Notas iniciais do capítulo

E aqui está mais um capitulo quase sem comentários! Se vocês não comentarem eu vou começar a postar cada vez menos... Por isso comentem, eu não mordo ninguém! Espero que gostem beijos! :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231947/chapter/6

Acordei já passava das 7 horas, era segunda vi logo que já estava atrasada... Arranjei-me e tudo mais e fui pedir para Paul me levar pro colégio:

- Paul! - gritei sem saber dele.

- O que é que tu ainda fazes aqui? Vais chegar atrasada de certeza! - disse vindo sei lá eu de onde.

- Por isso mesmo, levas-me?

- Agora? Eu acabei de acordar, adormeci no escritório...

- Então tá eu vou a pé, passo pela sorveteria, e vou para o colégio... - disse insinuando que me ia atrasar muito mais do que já estava.

- Vai descendo, 5 minuto e eu to la em baixo para te levar...

- Ok! - respondi-lhe sorridente, indo em direcção à porta.

Desci e comecei a pensar em tudo o que tinha acontecido no dia anterior, no Miguel, na "briga" com Paul, no show também... Bom eu ainda estava um bocadinho chateada porque afinal Paul era amigo, a-m-i-g-o dos meus ídolos, e era meu tio o que é que lhe custava apresentar-nos? Tinha de haver alguma razão, mas qual? Eu ainda não sabia, mas iria descobrir em breve e de hoje não passava! Paul chegou e fomos para o carro, logo seguimos em direcção ao colégio.

- Maria...

- Sim?

- O que foi aquilo ontem de manha antes de saíres?

- Ér.... sabes... eu... - era o momento certo para eu saber o que queria mas não era capaz de dizer nada :/

- Sim....?

- Ok! Eu tava chateada porque tu és amigo deles e não mos apresentas, custava-te muito é??

- É isso sabes... eu só não quero que tu te desiludas... - eu não estava bem a perceber onde ele queria chegar.

- Desiludir com o que? Eles são os meus ídolos à séculos! Tudo o que eu quero é poder conhece-los!

- Maria, é o seguinte: imagina que algum deles até se interessa por ti, primeiro és menor de idade e segundo não iria passar de uma noite ou até tu saíres um dia com a galera e tal e veres eles se agarrando com outras garotas... eu acho que isso te iria deixar ainda mais triste do que já estas! Eu sei que tu ainda estas à pouco tempo aqui mas também sei que já estas farta disto tudo!  A verdade é que eu só não quero que tu te magoes... - ele disse finalmente, o que me fez perceber o porque disto tudo... 

Eu podia ser fã deles mas também tenho a noção de que eles são famosos, e homens como todos os outros, que pegam uma diferente cada dia e no fundo ele só não queria que isso acontecesse comigo visto que eles também têm fama de ficar com fãs... Ok, agora a verdade da minha parte: sim eu tinha um preferido da banda e no fundo eu até estava apaixonada por ele mas eu não iria nunca deixar que ele me tratasse como mais umas para a listinha dele...

Ficamos o resto da viagem em silêncio, eu estava a pensar no que ele tinha dito e como eu ia fazer ver que não ia acontecer nada disso,  finalmente chegamos, aquele ambiente estava a tornar-se no mínimo tenso... despedi-me dele e entrei na escola, Miguel estava perto do portão e veio logo cumprimentar-me:

- Bom dia Maria! - disse com um sorriso no rosto.

- Bom dia! - respondi-lhe sem grande animo.

- Ta tudo bem?

- Óbvio que não, é segunda de manha! - disse rindo para disfarçar ao máximo que se passava dentro da minha cabeça...

- Hum... ok! Vamos andando para a sala? Deve estar quase a tocar... 

- Sim vamos!  

Ele acompanhou-me até à sala e depois seguiu para a dele, ouvi o grupo das princesinhas lá da turma a comentar e tal, eu só agora é que entendi porque quase toda a gente estava a olhar para nós desde a entrada e não era por eu ser a aluna nova mas sim porque ele era do grupo dos populares! E agora o que eu vou fazer? Vai toda a gente odiar-me ainda mais! Como assim eu tinha virado amiga de um dos garotos mais giros e mais populares da escola? Bom a aula logo começou e eu tive de começar a por o sono em dia né? Aula de Matemática logo de manhãzinha, quem merece,  ninguém né... A aula acabou e tocou para o intervalo,  saíram todos da sala feito manada... Como eu não tinha nada nem ninguém lá fora eu decidi fica ali mesmo até que entra alguém na sala dizendo:

- Então ficaste aqui a fazer o que? Está na hora do intervalo, a hora mais interessando do inferno! - disse Miguel fazendo-me rir.

- Ah é que eu não tenho nada para fazer mesmo, nem ninguém para ficar comigo...

- Oi! Meu nome é Ninguém acho que ainda não nos tínhamos conhecido, como é seu nome mesmo? - disse ele fazendo-me rir, outra vez...

- Ah para seu bobo! - disse um pouco envergonhada.

- Então vem comigo, vamos dar uma volta pelo colégio, aposto que ainda não conheces bem o sitio...

- Ok, eu vou... - levantei-me andando até à porta, e Miguel vinha atrás de mim, quando já estávamos a meio do corredor disse - Sabes o que eu descobri hoje antes das aulas?

- Não, o que?

- Que a garotinha portuguesa anda por ai pelos corredor a rir e cheia de sorrisinhos com um dos garotos mais populares e gatinhos do colégio, achas bem? - disse brincando, fazendo ele rir.

- É... eu não sei que te dizer... eu ando no time cá do colégio, por isso é que sou considerado "popular" - disse ele fazendo aspas no ar quando disse popular e eu ri - e a parte do gatinho, elas é que dizem... - disse meio envergonhado.

- Own que fofo, o menino ficou envergonhado porque eu disse que ele era gatinho! - disse brincando ainda mais com a cara dele.

- Ahh para vá! Olha que eu também posso pôr-te envergonhada queres - parei de rir e fiquei calada, não gostava de ser envergonhada e muito menos que as pessoas tirassem proveito disso... - Awn que fofa, calou-se logo!

- Se quiseres eu continuo! - ameacei-o.

- Não é preciso tá princesa eu não vou dizer mais nada! - disse de propósito para me deixar envergonhada, que raiva!

Eu ia responder-lhe mas antes disso fui interrompida por um garoto que se pendurou nas costas de Miguel dizendo:

- Então Miguel, a despedaçar o coração da portuguesinha gatinha cá do colégio? - ele disse e eu fiquei com raiva e vergonha ao mesmo tempo porque agora eu sabia o que os garotos do colégio pensavam e me chamavam, mas rapidamente Miguel despachou o garoto.

- Lucas, a Maria é só minha amiga e se tu estás com problemas vai resolve-los mas por favor longe de mim e dela!

- Ui, que eles são SÓ amigos! - disse Lucas rindo - mas nem nos apresentas Miguel?

- Bom, Maria este é o Lucas, um dos meus melhores amigos, e Lucas esta é a Maria, minha amiga...

- Hum,  andar assim se achando pelos corredores do colégio não é muito normal sabias?... - disse, eu e Miguel rimos, Lucas não achou assim tanta graça.

- ha ha ha eu não me ando achando tá? Eu acabei de achar vocês!... Bora lá fora  ter com a galera? - sugeriu Lucas.

- Por mim pode ser, Maria?

- Porque não? - disse e fomos os três em direcção ao pátio onde no relvado estavam sentados um grupo de meninos e meninas conversando animadamente, quando chegamos o Lucas disse para que todos ouvissem:

- O Miguel tem uma amiguinha nova! - como ele ainda estava próximo de mim bati-lhe no braço do qual se queixou, fazendo todos rirem.

- Muito bem feito! - disse Miguel - Galera esta é a Maria!

- Oi Maria! - disseram todos em coro.

- Oi! - foi a única coisa que eu consegui dizer no meio de tanto nervosismo.

- Então esta é que é a órfã da 8º serie que veio de Portugal? - perguntou alguém, não conseguir evitar um sorriso.

- Sim eu sou de Portugal mas de onde vem a ideia que eu sou órfã?

- Tu que disseste na aula em que te apresentaste! - disse um garoto que eu reconheci logo, ele era da minha turma, o único que se "intrometeu" na minha apresentação. Antes de falar rir.

- Viver com os meus avós durante anos não significa que eu seja órfã... - disse e todos riram da cara que ele fez.

- Que conversa chata, mudando de assunto!  Sábado tem jogo, Quem vai? - perguntou uma garota que eu ainda não sabia o nome.

- Eu! - Disseram quase todos em coro, eu apenas permaneci calada.

- Maria não vais? - perguntou Miguel.

- Não sei onde é,  não sei quem joga,  não de nada, acho que vou ficar por casa mesmo...

- Sábado ás 10h30 eu estou à porta do prédio à tua espera! - disse Miguel, eu apenas sorri.

- Ok, pode ser! - disse sorrindo, nos olhamos por uns instantes até que alguém corta o clima.

- E depois ainda dizem que são só amigos, olham-se desta maneira e ele até sabe onde é a casa dela! uhh - disse Lucas rindo em seguida. Mas este garoto não sabe tar calado não? - pensei.

- Cala essa boca Lucas - alguém do grupo disse.

O resto do intervalo foi sempre assim, animado e eu acabei por fazer alguns amigos. As aulas acabaram eram meio dia e eu fui para casa almoçar.  Depois de almoçar fui ligar o pc pois tinha combinado com as minhas amigas de Portugal fazer uma vídeo -chamada a 3.

Vídeo -Chamada on

- Oi gordas! - disse com um sorriso no rosto.

- Oi chata! - disse e Ana.

- Oi parva! - disse a Margarida.

- Maria, conta tudo tudo tudo tudo o que te anda a acontecer nesse país! - disse Ana uma coisa que nunca vai mudar é a curiosidade dela.

- Ah a escola andava a ser  um seca porque eu não tinha amigos...

- Isso ta tudo no passado, o que é que aconteceu conta conta conta! - desta vez foi a Margarida, uma é pior que a outra! hahaha

- Há algum gatinho que anda ai atrás de ti? - perguntou a Ana.

- Ah nós somos só amigos e ele apresentou-me um monte de gente lá na escola hoje, e pior, ele é considerado um dos populares’zinhos da escola!

- E desde quando é que ser popular é mau? - disse a Ana.

- Aposto que é um gato e que até esta interessado em ti! - disse a Margarida.

- hahaha sim ele é um gato mas eu não quero saber se ele esta ou não interessado em mim até porque agora eu só quero me concentrar em conhecer o meu Pedro e os meninos! - disse deixando elas com cara de tédio.

- Ainda não te fartaste deles? - perguntaram as duas ao mesmo tempo.

- Vocês já se fartaram do JB e do Robert? - elas não disseram nada - Bom me parecia!

- Mas enfim né? Eu espero que tu encontres os teus ídolos mas que depois não te esqueças do nosso combinado! - disse a Margarida, muito ciumenta esta menina hahaha.

- Claro que não, vamos sempre ajudarmo-nos umas às outras até conseguirmos alcançar os nosso sonho, todas juntas! - disse e elas sorriram.

- Todas juntas! - repetiram as duas.

Ficamos lá mais um bocado até que chegou o meu tio e disse para eu o ajudar a arrumar a casa que já estava a precisar.

- Paul, ainda não percebi porque é que não tens uma empregada, primeiro és homem, segundo não sabes cozinhar,  terceiro quando disseres aos meus pais que andas a alimentar-me só de comida de micro-ondas eles vão matar-te! - disse rindo.

- Eles só vão descobrir se tu lhe contares! - eles respondeu.

- E tu achas bonito andares a "enganar" os meus pais? - perguntei-lhe.

- Descansa que daqui a algum tempo isso vai mudar!

- Como assim? Vai haver um milagre e tu vais começar a saber cozinhar? - disse rindo.

- Não,  óbvio que não mas depois tu vez...

- Ok, eu vou fazer umas senas para a escola pro meu quarto, acaba tu!

- E vais abandonar-me a arrumar a casa? - choramingou ele.

- Óbvio, eu tenho de ter boas notas senão morremos os dois lembraste? - disse e fui para o quarto.

Depressa chegou a hora de jantar e Paul chamou-me, para varia pegamos nos pratos e fomos para a sala ver um filme e comer lasanha, no final decidi que iria falar com ele sobre o que ele me tinha dito mais cedo.

- Paul?

- Sim

- Podemos falar sobre aquilo que disseste de manha?

- Claro o que queres dizer?

- Apesar de eu ser fã deles não acho, nem nunca achei que eles são uns santinhos, eu até tenho bem a noção de que eles são os maiores safados à face da Terra! - disse seria encarando-o.

- Ainda bem Maria.

- Então é isso, quero que saibas que mesmo que tu não mos apresentes eu um dia irei acabar por conhece-los e essas coisas todas, mesmo tu não concordando com isso! - disse a ficamos em silencio por algum tempo - Bom eu vou para o quarto preparar-me para dormir, tchau boa noite! - disse e sai.

Cheguei no quarto confiante de que ele tinha percebido a mensagem, vesti o pijama (uma t-shirt larga) e fui deitar-me porque no outro dia havia aula cedo.

POV Paul

Depois daquela conversa soube que ela não iria desistir de conhecê-los, e outra, era uma coisa que eu não podia impedir de acontecer... Bom decidi que iria apresenta-la a eles assim que voltassem do México, eles iriam viajar para lá durante um mês na semana que vem, depois disso logo vejo como faço...

Decidi ir deitar-me, passei pela porta do quarto da Maria e a luz já estava apagada, decidi entrar e ver como ela estava.

Dormia como um bebé! É verdade que ela morava comigo à pouco tempo mas era das pessoas que eu tinha mais saudades de Portugal, eu mudei-me para cá pouco tempo depois dela nascer e nunca mais a tinha visto, ela já era linda quando era bebé, e agora eu tinha a responsabilidade de cuidar dela, como se fosse a minha maninha mais nova! Eu tinha um carinho muito especial por ela!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda falta um bocadinho para os meninos aparecerem mas eu já tenho escrito! Comentem e digam o que acham, mesmo que sejam criticas eu vou aceitar e fazer por melhorar! Por favor divulgue, quantos mais leitores melhor! ;)
Podem encontrar-me: FC: @RestartMysound / Pessoal: @mariagracio / Tumblr:http://fuckallthepeopleintheworld.tumblr.com/
Espero que tenham gostado beijos! :D